Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
Conversa pra boi dormi essa de abrir rolamento, o rolamento blindado vem sim com graxa suficiente pra sua lubrificação.
se ele BLINDADO ele tem um motivo pra ser assim.
vc abrindo o selo dele, vc estará não lubrificando, e sim danificando, vc ira ajudar a contaminar o interior dele, com água e sujeira, diminuindo a vida útil do rolamento.


agora se for tipo agulha por exemplo, o mesmo da balança da minha bros, deve sim ter um pouco de cuidado e manutenção, mandando lubrificar periodicamente.
so não posso comentar sobre a caixa de direção, não vi nenhuma aberta e não abri a minha ainda.
Meu amigo, conversa para boi dormir, vc pode falar desta forma para seus coleguinhas de escola, rua ou coisa parecida.
Meça suas palavras e veja com quem vc está dialogando.
Se eu sugeri isso é porque faço dessa forma a 42 anos de motociclismo e nunca troquei rolamento de nenhuma das muitas moto que tive.
Jamais irei postar algo que não utilizo, pois como Moderador tenho a responsabilidade da CREDIBILIDADE de minha palavra para com meus irmãos de PN.
Vai pesquisar sobre a graxa que sujeri, ela não sai nem com lava a jato.
PS: Minha formação em mecânica, apesar de não viver desta profissão, foi no Senai/Firjan. Faço mecânica, somente, nas motos do Alone On Road Moto Grupo.
Pense bem antes de responder a um tópico, depois que as palavras são postadas, já era!!!
Sem abraços.