Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Limpeza de pneu

  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Question Limpeza de pneu

    amigos, boa noite. quando falam de limpeza, eu sou taxativo ao informar que pneu deve ser limpo com uma boa escova e sabão em pó (OMO, por ex.)

    acontece que andei pensando se, nao existe alguma possivel soluçao ou mistura pra passar no pneu, pra limpar ele, removendo eventuais resquícios do maldito lubrificante de corrente que as vezes respinga nele.

    alguem conhece alguma forma de limpar pneu além do bom e velho sabão em pó?

    ah, não venham falar em pretinho hein? eu falei LIMPAR pneu, e não embelezar. aquele pretinho, até onde sei, é só pra deixar com uma aparência bonita o pneu.

    grande abraço!

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara eu costumo lavar tbm como vc falou mas uso sabao de barra mesmo...

    talvez um querosene limpe tbm não??

  3. #3
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara eu costumo lavar tbm como vc falou mas uso sabao de barra mesmo...

    talvez um querosene limpe tbm não??
    querosene nao resseca a borracha?

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara tu é dos meus, tambem não gosto de pretinho nos pneus, lavo com sabão em pó e escova pra ficar com aspecto de pneu novo, nada mais.

    Mas sobre usar querosene, óleo diesel sei que resseca, mas querosene já passei com uma estopa na banda que é do lado da corrente, mas só passei e imediatamente me atraquei de água, sabão em pó e escova. Deixar o querosene ficar reagindo talvez não seja bom, mas assim removendo em seguida eu nunca tive problema. Até porque pra passar em aro, raio, balança, coroa etc sempre respinga um pouco nos pneus.

    Tem um outro produto que é o desengraxante, existe até um de spray vendido em supermercado, tira muito bem sujeira de óleo e graxa, mas como tambem é produto químico tenho minhas dúvidas sobre se faz mal pra borracha ou não.

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Nada como o velho e bom sabão em pó, rs...
    Aqui eu faço assim, esfrego bem com uma escova (juntamente com o sabão em pó), e depois de limpo passo o tão duvidoso (pretinho), mas ae já é uma questão de gosto, meus pneus sempre ficam com aspectos de novos e nunca tive nenhum problema.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    apu citei o querosene pois meu visinho lava o carro dele todinho com querosene misturado no sabao... lava os pneus e tudo
    eu mesmo taco uma escova e tals e pronto passo um pretinho que é bem facil de fazer é aquela bisnaga xadrex misturada com agua nao fica brilhante nem nada fica legal da um aspecto de novo para os pneus sem aquele brilho empreguinante saca...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Só lavei os pneus da moto quando dei o azar de passar em cima de Cocô de cachorro ou quando os pneus são novos para remover aquele gel que colocam pro pneu não ressecar, mas q é muito escorregadio...fora isso acho bobagem lavar pneu sendo que estará sempre em contato com o chão que é sujo sem falar nas poças de lama etc etc...
    Minha opinião.


  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Só lavei os pneus da moto quando dei o azar de passar em cima de Cocô de cachorro ou quando os pneus são novos para remover aquele gel que colocam pro pneu não ressecar, mas q é muito escorregadio...fora isso acho bobagem lavar pneu sendo que estará sempre em contato com o chão que é sujo sem falar nas poças de lama etc etc...
    Minha opinião.
    Poxa, mas o lado do pneu não pega no chão (a não ser que vc for um Valentino Rossi da vida). E outra, nada como manter tudo bem limpinho... mas cada um tem sua moto e sabe o que faz, eu limpo meus pneus em todas as lavagens.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    pega aquelas escovas de lavar roupa sabao em pó ou detergente e deixa de preguiça, esfrega bem que fica limpinho

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Poxa, mas o lado do pneu não pega no chão (a não ser que vc for um Valentino Rossi da vida). E outra, nada como manter tudo bem limpinho... mas cada um tem sua moto e sabe o que faz, eu limpo meus pneus em todas as lavagens.
    Tudo bem concordo, de Valentino Rossi não tenho nada rsrs é q sempre espirra alguma lama, meleca, sujeira etc ali e como eu não sou muito paciente pra estas coisas só lavo quando é crítico mesmo.


  11. #11
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    eu uso aquele ARIEL verde .. ate mesmo na hora de lavar a moto ! depois passo o pretinho principalmente ente os cravos dos pneus onde na tem como escova alcançar

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    "Véi... na boa"

    não dá nem pra ver e outra, se tá sujando tanto assim vc tá exagerando na lubrificação da corrente, sério, nem respinga tanto assim e o q respinga sai ao limpar normalmente, mania de limpeza é doença, fica a dica
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Tudo bem concordo, de Valentino Rossi não tenho nada rsrs é q sempre espirra alguma lama, meleca, sujeira etc ali e como eu não sou muito paciente pra estas coisas só lavo quando é crítico mesmo.
    É que se deixar a sujeira acumular e fazer aniversário ali... quando um dia tu pensar: poxa, to sem nada pra fazer... como a moto tá feia!... Vou fazer uma geral nela! Aí tu vai se frustrar ao tentar e tentar deixar tudo limpo sem sucesso. Pois quanto mais tempo deixar a sujeira encrostar mais difícil vai ser. E se limpar de vez em quando nem dá tanto trabalho assim, pois a sujeira é superficial e sai fácil. Isso vale não só pros pneus como pra qualquer parte da moto. Aliás, acho que isso vale pra quase tudo: moto, carro, bicicleta, casa...

    ---------- Mensagem adicionada às 20:47 ---------- Mensagem anterior foi às 20:43 ----------

    Coisa mais desanimadora é tu deixar a moto um tempão suja, pensando que agora vai lavar e deixar ela zero denovo, e encontrar por baixo do barro um monte de ferrugem e amarelados... eu era assim de nunca me importar com sujeira, daí vi que é muito pior passar horas tentando deixar a moto bonita do que dar uma limpada de vez em quando pra manter sem sujeira.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Aproveitando o gancho do assunto do tópico...
    Nos meus carros sempre passei óleo de silicone(aqui no rio, mais precisamente em são cristóvão, tem uma fábrica chamada Siligel, pra mim o melhor!).
    Em motos tem algum problema passar esse tipo de produto nas laterais dos pneus?

    E pra lavar o pneu, numa sujeira mais entranhada que não saia com escova e sabão em pó... num rola de passar uma gasolina não?!

  15. #15
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    "Véi... na boa"

    não dá nem pra ver e outra, se tá sujando tanto assim vc tá exagerando na lubrificação da corrente, sério, nem respinga tanto assim e o q respinga sai ao limpar normalmente, mania de limpeza é doença, fica a dica
    kkkk gostei mania de limpesa é doença hehehe se vc conhecer um amigo meu
    ele lava o carro dele todo dia sem mentira todo dia mesmo chega do trampo e lava por fora passa cera as vezes e limpa por dentro
    bixo eu mau lavo a moto 1 vez por semana

 

 

Tópicos Similares

  1. Limpeza e conservação
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-02-09, 18:06
  2. Limpeza do filtro de ar
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-09, 15:50
  3. Limpeza das rodas
    Por batata no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-04-07, 13:17
  4. Dica de limpeza
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 21-09-06, 23:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •