Meu Jesus amado! Por isso que os mecanicos fazem cara feia quando tu falou da ML pra eles. Que elétrica complicada fizeram! kkkkkkk

Peguei o esquema pra ver a ligação do regulador original e ver como poderia adaptar esse de Titan. Não é muito simples, mas vamo ve. Talvez com a ajuda do Stone, vou dar a idéia aqui, e o que eu entendi da coisa. Mas espere ver se ele diz algo, pois poso ter interpretado errado alguma coisa.

Baixei o esquema elétrico da ML e comparei com o da Titan, assim como fiz com a RX e deu certinho. Mas da RX é muito mais simples.
Vamos lá.


Retificador ML125: Fiação do original.

[R] Vermelho - bateria

[P] Rosa - estator

[W/Y] Branco e amarelo - estator

[G] Verde - terra.

[B] Azul - bateria pós-chave: (pisca, freio, buzina, neutro e medidor de comb., sinaleira e painel)

[G/B] Verde e azul - terra ou resistor 2 ohms a terra (comutado pela chave do farol)



No esquema original vem 2 fios lá do estator direto pro regulador: um ROSA, e um BRANCO COM AMARELO.
DETALHE: Esses 2 fios são uma bobina isolada, não tem contato com o terra da moto.

O regulador retifica a corrente desses fios, cria um terra, carrega a bateria e tambem regula a tensão pra todos os componentes da moto pelo fio AZUL, que quando liga a chave de ignição se conecta com a bateria (fio VERMELHO).

Então o fio AZUL é a saída do regulador pra todos os instrumentos que usam a tensão da bateria.


O farol pelo que entendi é isolado de tudo isso: Sai um fio AMARELO do estator e vai direto pra chave de luzes do farol. Não achei ligação nenhuma do farol com o regulador.
DETALHE: é outra bobina, essa sim ligada ao terra da moto.



Aí que vem a complicação:

No regulador da Titan ele pega a corrente de 2 enrolamentos do estator, mas todos os 2 são aterrados.
Na ML como deu pra ver um enrolamento é aterrado, mas o outro não.



Pra adaptar esse regulador tem então de fazer umas mudanças na fiação:

1º - Desativar o regulador original deixando todos os fios desconectados. Uns serão usados, outros é só isolar.
2º - Aterrar a bobina que ia pro regulador: pra isso tem que ligar o fio BRANCO COM AMARELO na carcaça da moto.
3ª - O fio AMARELO permanece ligado no circuito do farol. Mas tem de puxar um fio dele pra ser ligado ao regulador. Use um fio de preferencia amarelo tambem pra não se enganar.

Agora, o regulador da Titan:
Aqui é a foto do que eu adaptei na RX.




A pinagem dele é assim:


Pra ligar a fiação da ML vai ser o seguinte:

Pino 1 - fio AZUL
Pino 2 - fio AMARELO (o fio novo que foi ligado ao fio amarelo)
Pino 3 - fio ROSA
Pino 4 - fio VERDE


Como posso ter esquecido de algum detalhe ou errado alguma coisa, aguarde a opinião dos mecanicos do PN. O Stone conhece bem as ML. Mas acho que tá tudo certo.