Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    aonde acho querosene ou óleo diesel galera?... as vezes levo no lava rápido apenas quando esta MUITO suja fora isso lavo em casa mesmo, mas tô querendo compra querosene ou diesel poiss os cara passa no lava rápido e brilha que e uma beleza.
    no mesmo lugar onde vc abastece ela kkk ou ate no mercado da pra achar o querosene, mas aconselho o de posto mesmo, parece ser mas forte.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eu prefiro levar no lava rápido, não tenho paciência de ficar esfregando aqui limpando ali, levo nos cara lá e a pequena fica zerada brilhando, por falar nisso hj levei ela pra tomar uma ducha fazia mais de 30 dias q tava sem lavar, com tanta chuva nem valia a pena...


  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Óleo diesel limpa tambem, mas onde tem borracha como nos retentores de embreagem e pedal, por exemplo, o diesel resseca a borracha deles. Prefiro usar querosene. Acho que é o melhor produto e não mancha. A não ser que passe puro e deixe secar sobre a tinta.

    Eu lavo o motor, balança, etc com querosene diluído num balde com agua e detergente. Depois de esfregar ou pincelar a sujeira enxáguo bem com água pura, e depois passo só água e detergente. Nunca tive problemas com manchas na pintura e a sujeira sai toda sem esforço, fica tudo brilhando
    Já tentei de tudo, mas essa é a melhor maneira que encontrei de lavar a moto. Se não tiver com reboco de barro duro, suja demais, com 2 baldes você deixa ela tinindo.

    Inclusive mostrei o que aconteceu por ter usado silicone nos plásticos foscos precocemente, tentando dar um aspecto melhor, proteger... Acabei foi queimando as peças mais rápido. Silicone de baixa qualidade, talvez.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #19
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ql silicone tu usou .. eu uso politriz , freeway e gran prix

  5. #20
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Quando minha moto tá muito suja na parte o motor e tal, eu mando na lavagem, e lá eles lavam com AGUA QUENTE, AMONIA, e QUEROSENE, e fica filé, o acabamento deles lá nao é do melhor mas a lavagem é de primeira.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256
    Querosene, água e sabão, mas só passo no motor, nas demais partes só agua e sabão.
    Vocês passam querosene e sabão em toda moto?
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  7. #22
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Citação Postado originalmente por Thiago Grigoletto Ver Post
    Querosene, água e sabão, mas só passo no motor, nas demais partes só agua e sabão.
    Vocês passam querosene e sabão em toda moto?
    Pode passar sem medo cara, só recomendo não usar a mesma esponja que tu usa no motor pra passar no tanque.

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Thiago Grigoletto Ver Post
    Querosene, água e sabão, mas só passo no motor, nas demais partes só agua e sabão.
    Vocês passam querosene e sabão em toda moto?
    Eu divido em 2 partes. 1°- querosene, detergente e água: lavo só a parte de baixo da moto: motor, carburador, escape, quadro, balança, suspensões, cubos, aros e pneus com esponja, pincel e escova de tanque nos pneus. Depois de enxaguar tudo esvazio o balde, e faço a 2ª parte - agua e detergente, ou shampoo automotivo: lavo todo o restante da moto, inclusive essas partes dou uma repassada nas partes pintadas. Nessa 2ª etapa uso uma flanela e um pincel macio pros cantinhos.
    Dependendo do encardido dos pneus escovo eles com sabão em pó. Fica preto igual novo, nem passo nada de preteador neles. Só a aparencia de novo já basta.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    vou pintar de preto meu motor vai me dar menos trabalho que tentar limpar ele
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #25
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, eu lavo a minha com shampoo para carros (partes de plástico, tanque, painel), e nas partes inferiores (motor, suspensão, cavalete e etc) lavo com querosene diluída na água, as rodas também lavo com querosene, mas depois passou sabão em toda a moto (inclusive motor). No acabamento utilizo silicone GranPrix (nas partes pretas), e o limpa pneus (em volta dos pneus), a moto fica muito limpa e linda.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275
    Olá

    eu uso querosene, pincel e paciência!

  12. #27
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    sempre usei lava-jato pra lavar as motos e carros aqui em casa, nunca deu nada no motor das motos, mas era só água e detergente, nada de produtos corrosivos.
    só pra deixar claro pra quem possa ter entendido errado o comentário do Chiccoli, água com alta pressão não vai fazer manchas no motor
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #28
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    sempre usei lava-jato pra lavar as motos e carros aqui em casa, nunca deu nada no motor das motos, mas era só água e detergente, nada de produtos corrosivos.
    só pra deixar claro pra quem possa ter entendido errado o comentário do Chiccoli, água com alta pressão não vai fazer manchas no motor
    eu uso jatos de pressão no motor e ele não esta manchado, mas eu sempre molho dou umas pinceladas com querosene e dou o jato.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Eu sempre começo com querosene e óleo diesel e um pincel de 2 dedos, com muuuuuita paciencia.
    Tem dias que demoro umas 3h pra lavar a magrela


    Depois jogo agua com detergente automotivo com uma esponja..
    e finalmente o jatão D'agua

    Teve uma vez que pedi pra o cara meter um Solupan nela.. O motor ficou com várias manchas azuis..
    Depois desse dia nunca mais coloquei num lava-jato..
    prefiro andar com ela podre e demorar uns 5 ou 6 dias sujo e eu mesmo lavar em casa.
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Alguem já usou aquela graxa de sapato nuget preta nos plásticos da moto? Dá uma reavivada legal!

    Tenho uma latinha velha aqui e agora a tardinha resolvi dar um trato, e fui ver a graxa secou na lata e ficou umas pedras.

    Tem alguma coisa que possa usar pra diluir essa graxa e reaproveitar ou já era?

    Vou comprar uma nova, mas é só por curiosidade, porque quando tava passando o mercado já tava fechado. Esfreguei o pano na pedrinha mesmo, mas não rende!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  2. como lavar o motor???
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-10-08, 09:47
  3. Dicas da Honda para Comprar Moto Usada
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-06, 12:09
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-08-06, 00:11
  5. Dicas da Honda para comprar moto usada
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-06, 15:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •