Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770

    Escapamentos esportivos

    Fala galera, venho trazer um outro assunto aqui que acredito ser também a pergunta que várias pessoas tem na cabeça. Afinal, escape esportivo trás algum "problema" para o motor das motos ou é só conversa pra boi dormir?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    diz o povo q estraga, agora o q eu não sei ..

    na minha opnião, ele funciona até melhor pq não restringe a saida dos gases, e não criaria uma resistencia mesmo que minima pra valvula de escape..

    agora o q o povo fala de motor com escape curto ser melhor pra torque e mais cumprido pra final é o q eu não entendi até hoje..,


    na minha opnião, é conversa pra boi durmir. eu compraria tranquilamente akele pro tork v3 q tem saida direta, só lã de vidro em volta da passagem do cano.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Escapamento "esportivo" em moto pequena é só pra fazer barulho, mas não estraga nada.

    Em motos esportivas sim agrega bons resultados quando combinados com velas, filtros de ar e acertos na injeção.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Ubatuba-SP
    Idade
    30
    Posts
    71
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Escapamento "esportivo" em moto pequena é só pra fazer barulho, mas não estraga nada.

    Em motos esportivas sim agrega bons resultados quando combinados com velas, filtros de ar e acertos na injeção.

    Abs,
    ótima resposta

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom eu acredito que o grande detalhe seria a qualidade dos escapamentos né? Geralmente vejo vários por ae amarelando ou ficando roxos... Seria um problema na mistura ar/combustível certo? Será que ir usando com essa mistura incorreta não acarretaria uma menor vida útil do motor?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Ubatuba-SP
    Idade
    30
    Posts
    71
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Bom eu acredito que o grande detalhe seria a qualidade dos escapamentos né? Geralmente vejo vários por ae amarelando ou ficando roxos... Seria um problema na mistura ar/combustível certo? Será que ir usando com essa mistura incorreta não acarretaria uma menor vida útil do motor?
    estou começando agora com motos, então é um mundo novo pra mim tudo isso eu acho q a má qualidade dos produtos gera isso e claro q uma má mistura mais se vc colocar uma vela melhor um escapamento e um filtro esportivo a moto muda completamente e assim creio q por forçar o motor mais desgastaria a moto!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por filipemaster Ver Post
    ...mais se vc colocar uma vela melhor um escapamento e um filtro esportivo a moto muda completamente...
    No caso de uma CG150, por exemplo, o que seria mudar completamente?

    Vai andar 3,5km/h a mais (a favor do vento) e melhorar pífiamente a média de consumo?

    Não adianta, se quer desempenho tem que gastar $$$... ou muda o motor (aumento de cilindrada, comando preparado, taxar cabeçote, etc...) ou compra uma moto maior.

    Não é um escapamento "pseudo-esportivo" que vai fazer diferença numa moto de baixa cc. Escapamentos e filtros esportivos são para motos esportivas.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Ubatuba-SP
    Idade
    30
    Posts
    71
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    No caso de uma CG150, por exemplo, o que seria mudar completamente?

    Vai andar 3,5km/h a mais (a favor do vento) e melhorar pífiamente a média de consumo?

    Não adianta, se quer desempenho tem que gastar $$$... ou muda o motor (aumento de cilindrada, comando preparado, taxar cabeçote, etc...) ou compra uma moto maior.

    Não é um escapamento "pseudo-esportivo" que vai fazer diferença numa moto de baixa cc. Escapamentos e filtros esportivos são para motos esportivas.

    Abs,
    obrigado tudo serve como aprendizado assim como essa resposta mais nao melhora em nd????

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esses "esportivos" que vendem por aí só servem pra fazer barulho mesmo, mais nada
    Se fosse um escape dimensionado mesmo com certeza faria uma boa diferença, num livro sobre preparação de carros que eu li diz que um escape dimensionado para aquele motor (feito sob medida para o motor) poderia render um aumento de 20% na performance. Então acredito que para a moto também dê uma boa melhorada

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Esses "esportivos" que vendem por aí só servem pra fazer barulho mesmo, mais nada
    Se fosse um escape dimensionado mesmo com certeza faria uma boa diferença, num livro sobre preparação de carros que eu li diz que um escape dimensionado para aquele motor (feito sob medida para o motor) poderia render um aumento de 20% na performance. Então acredito que para a moto também dê uma boa melhorada
    é isso ai que o stone falou
    mas tem um porem esses escapes esportivos rendem sim um pouco mais que o original pq eles são curvados com tubos da mesma medida que os originais... ai vcs me perguntam qual a diferença nisso???

    principal diferença é que os escapes originais são dobrados com um tubo mais fino dentro do mais grosso para criar resistência do mesmo e os escapes esportivos tem só o cano de fora isso gera um alargamento do tubo em relação ao original......facilitando a passagem dos gases mas tbm isso nao adianta de muita coisa se nao tiver uma ponteira bem preparada... uma flauta mais grossa para criar menos resistencia pro ar e dar um som mais grave tbm fazem parte do pacote pq nao adianta de nada ter uma boa curva se a ponteira for ruim e vice versa
    tem gente que monta a ponteira na curva original ai sim mesmo regulando o carburador direitinho nao se ganha nada pois a curva sera ineficiente e só servirá para o barulho....

    na minha tornado fiz o escape dimensionado mais que o esportivo que vendem por ai
    usei cano de escape de carro ele tem 1,5 polegadas... e o original tem 1,2 polegadas isso tudo combinado com uma boa preparaçao na ponteira tbm.... mas nao seria de nada se o motor tivesse original... pois pra encher um cano desses tem que ter motor

    ai vem tbm o fator importante os escapes tem que fazer valer pelo motor se tiver com motor original e por um escape mais dimensionado que o que o motor ira suportar encher vc com certeza vai perder força em algum regime de giro...

    escape sempre tem que estar aliado ao motor se o cara por um escape numa 125 e acertar o carburador ela rende mais de final ma tbm nao é muito no maximo uns 10km/h....

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Ubatuba-SP
    Idade
    30
    Posts
    71
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    é isso ai que o stone falou
    mas tem um porem esses escapes esportivos rendem sim um pouco mais que o original pq eles são curvados com tubos da mesma medida que os originais... ai vcs me perguntam qual a diferença nisso???

    principal diferença é que os escapes originais são dobrados com um tubo mais fino dentro do mais grosso para criar resistência do mesmo e os escapes esportivos tem só o cano de fora isso gera um alargamento do tubo em relação ao original......facilitando a passagem dos gases mas tbm isso nao adianta de muita coisa se nao tiver uma ponteira bem preparada... uma flauta mais grossa para criar menos resistencia pro ar e dar um som mais grave tbm fazem parte do pacote pq nao adianta de nada ter uma boa curva se a ponteira for ruim e vice versa
    tem gente que monta a ponteira na curva original ai sim mesmo regulando o carburador direitinho nao se ganha nada pois a curva sera ineficiente e só servirá para o barulho....

    na minha tornado fiz o escape dimensionado mais que o esportivo que vendem por ai
    usei cano de escape de carro ele tem 1,5 polegadas... e o original tem 1,2 polegadas isso tudo combinado com uma boa preparaçao na ponteira tbm.... mas nao seria de nada se o motor tivesse original... pois pra encher um cano desses tem que ter motor

    ai vem tbm o fator importante os escapes tem que fazer valer pelo motor se tiver com motor original e por um escape mais dimensionado que o que o motor ira suportar encher vc com certeza vai perder força em algum regime de giro...

    escape sempre tem que estar aliado ao motor se o cara por um escape numa 125 e acertar o carburador ela rende mais de final ma tbm nao é muito no maximo uns 10km/h....
    ué mais 10 Km/h é um ganho do cassete pelo menos pra uma 125

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Fala galera, venho trazer um outro assunto aqui que acredito ser também a pergunta que várias pessoas tem na cabeça. Afinal, escape esportivo trás algum "problema" para o motor das motos ou é só conversa pra boi dormir?
    A meu ver, o problema que um escape esportivo pode trazer pra moto é o próprio piloto que faz.
    O cara tá lá, acostumado com o escape original, silenciozinho, e tal... aí compra um escape com um ronco esportivo: já mexe com o comportamento do sujeito ao pilotar! Vai querer acelerar mais, com mais carga no acelerador, esticar bem mais as marchas do que quando usava o original.
    É meio que psicológico o negócio... mas tambem depende de cada um, porque eu faço bem o contrário: Gosto de escutar o motor, aí com o escape original que quase não faz barulho eu acabo dando mais carga no acelerador pra engrossar o ronco. E com o escape que faz barulho eu me controlo mais, até pra não chamar muita atenção.
    Acabou que eu só tenho usado o escape com mais barulho mesmo, porque com ele eu gasto bem menos gasolina e motor, mas acho que sou uma excessão mesmo.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Ubatuba-SP
    Idade
    30
    Posts
    71
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A meu ver, o problema que um escape esportivo pode trazer pra moto é o próprio piloto que faz.
    O cara tá lá, acostumado com o escape original, silenciozinho, e tal... aí compra um escape com um ronco esportivo: já mexe com o comportamento do sujeito ao pilotar! Vai querer acelerar mais, com mais carga no acelerador, esticar bem mais as marchas do que quando usava o original.
    É meio que psicológico o negócio... mas tambem depende de cada um, porque eu faço bem o contrário: Gosto de escutar o motor, aí com o escape original que quase não faz barulho eu acabo dando mais carga no acelerador pra engrossar o ronco. E com o escape que faz barulho eu me controlo mais, até pra não chamar muita atenção.
    Acabou que eu só tenho usado o escape com mais barulho mesmo, porque com ele eu gasto bem menos gasolina e motor, mas acho que sou uma excessão mesmo.
    ótima resposta acho q a melhor até agora kkkkkkkkkkkk por isso q os caras furam a po... do escap pra acharem q estão em uma xre 300 kkkkkkkkkkkkkkkk

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    e pode ter certeza que ganha mas tem algumas coisas a serem feitas no bura tipo por um giclê maior e tals
    algumas motos ganham menos outras mais depende tbm do jeito que o motor foi amaciado...
    muita gente tem motos que andam mais que outras e sao totalmente identicas isso por causa do amaciamento do motor

    se vc pega uma moto zera e anda nela igual os mecanicos da honda indicam ela vai amaciar sim vai durar muito mas se vc pega ela e da uns coros nela uma vez ou outra durante o amaciamento vc estara "indicando" que vc tem um apelo maior pelo motor.....


    mas leiam com atençao o que eu disse antes de começarem a criticar.... to falando dar coros uma vez ou outra tipo uma arrochada mais forte de vez em quando é bom pro motor se acostumar ai quando vc precisar ele tem.....

    sei que tem gente que vai falar que to errado mas pra mim e pra quem indiquei fazer isso sempre deu certo..... a moto fica melhor mais solta...

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Guilherme vc está dizendo que durante o período de amaciamento se eu obedecer os limites de giro o motor irá durar mais e andar menos, caso eu andar com o cabo enrolado ela vai andar mais porém consequentemente o motor com menor vida útil?

    ---------- Mensagem adicionada às 19:05 ---------- Mensagem anterior foi às 19:03 ----------

    Como o magrão disse, acho que o escape espotivo trás sim um apelo meio que psicológico, devido ao barulho. Eu mesmo depois de colocar um, sempre andava dando umas cutucadas mais fortes só pra escutar o Pro-Tork roncar bonito... sei não, acho que era meio cilada isso... kkk!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo filtros de ar esportivos!!!!!
    Por leonoronha no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 28-07-07, 22:15
  2. Escapamentos esportivos?????
    Por SPINARACK no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 17-07-07, 08:38
  3. Respostas: 31
    Último Post: 07-09-06, 01:43
  4. Regulamentação de escapamentos esportivos
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-06, 18:04
  5. Nova Regulamentação dos Escapamentos Esportivos
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-06, 10:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •