Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78
  1. #61
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A GSR tem um dos velocímetros mais precisos que tem. Em um teste, ví que um cara deu 110 (velocímetro) e ela marcava 108~109 no GPS. Já lí uma reportagem-teste também que afirma que ela chega BEM próximo dos 130 km reais. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que números não significam nada, mas sim a qualidade da concepção do motor. Lí uma teste em que testaram Comet, 300, Fazer e Next. A Fazer deu pau na Next, e a 300 ficou na frente por pouquíssimo tempo. OU a Yamaha é mto boa, ou as outras mto lixo. Na real várias coisas envolvem a velocidade da moto, não só motor. Lí que a Next tem uma cíclistica meio fraca. N sei se é verdade, mas já me desanimou da moto. Por outro lado, vemos os caras de Roadwin arregaçando no velocímetro. Resta saber se são só números mentirosos ou os 24 cv da Daelim são poderosos mesmo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #62
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pois é... foi praticamente a mesma coisa que estava no meu GPS, bem preciso. Mas acho que a moto deve pegar ae chorando o pau na moto uns 125... 130 talvez... não sei, não chinelei até no talo, até porque não tem necessidade disso, foi apenas uma curiosidade minha.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #63
    Novato Avatar de leandr087
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    36
    Posts
    20
    Eu ia pegar uma gsr150i pois eu tinha uma intruder e era muito ousada. mas conseguir compra uma ninja 250r. dei 5mil avista + 7500 com carta de crédito da suzuki.
    mas entre as 125c e 150c eu que pude andar em todas. a gsr150i é a mais confortavel e que mais ajuda o piloto. com painel mostrando machas. isso é muito bom (na ninja num tem)
    Futuramente se Deus quiser estarei com uma Bandit em quanto isso trabalhar pra juntar dim dim =)
    Suzuki é foda só falta um pouco mas de comprometimento com o brasil!

  4. #64
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Pular pra uma 250 "cara" é o negócio. Ninja e Tenere, que custam 15 e 13 mil são boas pedidas pra andar mais tranquilo do que em uma Honda na questão roubo e sonhar com um up. Tem XJ6 seminova em ótimo estado por 22mil. Meu sonho é acelerar quatro cilindros XD

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #65
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    47
    Posts
    1
    Boas pessoal, recém chegado ao fórum.

    Bom, eu tenho que trocar de moto daqui algum tempo não por luxo e sim por necessidade, atualmente tenho a yes 2008, que comprei em 2009 na promoção, moto zero.
    Eu seria a pessoa que diria nunca mais suzuki, porque realmente tive vários e tenho ainda problemas com a minha, mas vou separar os problemas para que compreendam melhor.

    Problemas da própria moto, contanto com imprevistos e em seu design.

    Imprevistos quebrou o paralama dianteiro 2 x até que trocaram com o novo paralama onde tem tipo um L para dar suporte a ponta dele.
    O retentor dianteiro, um deles na BR em uma parte elevada de viaduto estragou, tava na garantia, demorou um bocado porque o paralama ja estava na fila também para ser trocado e depois de tudo trocado fui descobrir que montaram a suspensão errada, as molas estavam invertida assim dando batidas como se estivesse faltando óleo ali.

    Na parte de design, acho que o engenheiro desenhou, mas nunca andou nela, é bonita, macia, porémmmmmm.
    Se sua perna fica levemente para trás em uma posição um pouco mais esportiva, então o pedal do freio traseiro teria que ser mais baixo, porque o pé fica confortável em 90°, porém não é o que acontece, mas existe a regulagem com um parafuso, porém isso também é calculado errado, porque regulando para baixar o pedal do freio traseiro, em certas lombadas sente raspar o ferro no chão ou até mesmo em curvas frenando levemente.

    Guidon muito baixo, como se fosse moto apenas para asfalto, mas creio que não seria essa ideia, estamos no brasil e o próprio asfalto é uma porcaria, imagina então estrada de terra e calçamento como é meu caso.

    Eu usei a minha desde quando comprei para trabalho pesado, entregando pizza e depois no verão durante o dia entregando frios para hoteis e tal, no verão aqui é uma desgraça (litoral) as ruas ruim, transito tudo parado, então qualquer brexa que dava eu estava com a moto em baixa rotação e acelerava com carga pesada, resultado o motor afrouxou, não fumou não, ele afrouxou mesmo.

    Tive que fazer o motor, depois do motor feito um tempo depois uma das engrenagens de marca da 4ª para a 3ª arrebentou uma delas, arrancou uma lasca, e eu não estava correndo, pelo contrário estava devagar, chegando em uma esquina reduzi suave e a moto travou, la vai mais peças.

    Desde então a minha yes não prestou mais, tive que fazer todo esse reparo do motor as pressas porque trabalhava com ela, no final to vendo que foi colocado peça ruim porque as válvulas ficam perdendo regulagem, enfim.

    Mas certas coisas na parte de design eu resolvi com o jeitinho brasileiro, o guidon coloquei da ybr, o pedal de freio cortei um pedaço e soldei de novo, e o banco realmente como falam era muito macio, eu carregando peso tinha hora que já estava sentindo a válvula bater sabe onde

    Então fui em um estofador e pedi para fazer uma outra capa e coloquei sobre a original, o banco ficou mais firme, a pilotagem ficou melhor, mais confortável depois desses ajustes, coisa que o engenheiro é pago para isso, Usar o Penso ( Pensar ) a moto ficou bem mais confortável para pilotar.

    Mas de todos os problemas, o que eu fico chateado e ter que ficar fazendo ajustes como os citados acima, já na parte de motor........ a moto coitada não teve culpa, era minha a culpa, totalmente minha por usar de forma incorreta.
    Todo tempo que tenho ela antes dessa troca de motor, nunca foi regulado válvula, ela não desgastava, eu pedia para regular apenas por pedir, verificar, ver se estava tudo ok, e estava, então o motor é bom sim, eu que fiz ca****

    Então nesse tópico de duvidas sobre a Gsr que também tenho dúvidas porque pretendo trocar a minha e pegar ela (Mas como se tua yes deu problema) ( ja falei que eu fiz ca****) e compraria outra yes com certeza.
    Nessa parte que citei do pedal, ela continua meio desconfortável ou arrumaram isso, e outra coisa que esqueci de citar, o paralama traseiro curto também só para a cara do engenheiro, onde ele mora não chove, não tem lama?
    Na Gsr isso foi consertado também?

    Obs: Quando comprei a yes ela custava R$ 5.048,00, Ybr completa R$ 7400,00, Titan (não gosto de titan) R$ 8 e cacetada.

    Já tive Ybr, cg e agora a yes, conforto a ybr ganha em segundo a yes, quando fui trocar a ybr fui ver outra, tive uma 6 anos de pura alegria com a moto, mas pensei no meu bolso R$ 2400 de diferença, é coisa, e calculei que eu teria que gastar muito na yes para chegar ao valor da ybr, coisa que não aconteceu ainda, então estou no lucro a 3 anos ja

    Abraço.
    Última edição por Acneto; 18-05-12 às 14:34.

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Olá pessoal.

    Vou pegar a minha GSR preta amanhã e farei umas mudanças nela, mesmo a motoca sendo 0 km. Vou trocar os pneus Pirelli pelos da Michelin Pilot Sporty. No pneu traseiro colocarei um mais largo, com a medida de 100/90/18 e no dianteiro manterei a medida original. Quero trocar os piscas por um estilo carbono e mais pra frente trocar o escapamento também. Andei pensando em trocar o farol retrô dela pelo do nova Fazer. Vocês acham que vai ficar estranho? Vi uma YBR com farol de Fazer e ficou lindo, mas a YBR tem a carenagenzinha pontuda combinando com o farol da Fazer e a GSR é bem arredondada, combinando com o farol redondo. O que vocês acham, vai ficar muito feio trocar o farol? Sou nova aqui e não posso criar meus próprios tópicos. Valeu!! (:

  7. #67
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    A GSR tem um dos velocímetros mais precisos que tem. Em um teste, ví que um cara deu 110 (velocímetro) e ela marcava 108~109 no GPS. Já lí uma reportagem-teste também que afirma que ela chega BEM próximo dos 130 km reais. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que números não significam nada, mas sim a qualidade da concepção do motor. Lí uma teste em que testaram Comet, 300, Fazer e Next. A Fazer deu pau na Next, e a 300 ficou na frente por pouquíssimo tempo. OU a Yamaha é mto boa, ou as outras mto lixo. Na real várias coisas envolvem a velocidade da moto, não só motor. Lí que a Next tem uma cíclistica meio fraca. N sei se é verdade, mas já me desanimou da moto. Por outro lado, vemos os caras de Roadwin arregaçando no velocímetro. Resta saber se são só números mentirosos ou os 24 cv da Daelim são poderosos mesmo.

    Respeito o relato dos amigos, mas vou ser sincero: Quando andei de GSR, mal consegui colocar os 100 de painel. E 130 reais é coisa de Strada/Twister, etc. Pela própria cavalaria da GSR mesmo. Nem CG Sport coloca isso... só se for numa ladeira master e se de fato ela tiver a sexta "overdrive"... mas no plano, não tem como.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #68
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Olá pessoal.

    Vou pegar a minha GSR preta amanhã e farei umas mudanças nela, mesmo a motoca sendo 0 km. Vou trocar os pneus Pirelli pelos da Michelin Pilot Sporty. No pneu traseiro colocarei um mais largo, com a medida de 100/90/18 e no dianteiro manterei a medida original. Quero trocar os piscas por um estilo carbono e mais pra frente trocar o escapamento também. Andei pensando em trocar o farol retrô dela pelo do nova Fazer. Vocês acham que vai ficar estranho? Vi uma YBR com farol de Fazer e ficou lindo, mas a YBR tem a carenagenzinha pontuda combinando com o farol da Fazer e a GSR é bem arredondada, combinando com o farol redondo. O que vocês acham, vai ficar muito feio trocar o farol? Sou nova aqui e não posso criar meus próprios tópicos. Valeu!! (:
    Bom, talvez eu também pegue a minha GSR amanhã, preta também, eu a princípio não pretendo mudar nada, até porque não pretendo ficar muito tempo com ela, já projeto uma trail pro futuro.

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Bom, talvez eu também pegue a minha GSR amanhã, preta também, eu a princípio não pretendo mudar nada, até porque não pretendo ficar muito tempo com ela, já projeto uma trail pro futuro.

    Mas qual a sua opinião sobre trocar o farol original redondo pelo da Nova Fazer? Eu estou em dúvida se ficaria bonito ou não!

  10. #70
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Respeito o relato dos amigos, mas vou ser sincero: Quando andei de GSR, mal consegui colocar os 100 de painel. E 130 reais é coisa de Strada/Twister, etc. Pela própria cavalaria da GSR mesmo. Nem CG Sport coloca isso... só se for numa ladeira master e se de fato ela tiver a sexta "overdrive"... mas no plano, não tem como.
    No plano coloquei 115 (sem vento), acho q o que influencia bastante é o peso do piloto. Mas é aquela coisa tbm, motos 125/150, dificilmente passam disso mesmo, até porque a proposta não é essa.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #71
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    No plano coloquei 115 (sem vento), acho q o que influencia bastante é o peso do piloto. Mas é aquela coisa tbm, motos 125/150, dificilmente passam disso mesmo, até porque a proposta não é essa.

    Justamente. 115 de painel é normal da moto. Comigo ela "não andou", pois pesado e alto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Mas qual a sua opinião sobre trocar o farol original redondo pelo da Nova Fazer? Eu estou em dúvida se ficaria bonito ou não!
    Prefiro ela "originalzinha", mantendo a "cara de moto", que a Suzuki lhe deu.

    O Farolzinho redondo é de longe um que nunca enjoa...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #72
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Prefiro ela "originalzinha", mantendo a "cara de moto", que a Suzuki lhe deu.

    O Farolzinho redondo é de longe um que nunca enjoa...
    Concordo plenamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #73
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Com certeza, ela original fica muito mais bonita...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #74
    Novato Avatar de tarciozemel
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Juiz de Fora, MG
    Idade
    39
    Posts
    11
    Olá, pessoal! Como vão?

    Estou iniciando o mundo das motos (terminando de tirar a carteira), antes de comprar a minha 1ª, resolvi pesquisar e entrar para algum fórum legal; acabei encontrando o PN e parece que o pessoal compartilha boas informações por aqui! Como disse, estou começando agora, então ainda não entendo muito das especificações, macetes, jargões, mas espero poder aprender bastante por aqui!

    Achei interessante este tópico porque, depois de fazer algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre a GSR150i e a CG 150 FAN. No geral, a da Suzuki me agradou mais e, pelo que vi, os relatos do pessoal são positivos. É o que estou procurando no momento: moto confortável, sem trepidação, que dê para rodar com a dona patroa no dia-a-dia (e saidinhas aos fins de semana, claro ) e permite viagens curtas. O visual dela também gostei! Enfim, estou praticamente decidido a adquirir a GSR150i.

    Mas a minha principal preocupação é: conserto/reposição de peças! Como disse, não entendo muito de motos, mas a maioria das pessoas fala que a Honda possui bastante concessionarias pelo país, inclusive em pequenas cidades (e que as peças são mais baratas). Como sou do interior de MG e pretendo fazer pequenas viagens, minha preocupação é dar algum problema em alguma cidadezinha e eu não conseguir me virar por lá (na minha própria cidade, Juiz de Fora, se não me engano, só tem 1 concessionaria)... Não saberia como me safar dessa!

    Então, gostaria de perguntar aos colegas do fórum sobre como é essa parte em relação à Suzuki: se, comprando a GSR150i, eu poderia ter muitas dificuldades em conseguir me livrar de eventuais problemas com peças/defeitos em cidades menores.

    Obrigado, pessoal!
    Última edição por tarciozemel; 30-09-12 às 11:18.

  15. #75
    Novato Avatar de tarciozemel
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Juiz de Fora, MG
    Idade
    39
    Posts
    11
    Ninguém...?!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. gsr 150i
    Por h1bertobarbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 20-12-11, 13:48
  3. Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-06, 10:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •