Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    a kebrasaki ou melho kawasaki tem as peças mais cara um tiquito nao chega a ser tanto uns 5% dentre honda yamaha e suzuki
    agora a respeito da crf ela dura mais de ano se o cara cuidar do motor isso é fato nao dura igual uma moto de rua nunca mas ela chega a ficar até 200 horas sem precisar mexer no motor isso com cuidados basicos agora se o cara for deslexado nao dura 100 horas e ja era motor mas tbm esses motores da honda sao bons mas os yamaka 450 250 duram mais que os mesmo honda isso qualquer um vai te dizer
    esses motores 450 sao bem mais resistente como eu disse eles sao feitos com um tork muito grande nao necessitando o esforço do motor para atingir uma certa velocidade... eles sao motores produzidos para aguentar um limite cevero de rotaçao que no caso das 250 é bem exigido ao contrario das 450 agora a respeito do cara ter gasto 8.000 pra fazer o motor ai vai de onde ele compro as peças se foi aki no brasil é isso mesmo pagando mecanico e tals agora se comprar la fora sai bem mais barato na casa dos 4 mil 5 mil. mas o ruim é se o cara tiver que pagar mecanico.. vai mais uns 800 reais ai pela mao de obra especializada pois nao é qualquer mecanico que mexe nesses motores....

    eu cinceramente nao colocaria pois nao tenho condiçoes de manter um motor desses agora mas mais pra frente quero pegar uma 2T de enduro quem sabe uma GG....a vantagem de motores 2T sao as peças mais baratas que as de 4T ta certo que duram menos mas vc faz um motor 2T com 100 120 horas e anda que nem o flash mas tbm nao gasta com valvulas corrente de comando etc.. vc economisa ai uns 600 700 reais facil..
    não é bem assim esse negócio de 2t durar menos. um motor dura pela potencia gerada pela cilindrada que possui.
    por exemplo uma aprilia 125 2t que gera 31 cvs de potencia tem uma durabilidade boa. agora pega um motor de 125cc 4t e faz gerar os mesmos 31 cv para ver qual aguenta mais.
    outro exemplo são os motores de 250cc 4t das motos de cross que geram em torno de 40cvs e compara com uma de 250cc que apesar de mais de 6 anos desatualizados geram quase 10 cvs a mais e pode ter certeza que se botarem para detonar o 4t vai antes.
    as motos de 2tempos 500 cc de cross geravam ja a mais de uma década atras em torno de seus 65cvs e eram considerados motores praticamente indistrutiveis pelo fato de quase nunca se utilizarem de toda essa potencia.
    por isso digo, um 2t com mesma cc e mesma potencia nas mesmas condições dura bem mais e ainda fica mais economico por ter menos peças móveis

  2. #32
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    não é bem assim esse negócio de 2t durar menos. um motor dura pela potencia gerada pela cilindrada que possui.
    por exemplo uma aprilia 125 2t que gera 31 cvs de potencia tem uma durabilidade boa. agora pega um motor de 125cc 4t e faz gerar os mesmos 31 cv para ver qual aguenta mais.
    outro exemplo são os motores de 250cc 4t das motos de cross que geram em torno de 40cvs e compara com uma de 250cc que apesar de mais de 6 anos desatualizados geram quase 10 cvs a mais e pode ter certeza que se botarem para detonar o 4t vai antes.
    as motos de 2tempos 500 cc de cross geravam ja a mais de uma década atras em torno de seus 65cvs e eram considerados motores praticamente indistrutiveis pelo fato de quase nunca se utilizarem de toda essa potencia.
    por isso digo, um 2t com mesma cc e mesma potencia nas mesmas condições dura bem mais e ainda fica mais economico por ter menos peças móveis
    bom corsani com certeza vc tem razao nessa parte é o que eu estou tentando explicar pro yuri esses motores maiores 450 duram bastante em vista dos 250

    quando me referi aos motores 2t quis citar exemplos como o motor da cr 125 da cr250 por exemplo o 125 vai pro pau bem mais rapido que o 250 justamente por esse efeito que vc falo de ele ter que exigir menos do motor para ter a mesma potencia..

    agora o fato do motor 2t durar mais que um de 4t ai vc vai concordar comigo que depende muito do dono tbm...
    se o cara tiver uma 4t nao dar a manutençao devida nao por oleo de qualidade nao limpar filtro ele vai durar bem menos que um de 2t e vice eu gosto dos motores 2t pelo barulho acho muito massa e pelo seu desempenho e como eu disse fazer um motor 2t sai bem mais barato que um 4t agora se dura mais ou menos ai ja nao posso dizer pq depende muito do dono e de como ele trata a moto..

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    bom corsani com certeza vc tem razao nessa parte é o que eu estou tentando explicar pro yuri esses motores maiores 450 duram bastante em vista dos 250

    quando me referi aos motores 2t quis citar exemplos como o motor da cr 125 da cr250 por exemplo o 125 vai pro pau bem mais rapido que o 250 justamente por esse efeito que vc falo de ele ter que exigir menos do motor para ter a mesma potencia..

    agora o fato do motor 2t durar mais que um de 4t ai vc vai concordar comigo que depende muito do dono tbm...
    se o cara tiver uma 4t nao dar a manutençao devida nao por oleo de qualidade nao limpar filtro ele vai durar bem menos que um de 2t e vice eu gosto dos motores 2t pelo barulho acho muito massa e pelo seu desempenho e como eu disse fazer um motor 2t sai bem mais barato que um 4t agora se dura mais ou menos ai ja nao posso dizer pq depende muito do dono e de como ele trata a moto..
    sim Guilherme. o que mais depende é do dono mesmo. mas quis me referir porque o pessoal sempre diz que o 2t dura menos.
    dura menos sim, mas o fato é que um 2t é sempre comparado com um 4t de maior cc ou se é comparado com um 4t de mesma cilindrada ele é bem mais potente e claro que vai pro espaço antes se exigido ao maximo.
    um 125cc 4t de 12cv vai ter que durar bem mais do que um 125 2t de 30 cv. cavalo que corre mais, come mais e a tendencia é se maxchucar antes.

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    sim Guilherme. o que mais depende é do dono mesmo. mas quis me referir porque o pessoal sempre diz que o 2t dura menos.
    dura menos sim, mas o fato é que um 2t é sempre comparado com um 4t de maior cc ou se é comparado com um 4t de mesma cilindrada ele é bem mais potente e claro que vai pro espaço antes se exigido ao maximo.
    um 125cc 4t de 12cv vai ter que durar bem mais do que um 125 2t de 30 cv. cavalo que corre mais, come mais e a tendencia é se maxchucar antes.
    É isso mesmo corsani!!!

    Uma RD135 de arrancada preparada no talo por exemplo gera em torno de 40~42cv.Agora pegue uma 150cc 4t e tenta colocar 40cv cavalos sem auterar cilindrada pra mim ver,polaco por exemplo pra arrancar 42cv da tornado ele sobe a cilindra lá pros 420cc.

    Uma exemplo vivo são a antiga categoria 125cc 2t da motogp que tem 60~65cv a 14000RPM,esse ano será substituida pela moto3 com motores de 250cc 4T com 48 no maximo 50cv à 15,800rpm.


    Não é fanatismo nem comverça fiada e sim fatos,ou seja,com motores 2T extintos ou não motores 4T nunca vai superar motores 2T e se igualar as cilindradas ai que não tem nem chances real de superação!!!

  5. #35
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    intao eu penso do mesmo jeito que Limabl e corsan é que devo ter me expressado mau mas isso é fato 2 t sempre sera superior em desempenho sem duvidas gosto muito daquelas motoserras acho que tem o barulho muito top hehehhe meu sonho é uma CR500 motard
    imagina o canhao com uma relaçao 14 x 38 deve anda que nem o diacho montado ....

  6. #36
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Ainda estou pensando................................ Qual será a velocidade que isso alcança??????? e quantos muros ela sobe kkkk fazer tipo trator seria legal kkkkk
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    43
    Posts
    633
    Muito fina a FAZER, se pudesse também andava lá hehe... a Falcon tb ficou show
    Dinalli - Varejo a preço de ATACADO
    Consigo descontos de até 10% no preço marcado nas mercadorias deste site, entre e confira, quando achar algo que interesse mande uma mensagem no meu e-mail que repondo...

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Era uma vez nada, Chuta aqui pra casa!!! isso deve ta andando virado no trem bala!!!!

    Noooooooooooooosa,isso sim e uma fazer, motorzao da yamaha 250 wr, show show show show show show show show show show show show show. manda aqui pra casa pra eu deixar muita cb300 pra traz essa anda.

  9. #39
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Noooooooooooooosa,isso sim e uma fazer, motorzao da yamaha 250 wr, show show show show show show show show show show show show show. manda aqui pra casa pra eu deixar muita cb300 pra traz essa anda.
    esse motor deve ser da WR450.. e mesmo sendo 250cc nenhuma CB300cc chegaria perto nem em sonho rs..rs

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Compadre acho que e o 450 mesmo pq a altura do cilindro e maior
    irei procurar fotos aqui pra comparar.


    achei o site do cara

    http://www.cb300online.com.br/forum/...hp?f=26&t=5112
    Última edição por Psilva; 09-03-12 às 12:03.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    muito lindas!!...show de bola

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A duvida é: Esse quadro vai agüentar? Eu não andaria muito nisso, certeza que o quadro vai rachar, não foi feito pra agüentar esse torque
    Moto é tudibão!

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Qt fikou essa brincadeira ai?
    pq um motor de wr 450 nao e barato msm... se falarmos de valores, com certeza vai beirar um preço de uma hornet 2005, e os xitas vao cair matando...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #44
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Qt fikou essa brincadeira ai?
    pq um motor de wr 450 nao e barato msm... se falarmos de valores, com certeza vai beirar um preço de uma hornet 2005, e os xitas vao cair matando...
    cara nao beira uma hornet nao pq certeza isso ai é moto baixada e o motor dificilmente tem uma procedência.... ninguém tira um motor desses de uma moto importada de cross ou enduro assim não cara... sao duas alternativas ou ele chapo a moto e empeno quadro e tudo e só salvou o motor ou é moto roubada....

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pode ser sim, uma desss alternativas...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  2. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •