Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O problema de se usar graxa é a sujeira que fica agarrada na corrente e vira um esmeril. Irá comer todo o conjunto da relação. Para as motos que usam liga leve, tem que limpar o aro, mas se minha moto tivesse roda raiada eu só passaria um pano de leve para que o aro sempre ficasse protegido contra a ferrugem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS:
    Esqueci de responder:
    Desengripante, WD40, White Lub e por aí vai, não servem para nada nas motos, apenas para desengripar alguma coisa presa, mais nada e não esquecendo que são corrosivos. O melhor desengripante no mercado é o car 80. Eu só utilizo o car 80 para limpeza de carburador, rolamentos, retirar a graxa velha, limpar a corrente. somente isso.
    Última edição por Ivan RJ; 14-03-12 às 18:21.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    Eu tenho usado óleo em spray, não ta fazendo nenhum barulho, nem suja o aro traseiro, mas tem que aplicar umas duas vezes por semana, se tu andar diretão com a moto, tipo mais de 200km por semana, eu faço menos que isso então uma por semana ta bom, ela não chia nada nada, e tá pretinha pretinha, nem um sinal de maresia pegando, mas só pra garantir, quando eu for trocar a corrente, laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quando precisar mexer na relação, eu vou mandar colocarem a corrente que usam nas cross de competição, aquela dourada, muito mais resistente ao desgaste, quem me disse foi o pessoal da honda de tramandaí que compete no motocross.
    Sinceramente eu não sei qual a diferença, talvez o material, mas eu não sei, se alguém souber, podia me tirar essa curiosidade.

    uma vez eu usei essa graxa em spray, mais foi uma marca la da alemanha que pra mim agora o nome é impronunciavel, o produto é bom até uns 200 km, pois a graxa foi derretendo... e quando deu 300 km a corrente tava seca.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #18
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O problema de se usar graxa é a sujeira que fica agarrada na corrente e vira um esmeril. Irá comer todo o conjunto da relação. Para as motos que usam liga leve, tem que limpar o aro, mas se minha moto tivesse roda raiada eu só passaria um pano de leve para que o aro sempre ficasse protegido contra a ferrugem.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS:
    Esqueci de responder:
    Desengripante, WD40, White Lub e por aí vai, não servem para nada nas motos, apenas para desengripar alguma coisa presa, mais nada e não esquecendo que são corrosivos. O melhor desengripante no mercado é o car 80. Eu só utilizo o car 80 para limpeza de carburador, rolamentos, retirar a graxa velha, limpar a corrente. somente isso.
    pensei que o melhor fosse o WD40 =( esse car80 é mais barato??

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aqui nunca vi o tão famoso WD40 sempre lembrado no fórum. O que uso é o Jimo Penetril, tanto pra desengripar, limpar, inclusive no serviço aplico em componentes eletronicos. Dos que conheço é o melhor desengripante pra esses fins. Alguem aqui do RS tambem usa? É fabricado em Cachoeirinha - RS Jimo Penetril Aerossol | Jimo

    Sobre a corrente, na moto uso se for pra limpar. E na bicicleta de marcha uso pra destravar algum elo e tirar aquele barulho de passarinho cantando que dá na corrente quando seca, mas em ambos os casos aplico óleo ou spray depois.

  5. #20
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    eu uso óleo 140
    coloco uma gota a cada 4 ou 5 elos,não suja, não espirra,lubrifica muito bem e dura,dura muito...
    não existe nada melhor que óleo de cambio,seja 90,140 ou 250,para lunrificar corrente.E não é necessário lambuzar não
    algumas gotas sempre que necessário são mais que suficientes

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Sempre usei mobil preto na corrente e depois graxa pra completar...agora que achei o molykote molysil para corrente em spray...nunca mais uso outra coisa.

  7. #22
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bom galera o que eu posso opinar, mesmo sendo a favor das tecnologias mais modernas, é o bom e velho óleo 90 misturado com um pouco de bardhal b12. Se fizerem uma pesquisa no fórum irão achar vários tópicos no quais debatemos exaustivamente sobre produtos lubrificantes e a relação que mais durou foi usando essa lubrificação, 40.000Km.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu uso essa mistura também. Acho a melhor, apesar de sujar um pouco a roda traseira.

  8. #23
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Wurth?
    já usei, boa mesmo
    querem algo q preste de verdade? se não me engano é a motul q fabrica um lubrificante especial para corrente, quem usa diz q é uma maravilha, q além de fazer o serviço não suja a roda, porém nunca comprei pois é caro rsrs
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #24
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    pra lubrificaçao eu uso o motul chainlube factoryline.

    pra limpeza eu uso wd40 e/ou querosene.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu pago R$13,00 no Car 80, hoje lavei a moto,dei uma geral, gastei uma lata de Car 80 na limpeza do motor e da corrente.
    Wurth é muito bom, mas nenhum deles chega perto do Car 80.
    Aviso: Cuidado ao usar o Car 80 se cair em alguma parte do corpo, lavem imediatamente com água, caso contrário vai arder muito.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Desengripante na corrente no lugar de óleo ou graxa
    Por Jordano no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-01-12, 07:26
  2. Óleo para Lubrificar a Corrente
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-09-06, 23:28
  3. Lubrificar corrente de transmissão!!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 04-05-06, 22:31
  4. Qual o procedimento pra lubrificar a corrente ??
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-01-06, 22:52
  5. Lubrificar a corrente...
    Por GataMotociclistaRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-01-06, 23:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •