Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 21

Visão do Encadeamento

  1. #8
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484
    Deixei na oficina hoje

    Vou botar um de 16, falo aqui q q deu.

    De acordo com os cálculos a velocidade final deve passar pra algo em torno de 119km/h

    Vou tirar a prova amanhã, se der tudo certo.

    rapais..., onde será q ele conseguiu fazer esses calculos, queria saber da minha fan ^^
    Cara, fui no site http://www.gearingcommander.com

    Lá tem o seguinte:

    Primary Drive Ratio: Razão entre a coroa e o pinhão. Para saber, basta dividir o numero de dentes do pinhão pela da coroa, no meu caso, 42/14, que é igual a 3

    Rear Tire Size Width / % / Rim: Numeração do pneu traseiro, primeiro a largura, depois a altura depois a circunferência, no meu caso é um pneu 140/50/16 (140mm largura, 50mm altura, aro 16)

    M.P RPM: Rotação do motor que tem mais potência (não torque), geralmente tem esse dado no manual da moto. No caso da FAN 125, a M.P RPM é 8250

    Final Drive Ratio, Front / Rear: Número de dentes da coroa e pinhão

    Chain pitch mm*: Tamanho da corrente em milímetros
    Chain Links*: Numero de elos da corrente

    * Não é necessários os dados da corrente, vc bota esses dados se quiser saber o tamanho da corrente necessário para um pinhão maior, etc

    Agora.. O complicado é isso aqui:

    1st gear ratio / 2nd gear ratio / 3rd gear ratio / 4th gear ratio / 5th gear ratio / 6th gear ratio

    Aqui é definida a relação de cada marcha. No meu caso eu não tenho daonde arrumar esses numeros, pq minha moto é muito incomum, então aproximei o valor de acordo com a velocidade final. Qnd vi que precisava desses dados, fui pra estrada e cortei giro em cada marcha, anotando o valor. E fui testando os numeros de relação até chegar à velocidade de corte de cada marcha, saca?

    Por exemplo, sabia que ela cortava giro de primeira marcha em 30km/h, então fui colocando numeros até dar o mais aproximado possivel de 30km/h em 8000 giros. Vê a imagem ali q vc vai sacar.
    Última edição por lukinhasb; 27-02-12 às 13:53.


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-08, 14:30
  2. Haja torque!!!
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 06-05-08, 01:21
  3. Torque e potência X cilindrada!
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-04-07, 16:18
  4. Salto Alto
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-11-06, 01:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •