Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    sempre tento usar óleo no minimo SG, mas quando nao da vou no SF mesmo

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Julgando pela sua linha de racicínio ,eu díria que vc pença igual a um neandertal,mas vou lhe dar o benefio da duvida.

    Então, seguindo seu raciocínio, colocar óleos com mais de 20~30 anos que foram desemvolvidos, em motores atuais com limites de folgas dos componentes mais justos e precisos, seguindo a "sua linha de raciocínio"colocar um óleo de clacificação API/SA~SE não tem poblema algum,'já que não pode é faltar óleo no motor".

    É por isso que não adianta ficar horas na frente do PC explicando o porque das coisas,sendo que alguns não aceita os fatos e ainda contesta.

    Mas o lado bom disso, é que a maioria intende e passa adiante.

    Obs:"Inteligencia leva a curiosidade,curiosidade leva ao conhecimento e conhecimento leva a sabedoria"

    Isso é fato!!!!!!
    É Isso mesmo camarada, mas eu prefiro acreditar que o cara seja um troll e escreveu aquilo só para causar uma discussão acalorada...hehehehe

    "O importante é ter óleo" É logico que quem prima por um bom óleo sempre vai conferir o nível do mesmo e não deixar o veículo rodar sem.

    Faço um desafio ao colega: Se o importante é ter óleo, despeje óleo Liza no cárter, acelere no talo e diga-me depois se o importante é ter óleo!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Julgando pela sua linha de racicínio ,eu díria que vc pença igual a um neandertal,mas vou lhe dar o benefio da duvida.

    Então, seguindo seu raciocínio, colocar óleos com mais de 20~30 anos que foram desemvolvidos, em motores atuais com limites de folgas dos componentes mais justos e precisos, seguindo a "sua linha de raciocínio"colocar um óleo de clacificação API/SA~SE não tem poblema algum,'já que não pode é faltar óleo no motor".

    É por isso que não adianta ficar horas na frente do PC explicando o porque das coisas,sendo que alguns não aceita os fatos e ainda contesta.

    Mas o lado bom disso, é que a maioria intende e passa adiante.

    Obs:"Inteligencia leva a curiosidade,curiosidade leva ao conhecimento e conhecimento leva a sabedoria"

    Isso é fato!!!!!!
    E lendo seu post se comprova que educação e respeito a opinião alheia não é para todos, mas enfim, dono da verdade tem em todo lugar.
    Primeiro que me refiro principalmente aos 20w50. Ou você já viu algum 10w40 ou até 30 com API antiga?
    Faz o seguinte, compara a durabilidade de uma titan 125 que rodou a vida inteira com mobil, sempre fazendo as trocas corretas, com outra que usa Lubrax rodando com oleo baixo, depois você me fala. Eu poderia me alongar aqui, mas juntando meus dois posts, vou deixar você treinar sua interpretação de texto, que pelo jeito ta bem fraquinha, "sábio".

    E um tal de karioca cgzeiro com 5 posts puxando saco do limbal, me chamar de troll é pracabá.
    Última edição por jeanks; 11-03-12 às 21:08.

  4. #19
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    use lubrax e seja feliz. abraço

  5. #20
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    ai mais um topico que vai dar polemica... sempre da essas coisas eu realmente concordo que tem que haver "debate" mas nao "discução" e um respeitar a opiniao do outro... afinal se tiver prejudicando ou melhorando será o bem do memo e nao o seu... cada um tem uma epoca que julga ser certa pra trocar o oleo julga o oleo que prefere intao seria interessante respeitar pois isso é costume do cara se vc acha certo ou nao somente expresse sua opiniao e pronto se ficarmos com indiretas uns para os outros fica dificil levar os topicos adiante...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Tópico de óleo sempre da polêmica, mas porque tem gente que não respeita a opinião dos outros.
    Seguinte, uma comparação simples: Lubrax e Motul SG. Minha Yes com Motul faz menos ruído e vibra menos do que com Lubrax, que ainda deixa o câmbio duro depois de algum tempo. E aí, qual é o melhor?

    Volto a repetir: "Esse negócio de especificação é importante, mas não tão importante como alardeiam por aí." Eu disse que especificação não é importante? Claro que é, mas na definição de "óleo de qualidade" tem outras coisas que definem o que é melhor para o motor: Se é sintético ou se a viscosidade é a correta, por exemplo. Meu, esses tempos um chegado meu mandou a parte de cima de uma Fan pro pau trocando o Mobil pelo óleo Honda. O óleo Honda é porcaria por causa disso? Claro que não.
    Outro colocou um mobil sintético num gol AP, vazou óleo até dizer chega.
    Se dentro das opções de óleo você tem um SL, ótimo. Senão, bom também, "o importante é ter óleo".
    Outras coisas mais importantes que especificação do óleo na vida útil do motor:
    - amaciamento
    - anda pouco com a moto, não deixando o motor esquentar
    - "tocada" do sujeito
    - usar sempre a mesma marca de óleo, evitando misturar
    - Quantidade correta do óleo ( o que tem de gente com Yes colocando 1 litro de óleo... )
    - aqueles que dão partida com o motor frio e já sai "sentando o cacete".
    e por aí vai, tem n coisas.

    Outra coisa, temos que ter cuidado com tudo que lemos e postamos na net, podemos prejudicar outros sem perceber. Quando comprei minha moto quase me fizeram colocar óleo de caminhão ( por ser 15w40 ) na moto, garantindo que ia ser melhor para o motor. Resultado que um monte de gente fez isso, pelo que lembro, um reclamou que o motor da biz começou a bater e outros com embreagem patinando. Esse conhecido meu da Fan, leu sobre o Lubrax num tópico na comunidade do Orkut. Moto já rodada, sempre com Mobil, na hora que botou um óleo que limpa mais, deu no que deu.

    E eu atualmente uso Lubrax, mas pelo simples fato de ser barato e ter um posto BR aqui perto. Se anda-se pouco eu usaria Motul novamente sem medo de ser feliz.
    Última edição por jeanks; 12-03-12 às 04:35.

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, acredito que o óleo (independente de qual irá ser usado) tem basicamente a mesmo função. O que difere de uns para outros, é a durabilidade à vida útil que vai ser oferecida ao motor. Claro que não vai ser somente o óleo que vai definir isso, mas enfim. Só complementando, acho que ninguém aqui nasceu sabendo, e cada um usa aquilo que melhor lhe convém, afinal se ocorrer algum problema, é como dizem... "O problema é meu."
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. qual a diferença de óleo semi-sintetico e óleo de base sintetica?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-02-09, 09:10
  3. Marcas de óleo existentes no mercado!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 03:08
  4. Marca de óleo! Uma baixa óleo.. outra não!! Pq será??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-03-07, 12:20
  5. Óleo pra corrente com O-RING - rola usar óleo 90?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-07, 10:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •