Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Lander 2008 seria a melhor opção, mas geralmente consórcio só libera compra de veículos com no máximo 3 anos de uso.

    Eu tenho uma XTZ125 pra trilha. Não é grande coisa, mas botei um kit de cilindrada e modifiquei a relação e ficou boa de arrancada, boa pra subir morro.

    Na cidade ela tem um ótimo desempenho, é muito econômica, mas o banco é desconfortável depois de 1/2 hora em cima.

    Desempenho na estrada é sofrível, 100km/h tá judiando da moto.

    Abs,
    Carregando...

  2. #17
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    O tópico já tem um tempo e ainda não consegui rodar na XTZ, ainda não dei o lance por isso, na verdade talvez eu vá de XTZ por questão de planejamento, realmente a Lander é muito mais moto, mas tenho planos de no máximo em 3/4 anos comprar uma XT 660 R ou Z no consórcio e para isso preciso de baixo custo e pouco dor de cabeça com moto, ainda não está 100 decidido, mas hoje a tendência é a 125 0km. Vamos ver.
    ...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Recomendo andar numa antes. Mas pensando friamente, acho que é uma boa sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406

    Alguém aqui que tem a XTZ X já usou a relação da trail 48/14?

    Sei que vou dar uma de coveiro, mas com essa palhaçada de ter que ter 50 posts pra poder criar tópico eu não consigo tirar minha dúvida mas vamos lá,
    alguém aqui que tem a XTZ X já usou a relação da trail 48/14? eu sei que ela vai ganhar torque, já que a relação da X é 46/14, mas e a velocidade final? Perde velocidade ou ela anda mais esguelada na mesma velocidade que antes?

    Obrigado, abraço!

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Depende muito se a 5 marcha "enche" de fato com a relação original... mas eu acho que vai perder um pouquinho de final sim. Mas vamos esperar o pessoal que tem a moto se pronunciar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Sei que a xtz normal nunca enxe a quinta, mas ao mesmo tempo parece ja vai corta mas n corta, sinto que a curva de torque do motor baixa muito no final.. tipo.. se corta em 10mil,, em 7 e pouco ela tem os 12cv em 9 mil rpm parece que ja tem 10cv e em 10milrpm parece ter 8cv.. n sei se explquei bemm, mas ela n tem força em alta... nas 3 que tive e andei ela sofre pra chegar a 100... e se numa subida ela perde pra 80km/h ao colocar a quarta marcha ela n tem força.. parece como expliquei, que a 80 em quinta tem mesma força ou mais que em quarta... diferente da maioria das motos que tem força ate quase o limite..

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quer a real irmão eu digo XTZ 125 é moto urbana ou para lugar com estradinhas de terra ou calçamento na cidade é uma moto maravilhosa bonita econômica ótima ciclística, e tão resistente quanto um tanque porem para uso rodoviário o motor é muito limitado em desempenho a moto não passa de 100 km/h com alguém de seu porte isto com o motor quase explodindo alem de ser fraco em retomadas e acelerações, é uma moto para quem tem uma outra maquina para viajar e quer um veiculo confiável para o dia a dia.

    Mas tenha em mente uma coisa nenhuma moto 125/150cc atual é muito melhor do que ela, se você tem de pegar estrada de vez em quando principalmente com uma moto do tipo trail um motor 250 é quase obrigatório pois de uma forma geral motos de trilha andam menos que suas equivalentes nakeds ou Streets que já são limitadas.

    - - - Updated - - -

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post

    Mas tenha em mente uma coisa nenhuma moto 125/150cc atual é muito melhor do que ela, se você tem de pegar estrada de vez em quando principalmente com uma moto do tipo trail um motor 250 é quase obrigatório pois de uma forma geral motos de trilha andam menos que suas equivalentes nakeds ou Streets que já são limitadas.

    - - - Updated - - -
    É bem isso mesmo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sei que vou dar uma de coveiro, mas com essa palhaçada de ter que ter 50 posts pra poder criar tópico eu não consigo tirar minha dúvida mas vamos lá,
    Esse foi o único forum que vi até hoje, e olha que já participei em diversos, que tem esse negócio
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Sei que a xtz normal nunca enxe a quinta, mas ao mesmo tempo parece ja vai corta mas n corta, sinto que a curva de torque do motor baixa muito no final.. tipo.. se corta em 10mil,, em 7 e pouco ela tem os 12cv em 9 mil rpm parece que ja tem 10cv e em 10milrpm parece ter 8cv.. n sei se explquei bemm, mas ela n tem força em alta... nas 3 que tive e andei ela sofre pra chegar a 100... e se numa subida ela perde pra 80km/h ao colocar a quarta marcha ela n tem força.. parece como expliquei, que a 80 em quinta tem mesma força ou mais que em quarta... diferente da maioria das motos que tem força ate quase o limite..
    Eu tenho exatamente a mesma impressão Mostada! Parece que ela perde totalmente a força em alto giro, ela eh boa pra andar firme, nem esguelando nem na maciota, mas andando firme, desse jeito eu consigo obter a melhor perfomance e maior economia de combustível, acho que eu vou fazer o seguinte, colocar a coroa 48 e pinhão 15, vai ficar com 1 dente a menos que a original mas pelo menos vai ter um pouquinho mais de final e economia de combustivel na estrada.

    Esse foi o único forum que vi até hoje, e olha que já participei em diversos, que tem esse negócio
    Verdade halvaro, esse foi o único que vi isso também, eu acho isso uma palhaçada pois tem gente que gera flood demais só pra poder ter as 50 mensagens.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Mas tenha em mente uma coisa nenhuma moto 125/150cc atual é muito melhor do que ela, se você tem de pegar estrada de vez em quando principalmente com uma moto do tipo trail um motor 250 é quase obrigatório pois de uma forma geral motos de trilha andam menos que suas equivalentes nakeds ou Streets que já são limitadas.

    - - - Updated - - -
    Mas me diz uma coisa, a diferença de uma xts que hoje n tem 11cv não é grande perto duma titan com quase 15cv..??
    Pois eu ja ando com a xtz 2008 que acho que é 13cv e tinha uma titan 2007 com 14cv e a diferença de desenpenho delas é gritante ao meu ponto... Pois a xtz é tão dificil andar a 100 assim como a titan as 125-130... tornando a xtz uma velo normal/limite de 80 e na titan de 100...
    Esse diferença não é maior ainda agora que a xtz perdeu potencia e a titan ganhou?

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Mas me diz uma coisa, a diferença de uma xts que hoje n tem 11cv não é grande perto duma titan com quase 15cv..??
    Pois eu ja ando com a xtz 2008 que acho que é 13cv e tinha uma titan 2007 com 14cv e a diferença de desenpenho delas é gritante ao meu ponto... Pois a xtz é tão dificil andar a 100 assim como a titan as 125-130... tornando a xtz uma velo normal/limite de 80 e na titan de 100...
    Esse diferença não é maior ainda agora que a xtz perdeu potencia e a titan ganhou?
    Amigo você leu o que escrevi porque se leu não entendeu...

    A Titan é uma Street e tem obrigação de andar mais ,e só chega a 130 naquele painel mentiroso velocidade maxima dela é 115 Km/h

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Olha cara, essa questão da xtz ser fraca a minha pelo menos não é tão fraca como todo mundo diz, a diferença da minha pra uma titan 150 e de 10 km/h de final, tipo, minha moto da 105 de final e a titan da 115, e já comprovei que o painel da titan mente em 5 km/h a mais em relação ao da minha xtz, ou seja eh como se eu estivesse a 110 na titan, mas no geral eh assim a xtz da 105/110 de fina e a titan da 115/120 de final, uma diferença proporcional a cilindrada.. A minha xtz tem escape esportivo,nao sei se isso influencia mas EU não percebi diferença na velocidade final em relação ao cano original... E afirmo, minha xtz anda JUNTO com a bros 150.. Não tenho nada a reclamar da xtz, só queria mais uns 5 km/h de final ja tava bom, mas mesmo assim to muuuuito satisfeito com minha motard, na cidade ela tem MUITO fôlego, titan nenhuma me acompanha na cidade, a xtz perde mesmo em velocidade final..

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    74
    Posts
    36
    por favor não me chamem de coveiro, a ultima resposta tem menos de 1 mês, e acho que tenho a acrescentar aqui. Eu tenho uma xtz xe 2008 de segunda mão, peguei ela com 10mil km e hoje esta com 14 mil, ela esta um pouco modificada, os dois pneus são misto da bros, e a relação é a 14x48 da trail, a moto anda excelente na cidade,e na rodovia não é nenhum misterio, não anda nada, em descida ela chega a 105km/h (a minha) com garupa, mas sem garupa o desempenho é praticamente o mesmo, como dizem ai, quanto maior o giro parece que perde potencia proporcionalmente, nessa configuração começa cortar giro a 100km, a impressão é que o motor atrapalha a moto de andar, mas é um moto muito boa, a manutenção é troca de oleo a cada mil km e esticar corrente, eu não compraria uma nova por nada nessa vida, uma usada em bom estado custa quase metade e anda igual ou melhor

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu também não entendo essa da XTZ ser manca, para mim isso é mentira, tive uma em 2004, desde 0km eu usava ela somente para passeios na estrada, fazendo pequenas viagens e poucos rolês na cidade, sempre revisadinha, gasolina da melhor possível, na maioria das vezes podium e ela sempre andou como toda 125cc que andei, aquilo que cola ali no 100~110km/h e vai embora. O maior arrependimento que tive foi ter vendido ela, vendi aos 7.500km rodados, quando ela tava ficando com o motor mais "solto", as médias sempre ficou nos 34km/L.

    Único ponto ruim dela é o banco, que é um pouco desconfortável em longos trajetos, mas a suspensão é excelente, freios excelentes.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #30
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A intenção quando criei esse tópico era mesmo pegar uma XTZ 0km, mas duas coisas mudaram, primeiro desisti de pegar um carro, pois não usaria e ficaria socado na garagem, e no dia que eu fiz a reserva na concessionaria da XTZ me apareceu uma 250 X com 18,000km por R$ 6,700,00. Eu estava pagando R$ 7,700,00 + Docs na 125 0km então acabei ficando com a 250, que para ser único veículo é melhor. Mas no geral eu dei umas voltas de XTzinha 125 e não achei manca como a maioria diz, tem bastante torque e como toda trail tem uma certa limitação na velocidade final por conta de relação. Mas sinceramente não achei muito diferente de qualquer moto da categoria seja street 125/150 ou trail 125/150.
    ...

 

 

Tópicos Similares

  1. Algumas duvidas sobre personalização...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-09-07, 09:46
  2. YBR125 basica - algumas dúvidas
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-10-06, 09:49
  3. Dúvidas - Algumas perguntas Newbies!!!
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-05-06, 02:25
  4. Algumas duvidas
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-05, 15:28
  5. Algumas dúvidas sobre escapamento..
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-08-05, 16:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •