Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
Na minha opinião, cara que reclama de preço de pneu de 125cc não merece ter moto...
brother não sei e vc entendeu o tópico, talvez não tenha lido o que postei no início... não tô reclamando do preço do pneu, eu quero
apenas tentar entender o pq de tanta diferença no preço entre as marcas, eu sinceramente não sabia se essa diferença reflete na
qualidade e principalmente na segurança dos pneus ou se é apenas uma questão de marca mesmo...
olha só como é curioso isso... o Metzeler sempre foi passado pra mim em várias lojas como 2ªlinha da pirelli, hj tenho ele como pneu traseiro e realmente gostei muito mas não entendi a mudança brusca de valor...ai vc já disse que ele não tem nada de 2ªlinha... realmente talvés eja papo furado de vendedor mesmo
com pneu não se brinca por isso prefiro me informar pra não comprar errado e ter um prejuizo maior depois.

---------- Mensagem adicionada às 10:06 ---------- Mensagem anterior foi às 09:53 ----------

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Azonic é o mesmo modelo do Levorin que uso aqui. Até hoje nenhum susto tambem, e o pneu tá durando pacarai!

Acho que a preocupação com grip e com qualquer outro fator de segurança sempre é importante, mas essa diferença entre os pneu de marcas como Magion, Rinaldi, Levorin, pra motos pequenas só é notado em situações extremas. Pra quem usa moto no dia a dia na cidade, não tem o costume de abusar da velocidade, não viaja e não tem pilotagem agressiva (que é o meu caso) só muda mais é o desgaste do pneu. Já usei essas 3 marcas... na RX uso um Magion, não lembro o modelo mas é aquele mais comum usado nas 125, e a TDR veio quando comprei com esse mesmo Magion traseiro na dianteira dela. E já arrisquei curvas mais deitadas, mas em baixa velocidade com ela, e nem susto tive. Aliás nunca tive susto com moto nenhuma por causa de pneus, nem na chuva nem no seco.

Não to dizendo que pode se comprar qualquer marca que dá no mesmo e muda só o desgaste. Mas vai do jeito de cada um pilotar! Pode outra pessoa sair com minhas motos e achar uma porcaria na pista, ou cair numa curva por causa dos pneus... mas pra meu uso não tenho necessidade de comprar um pneu bem mais caro, seria como comprar uma Hayabusa só pra ficar andando na quadra da minha cidade.
é isso mesmo Magrão...concordo plenamente com vc... esse foi o propósito do tópico... trocar idéia e experincias sobre as necesidades do dia a dia... e não tirar onda de piloto "coxinha" de motovelocidade....rsrrrs