Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Novato Avatar de Alef
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    3
    ow Brigado aii kara, mais tava pensando em colokar un pinhão 15 mesmo qe nun deve dar muita diferença do 16 nao e um pistão 3mm !
    Já deve dar uns 140 sozinhÕ ja ta valendo

  2. #17
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    alef uma preparação em seu cabeçote um
    comando preparado e um carburador um pouco melhor que o seu e um pinhão 15 dentes ja dão isso
    caso queira uma coisa mais radical
    um pistão 3mm,um cdi de alta performance um comando com um bom grau
    mas vai precisar mandar fazer
    seu cabeçote :
    quebrar as arestas
    sede de valvulas
    reabertura de dutos
    acentamento de valvulas
    e um polimento nos dutos
    mas digo polimento,não deixar tudo riscado e imperfeito
    e um bom acerto ja faz a czinha levanta voô
    como o chiccoli citou
    nada de mais simples e eficaz
    abraço nação pn
    a o anderson da AMP Racing pode te dar algumas dicas sobre preparação leve e pesada

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  3. #18
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Cara a opçao pelo pistao de 3mm acho valida pelo fato de q quando vc tiver de refazer esse motor vc tera mais opçoes de medidas de pistao sem precisar reencamisar. Quando preparo as cgzinhas da mulecada aqui em Bnu sigo uma receita q vem agradando bastante o pessoal nao so pelo desenpenho mas tambem pela confiabilidade-resistencia: 3mm de curso no vira( a biela pode ser TXK ou MetalLeve mas a gaiola tem q ser original !), pistoa 2mm, comando WGK bravo ou original preparado dependendo de como o cliente quer usar a moto,taxa de 10.5 pra gasolina comum ou 11.6 pro alcool comum, carburador de DT200 ou de XR200, o cabeçote deve ter os dutos melhorados nao trasformados para q o fluxo seja otimizado em uma ampla faixa de giro, transformaçoes bruscas no desenho dos dutos acaba reduzindo a faixa de giro util do motor o q nao e interesante para uma moto q vai rodar na cidade. Polimento no duto de escapamento e regra mas na admiçao ja e diferente e nao acho vantajoso q seja feito nesse caso, sendo q ja tive a oportunidade de textar um mesmo motor com varios cabeçotes diferentes e te digo q isso nao vai te trazer bebeficios nesse nivel de preparaçao. Fora isso um bom escapamento e um bom regulador e dai e so acelerar, e bastante pois te garanto q esse motor vai da mais q 140km/h. Valeu galera pn!!!

  4. #19
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    ai mestruncio
    vejo que tu tbm manja bastante de motores apimentados
    mas vo colocar uma bomba nas tuas mãos
    sobre cdi
    tenho minha fan
    tenho cdi sem limitador de giro"servitec"
    mas quero algum com um limite consideravel
    sendo que NÃO tem o cdi da fan aqui devido a procura até o meu foi furtado a uns 2 mêses
    oque me indicaria?

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  5. #20
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara essa parada de pino cursado nao entra na minha cabeça... mas como o norisk falou um trato legal no cabeçote sem comando nem nada ja da um up legal na moto....se por comando intao melhora muito mas se fizer cabeçote por comando e pistao e um cdizinho a moto fica 10 anda muito.... na minha tornado eu coloquei pistao de 3mm comando e dei um trato no cabeçote e cara a moto ficou outra bem mais esperta e tals... vale a pena fazer o serviço e nao é uma coisa que poe em risco o motor
    esse pino cursado ja vi alguns relatos dele "soltando" e girando fazendo com que o pistao arregasse no cabeçote...é igual reenquadrar comando tem que bater uma solda ali entre a engrenagem e o eixo do comando pra engrenagem nao girar e vc perder o ponto do motor....

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Tirapelli Ver Post
    esse pistao deve dar um sufoco na caixa de marchas
    15cc a mais não provoca dano algum no motor,só no caso de 50cc pracima!!!!!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 13:51 ----------

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara essa parada de pino cursado nao entra na minha cabeça... mas como o norisk falou um trato legal no cabeçote sem comando nem nada ja da um up legal na moto....se por comando intao melhora muito mas se fizer cabeçote por comando e pistao e um cdizinho a moto fica 10 anda muito.... na minha tornado eu coloquei pistao de 3mm comando e dei um trato no cabeçote e cara a moto ficou outra bem mais esperta e tals... vale a pena fazer o serviço e nao é uma coisa que poe em risco o motor
    esse pino cursado ja vi alguns relatos dele "soltando" e girando fazendo com que o pistao arregasse no cabeçote...é igual reenquadrar comando tem que bater uma solda ali entre a engrenagem e o eixo do comando pra engrenagem nao girar e vc perder o ponto do motor....
    Naõ curto muito pino cursado,mas o vira cursado é outra coisa!!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Cara aqui em Bnu tem dois irmao q tem uma impresa q fabrica cdis, bubinas, estatores..... tudo de eletrica para motos, o serviso e de primeira!!! Pra vc ver eles controem componentes eletronicos pra WEG, uma das maiores impresas de motores eletricos do Brasil. Eles fazem cdi com o limite de giro q vc quiser e a qualidade e superior ao original, sem brincadeira. Vou falar com eles amanha e te passo uma relaçao de preços pra vc ter pelo menos uma ideia, dai qualquer coisa agente se conversa. O nome da empresa e Centec. Sobre o curso no vira q fique claro q eu nao trabalho com pino cursado, eu modifico o curso no proprio virabrequim,usando o pino original e sem bucha como era feito nas antigas pois a bucha pode folgar e se soltar, eu desloco o furo abrindo ele quantos milimetros eu quiser e/ou puder e preencho o furo com solda, depois eu faço o acabamento deixando o vira com aparencia de original e eu garanto q fica file!!!!! Faço direto isso e sei q a moto se transforma ao fazer, fica mais longa, o torque se torna mais constante desde as rotaçoes mais baixas,melhorando a utilizaçao da moto e dando mais final, ja q vc vai trabalhar na relaçao por ela ficar mais forte. So estou tentando ajudar aprsentando aquilo q faço no meu dia a dia. Valeu galera PN!!

  8. #23
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    kkkkkkkkkkkkkk
    foi mals galera eu nao li direito esse serviço de vira cursado nunca vi pessoalmente mas ja vi uns estragos usando o pino por isso ja relatei.....

    esse esquema do vira deve ficar bom pakas tem alguma foto de como é pra mostrar ai pra gente??

  9. #24
    Novato Avatar de AlanFelipee_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itu - SP
    Posts
    24
    eae galera, ótimo tópico. Muitas idéias por aqui! ehehe'

    Tbm to querendo dar um grau na minha fanzinha, mas ainda ñ sei por onde começar...
    mas pelas informações e idéias qe to lendo por aqui, ja to começando a ter uma base. ! (:

  10. #25
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Pessoal da uma olhadinha no tópico.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...657#post780657

    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  11. #26
    Novato Avatar de Chydrue
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    19
    Tenho uma pergunta... eu tenho um cgzinha 2003, estava querendo trocar ela agora no final de 2011 mas não deu, provavelmente fico mais um bom tempo com ela mesmo.
    Então estava pensando em dar essa preparada na moça... me indicaram praticamente a mesma coisa que vcs aqui
    "pistão 3mm + comando 296º + relação 16x44" etc

    vocês poderiam me dizer uma média de preço de uma preparação assim? E o que acham, compensa esperar até o fim do ano e pegar uma moto maior? (tava pensando na tornado ou na twister, que ficaram bem acessíveis depois que sairam de linha.... )

    Brigadão.

    Faça ou não faça. A tentativa não existe.

    [img width=152 height=130]http://baygonrasakeju.files.wordpress.com/2009/04/stoppie-kiss.jpg[/img]

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Brasilia
    Posts
    52
    Show de Bola as titanzinha preparadas.. estou acompanhando o topico, pegando umas receitas.. quem sabe não apimento minha fanzinha!

  13. #28
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por Chydrue Ver Post
    Tenho uma pergunta... eu tenho um cgzinha 2003, estava querendo trocar ela agora no final de 2011 mas não deu, provavelmente fico mais um bom tempo com ela mesmo.
    Então estava pensando em dar essa preparada na moça... me indicaram praticamente a mesma coisa que vcs aqui
    "pistão 3mm + comando 296º + relação 16x44" etc

    vocês poderiam me dizer uma média de preço de uma preparação assim? E o que acham, compensa esperar até o fim do ano e pegar uma moto maior? (tava pensando na tornado ou na twister, que ficaram bem acessíveis depois que sairam de linha.... )

    Brigadão.

    valor fica entre ums 400 ou 500 reais
    mas se tiver condiçoes passe a uma moto maior é muito mais negocio que preparar

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    o filltro de ar faz muita diferença?
    e como é esse tempão que vai no lugar do filtro de ar?
    como é?
    desculpa mas são duvidas de iniciantes!
    me aconselham a mudar o filtro de ar?

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    cara, toda moto que eu compro , a primeira coisa que fasso e trocar o filtro de ar por um de espuma , com isso eu ganho em economia de combustivel ( melhora a proporcao ar combustivel ou seja a moto respira melhor consequentemente tem mais folego o resultado e instaneo minha xr tornado faz 28 por litro com filtro de espuma ,filtro de papel ela faz 24 por litro ) potencia e tambem durabilidade do motor sao tambem resultados da troca (filtro de papel por filtro de espuma)
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 125 preparação basica, Qual carburador ?
    Por Kaaikee no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 20-09-12, 22:40
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  3. Preparação basica ML 150CC -OHC
    Por GordoML no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 20-12-08, 21:47
  4. Manutenção básica
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-11-08, 13:28
  5. Mentirinha básica!......
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-08, 13:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •