Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Faz assim: Pra medir o estator coloca o teu multímetro no valor 200, (ou o valor próximo a esse que marque na escala), e na área marcada como AC, ACV ou V~ é importante que seja assim pro multímetro ler certo.

A saída pro farol mede encostando uma ponteira do aparelho no fio amarelo, e a ponta na carcaça da moto (tanto faz a posição das pontas vermelha e preta nessa medição) e ve quanto dá em marcha lenta e acelerando tudo.

A saída pro regulador mede nos fios rosa e branco com amarelo (uma ponta em cada um, nesse não se mede com a carcaça.)
Depois posta os valores que deu aqui pra gente. Eu não sei quanto dá normalmnte o estator da ML, mas dá pra ter uma base, e o Stone deve saber.
brigadão Magrão hoje hr que eu chegar do serviço vo fazer medir ai posto aki , muito obrigado pela grande ajuda

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 14:00 ----------

Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
outra possível solução seria colocar um limitador de voltagem, como um relé ou algo que tenha a mesma função e ligar a iluminação da moto direto na bateria e não na bobina, mas não sei se tem como fazer isso em moto tão antiga, sei que meu primo de Butiá-RS fez isso na CG125 dele, que ja não era mais 125cc era com kit 200cc de strada tb
posso ta falando bobagem, não conheço quase nada de mecânica nem elétrica automotiva, mas só to descrevendo o que ele me mostrou
verdade se desse pra faze isso ia facilita muito