Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 84
  1. #46
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu acho que numa cc se começa como montador de moto, não?

    Magrão, ótimo comentário o seu, eu como mecânico também sou Humano, também já errei, isso acontece, é normal, o importante é corrigir o serviço da melhor forma possível e espero que o cliente entenda.

    Uma coisa que sempre me lembro... Na outra oficina que eu trabalhava eu era mecânico (encarregado da oficina) e tinha um outro gurizão que fazia só serviço mais simples.
    Um dia tinha 2 motos pra trocar os retentores das bengalas, ambas estavam bem feias, óleo vazando e aquela meleca toda... Eu peguei a moto que o cliente estava ali do lado observando e esperando e o gurizão pegou a moto que o cliente não estava esperando. Eu desmontei tudo, analisei, lavei tudo muito bem lavado, sequei com ar, e aí o gurizão já tinha terminado, só desmontou, passou uma estopa e montou com retentores novos e ainda ficou tirando onda que tinha acabado antes e talz e foi falar pro gerente da loja, esse veio me dando esporro que eu tava demorando muito e talz, po, fiquei puto mas nem falei nada pq o cliente tava ali do lado. Acabei a moto do cara, tudo certinho limpinho, ele pagou, veio pegar a moto e ficou conversando comigo, tava indignado com aquilo, me falou que não queria que o gurizão encostasse a mão na moto dele nem pra esticar a corrente, ficou de cara, eu que tava fazendo tudo certo era o errado na história toda, ficamos conversando um tempo e ainda ganhei uma gorjeta pelo bom serviço que fiz.
    Outro dia fui falar com o dono da loja, já tava de saco cheio com o gurizão, depois daquilo então eu tava loko já, eu era encarregado mas não mandava em nada, só me encomodava, falei pro cara que não queria mais o guri na oficina (ja tinha falado antes), mas nunca resolvia nada, uma semana depois aconteceu mais umas coisas, aí fui lá e pedi demissão, aí o dono das lojas queria dar aumento, me trasnferir para a outra loja... mas eu ja tava de saco cheio com aquilo, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, bem feitas ou pelo menos da melhor forma possível, não gosto de porquidade....

    Hoje trabalho com plotagens (minha antiga profissão) no período da tarde, 13:00 as 21:00. No período da manhã trabalho numa oficina de um amigo meu, grande mecânico também, lá me sinto muito bem pois faço as coisas do meu jeito, não importa se leva o dobro do tempo ou a metade, só tem que ser bem feito. Mecho muito em moto de trilha, coisa que gosto muito, aí vai desde aquelas xing-ling 50tinha, crf, yz, tornado e por aí vai, quanto maior o pepino mais eu gosto heheh

    Fora isso ainda faço uns bicos em casa, sempre tem umas motinhas pra mecher, acordo quase todo dias as 5~6 da manhã pra fazer uns trampos antes de sair pra trabalhar, faço gráficos pra motos também. Assim que der quero fazer em casa uma oficina melhor pra mim e começar a trabalhar em casa no período da manhã, depois a hora que precisar fico só em casa daí.
    O canto onde mecho nas motos agora era um rancho de bois, não é um lugar próprio pra se mexer nas motos, só faço motos de amigos mesmo, mas vou me virando como dá, pretendo esse ano fazer minha oficina e ano que vem começar a trabalhar em casa, vamos ver no que dá heheheh
    É Stone meu amigo, esse tipo de coisa é dose! Mas aos poucos tu vai conquistando tudo por seu mérito!

    Eu sempre digo: o bom profissional colhe os frutos ao longo do tempo. Demora, mas se a boa fama se espalha e prevalece, é certeza de sucesso e sempre ter clientes fiéis pra vida toda. Enquanto que o mau profissional pode impressionar de início, pode ganhar clientela imediata fazer um monte de dinheiro. Mas depois que começa a surgir a verdade, a má fama se espalha e a clientela o dinheiro duram pouco tempo, restando a má reputação. Em cidade pequena principalmente é assim.

    Mas seu caso foi o inverso do que acontece aqui comigo. Trabalho numa oficina eletronica aqui no centro, só eu e o meu chefe, dono do estabelecimento.

    Ele sabe que sou dedicado, e as vezes demoro mesmo pra não deixar detalhe pra trás. Eletronica é um negócio complicado, trabalho há mais de 10 anos com isso e mesmo assim as vezes pego coisas que me dão um nó na cabeça kkkk. Ainda mais nos aparelhos descartáveis de hoje em dia, a gente conserta uma parte e ao mesmo tempo é como se acionasse a auto destruição de outra parte que não tem nada que ver com a coisa.

    Então muitas vezes pego pra revisar o mesmo aparelho na garantia, mas com outra falha que quase nunca é a mesma que reparei. E mesmo assim ainda reparamos sem custo a mais na maioria dos casos.

    O problema é que pro cliente sempre o que quebra é o que a gente consertou. Se conserta a imagem de uma televisão por ex, e depois na casa dele o som da problema... o cliente volta sempre com a frase: ''ó... é a mesma coisa, tá do mesmo jeito!'' Se a gente não anota e arquiva tudo com detalhes só se fó... kkkk

    Então sempre levo tempo analisando tudo, as vezes chego a abrir um aparelho outra vez por ter ficado algum detalhe que nem interferia no funcionamento, e talvez nem o dono leigo sobre o assunto reparesse, mas pra meus olhos não ficou bom, então reviso novamente.

    Meu chefe gosta disso, e nem se importa com o tempo que eu levar, pois ele tambem é assim. Aqui geralmente é o cliente que é impaciente. Mas depois sai satisfeito pelo bom serviço e atendimento, pois meu chefe tambem sempre é calmo e simpático com todo mundo.

    Somando tudo isso, nosso serviço dentre os outros profissionais do ramo aqui na cidade é o mais solicitado. Tem tanta coisa que só vendo pra crer!!! Qualquer dia tiro uma foto lá do trampo, pilhas e pilhas de aparelhos, tá tudo lotado! E os outros perdendo mais serviço pra gente. Isso é gratificante! Embora muitos não sejam educados nem compreensivos, mesmo assim continuam levando serviço sempre pra gente.

    Ganho pouco, o pessoal é impaciente, pego cada bomba... mas gosto do que faço, tenho a consciencia tranquila da ''missão cumprida'' no fim do dia e tenho um chefe 100%. Sou feliz assim.
    Última edição por magrao tk; 24-04-12 às 20:49.

  2. #47
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esse é meu caso agora Magrão, estou muito feliz com meus 2, na verdade 3 empregos, me viro como dá mas sou feliz, acho que é isso que importa, pro meu bem estar e pro meu serviço que sai mais bem feito!

  3. #48
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Caramba Stone, rotina Iron Man.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #49
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Magrão trabalhamos na mesma profissão, também sou técnico em eletrônica, era viciado em drogas (AIWA) agora parei, fico só nas drogas lícitas (SONY) rsrsrrs


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #50
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
    Mecatrônica de Garagem

  6. #51
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Magrão trabalhamos na mesma profissão, também sou técnico em eletrônica, era viciado em drogas (AIWA) agora parei, fico só nas drogas lícitas (SONY) rsrsrrs
    kkkkkk tambem sou viciado nas dorgas! Mas só gosto do meu Aiwa (NSX-999 MK II).
    To com um outro Aiwa lá que um canal desarma com muito volume. Testei todo o circuito e não achei absolutamente nada errado.
    Como não tinha outro ci saída (STK4141II) pra sustituir, peguei um monte de fiozinhos, dessoldei os pinos em comum e inverti a pinagem dos 2 canais no STK. O sintoma passou pro outro canal. Vamos comprar outro ci, com esse teste maluco a suspeita que é que seja o ci saida mesmo, apesar do audio estar normal.



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
    Mecatrônica de Garagem
    Muito legal o site! Não conhecia, várias coisas pra baixar. Já salvei nos favoritos e vou olhar com atenção tudo que tem. Valeu mesmo Stone, forte abraço.

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    kkkkkk tambem sou viciado nas dorgas! Mas só gosto do meu Aiwa (NSX-999 MK II).
    To com um outro Aiwa lá que um canal desarma com muito volume. Testei todo o circuito e não achei absolutamente nada errado.
    Como não tinha outro ci saída (STK4141II) pra sustituir, peguei um monte de fiozinhos, dessoldei os pinos em comum e inverti a pinagem dos 2 canais no STK. O sintoma passou pro outro canal. Vamos comprar outro ci, com esse teste maluco a suspeita que é que seja o ci saida mesmo, apesar do audio estar normal.





    Muito legal o site! Não conhecia, várias coisas pra baixar. Já salvei nos favoritos e vou olhar com atenção tudo que tem. Valeu mesmo Stone, forte abraço.
    Sou leigo no assunto,mas a causa dele estar desarmando em alto volume
    não é algum curto nos alto falantes ou nos twiers ?????

    Tambem já trabalhei em eletrônica quando eu tinha uns 17~18 anos rsrssrrs,cara já tive tanta profição que eu me lembre já trabalhei em biciccletaria fazia de tudo nas baikes ate enraição e alinhamentos de aros,trabalhei como borracheiro,torneiro,em lava jatos,locadouras de games,em fabricas de panelas etc..rsrsrsrsrs e motoboy,mas desde dos meus 23 anos o mundo da mecânica de motocicletas e preparação de motores me flechou no coração"isso saiu meio gay"rsrssrrs,mas em fim tai algumas profições que já fiz nessa vida!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi às 14:09 ----------

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
    Mecatrônica de Garagem
    Boa dica STONE,lembrando que sistema de injeção eletronica de combustivel entra na classificação "mecatrônica" onde sensores e atuadores trablham para alimentar ou mover sistemas mecânicos!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #53
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Tem uns programas bem legais pra simular circuitos eletrônicos, o proteus e o crocodile se não me engano, fora os programinhas para calcular resistores, emuladores de calculadoras, apostilas sobre tudo que é tipo de sensores, apostilas sobre LEDs e tantas outras. Achei esse site ontem, só dei uma olhada e ja achei uma infinidade de coisas interessantes!

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Logo postarei fotos de um trabalho que fiz no motor de uma XRE300 aqui na CC com apenas 312km,ela teve um dano no motor provocado por combustivel deteriorado.

    Mostrarei o que um combustivel de má qualidade ou deteriorado pode fazer no motor!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Que inveja!

    HAHA

    Aqui a cc da Yamaha, os caras são MUITO MUITO MUITO atenciosos e detalhistas. Quando eu fui pegar a moto no primeiro dia, eu via o esmero deles em arrumar uma Factor. Eu não entendo p0rra nenhuma, mas dava pra ver o cara se esforçando, tinha hora que ele chamava o encarregado. A minha eles sempre trataram com carinho, acho que esse mês eu faço a segunda revisão e eu quero ver como que vai ser. Mas na primeira, o responsável me disse tudo que tinha sido feito na moto.

    Quando eu andava de bike, eu ficava em cima dos mecânicos quando eles faziam qualquer reparo, e eles eram muito dedicados, e acabei criando uma paixão por mecânica de bikes, que é beeeeeeeeeeeem mais simples que de moto, espero um dia trabalhar com bike, ou pelo menos trabalhar com algo que eu goste.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #56
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    olha nem li todas as respostas, vim aqui falar msm q eu ADOROOOOOO meus trabalhos, e olha q trab de domingo a domingo, vez em quando to de bob em casa.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Daew galera amanhã postarei fotos de motos que chegaram aqui na cc!!


    Abraço a todos do PN!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Putz fazia tempo que eu não entrava nesse tópico e quando volto vejo que tenho amigos de profissão aqui também kkkkkkk, trabalho como técnico em eletronica, porém não mecho com televisores, radios e etc, trabalho na area de segurança eletronica fazendo reparo de cerca elétrica, central de portão, central de alarme e derivados dessa área. Além de trabalhar na parte de reparação faço suporte técnico e atendimento ao cliente. É uma correria o dia todo, fica mega estressado as vezes e apesar de não gostar de algumas situações que acontecem na empresa que estou eu acabo engolindo algumas coisas pois gosto da profissão.

  14. #59
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    daew Lima!
    Tu meche também com CRF 450 injetadas?
    Se sim como elas se comportam? funcionam bem? dão problemas na injeção?
    Tem umas por aqui que vivem incomodando.......

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    daew Lima!
    Tu meche também com CRF 450 injetadas?
    Se sim como elas se comportam? funcionam bem? dão problemas na injeção?
    Tem umas por aqui que vivem incomodando.......
    Não muito, importadas aqui só as RR de 600 e 1000cc no mais é h6 cb500 e umas crfs230cc.

    naõ postei as fotos ainda porque tive que viajar a recife-PE pra fazer uns cursos volto no final de semana!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Olha essa comunidade que achei no ORKUT - EU ODEIO MOTOS
    Por tiagoporto no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 12-09-06, 20:48
  2. Odeio nerds auehauheuaheu olha isso
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-06, 09:30
  3. Odeio todos vocês !
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 49
    Último Post: 28-10-05, 08:48
  4. eu odeio gripe
    Por TRW no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 08-09-05, 22:34
  5. odeio motoboys - orkut
    Por Smolder no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 29-08-05, 23:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •