Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 77
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362

    Permissão para Dirigir

    Olá galera,
    galera me ajuda.
    fui pegue pilotando sem capacete, eu e o passageiro, no domingo de carnaval,
    tomei duas multas gravissimas, e tive minha PPD recolhida. ( tinha 8 meses de PPD )
    galera, quanto tempo eu posso da entrada em outra?
    e outra, estou fazendo minhas aulas praticas na auto escola, da categoria B, eu perco o processo? o processo de habilitacao é cancelado?
    por favor galera, responde ai, um abração.

  2. #2
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    iiii cara q mole heim, acho melhor vc perg alguem da auto escola


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  3. #3
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    se não me engano perde tudo q tava fazendo
    se não estiver com veiculo da tua categoria
    se não me engano aki precisa fica de molho 1 ano pra dps faze de novo
    mas se enforme direitinho com o pessoal da sua auto escola ok
    Última edição por norisk; 22-02-12 às 22:46.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Eu acho que você não perde, pois o processo de carro não tem nada a ver com o da moto. (posso estar errado)

    Mas sinceramente, seria legal se você perdesse e não pudesse nunca mais tirar carta, seria um delinquente a menos nas ruas.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu acho que você não perde, pois o processo de carro não tem nada a ver com o da moto. (posso estar errado)

    Mas sinceramente, seria legal se você perdesse e não pudesse nunca mais tirar carta, seria um delinquente a menos nas ruas.
    mas no caso de ter sido pego sem capacete
    e tendo a CNH provisoria
    ai que ta o problema a categoria não interfere
    mas ele foi autuado por não estar utilizando um equipamento de segurança
    e transitando sem documento de habilitação no caso AB
    só isso ja basta pra se encomodar um bocado
    Última edição por norisk; 22-02-12 às 22:47.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu acho que você não perde, pois o processo de carro não tem nada a ver com o da moto. (posso estar errado)

    Mas sinceramente, seria legal se você perdesse e não pudesse nunca mais tirar carta, seria um delinquente a menos nas ruas.
    sinceridade ao extremo hein.. ^^
    eu só gosto dos seus comentarios quando eu não estou discutindo contra, isso normalmente não acontece.. kkk

    bom, tirando a duvida do garoto, o certo, era vc perder a ppd, e perder o processo da B tbm, porém, vc poderia ir no dia seguinte recomeçar a tirar a carta de novo.
    mas lógicamente que se vc for conhecido do pessoal do detran tudo se da um jeito..
    Ha, e vê se usa o capacete, ele num serve só pra evitar multas não!

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    gente permissão para dirigir não tem vínculo com a auto-escola, vocês estão confundindo com a LADV QUE É
    Licença para Aprendizagem de Direção Veicular, esse sim tem vínculo com a auto-escola.
    A PPD é como se fosse o estágio probatório para a CNH definitiva, onde a pessoa não pode cometer nenhuma multa grave ou <. Se der merda é tchau pra PPD e vai ter que fazer tudo denovo mesmo, agora o período eu não sei dizer.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Tomara que dê para você correr atraz do prejuizo e concertar as coisas.
    Nunca é tarde para aprender ;]

  9. #9
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    no caso seria CNH provisoria
    pra dar um basta leia isso
    A resolução n° 203, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), dispõe sobre as normas para o uso de capacete. O equipamento deve conter selo de certificação expedido pelo Inmetro e elementos refletivos nas partes laterais e traseira. É proibida a fixação de película na viseira do capacete, e, durante o período noturno, é obrigatório a viseira transparente. Para dirigir com capacete sem viseira, é obrigatório o uso de óculos especiais de proteção. Os óculos corretivos ou de sol não substituem os de proteção. Dirigir sem capacete, sem óculos de proteção, utilizando viseira irregular ou capacete sem viseira é uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54, o condutor perde sete pontos na carteira, tem o documento de habilitação recolhido e um processo de suspensão do direito de dirigir aberto contra ele. A falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos é considerada infração grave, punida com multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na carteira e retenção do veículo para regularização. As regras valem para os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.

    PPD ou CNH provisória como aqui e conhecida

    É a emissão de um documento denominado Permissão para Dirigir para as categorias A, B, ou A e B, com validade de 1 (um) ano. Se, ao final de 12 (doze) meses, o motorista não tiver cometido infrações graves ou gravíssimas ou for reincidente em infrações médias, poderá solicitar a Carteira Nacional de Habilitação definitiva, desde que tenha cumprido o disposto no parágrafo terceiro, do art. 148, do Código de Trânsito Brasileiro. Caso contrário, a pessoa terá de se submeter a um novo processo de primeira habilitação.

    perdeu e bau bau
    como nosso amigo chiccoli citou capacete não serve só de enfeite e para evitar multas não
    Última edição por norisk; 22-02-12 às 22:20.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu acho que você não perde, pois o processo de carro não tem nada a ver com o da moto. (posso estar errado)

    Mas sinceramente, seria legal se você perdesse e não pudesse nunca mais tirar carta, seria um delinquente a menos nas ruas.

    Não acrescento nem mais uma linha....
    So de boa... observando!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362
    Olha que coisa linda né Richard, e quem concorda.
    você f0dão, nunca saiu na esquina sem capacete, que lindo homens perfeitos.
    sai fora velho, quem fala fala e fala, sempre toma no rabo depois, nao foi com você, mais pode acontecer viu bonitão.
    ta no mundo, voce corre todos os riscos.
    vlw galera.

  12. #12
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por danielgota Ver Post
    Olha que coisa linda né Richard, e quem concorda.
    você f0dão, nunca saiu na esquina sem capacete, que lindo homens perfeitos.
    sai fora velho, quem fala fala e fala, sempre toma no rabo depois, nao foi com você, mais pode acontecer viu bonitão.
    ta no mundo, voce corre todos os riscos.
    vlw galera.
    ve ai com o pessoal da sua CFC quanto tempo demora para dar entrada em outra
    se for possivel passa o codigo das suas 2 altuaçoes ai para poder analizar melhor mas em resumo é que citei logo a cima
    só se cuida mais viu fera carteira é o de menos o risco que se corre sem capacete é de vida não de multas

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu entendo a sua situação, vc pode recorrer a despachante, ver se tem como dar um jeito..,
    véi, eu na provisória num passava em sinal vermelho nem no meio da madrugada...
    ninguém é extremamente certo na risca, só que ppd é 1 ano tomando cuidado, qt tah uma ppd agora ?, aki tah 1000~1200 (AB), ai eu ja num sei..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    ixi cara que vacilo! eu também to de Ppd e também cometo de vez em quando umas besteiras simples como andar na calçada, contramão, sinal vermelho eheheh mas sem o capa nem rola no máximo quando vo na esquina e pq que aqui não entra guarda de transito e os Pm nem liga pra isso.

  15. #15
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    peguei minha definitiva faz 1 ano mas na provisória andava na linha tinha sinal amarelo eu parava
    nunca sem capacete e sem tênis ou botas finalmente passou o trauma e graças a deus até hoje sem multas
    aki a pequena facada sai por
    carteira AB pela bagatela de 1.400.00R$

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto reduz para 16 anos idade mínima para dirigir
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 20-07-09, 10:35
  2. Respostas: 13
    Último Post: 27-04-08, 14:09
  3. Será que vou perder minha permissão???
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-07, 10:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •