Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A meu ver, o problema que um escape esportivo pode trazer pra moto é o próprio piloto que faz.
    O cara tá lá, acostumado com o escape original, silenciozinho, e tal... aí compra um escape com um ronco esportivo: já mexe com o comportamento do sujeito ao pilotar! Vai querer acelerar mais, com mais carga no acelerador, esticar bem mais as marchas do que quando usava o original.
    É meio que psicológico o negócio... mas tambem depende de cada um, porque eu faço bem o contrário: Gosto de escutar o motor, aí com o escape original que quase não faz barulho eu acabo dando mais carga no acelerador pra engrossar o ronco. E com o escape que faz barulho eu me controlo mais, até pra não chamar muita atenção.
    Acabou que eu só tenho usado o escape com mais barulho mesmo, porque com ele eu gasto bem menos gasolina e motor, mas acho que sou uma excessão mesmo.
    Eu também estico menos as marchas quando estou com escape esportivo, para não chamar tanta atenção e porque o barulho muito alto encomoda um pouco...

  2. #17
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Guilherme vc está dizendo que durante o período de amaciamento se eu obedecer os limites de giro o motor irá durar mais e andar menos, caso eu andar com o cabo enrolado ela vai andar mais porém consequentemente o motor com menor vida útil?
    aconteceu o que eu disse que ia acontecer hehehehehe

    cara vc pega a moto zera se vc andar ali a 80 que é o que os mecanicos de cc recomendam vc vai ter o seu motor se acostumando a trabalhar em uma faixa de giro menor.........porem se vc de vez em quando tipo 1 vez por semana durante pouco tempo der umas arrochadas pro motor trabalhar mais ceveramente ele vai responder mais rapido quando vc chamar pois estara acostumado a uma determinada faixa de giro mais alta..........

    cara se vc pegar e arrochar todo dia ele vai ter vida util menor mesmo isso é fato e mais perigoso ainda é fazer isso com a moto fria tem que esquentar o motor antes de sair de casa tem que esperar o motor ficar mais quente para dar essas arrochadas pois se vc fizer isso com motor frio vao se os anéis e fica a sua carteira.....

    nao to obrigando ninguem a fazer faz quem quer só to falando que pra mim e outros que fizeram o mesmo que deu certo....

  3. #18
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Entendi Guilherme, creio que compensa mesmo é seguir os procedimentos de amaciamento do motor e vez ou outra (com motor quente) dar uma leves esticadas ae, nada exagerado pra motinha não ficar meio frouxa mesmo... xD
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    Eu também estico menos as marchas quando estou com escape esportivo, para não chamar tanta atenção e porque o barulho muito alto encomoda um pouco...
    Exatamente como eu também. Depois que instalei o WACS na minha, comecei a andar mais devagar, porque curto mais aquele som grave e abafado. Moto pequena com escape esportivo esticando demais as marchas, acho feio..

    Agora, em relação a potência do motor não sei, mas a minha ficou um pouco mais esperta sim. Não se se pelo fato de ter tirado o catalizador, mas a moto marcava 120km/h no painel mais fácil.

    Falo "marcava" porque já tirei, abusei heheh.. Um amigo meu tá querendo comprar, acho que vou vendê-lo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #20
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    O meu foi junto na venda da moto... o cara que comprou ela disse que queria com o escape junto, pra dizer a verdade achei até melhor assim, vou ver se compro um da Roncar de mais "qualidade" que o meu antigo Pro Tork, owww escapamentinho sem vergonha... rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu gosto do RS1, o ronco é legal mas acho ele feio com aquela bocona de peixe.. Pra mim, os mais bacanas são os TRS/TRS Two Way, além de bonitos tem o ronco abafado e grave, como eu gosto nas monocilíndricas.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Escapamento "esportivo" em moto pequena é só pra fazer barulho, mas não estraga nada.

    Em motos esportivas sim agrega bons resultados quando combinados com velas, filtros de ar e acertos na injeção.

    Abs,
    Pronto ta ai oque eu ia falar.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    To pensando em por um TRS na comet, hehehe
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  9. #24
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Eu gosto do RS1, o ronco é legal mas acho ele feio com aquela bocona de peixe.. Pra mim, os mais bacanas são os TRS/TRS Two Way, além de bonitos tem o ronco abafado e grave, como eu gosto nas monocilíndricas.
    Esse ae tá meio salgado o preço não tá não? Será que compensa?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Fui ver hoje na loja um roncar aluminium RS R$270,00 colocado, o modelo é o da cg titan 125 que cabe na comet 150. Mas, não sei se ele tem qualidade e só tinham o cromado ai não coloquei.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  11. #26
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    estraga nada, o que est5raga é a mal regulagem e a mão do piloto cortando giro pke o barulho é massa, o resto é o resto.

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esses escapes esportivos só ajudam um pouco nessas motos de 2009 para cima onde são muito estranguladas devido aos catalizadores.
    talvez recupere aqueles pouco mais de 1.5cvs que perdeu a YBR e a fan .
    um exemplo muito claro disso era a diferença da twister para fazer que não era só na contrução do motor mas sim que a fazer era mais estrangulada e com escape livre da pra sentir mais a diferença.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Só em motores 2t que os escapes esportivos dão diferença,por ex: uma rd135 chega a ganhar entre 3 e 4cv só com o escape, dependendo da carburação,ai o que temos, um motor que era 16cv originais sobe para 19~20cv.

    Ai é que está o mito, porque antigamente se vc trocava um escape de uma 2t e não refazia a carburação o motor ia pro saco mesmo devido a mistura pobre.

  14. #29
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Só em motores 2t que os escapes esportivos dão diferença,por ex: uma rd135 chega a ganhar entre 3 e 4cv só com o escape, dependendo da carburação,ai o que temos, um motor que era 16cv originais sobe para 19~20cv.

    Ai é que está o mito, porque antigamente se vc trocava um escape de uma 2t e não refazia a carburação o motor ia pro saco mesmo devido a mistura pobre.
    foi isso que eu comentei la atras entre os motores 4T
    se o caboco colocar escape e pronto e nao acertar o bura ele nao faz diferença em nada.... nao prejudica igual numa 2T
    mas as vezes a moto fica pior um pouco.... se pegar por o escape um giclê maior e acertar ele direitinho a moto anda mais sim chega a ganhar esses 1,5cv ou mais que o corsani falou ai... que acho que foi perdido pelo uso do catalizador...

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    foi isso que eu comentei la atras entre os motores 4T
    se o caboco colocar escape e pronto e nao acertar o bura ele nao faz diferença em nada.... nao prejudica igual numa 2T
    mas as vezes a moto fica pior um pouco.... se pegar por o escape um giclê maior e acertar ele direitinho a moto anda mais sim chega a ganhar esses 1,5cv ou mais que o corsani falou ai... que acho que foi perdido pelo uso do catalizador...
    1,5cv em um motor 125~400cc 4t monocilindrico só com escape e carburação "DUVIDO",a não ser que vc trabalhe na taxa de compreção,ai sim é "possivel" chergar nesses 1,5cv em um motor original !!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo filtros de ar esportivos!!!!!
    Por leonoronha no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 28-07-07, 22:15
  2. Escapamentos esportivos?????
    Por SPINARACK no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 17-07-07, 08:38
  3. Respostas: 31
    Último Post: 07-09-06, 01:43
  4. Regulamentação de escapamentos esportivos
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-06, 18:04
  5. Nova Regulamentação dos Escapamentos Esportivos
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-06, 10:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •