Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    Galera uma coisa q eu sempre fiz nas minhas motos, eu sempre utilizei akele silicone liquido sabe, em toda a moto, e quando digo toda a moto eh toa a moto msmo, astes de metais, quadro, tanque, aletas tudo, ou melhor quase tudo........ menos nos pneus (pois eh um produto perigoso caso escorra na area de contado do pneu com o solo) e no banco ( mas as vezes passo para dar um realce na cor e na capa do banco, mas fika bem escorregadio o banco entao nao aconselho)....


    dizem que mancha a pintura, isto eh um mito, ele protege a pintura, o unico problema eh q a poeira junta facil, mas ai com um pano limpo e seco vc retira toda essa poeira e a moto ainda estara brilhando, e na proxima lavagem a sujeira saira mais facil pois cria uma camada protetora em toda a moto, e alem de tudo fika num brilho só....

    está eh minha dica a vcs...
    Eu sou quase assim, a minha Crypton tem o escape preto, e ele tava meio desbotado, fui e passei MUITO silicone nele, ficou brilhando!
    Mas passo silicone no banco, fica escorregadio por pouco tempo, nas manoplas, no console, nas pedaleiras, menos na carenagem e nas alças do garupa, eu uso cera com silicone, então por isso não passo na carenagem. Minha moto sempre depois de lavada parece nova, fica brilhando. E realmente o silicone protege contra poeira, minha moto fica estacionada em um lugar, que eu não sei porque diabos tem tanta poeira, então eu chego em casa, pego um pano de microfibra, e tiro toda a poeira da moto, inclusive no console aonde mais pega, e eu passo uma única vez e fica brilhando de novo.

    Nas partes cromadas, eu canso de passar polibril, mas compensa muito. Sempre limpo as partes com sujeiras mais críticas com querosene, inclusive a corrente, e passo muiiiiito querosene. Não conheço produto melhor, e acho que qualquer um vai causar danos, e creio que o querosene seja o que cause menos.

    E a sensação de moto lavada é indescritível, o foda é ficar desviando das poças :P

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Pessoal, só uma dúvida meio tosca aqui, eu utilizo querosene para lavar algumas partes da moto (balança, rodas e etc), no caso, se eu fizer o uso do removedor, daria algum problema ou seria a mesma coisa do querosene?
    Eu particularmente não confio em removedores porque acho que eles são feitos pra uso em residência. O querosene é mais bruto e limpa mais fácil, acho que com removedor você vai se esforçar mais. Mas creio que não dê nenhum problema.

    - - - Updated - - -

    Uma coisa que sempre me deixa broxado quando eu vejo minha moto é aquele pneu todo feio e a moto brilhando.

    Será que há algum consenso se pretinho pra pneu tira a estabilidade mesmo? Vejo TANTA moto com pretinho e parece uma coisa normal.

    Os pneus da minha são beeem finos, parece de bike, será que há algum problema ainda maior?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #32
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Pessoal, só uma dúvida meio tosca aqui, eu utilizo querosene para lavar algumas partes da moto (balança, rodas e etc), no caso, se eu fizer o uso do removedor, daria algum problema ou seria a mesma coisa do querosene?
    removedor poderia danificar a pintura a longo prazo pois seu composto e muito forte
    usa querosene com detergente e seja feliz

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu sou quase assim, a minha Crypton tem o escape preto, e ele tava meio desbotado, fui e passei MUITO silicone nele, ficou brilhando!
    Mas passo silicone no banco, fica escorregadio por pouco tempo, nas manoplas, no console, nas pedaleiras, menos na carenagem e nas alças do garupa, eu uso cera com silicone, então por isso não passo na carenagem. Minha moto sempre depois de lavada parece nova, fica brilhando. E realmente o silicone protege contra poeira, minha moto fica estacionada em um lugar, que eu não sei porque diabos tem tanta poeira, então eu chego em casa, pego um pano de microfibra, e tiro toda a poeira da moto, inclusive no console aonde mais pega, e eu passo uma única vez e fica brilhando de novo.

    Nas partes cromadas, eu canso de passar polibril, mas compensa muito. Sempre limpo as partes com sujeiras mais críticas com querosene, inclusive a corrente, e passo muiiiiito querosene. Não conheço produto melhor, e acho que qualquer um vai causar danos, e creio que o querosene seja o que cause menos.

    E a sensação de moto lavada é indescritível, o foda é ficar desviando das poças :P

    - - - Updated - - -



    Eu particularmente não confio em removedores porque acho que eles são feitos pra uso em residência. O querosene é mais bruto e limpa mais fácil, acho que com removedor você vai se esforçar mais. Mas creio que não dê nenhum problema.

    - - - Updated - - -

    Uma coisa que sempre me deixa broxado quando eu vejo minha moto é aquele pneu todo feio e a moto brilhando.

    Será que há algum consenso se pretinho pra pneu tira a estabilidade mesmo? Vejo TANTA moto com pretinho e parece uma coisa normal.

    Os pneus da minha são beeem finos, parece de bike, será que há algum problema ainda maior?
    sempre usei mas se passa pretinho fora da banda de rodagem
    so la nateral do pneu e nada de esseso so espalhar bem e ja era
    isso ai é mais medo do que risco.
    voce nunca vai usar o limite do seu pneu para fazer uma curva.não em uma moto com menos de 300cc
    pode usar sim
    mas sem abuso espalhe bem e procure não deixar escorrer
    todo mundo que conheço usa pretinho em moto
    e NUNCA ouvi alguem falar que tomou um capote por conta disso

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  3. #33
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Mas o removedor no caso eu não usaria na pintura (lógico)... Só em determinadas partes (rodas, balança e tal).

    - - - Updated - - -

    E outra, já comprei querosene também, nem vou mexer com removedor não.

    Vlw galerinha... amanhã é pegar cedo a motoca e dar-lhe um trato.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    removedor poderia danificar a pintura a longo prazo pois seu composto e muito forte
    usa querosene com detergente e seja feliz

    - - - Updated - - -


    sempre usei mas se passa pretinho fora da banda de rodagem
    so la nateral do pneu e nada de esseso so espalhar bem e ja era
    isso ai é mais medo do que risco.
    voce nunca vai usar o limite do seu pneu para fazer uma curva.não em uma moto com menos de 300cc
    pode usar sim
    mas sem abuso espalhe bem e procure não deixar escorrer
    todo mundo que conheço usa pretinho em moto
    e NUNCA ouvi alguem falar que tomou um capote por conta disso
    Justamente, já me disseram pra usar só nos lados. Mas eu penso que ficaria muito escroto, os lados pretinho e a banda de rolagem toda desgastada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #35
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Que nada, fica muito loko... eu gosto e nunca tive problemas com isso.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Justamente, já me disseram pra usar só nos lados. Mas eu penso que ficaria muito escroto, os lados pretinho e a banda de rolagem toda desgastada.
    Eu passo pretinhu no pneu inteiro, e a moto fica normal....

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Que nada, fica muito loko... eu gosto e nunca tive problemas com isso.
    Você passa só na lateral?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #38
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Você passa só na lateral?
    Exatamente.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ah, vou comprar um pretinho esse fds, e domingo vou dar uma lavada caprixada na pequena com pretinho
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #40
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Boa garoto... é aquela coisa, basta não exagerar, não tem problema nenhum em se passar o produto nas bordas dos pneus. Deixei a minha pequena pra revisão hoje (3000kms), acabei perdendo a hora e não deu tempo de lavar ela. Final de semana ela não me escapa. \o
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #41
    Novato Avatar de MOTOBROTHER
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Camboriú
    Idade
    44
    Posts
    5
    Gente caiu meu primeiro tombo de moto hoje, a tigresa ta toda dodói kkkk e eu machuquei a perna, tudo graças ao rapaz novo do lava jato!
    ***#@$$$%% deixei a tigresa lá e fui tomar café , quando peguei nem reparei no pretinho do pneu sai e na primeira curva me arrebentei...lembrei do post do pretinho e passei a mão na roda, o *** passou silicone na roda toda , não era nem o pretinho kkkkkkk fica a dica lava jato que acaba pretinho vai de silica mermo! Cuidado olho na bichinha pois o olho do dono é que engorda o boy kkkk
    O Leigo (Burro) não é quem não sabe, é quem não quer aprender!

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por MOTOBROTHER Ver Post
    Gente caiu meu primeiro tombo de moto hoje, a tigresa ta toda dodói kkkk e eu machuquei a perna, tudo graças ao rapaz novo do lava jato!
    ***#@$$$%% deixei a tigresa lá e fui tomar café , quando peguei nem reparei no pretinho do pneu sai e na primeira curva me arrebentei...lembrei do post do pretinho e passei a mão na roda, o *** passou silicone na roda toda , não era nem o pretinho kkkkkkk fica a dica lava jato que acaba pretinho vai de silica mermo! Cuidado olho na bichinha pois o olho do dono é que engorda o boy kkkk
    Que foda! A última vez que eu lavei, eu pensei em passar silicone nos pneus, mas eu pensei que iria ficar muiiiito escorregadio, porque no banco fica uma desgraça quando eu passo. Porr4, eu fujo de lava-jatos por conta dessas put4rias que eles fazem com as motos, muitos estão se fudend0.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #43
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu sou quase assim, a minha Crypton tem o escape preto, e ele tava meio desbotado, fui e passei MUITO silicone nele, ficou brilhando!
    Mas passo silicone no banco, fica escorregadio por pouco tempo, nas manoplas, no console, nas pedaleiras, menos na carenagem e nas alças do garupa, eu uso cera com silicone, então por isso não passo na carenagem. Minha moto sempre depois de lavada parece nova, fica brilhando. E realmente o silicone protege contra poeira, minha moto fica estacionada em um lugar, que eu não sei porque diabos tem tanta poeira, então eu chego em casa, pego um pano de microfibra, e tiro toda a poeira da moto, inclusive no console aonde mais pega, e eu passo uma única vez e fica brilhando de novo.

    Nas partes cromadas, eu canso de passar polibril, mas compensa muito. Sempre limpo as partes com sujeiras mais críticas com querosene, inclusive a corrente, e passo muiiiiito querosene. Não conheço produto melhor, e acho que qualquer um vai causar danos, e creio que o querosene seja o que cause menos.

    E a sensação de moto lavada é indescritível, o foda é ficar desviando das poças :P

    - - - Updated - - -



    Eu particularmente não confio em removedores porque acho que eles são feitos pra uso em residência. O querosene é mais bruto e limpa mais fácil, acho que com removedor você vai se esforçar mais. Mas creio que não dê nenhum problema.
    Cara na manopla nao aconselho nao.... um colega meu ja sofreu um acidente por causa de passar silicone na manopla.....eu tbm nao vejo o pq de passar nela... no banco que eh no banco nao passo direto por causa que fika escorregando... passo mais qnd ele pracisa de um brilho msmo....

  14. #44
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por MOTOBROTHER Ver Post
    Gente caiu meu primeiro tombo de moto hoje, a tigresa ta toda dodói kkkk e eu machuquei a perna, tudo graças ao rapaz novo do lava jato!
    ***#@$$$%% deixei a tigresa lá e fui tomar café , quando peguei nem reparei no pretinho do pneu sai e na primeira curva me arrebentei...lembrei do post do pretinho e passei a mão na roda, o *** passou silicone na roda toda , não era nem o pretinho kkkkkkk fica a dica lava jato que acaba pretinho vai de silica mermo! Cuidado olho na bichinha pois o olho do dono é que engorda o boy kkkk
    Olha, eu vou te dizer uma coisa, só passo pretinho nas "bordas" dos pneus, e na verdade nem é silicone, uso um produto que chama "Limpa Pneus", acredito que passar qualquer tipo de produto na parte de do pneu que tenha contato com o solo, é loucura mesmo, o risco é evidente.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Eu tbem só uso esse limpa pneus tem um muito bom aqui na cidade e fica bem pretinho o pneu quanto a corrente lavo só com água e pressão da vap depois aplico spray para corrente da HP corrente muito bom lubrificante
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Lavagem em lava-rapido: Alerta!
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-12-08, 09:20
  2. Porque você lava sua moto ?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 87
    Último Post: 05-11-08, 08:27
  3. Entrando com a moto na casa...
    Por OptimusLeo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-08, 20:31
  4. HIPER ÚTIL!! Lavando sua MOTO (cuidado quem lava toda hora!)
    Por guimotta no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 15-12-05, 05:47
  5. Quem lava a louça?
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-05, 15:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •