Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    pinhão 14dentes vs 15 dentes na xtz 125, minhas impressões.

    Bem pessoal, gostei muito do pinhão 15 dentes, ja estou usando ha uns 6 meses, qnd estou sozinho a moto fica ótima, consegue sua velocidade de cruzeiro com o giro um pouco mais baixo, mas como tenho rodado muito de garupa a coisa muda um pouco de figura, enquanto estiver numa reta, ela anda até bem, mas basta uma subidinha pra ele começar a sentir, ou seja, na proxima troca de relação devo voltar pro pinhão 14, por eu estar andando muito de garupa(com a minha esposa) e preciso de um pouco mais de disposição da motinha nas subidas.
    bom é isso!
    abraço a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É teoricamente ela teria uma velocidade final melhor, mas ae arrancada já é uma ouutra história né? Tem que ver as suas necessidades mesmo.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    É teoricamente ela teria uma velocidade final melhor, mas ae arrancada já é uma ouutra história né? Tem que ver as suas necessidades mesmo.
    ela arranca até legal, acho até melhor, foi fica melhor pra esticar as marchas, elas ficam mais longas, mas com garupa em area com muitas subidas ja viu né? eu tava pensando em ao invés de voltar o pinhão pra 14, mudar algo na caruburação pra aumentar o desempenho, tipo aumentar o gicle de alta, mas naum sei oq fazer? alguem tem alguma experiencia com isso?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Voce chegou a calcular o consumo da moto com a mudança?
    Deve ter melhorado hein...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462
    E ae Marcelo blz?
    Então, eu tb tenho uma XTZ 125, e fiz a mesma alteração que você fez.
    Como a minha é modelo 2009, ela tem o sistema antipoluição e um catalizador que deixa ela meio manca.
    O que eu fiz foi isolar o sistema antipoluição.A moto melhorou muito depois disso.Dá pra manter tranquilo 90 km/h sem o motor esquelar.
    O que poderia ser feito também é trocar o escapamento.Fazendo isso ela vai ficar com um desempenho superior as Xtzs mais antigas.
    E sobre trocar a relação, só se você tiver problema com arrancada, porque do resto tudo melhora, é só uma questão de ouvir o motor e trocar de marcha no momento certo.


    OBS: eu peso 80 kg
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom marcelo, pra rodar com garupa e pinhão 15 vc vai ter que apelar para uma comando, a YBR e XTZ125 são muito fracas de comando, um 290º é perfeito para o motor original!!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom marcelo, pra rodar com garupa e pinhão 15 vc vai ter que apelar para uma comando, a YBR e XTZ125 são muito fracas de comando, um 290º é perfeito para o motor original!!!!
    mantenho tudo original com o pinhão 15, e só mudo o comando ?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:24 ---------- Mensagem anterior foi às 21:23 ----------

    ah ja ia me esquecendo, o modelo da minha XTZ é 2010.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:39 ---------- Mensagem anterior foi às 21:24 ----------

    me lembro que em um topico, ah um tempo atraz, um user, acho que foi o Guilherme, falou que o comando só empurra o tork pras faixas la pra cima, será? alguem discorda?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    mantenho tudo original com o pinhão 15, e só mudo o comando ?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:24 ---------- Mensagem anterior foi às 21:23 ----------

    ah ja ia me esquecendo, o modelo da minha XTZ é 2010.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:39 ---------- Mensagem anterior foi às 21:24 ----------

    me lembro que em um topico, ah um tempo atraz, um user, acho que foi o Guilherme, falou que o comando só empurra o tork pras faixas la pra cima, será? alguem discorda?
    Grande marcelão beleza mano!!!!
    cara é o seguinte, pra colocar o comando é plug in play é só tirar um e colocar o outro qualquer mécanico faz isso, sem contar que vc vai ganhar um CV.

    Outra coisa,vc vai precizar aumentar um pouquinho o giclê de alta se eu não me engano o giclê de alta de sua moto é 125 ou 130,mas de qualquer forma se for um 125 vc coloca um 130 e assim por diante beleza qualquer coisa é só gritar ou tecla mesmo rssssss.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    44
    Posts
    1
    A minha é xtz125 2009. Fiz umas alterações para melhorar o desempenho.
    Troquei o pinhão pra 15 e desativei o sistema de redução de poluição. A moto ficou melhor, nada fora do normal, mas como não gasta muito compensa fazer.
    Antes ela chegava nos 100km esguelando na descida e não ia mais, fiz um teste ontem depois das alterações, deu 120km na descida e manteve 100km na reta.

 

 

Tópicos Similares

  1. pinhao 15 dentes
    Por mixo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-11-11, 21:57
  2. Para viajar Pinhão de 15 ou 16 dentes numa Titan 125cc
    Por GHANZZAS MAN no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-07, 13:31
  3. pinhão 15 dentes na ybr
    Por Machado no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-11-06, 19:20
  4. xtz, aumentar o desempenho, pinhão de 1 ou 2 dentes a mais???
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-06-06, 10:46
  5. Coroa 43 dentes...dúvida...
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-06, 08:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •