Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
Obrigado pelas dicas. To tentando praticar sempre. Quero ter segurança na minha pilotagem, pq afinal, quanto mais habilidade eu tiver, mais as chances de eu evitar e escapar de situações de risco que esses loucos provocam.
Engraçado é que sozinho, os problemas são menores. Eu curvo até que bem, erro às vezes, mas nada demais. Agora com garupa...chega a ficar desgostoso andar com a moto, isso pq minha namorada nem é tão pesada.
Já andei até pesquisando curso de pilotagem. É que eu sou meio chato. Eu vejo motoboys e outros caras chegando, saindo, indo, voltando, muito rápido nas motos, como se elas fossem extensões dos caras, e eu ainda naquela fase de sentar na moto, ligar, por a marcha, tirar devagar, sair devagar, tudo calculado...todos falam "Mas há quanto tempo que ele anda de moto?" Sim, verdade. O cara tem tempos andando de moto e eu três meses, mas mesmo assim...da certa inveja xD
Sinceramente, com 3 meses apenas com motos, é muito cedo para você se preocupar com pilotagem esportiva, se precoupe apenas, por enquanto, com a pilotagem comum e defensiva.

Não use motoboys como referência para nada, os cara vivem em cima da moto e trabalhar em cima do relógio e em sua grande maioria, são mais malucos do que técnicos. Eles serem rápidos, de nenhuma forma significa que eles estão corretos na pilotagem.

Uma boa dica, leia o livro e assista o filme do Twist of the Wrist do Keith Code, você vai ver bastante coisa legal sobre pilotagem.