Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 94
  1. #1
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Fiz Teste Drive da Comet GT 250

    Boa noite turma.
    Bom, alguns sabem outros não...minha XTZ falta apenas 4 parcelas para final da bíblia do financiamento (4x R$293,00 = R$ 1172,00) que deverá ser quitada em Maio ou no máximo em Junho... e eu comecei a correr atrás de alguma nova moto.
    Entre elas estavam:

    Honda: XRE300 (com ou Sem ABS)

    Yamaha: Lander 250 / Teneré 250 / Nova Fazer / XT600E

    Kawasaki: Ninja 250 / D-Tracker X 250

    Kasinski: Comet GT 250

    -------------------------------------------------------------

    Chegando na Kawasaki, a algum tempo atrás eu ja havia feito o Test Drive da Ninjinha e não era viável pedir novamente, então apenas olhei, vi tabela e tal, e perguntei sobre a D-Tracker X 250...
    Me veio a surpresa...em média R$ 11.900,00 (dos antigos 15.000,00), pensei comigo: É essa danada mesmo, ta decidido (dica do Cyber)...
    Ai fui embora, avaliei a moto pela internet, consulta de peças (importação), avaliei relatos de quem tem ela no Brasil e tdo mais...e pensei ser ela mesmo minha futura moto, mais ao voltar na Concessionária eis que me veio a surpresa, ela NÃO da consórcio, e vai sair de linha em breve...
    Perderemos uma ótima moto:




    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Parti pra Kasinski...
    Fui la ver a tão falada Comet 250 GT

    Fui muito bem atendido, dando a real pro vendedor:
    Tenho muito interesse na Comet GT 250, mais preciso das seguintes informações:

    Quero saber a disponibilidade de peças da sua concessionária:
    Resposta: Temos um amplo estoque, e caso não tenha conosco, faremos pedidos e em no MÁXIMO 10 a 15 dias esta na mão. (não me senti tão seguro)

    Perguntei pra ele sobre a tão falada injeção da Comet, com o famoso erro F1, e tudo mais...
    Resposta: Nossa concessionária faz total revisão na moto, e tbm ajuste na injeção, não tivemos nenhum erro em nossas motos...e a garantia de nossas motos é de 3 anos.

    Perguntei mais ainda sobre a injeção: Mais você sabe se essas suas motos ja possuem as nova injeções, ou ainda são as antigas?
    Resposta: Se não me engano, é a mesma antiga ainda, mais novamente re-planejada, antigamente a injeção era única, e dividia para os 2 cilindros, ja hoje em dia é um sistema "duplo" que cada cilindro tem injeção dedicada a ele, não é mais dividida. (não entendo nada disso, então não posso comentar nada), mais ele me garantiu sucesso nessa parte.

    Então parti para o preço: R$ 11.490,00 (2011/2012). (a vista)
    Tabela para consórcio: Carta de Crédito de R$ 13.500,00 (R$ 11.490,00 valor da moto sobram R$ 2010,00, quem podem ser abatidos em parcela, acessórios na moto ou documentação).
    Valores do consórcio: 70x 240,54 / 60x 278,63 / 50x 324,94 /36x 446,75

    Parti pro Test Drive.
    Demos partida na moto e logo de cara....o famoso erro F1 na tela piscando, segundo ele, é pq esta moto foi ativada para test drive e não foi feita a revisão completa regulando a injeção, por isto o erro no painel...bom, deixei de lado e sai com a moto.
    Logo de cara sinto a moto com a suspensão bem firme, não se se é o costume de Trail, ou a suspensão mais trabalhada, dianteira invertida e tal, que me deu a seguinte impressão de moto mais dura...mais logo fui me adaptando...
    Moto tem motor muitooooo alongado, as marchas são longas, e o motor responde bem em questão de "torque", andando em 4ª marcha na cidade em beira aos 4000RPM a moto fica gostosa de passear, com giro baixo (ela chega a 11500RPM se não me engano), ficando segura de andar em meio ao transito.
    Um quesito que não gostei: moto estava com o cabo de velocímetro DESLIGADO, aonde não pude avaliar velocidade x Giro pra saber certo sobre o esticar das marchas, não podendo saber tbm sobre velocidade cruzeiro e tdo mais.
    Fui pra rodovia, moto tem retomada muito boa, não é uma Kawasaki (ela retoma muito mais rápido que a Comet), mais não deixa de ser uma V2 respeitada, eu forcei em retomadas, velocidade cruzeiro em subida (mantendo tal giro, descendo e subindo pra ver se dava caída) e ela respondeu muito bem.

    Entreguei na loja e os meus pontos foram:

    Moto gostosa de andar, posição fica forçada a apoiar os braços (meio esportiva) mais nada que um guidão esportivo com adaptador de mesa resolva o problema.
    Motor bem elástico, com marchas longas, que resolve o problema de trocas sem necessidade em cidade e trânsito.
    Freio muito bom (mais poderia ser melhor, não se compara ao da Kawasaki ninja 250).
    Painel bonito, com marcador de combustível totalmente digital, conta giros analógico que eu gostei bastante, iluminação muito boa na cor azul.

    Pontos negativos (ao meu ver)

    Pouco ângulo de esterço (acho que pelo estilo da moto, não é tão problema assim).
    Barulho da injeção muito alto, vc andando em baixa da pra ouvir legal (as vezes é comum).

    Foto (google):




    Resultado parcial até o momento:

    Ninjinha esta fora de cogitação até o momento, muito preço pra "pouca moto", na casa dos R$ 17.000,00
    D-Tracker X 250 tbm esta fora de cogitação pois não da consórcio e ja esta para sair de linha (muito triste por isso)
    Comet GT 250, me surpreendi com a moto, apesar de ser uma nova marca por ai, a tecnologia esta muito boa, inovando, motos bem completas, e a impressão de estar encima é que vc esta andando numa 600cc até pra quem olha!
    Então a Comet é a que esta mais me atiçando a fechar negócio.
    Acho que pela garantia de 3 anos, me animou, e como eu ja conheci proprietários que estão contentes com a moto deles pq eu não posso ter esta sorte tbm?
    Mais em breve posto mais informações sobre minha caça a moto ideal.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Cascavel, Pr
    Idade
    36
    Posts
    342
    Fiz o teste drive na Comet GT tambem, ta quase fechando negocio mas desisti porque nao senti confiança na consecionaria.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por kavalospeed Ver Post
    Fiz o teste drive na Comet GT tambem, ta quase fechando negocio mas desisti porque nao senti confiança na consecionaria.
    Eu senti certa confiança, mais é o seguinte, eu desanimei um pouco com a própria moto do teste pq ela estava com o maldito erro no LCD do painel que mostra falha na injeção, e me deram uma moto com cabo de velocímetro desligado pra testar, no mais eu acho que vale sim a pena arriscar, mais vamos ver se até junho não aparece algo melhor por ai...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    XRE com ABS.....nossa ABS é bom demais.....esquece essa meleca de ficar com o fioba na mão......é só encher o pé no pedal de freio e tchau deixar que a moto faz o resto parece mágica....

    E isso é ótimo porque te dá muito mais prazer de pilotar....porque você pode muito mais curtir a paisagem e o passei que ficar se preocupando se alguém vai entrar na sua frente e você se cagar todo pra freiar a moto....

    Nossa quando enchi o pé no pedal de freio da XRE na pista cheia de areia de construção nem acreditei.....moto parou imediatamente e retinha.......nossa que sensação prazerosa.

  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara o que o cabra ai falo é verdade eu iria de XRE-ABS tranquilo bixo que moto gostosa de andar....
    e vc nao tem que ficar com o toba na mao como disse o cara ai tem confiança peças e tals
    posso estar com preconceito mas todos os caras que conheço que tem motos xing ling se arrependem de terem comprado...
    as vezes pq nao tem gente que da manutençao nelas nao tem peças da muito defeito peças de ma qualidade.... essas coisas
    nao to dizendo que as marcas que tem mais nome(honda- suzuki- yamaha) nao tem seus defeitos claro que tem mas é em uma parte minuscula de motos... uma ou outra sai com algum defeito de fabrica é normal pq a linha de produçao é muito grande nao tem como ter controle de todas as peças............ mas ai vc ir em marcas meio duvidosas e saber que vai ser o contrario que vc vai ter todas as motos com de feito e uma ou outra que presta hehehehe isso sim da medo velho... é tipo jogar na loteria.......

    vc ficou sabendo agora todas as cb300 vao sair com freio a disco de fabrica e vai ter a opçao do abs.... tava la na loja onde um colega trabalha e vi a 300tinha com o freio mas sem os fios do abs ai perguntei se tinham tirado ou se veio faltando ele disse que todas 2012 tao vindo com disco na traseira pq tavam perdendo vendar pra fazer que tbm ja tinha o disco de serie..

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Eu não perderia meu tempo com essas aí não, pega logo a XT600E e vai conhecer o mundo das big trail!!! Garanto que não vai se arrepender. Depois que comprei a minha é que pude sentir o verdadeiro prazer de andar de moto. Sem desmerecer as pequenas galera, mas pra mim a XTE espanca qualquer uma dessas aí, mesmo pegando uma com 50000km (como a minha) se foi bem tratada vai durar mais do que qualquer uma dessas 0km.

    Outra, minha "escola" de moto sempre foi de trail, DT180, XTZ, T250...

    Da XTZ me lembro que a moto era perfeita, mas faltava motor, então fui pela empolgação e peguei uma strada muito novinha, no início era só alegria, a diferença de motor era gritante e me empolgava, mas logo passou e comecei a prestar atenção em toda vez que passava em um buraco, valeta, quebra mola, era uma desgraça, quando tava com garupa então era ainda pior, não deixava de pensar que queria outra trail. Inclusive fiz um tópico sobre o assunto:

    http://www.pequenasnotaveis.net/area...ra-trail-7774/

    Fiquei um tempo sem moto, peguei a YES, mesma coisa, sofria com a suspensão dura e parti para a T250.

    Vendi a T250 pouco tempo depois e fiquei sem moto novamente, aí agora a pouco tempo apareceu a oportunidade de comprar uma CB300, andei na moto e foi como tivesse andando na stradinha naquela época, gostei do motor mas a suspensão não me animou, então tive a confirmação definitiva que gosto mesmo é de trail, fiz alguns TD, XRE, Lander, mas depois que conheci a monstrenga XT600E chutei o balde e resolvi montar em uma moto que me desse o que as outras não dariam, torque de sobra em qualquer situação, motor que dura quase pra sempre se bem cuidado, confiável, suspensão muito melhor do que a das trail 250 e tudo isso ainda com uma relativa economia.

    Então meu amigo, conselho meu, antes de comprar qualquer moto, pelo menos ande em uma XT600 (bem cuidada).

    Abraço!

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eita hein Uno, eu não tive ainda a oportunidade de andar na Comet, mas gosto do visual, agora esse problema crônico ae da injeção deixa a gente realmente com um pé atrás. Eu mesmo penso em um futuro UP pra Comet 250, mas até lá vou esperando outros possíveis lançamentos, não quero correr nenhum tipo de risco, por isso até resolvi ficar na categoria das 150 (preciso de economia e ando tranquilo). Mas no seu caso, dentre as opções que vc citou ae, a XRE me parece a melhor escolha, conheço pessoas que possuem a moto e o pessoal aqui do fórum só fala bem dela. Eu acredito que seria meio que um risco vc ir de Comet 250, que apesar de ser muito bonita e ter 3 anos de garantia, pode lhe trazer futuras dores de cabeça.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    @Rubinho

    Cara eu ainda não consegui ir de XTE por causa do consórcio, estou vendo a possibilidade do Consórcio Luiza, aonde vc não vincula bem se não me engano.
    Você só faz o consórcio de carta de crédito, não importa se é moto nova, usada e etc.
    Se der certo, começo a procurar a XTE novamente, pois é uma moto que eu quero demais!

    Bom ainda me falta ir nas duas Concessionárias que marquei de ir: Honda e Yamaha.
    Quero ver e avaliar preços, consórcios, ver quais motos tem disponibilidade para test drive, se tiver alguma honda com ABS melhor ainda, não experimentei ainda a nova tecnologia nem em carro.
    Bom, em breve vou contando informações, formas de atendimento que tive e tudo mais.
    Um ponto que achei interessante...

    Eu achei não tenho certeza, que fui melhor atendido quando cheguei na CC de carro (Novo Gol) do que quando eu fui de moto.
    Será que eles veem o cara chegando de 125 la e tal que vale 5000,00, cara de marrento e acha que ele só quer passear de moto e não tem grana pra comprar uma moto de até R$15.000 ?
    Achei um baita preconceito ^^
    Mais vamos ver, vou ver se vou na dona Honda e ver oque eles me propõe.
    Abraços a todos e agradeço os comentários!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se for mesmo optar pela Comet, eu esperaria pra ter certeza sobre qual sistema de injeção está instalado, pegaria ano/modelo 2012.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Já pensou em aguardar o lançamento da Next 250? Acho que vai ser o lançamento mais épico desse ano.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Não Compraria! sei que esse papo de 10 a 15 dias as peças estão aqui é velho..

    foi sair na moto e logo de cara ja deu F1 kkkkkkkk cara eu não entro nessa..
    a menos que você goste muito da moto e esteja disposto a ter que gastar
    e ter dor de cabeça, o Richard pode falar melhor sobre a moto a você.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Manda ele botar no papel essa promessa "se não tiver em estoque de 10 a 15 dias chega"......capaz dele ficar tão nervoso que no final das contas a única reação plausível que ele poderá ter é apelar......

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Se for mesmo optar pela Comet, eu esperaria pra ter certeza sobre qual sistema de injeção está instalado, pegaria ano/modelo 2012.
    Eu perguntei sobre qual o sistema de injeção, ele me falou que antigamente era 1 injeção para os dois cilindros e tal, ai dava uma falta e a moto morria, ja agora usa um sistema Dual Fi (sei la como escreve) aonde cada cilindro tem injeção independente ou bico independente sei la, aonde foi sanado o problema.
    Mais fiquei assustado pois a própria moto do test drive ja deu o erro logo de cara.
    Perguntei sobre os modelos 2012 / 2012 e ele me falou que não recebeu nenhuma informação sobre preço e ou chegada da mesma.
    Eis que me pintou uma dúvida, será que ela corre risco de sair de linha?
    Ja rodamos 3 meses do começo do ano e nada de nenhuma 12/12 ?

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Já pensou em aguardar o lançamento da Next 250? Acho que vai ser o lançamento mais épico desse ano.
    Cara ouvi muito falar dessa moto, mais como eu até disse da Comet, vai muito de experimentar, ouvir relatos, ver quais os custos x benefícios e por ai vai...nem lançou ainda, tem que esperar pra ver.

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Não Compraria! sei que esse papo de 10 a 15 dias as peças estão aqui é velho..

    foi sair na moto e logo de cara ja deu F1 kkkkkkkk cara eu não entro nessa..
    a menos que você goste muito da moto e esteja disposto a ter que gastar
    e ter dor de cabeça, o Richard pode falar melhor sobre a moto a você.
    Então eu até esperei os relatos dele aqui no Tópico, mais até agora nada...
    Eu fiquei meio assim com o papo dos 15 dias, até a Yamaha por aqui demora 15 dias imagina a Kasinsk?
    bom, é esperar pra ver, tenho ainda que passar pela Honda e Yamaha pra conversar.
    Abraços Yuri

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Manda ele botar no papel essa promessa "se não tiver em estoque de 10 a 15 dias chega"......capaz dele ficar tão nervoso que no final das contas a única reação plausível que ele poderá ter é apelar......
    Bom, é continuar a apelação, apertar ele, falar que estou vendo em outras CC, ver as ofertas, esperar modelo 12/12 pra ver se chega e esperar pra ver no que vai dar

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra tenho um tio que é mecanico chefe de uma CC da Honda ele me disse que acertam tudo a moto de test drive para não passar mal impressão ao comprador, sei la esse cabo desligado depois ele lavam colocam um pneu novo e vendem ela como zero, eu to com o pé atras de CC, mas a opção final é sua seja feliz
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sobre a Next, sai esse mês. Faça um testdrive...pelo menos seria mais uma opção pra avaliar. Agora, as Comets...são lindas, mas ordinárias, infelizmente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  2. Comet - Teste Revista da Moto! de novembro
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-11-06, 12:23
  3. Teste Comet Phase II - Motociclismo de março
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 16-03-06, 09:20
  4. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10
  5. Test-Drive Comet 250!!
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 08-09-05, 12:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •