Postado originalmente por
guilhermeDF
a kebrasaki ou melho kawasaki tem as peças mais cara um tiquito nao chega a ser tanto uns 5% dentre honda yamaha e suzuki
agora a respeito da crf ela dura mais de ano se o cara cuidar do motor isso é fato nao dura igual uma moto de rua nunca mas ela chega a ficar até 200 horas sem precisar mexer no motor isso com cuidados basicos agora se o cara for deslexado nao dura 100 horas e ja era motor mas tbm esses motores da honda sao bons mas os yamaka 450 250 duram mais que os mesmo honda isso qualquer um vai te dizer
esses motores 450 sao bem mais resistente como eu disse eles sao feitos com um tork muito grande nao necessitando o esforço do motor para atingir uma certa velocidade... eles sao motores produzidos para aguentar um limite cevero de rotaçao que no caso das 250 é bem exigido ao contrario das 450 agora a respeito do cara ter gasto 8.000 pra fazer o motor ai vai de onde ele compro as peças se foi aki no brasil é isso mesmo pagando mecanico e tals agora se comprar la fora sai bem mais barato na casa dos 4 mil 5 mil. mas o ruim é se o cara tiver que pagar mecanico.. vai mais uns 800 reais ai pela mao de obra especializada pois nao é qualquer mecanico que mexe nesses motores....
eu cinceramente nao colocaria pois nao tenho condiçoes de manter um motor desses agora mas mais pra frente quero pegar uma 2T de enduro quem sabe uma GG....a vantagem de motores 2T sao as peças mais baratas que as de 4T ta certo que duram menos mas vc faz um motor 2T com 100 120 horas e anda que nem o flash mas tbm nao gasta com valvulas corrente de comando etc.. vc economisa ai uns 600 700 reais facil..