Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 234
  1. #136
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Eu quando mais jovem tinha a mentalidade de que dava para usar moto grande na cidade normalmente e isto é verdade mas depende da cidade!!

    Em São Paulo andar com uma moto maior do que uma 250 no transito mais que desperdício é puro risco, você fica preso no corredor e caba a cada dia ralando uma peça diferente da bike fora que o risco de ser assaltado é muito alto é terrível achar um local para estacionar a moto que seja minimamente seguro, e ainda o fato de que andar em baixo giro para algumas motos é sacrifício, se for 4 cilindros super aquece ,carboniza bicos e válvulas consome muito pneu , come a embreagem etc etc.

    Hoje em dia sou categórico em dizer que para o transito daqui e para cidades que sejam semelhantes, moto para cidade é uma pequena Street de 125 até 250cc ou uma Trial/supermotard de 125cc até 400cc.
    ER-6N

  2. #137
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Eu quando mais jovem tinha a mentalidade de que dava para usar moto grande na cidade normalmente e isto é verdade mas depende da cidade!!

    Em São Paulo andar com uma moto maior do que uma 250 no transito mais que desperdício é puro risco, você fica preso no corredor e caba a cada dia ralando uma peça diferente da bike fora que o risco de ser assaltado é muito alto é terrível achar um local para estacionar a moto que seja minimamente seguro, e ainda o fato de que andar em baixo giro para algumas motos é sacrifício, se for 4 cilindros super aquece ,carboniza bicos e válvulas consome muito pneu , come a embreagem etc etc.

    Hoje em dia sou categórico em dizer que para o transito daqui e para cidades que sejam semelhantes, moto para cidade é uma pequena Street de 125 até 250cc ou uma Trial/supermotard de 125cc até 400cc.

    Estava pensando como seria utilizar uma moto grande, com o trajeto que uso todo dia...pensei como seria sair de Santo Amaro as 23:30 e ir para São Mateus na ZL de Sampa.....se com minha Ybr já me borro todo, imagina de ER-6N que é um dos meus sonhos futuros......
    Acho que uma 600 como a moto que citei ainda dá pra levar no trânsito, não dá WeaponX? Pois as que vi me deu a impressão de serem tão pequenas..... Agora uma custom não sei se conseguiria utilizar todo dia....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  3. #138
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    A, que dá, dá sim né. vc não terá uma agilidade de uma 250/300 mas dá pra ir.

    Aqui em SP o nível de assalto está alarmante e os bandidos perderam respeito pelos coxinhas. roubam mesmo, passam na frente dos caras buzinando ainda. agora a moda é andar sem capacete. Tipo nordeste mesmo.

    Eu gostaria de uma 600 por exemplo pra viajar, tipo uma transalph, XT ou Versys. Ainda vou comprar uma no futuro. Mas andar na cidade, jamais.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #139
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    A ER-6N tem um tamanho de uns 3 cm menor do que uma CB 500 em comprimento e em largura ela é ligeiramente menor do que uma CB 400 por causa do guidão mais estreito, ela não fica presa tão facilmente quanto as carenadas mas tem o torque do motor que é meio difícil de acostumar.

    Antes eu estava com uma BANDIT 650 que é uma das 4 cilindros que tem mais torque em baixa e mesmo assim quando fui para a ER-6N frequentemente na saida do farol ela levantava a roda dianteira do chão ao trocar da primeira para segunda marcha, acelerando a mesma quantidade que era acostumado a acelerar com a BANDIT fora isto ela tem todos o problemas para se usar na cidade que citei um primo meu que tem uma Ducati Monster deixou a moto parada em um bolsão de estacionamento no centro de SP uns 10 minutos e quando voltou ela estava com um risco no tanque que parecia feito com um prego só ali foi mais de R$ 2000,00 de de prejuízo de micro pintura e adesivo do tanque.
    ER-6N

  5. #140
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Isso que é osso, os Atrasa vida que nos roubam e os invejosos que não podem ter determinada moto e estragam de quem tem.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #141
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    A, que dá, dá sim né. vc não terá uma agilidade de uma 250/300 mas dá pra ir.

    Aqui em SP o nível de assalto está alarmante e os bandidos perderam respeito pelos coxinhas. roubam mesmo, passam na frente dos caras buzinando ainda. agora a moda é andar sem capacete. Tipo nordeste mesmo.

    Eu gostaria de uma 600 por exemplo pra viajar, tipo uma transalph, XT ou Versys. Ainda vou comprar uma no futuro. Mas andar na cidade, jamais.
    não entendi esse "tipo nordeste mesmo", isso pra mim é um belo de um preconceito...
    pra mim, o que vc quiz dizer é aqui é "terra de ninguém" onde o povo faz o que quer, se vc pensa isso ta enganado.

    num é quero arruma briga não, mas bora pensar antes de escrever alguma coisa dessas.

  7. #142
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    A, que dá, dá sim né. vc não terá uma agilidade de uma 250/300 mas dá pra ir.

    Aqui em SP o nível de assalto está alarmante e os bandidos perderam respeito pelos coxinhas. roubam mesmo, passam na frente dos caras buzinando ainda. agora a moda é andar sem capacete. Tipo nordeste mesmo.

    Eu gostaria de uma 600 por exemplo pra viajar, tipo uma transalph, XT ou Versys. Ainda vou comprar uma no futuro. Mas andar na cidade, jamais.
    kkkkkkkkkkkkk é pra rir é? vem fazer isso aqui em Natal-RN e me diz se você anda sem capacete!

    as pessoas pensa que Nordestino é Otário..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #143
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk é pra rir é? vem fazer isso aqui em Natal-RN e me diz se você anda sem capacete!

    as pessoas pensa que Nordestino é Otário..
    O problema Yuri é que a maioria das vezes que passam informações sobre acidentes de moto (por exemplo) o tema principal é o Nordeste e é sempre de um modo pejorativo. Acredito que ai seja mais ou menos como aqui os homi deve embaçar sim, porém pelo meu ponto de vista é complicado querer demonstrar ou comparar o que acontece em diferentes locais do Brasil.
    É diferente a cultura do Sul, Norte ou Nordeste, cada região tem suas peculiaridades...uma coisa que até hoje não entendi é pq as 50tinha daí não precisam de placa ou os "pilotos" delas não usam sequer capacete?? Não sei se isso é permitido em toda a região, mas até hoje não entendi....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #144
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    O problema Yuri é que a maioria das vezes que passam informações sobre acidentes de moto (por exemplo) o tema principal é o Nordeste e é sempre de um modo pejorativo. Acredito que ai seja mais ou menos como aqui os homi deve embaçar sim, porém pelo meu ponto de vista é complicado querer demonstrar ou comparar o que acontece em diferentes locais do Brasil.
    É diferente a cultura do Sul, Norte ou Nordeste, cada região tem suas peculiaridades...uma coisa que até hoje não entendi é pq as 50tinha daí não precisam de placa ou os "pilotos" delas não usam sequer capacete?? Não sei se isso é permitido em toda a região, mas até hoje não entendi....

    x2

    bem vindo a televisão! distorcendo tudo e mundando mais um pouco!

  10. #145
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Nada a ver o "tipo nordeste mesmo". Mas acho que MadNando estava pacificamente com o imaginário numa reportagem aí (TV) que mostrava o interior de alguns lugares no NE. Antes de tudo isso é coisa de interior e não de região; e se a região é muito grande como NE, claro que não é difícil flagrar situações "sem capacete" e mostrar na TV e criar o tal imaginário na população DE TODO O PAÍS.

    Domingo eu fazia uma trilha no interior do RS, e adivinhem? Os moradores locais não utilizavam capacete!

    Interior, de Norte a Sul.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #146
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Nada a ver o "tipo nordeste mesmo". Mas acho que MadNando estava pacificamente com o imaginário numa reportagem aí (TV) que mostrava o interior de alguns lugares no NE. Antes de tudo isso é coisa de interior e não de região; e se a região é muito grande como NE, claro que não é difícil flagrar situações "sem capacete" e mostrar na TV e criar o tal imaginário na população DE TODO O PAÍS.

    Domingo eu fazia uma trilha no interior do RS, e adivinhem? Os moradores locais não utilizavam capacete!

    Interior, de Norte a Sul.
    Isso foi mais pra ilustrar a respeito do comentário que foi feito, mas é óbvio que isso ocorre por todo o país, inclusive na periferia da 6º maior cidade do mundo, em muitos locais de SP é proibido pelos "donos dos locais" se andar de capacete, ou vc corre um sério risco de lhe acontecer algo..... Mas na maioria das reportagens de TV a imagem que se passa do Norte e Nordeste é que se trata de um local sem lei, terra de ninguém mesmo.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  12. #147
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Vish isso de mexer com regionalismo não dá certo, tenho minhas ideias e minhas convicções mas em um lugar onde só se lê textos sem ver a pessoa, não dá pra discutir alguns assuntos!

    mas que ta absurdo os "mano" andando sem capacete aqui em SP ta demais, tem motomano que vem testar a "nova" 4 cilindro dele aqui na avenida passam a 150, 200 km/h SEM CAPACETE, (detalhe aqui tem vários cruzamentos sem semaforo)!!

    Voltando ao assunto do tópico aqui em SP vc tem que escolher bem a moto pq sua diversão pode virar pura preocupação, mesmo com seguro, como vc vai curtir sua moto se cada parada que vc dá tem que ficar olhando para todos os lados, e se alguem chega perto vc já se desespera?? Pra mim curtir dessa forma não rola...
    So de boa... observando!

  13. #148
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    x2

    bem vindo a televisão! distorcendo tudo e mundando mais um pouco!
    O pessoal tem mania de acreditar cegamente nos telejornais, e isso é burrice,já que o interesse deles é chamar a atenção do telespectador a quaquer preço, já que estão disputando ibope dai o motivo deles exagerar nas noticias e quando o assunto é moto meu deus do céu ,os caras fazem um auê só.

    Esses dias acordei de manhã e liguei a TV, e lá tava aquele jornal da globo que passa de manhã sentando o pau nas motos devido á uma matéria do fantastico que passou no domingo falando sobre "motoqueiros" conduzindo motos embriagados nas cidades do interior do brasil,ai teve uma jornalista que disse assim"OS PAÍS AO IMVÉS DE LEVAR O FILHO PRA COMPRAR UMA MOTO,DEVERIA LEVAR ATÉ UM HOPITAL PARA VER AS VITIMAS DE MOTOCICLETAS"achei aquilo um absurdo e um tremendo desrespeito ao motociclista já que esse tipo de matéria só faz aumentar o preconceito com nos otociclistas.
    Última edição por Limabl; 31-01-12 às 13:17.

  14. #149
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A TV faz muitas horas de filmagens, aí na edição retiram as cenas de dezenas de motociclistas com capacete e fazem parecer que ninguém o utiliza.

    Amanhã vou de Porto Alegre RS para Petrolina PE - interior do Sertão (Petrolina + Juazeiro BA = população 550mil hab - produzem uva ali); nem adianta procurar, pois no miolo do sertão nunca vi um motociclista sem capacete.

    Nesta região do NE tem CC de Yamaha, Honda, Kasinski, Shineray, Traxx, Dafra, e não lembro mais. Todas tem 2 ou 3 de cada marca que citei. Muita moto.
    Última edição por Matheus!; 31-01-12 às 13:38.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #150
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Bom, antes de mais nada, desculpe se o meu comentário pareceu pejorativo. Não foi a intenção, meu pai é Cearence, e a minha Mãe Pernambucana. Minha esposa Maranhense.

    Comentei pois voltei de férias agora em janeiro, passei natal e ano novo passeando pela paraíba, Natal e Maranhão. Fiquei absmado com o que vi por isso comentei. E não tem essa de interior não, só não vê quem não quer.

    A reportagem que voces comentaram, eu assisti lá. Mostrou exatamente como é. Aqui em SP, o pessoal perdeu o medo também. Antes via gente falando que era falta de dinheiro, estudo, informação blá blá blá dessas regiões mais empobrecidas, mas num lugar como SP onde de uma forma ou outra todos tem acesso a tudo, o cara andar sem capacete aloprando polícia?

    É o fim cara.

    E também, depois de ver na tv que roubaram tudo que podiam dos prédios que cairam no rio de janeiro, não duvido de mais nada.

    Esse é o nosso povo. É o nosso país.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


 

 

Tópicos Similares

  1. Preço de motos X preço de peças
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-07-08, 13:06
  2. Preço de lente de freio + pisca .. bom preço?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-06-08, 16:45
  3. Respostas: 29
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  4. XL 250R
    Por The Simpson no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-09-05, 15:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •