Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    achei ^^

    bom.., a idéia do carbura mecanico era eliminar o "buraco" em baixo rom q a tw "tem", pq o carburador dela é a vacuo, mais pra alta.,
    então se eu pudesse usar bem em baixo rpm, teoricamente ela seria mais economica.

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    sóp troca o escape catalizado da CB 300 por um livre igual o da twister pra ver a diferença.

  3. #18
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    olha esse problema da falha do carburador é facilmente resolvido com filtro de ar mais livre e uma peçinha dessa aki.


    ela elimina o tal buraco mas tbm custa o zoio da fuça em media de 130 reais
    por isso que eu fiz a minha fiz igualzinho ficou 10 e realmente funciona tira a turbulencia que é gerada quando vc abre a borboleta do acelerador...é bem interessante quem puder fazer um eu recomendo... ela fica mais esperta tbm se cortar umas 2~3 voltas da mola do pistonete(ele tem menos resistência na abertura)... foram as primeiras preparaçoes quando peguei a moto depois da curva esportiva ea ponteira....
    e como disse nosso amigo corsani o escape faz diferença sim na 300 e na twister... como tinha mensionado os escapes originais sao curvados com 2 canos um dentro do outro se vc compra um esportivo ele vem dobrado só com um cano na medida externa isso dimensiona ele fazendo os gazes saires mais facilmente melhorando o rendimento do motor...
    hj mesmo pude comprovar isso eu estava utilizando na minha tony escape por baixo feito por mim com cano de carro que é uns 3~4mm maior que o que vem na curva esportiva da protork.. cara quando montei a curva da protork com a ponteira a moto ficou xoxa sem baixa nenhuma amarradona... só to usando ele pois a curva por baixo amassou ai nem rola de usar ela tbm...

    acho que pra tutu pegar a cb só um comando 296 basta...

  4. #19
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    olha esse problema da falha do carburador é facilmente resolvido com filtro de ar mais livre e uma peçinha dessa aki.


    ela elimina o tal buraco mas tbm custa o zoio da fuça em media de 130 reais
    por isso que eu fiz a minha fiz igualzinho ficou 10 e realmente funciona tira a turbulencia que é gerada quando vc abre a borboleta do acelerador...é bem interessante quem puder fazer um eu recomendo... ela fica mais esperta tbm se cortar umas 2~3 voltas da mola do pistonete(ele tem menos resistência na abertura)... foram as primeiras preparaçoes quando peguei a moto depois da curva esportiva ea ponteira....
    e como disse nosso amigo corsani o escape faz diferença sim na 300 e na twister... como tinha mensionado os escapes originais sao curvados com 2 canos um dentro do outro se vc compra um esportivo ele vem dobrado só com um cano na medida externa isso dimensiona ele fazendo os gazes saires mais facilmente melhorando o rendimento do motor...
    hj mesmo pude comprovar isso eu estava utilizando na minha tony escape por baixo feito por mim com cano de carro que é uns 3~4mm maior que o que vem na curva esportiva da protork.. cara quando montei a curva da protork com a ponteira a moto ficou xoxa sem baixa nenhuma amarradona... só to usando ele pois a curva por baixo amassou ai nem rola de usar ela tbm...

    acho que pra tutu pegar a cb só um comando 296 basta...
    Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
    e adaptei no Carbura,ficou otimo

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
    e adaptei no Carbura,ficou otimo
    e vc lembra yuri quando lançaram isso uns 3~4 anos atras era 250 conto velho... e na epoca antes de comprar a tony ja tava pesquisando as peças pra preparaçao dela...

  6. #21
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    éssa peçinha ai serve para "fan"? e onde exatamente éla vai ? isso muito me interessa ,abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    creio q só pra carburador a vacuo.

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
    e adaptei no Carbura,ficou otimo
    Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #24
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    creio q só pra carburador a vacuo.
    exato ela so funciona para carburadores a vácuo pq ela serve pra dividir o pistonete em dois quebrando a turbulencia que gerada onde se adimite o ar para subir o pistonete intao parte do ar vai pa subir o pistonete e outra parte vai para a borboleta... é bem simples

    creio que para carburadores mecanicos o melhor é o mistumax que tbm nao é dificil de ser fabricado...

    ---------- Mensagem adicionada às 18:51 ---------- Mensagem anterior foi às 18:48 ----------

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs
    fala ai zanca ela é como esta na foto é bem facil de fazer vc pega um cano que tenha a mesma medida da boca do bura corta ele e reduz um pedaço dai vc dobra ele pra travar na boca e com um papelao vc faz o molde da entrada do bura como na foto e depois corta a chapa e solda no aro é bem simples de fazer... se essa semana for trocar o giclê da moto tiro foto do meu pra vc ver como fica...

    ---------- Mensagem adicionada às 18:58 ---------- Mensagem anterior foi às 18:51 ----------

    olha como ele tem que ficar zanca...


  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tambem fiz como o Yure comentou, só que o meu eu fiz com chapa de aluminio, daquelas de expessura de 1mm que fazem calhas. fica leve e bem facil de trabalhar. isso ai pra fazer requer um pouco de conhecimento e praticamente não vai se fazer mesmo assim pa ssando as medidas.
    tambem fiz sem essa argola de encaixe porque acho que ela gera turbulencia. fiz 2 rasgos pquenos no bura e encaixei.
    ajuda sim pra evitar o buraco, mas acho essa peça só da resultado em motores preparados onde pra se conseguir potencia em alta rotação sacrifica-se as baixas.
    ela não gera potencia nenhuma, mas ajuda nas deficiencia das baixas.
    num motor original que é feito praticamente para trabalhar em todas as rotações não compença mesmo que ele de fabrica tenha um pouco de deficiencia em determinada rotação .

  11. #26
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tambem fiz como o Yure comentou, só que o meu eu fiz com chapa de aluminio, daquelas de expessura de 1mm que fazem calhas. fica leve e bem facil de trabalhar. isso ai pra fazer requer um pouco de conhecimento e praticamente não vai se fazer mesmo assim pa ssando as medidas.
    tambem fiz sem essa argola de encaixe porque acho que ela gera turbulencia. fiz 2 rasgos pquenos no bura e encaixei.
    ajuda sim pra evitar o buraco, mas acho essa peça só da resultado em motores preparados onde pra se conseguir potencia em alta rotação sacrifica-se as baixas.
    ela não gera potencia nenhuma, mas ajuda nas deficiencia das baixas.
    num motor original que é feito praticamente para trabalhar em todas as rotações não compença mesmo que ele de fabrica tenha um pouco de deficiencia em determinada rotação .

    Corsani eu também fiz sem esse aro,fiz exatamente como você fez eu dei um pequeno corte no bura
    encaixei a peça de maneira não afetar o pistonete e depois eu dei dois pingo de cola araldite 10 minutos
    pra firmar a peça

    ---------- Mensagem adicionada às 23:54 ---------- Mensagem anterior foi às 23:53 ----------

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs
    fiz como o Corsani fez.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pensei q ele tinha q ficar antes de borboleta, e não depois do pistonete..

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Quem me mostrou esse esquema da chapinha aí foi o Stone. Fiz uma pro carburador da Titan, aí não sei se é efeito placebo ou não, mas parece que melhorou, mas se melhorou mesmo foi pouco. Ainda vou fazer nas 2t pra ver se o resultado é maior. Mas essa de dizer que só funciona em carbura a vácuo eu não sabia.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    alguém me desenha a teoria de funcionamento desse treco ai q eu achei q entendi mas me perdi totalmente =S

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Blz pessoal valeu vou providenciar o meu
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 271
    Último Post: 18-03-15, 09:52
  2. guga-cbx250 - CBX 250 Twister
    Por Smolder no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-14, 13:14
  3. Ney_mg - CBX250 Twister
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-12, 22:17
  4. AlexandreCatani - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 116
    Último Post: 30-12-11, 18:36
  5. Jrvalmir - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-11, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •