ow Brigado aii kara, mais tava pensando em colokar un pinhão 15 mesmo qe nun deve dar muita diferença do 16 nao e um pistão 3mm !
Já deve dar uns 140 sozinhÕ ja ta valendo
ow Brigado aii kara, mais tava pensando em colokar un pinhão 15 mesmo qe nun deve dar muita diferença do 16 nao e um pistão 3mm !
Já deve dar uns 140 sozinhÕ ja ta valendo
alef uma preparação em seu cabeçote um
comando preparado e um carburador um pouco melhor que o seu e um pinhão 15 dentes ja dão isso
caso queira uma coisa mais radical
um pistão 3mm,um cdi de alta performance um comando com um bom grau
mas vai precisar mandar fazer
seu cabeçote :
quebrar as arestas
sede de valvulas
reabertura de dutos
acentamento de valvulas
e um polimento nos dutos
mas digo polimento,não deixar tudo riscado e imperfeito
e um bom acerto ja faz a czinha levanta voô
como o chiccoli citou
nada de mais simples e eficaz
abraço nação pn
a o anderson da AMP Racing pode te dar algumas dicas sobre preparação leve e pesada
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Minha fanzinha *-* ~>http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/
Cara a opçao pelo pistao de 3mm acho valida pelo fato de q quando vc tiver de refazer esse motor vc tera mais opçoes de medidas de pistao sem precisar reencamisar. Quando preparo as cgzinhas da mulecada aqui em Bnu sigo uma receita q vem agradando bastante o pessoal nao so pelo desenpenho mas tambem pela confiabilidade-resistencia: 3mm de curso no vira( a biela pode ser TXK ou MetalLeve mas a gaiola tem q ser original !), pistoa 2mm, comando WGK bravo ou original preparado dependendo de como o cliente quer usar a moto,taxa de 10.5 pra gasolina comum ou 11.6 pro alcool comum, carburador de DT200 ou de XR200, o cabeçote deve ter os dutos melhorados nao trasformados para q o fluxo seja otimizado em uma ampla faixa de giro, transformaçoes bruscas no desenho dos dutos acaba reduzindo a faixa de giro util do motor o q nao e interesante para uma moto q vai rodar na cidade. Polimento no duto de escapamento e regra mas na admiçao ja e diferente e nao acho vantajoso q seja feito nesse caso, sendo q ja tive a oportunidade de textar um mesmo motor com varios cabeçotes diferentes e te digo q isso nao vai te trazer bebeficios nesse nivel de preparaçao. Fora isso um bom escapamento e um bom regulador e dai e so acelerar, e bastante pois te garanto q esse motor vai da mais q 140km/h. Valeu galera pn!!!
ai mestruncio
vejo que tu tbm manja bastante de motores apimentados
mas vo colocar uma bomba nas tuas mãos
sobre cdi
tenho minha fan
tenho cdi sem limitador de giro"servitec"
mas quero algum com um limite consideravel
sendo que NÃO tem o cdi da fan aqui devido a procura até o meu foi furtado a uns 2 mêses
oque me indicaria?
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cara essa parada de pino cursado nao entra na minha cabeça... mas como o norisk falou um trato legal no cabeçote sem comando nem nada ja da um up legal na moto....se por comando intao melhora muito mas se fizer cabeçote por comando e pistao e um cdizinho a moto fica 10 anda muito.... na minha tornado eu coloquei pistao de 3mm comando e dei um trato no cabeçote e cara a moto ficou outra bem mais esperta e tals... vale a pena fazer o serviço e nao é uma coisa que poe em risco o motor
esse pino cursado ja vi alguns relatos dele "soltando" e girando fazendo com que o pistao arregasse no cabeçote...é igual reenquadrar comando tem que bater uma solda ali entre a engrenagem e o eixo do comando pra engrenagem nao girar e vc perder o ponto do motor....
15cc a mais não provoca dano algum no motor,só no caso de 50cc pracima!!!!!!!!
---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 13:51 ----------
Naõ curto muito pino cursado,mas o vira cursado é outra coisa!!!!!!!!!!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Cara aqui em Bnu tem dois irmao q tem uma impresa q fabrica cdis, bubinas, estatores..... tudo de eletrica para motos, o serviso e de primeira!!! Pra vc ver eles controem componentes eletronicos pra WEG, uma das maiores impresas de motores eletricos do Brasil. Eles fazem cdi com o limite de giro q vc quiser e a qualidade e superior ao original, sem brincadeira. Vou falar com eles amanha e te passo uma relaçao de preços pra vc ter pelo menos uma ideia, dai qualquer coisa agente se conversa. O nome da empresa e Centec. Sobre o curso no vira q fique claro q eu nao trabalho com pino cursado, eu modifico o curso no proprio virabrequim,usando o pino original e sem bucha como era feito nas antigas pois a bucha pode folgar e se soltar, eu desloco o furo abrindo ele quantos milimetros eu quiser e/ou puder e preencho o furo com solda, depois eu faço o acabamento deixando o vira com aparencia de original e eu garanto q fica file!!!!! Faço direto isso e sei q a moto se transforma ao fazer, fica mais longa, o torque se torna mais constante desde as rotaçoes mais baixas,melhorando a utilizaçao da moto e dando mais final, ja q vc vai trabalhar na relaçao por ela ficar mais forte. So estou tentando ajudar aprsentando aquilo q faço no meu dia a dia. Valeu galera PN!!
kkkkkkkkkkkkkk
foi mals galera eu nao li direito esse serviço de vira cursado nunca vi pessoalmente mas ja vi uns estragos usando o pino por isso ja relatei.....
esse esquema do vira deve ficar bom pakas tem alguma foto de como é pra mostrar ai pra gente??
eae galera, ótimo tópico. Muitas idéias por aqui! ehehe'
Tbm to querendo dar um grau na minha fanzinha, mas ainda ñ sei por onde começar...
mas pelas informações e idéias qe to lendo por aqui, ja to começando a ter uma base. ! (:
Pessoal da uma olhadinha no tópico.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...657#post780657
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www.ampracing.com.br
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Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]
Tenho uma pergunta... eu tenho um cgzinha 2003, estava querendo trocar ela agora no final de 2011 mas não deu, provavelmente fico mais um bom tempo com ela mesmo.
Então estava pensando em dar essa preparada na moça... me indicaram praticamente a mesma coisa que vcs aqui
"pistão 3mm + comando 296º + relação 16x44" etc
vocês poderiam me dizer uma média de preço de uma preparação assim? E o que acham, compensa esperar até o fim do ano e pegar uma moto maior? (tava pensando na tornado ou na twister, que ficaram bem acessíveis depois que sairam de linha.... )
Brigadão.
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Faça ou não faça. A tentativa não existe.
[img width=152 height=130]http://baygonrasakeju.files.wordpress.com/2009/04/stoppie-kiss.jpg[/img]
Show de Bola as titanzinha preparadas.. estou acompanhando o topico, pegando umas receitas.. quem sabe não apimento minha fanzinha!
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o filltro de ar faz muita diferença?
e como é esse tempão que vai no lugar do filtro de ar?
como é?
desculpa mas são duvidas de iniciantes!
me aconselham a mudar o filtro de ar?
cara, toda moto que eu compro , a primeira coisa que fasso e trocar o filtro de ar por um de espuma , com isso eu ganho em economia de combustivel ( melhora a proporcao ar combustivel ou seja a moto respira melhor consequentemente tem mais folego o resultado e instaneo minha xr tornado faz 28 por litro com filtro de espuma ,filtro de papel ela faz 24 por litro ) potencia e tambem durabilidade do motor sao tambem resultados da troca (filtro de papel por filtro de espuma)
as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .