Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Conversa fiada essa do casali......prefiro ficar com a teoria conspiratória intergalática.......bão não sei o que estou falando e provavelmente é besteira mas o que importa é falar besteira desde que seja falar mal.


    Cara não digo pro camarada ir trabalhar na fábrica nem precisa disso.....vai trabalhar em uma mera concessionária.....você verá o tanto que a fabricante fica no seu pé exigindo o máximo de profissionalismo...se na ponta do iceberg o grau de exigência já é altíssimo...imagina na fábrica!.....

    Te contar fábrica gastar centenas de milhões para desenvolver um produto com a seguinte ordem: "projetem para que quebre fácil fácil"

    Tudo que é material está suscetível a quebra......em 2011 peguei um ônibus urbano modelo VIP II da Marcopolo.....ônibus 00000000000kmmmmmmmm primeira viagem que o ônibus faria ........pois não é que o desgraçado quebrou!.....apagou e quem disse que dava partida....kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak akakaka.

    Pela teoria conspiratória intergalática então a Marcopolo gastou rios de dinheiro para projetar um ônibus que já desse defeito logo é na primeira viagem........

  2. #17
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Conversa fiada essa do casali......prefiro ficar com a teoria conspiratória intergalática.......bão não sei o que estou falando e provavelmente é besteira mas o que importa é falar besteira desde que seja falar mal.


    Cara não digo pro camarada ir trabalhar na fábrica nem precisa disso.....vai trabalhar em uma mera concessionária.....você verá o tanto que a fabricante fica no seu pé exigindo o máximo de profissionalismo...se na ponta do iceberg o grau de exigência já é altíssimo...imagina na fábrica!.....

    Te contar fábrica gastar centenas de milhões para desenvolver um produto com a seguinte ordem: "projetem para que quebre fácil fácil"

    Tudo que é material está suscetível a quebra......em 2011 peguei um ônibus urbano modelo VIP II da Marcopolo.....ônibus 00000000000kmmmmmmmm primeira viagem que o ônibus faria ........pois não é que o desgraçado quebrou!.....apagou e quem disse que dava partida....kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak akakaka.

    Pela teoria conspiratória intergalática então a Marcopolo gastou rios de dinheiro para projetar um ônibus que já desse defeito logo é na primeira viagem........
    a kasinsk libera esse mercado entaum

    to brincando

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Viaja quem diz q e pra durar pouco. Antigamente motor era feito de ferro fundido, era muito pesado, a espessura do bloco teria que ser grossa pra ser produzido por fundicao. Hoje em dia o bloco e feito de aluminio pois ja existem frezadora, torno, etc de altissima tecnologia que garante a producao de blocos de aluminio, processo de fabricacao mais barato e mais leve, nao tem nada a ver em durar pouco como muitos dizem. Ja os parafusos sao feito de aco pois o processo de fabricacao e muito simples e barato. Agora esses mexanico dissem q a rosca nao dura nada e porque nunca usou um torquímetro, essencial para qualquer aperto de parafuso.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    O cara pega uma chave de 1/2 polegada e vai num parafuso de 12mm aperta igual ao cão, arrebenta a cabeça do bendito e a rosca, e depois ainda diz que o negócio num presta....calma lá olha a força que vc aplica em cada coisa...nem todo o alumínio é considerado "mole" se fosse isso alguns carro esportivos que tem o chassis de alumínio seriam uma droga,pois iriam se quebrar ao meio...no caso de alguns Audis da vida...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por lula_pg Ver Post
    galera, alguem pode me explicar como a honda pode fabricar parafusos de AÇO para roscas de aluminio do bloco do motor? nao sei se as outras marcas tbm fazem isso. O aluminio é muito mais maleavel que o aço e ainda se tratando de filetes de roscas mais ainda e conforme o atrito no aperto e desaperto dos parafusos a rosca interna do bloco do motor vai pro saco. tenho uma fan 125 2010, e eu sou akele tipico fuçador sabe, e gosto de abrir o motor da moto pra da akela fuçada mas monto direitinho, quando fui parafusar a tampa das valvulas um deles rangeu e os filetes de alumino perdeu uns decimos e deu pouco aperto, agora vou ter que abrir outra rosca se vazar olho.
    Só te digo uma coisa, o problema não é o alumínio e muito menos o parafuso que é de aço, o problema maior é aquela peça que fica atrás da ferramenta. Abrir um motor só pra fuçar isso não se faz, se não tivesse feito não teria dado problema, certo? Então o problema não foi do motor....

    Serviços desse tipo tem que ser feito por um profissional que te garanto que o motor pode ser aberto 20 vezes se preciso sem dar esse tipo de contratempo...

  6. #21
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pergunta pra alguém formado em mecânica (não mecânico de motos).

    Se não me engano, se apertar parafuso de alumínio numa rosca de alumínio, tu não tira nunca mais!

    A rosca vai sair inteira pois a alumínio vai "fundir".



    Abs,
    Isso que vc disse cachorro está muito correto, conforme o tempo de uso o parafuso de aluminio com o calor vai se fundir ao bloco!

    Alem disso eu acho interessante que quem é mecanico de veiculos ou melhor de motos, se esquece de uma ferramenta imprensidivel para mecanica de prescisão.

    Essa ferramenta se chama torquimetro.
    Outra coisa: existe um equipamento chamado "torquímetro", muito pouco utilizado por curiosos...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Dependendo da liga de alumínio num parafuso, ele pode quebrar. O aço é mais indicado. Mas pouca coisa é feita para durar, eles querem que a gente compre peças. No seu caso, em algum tempo, que compre outro bloco do motor.
    Ai vc já estar radicalizando, nem eu sou assim rssrsrsrsrsrs.

    Mas voltando ao assunto,em todos os motores e diversos componentes em uma motocicleta ou em automovel, tem essa cobinação de parafusos de aço emrroscando em ligas de aluminio ou algo parecido,mas a resposta disso tudo é simples,custo beneficio meu caro,ou vc acha que eles vão fabricar um veiculo urbano de custo beneficio barato com materiais nobres como,magnésio,titânio,fibra de carbono, carbono e aluminio aeronáutico.

    "Mas tem um ferramenta mágica para esse pobleminha de perda de roscas, TORQUIMÉTRO" !!!!!!!!!!!!!!!!
    Última edição por Limabl; 19-03-12 às 20:14.

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Bom senso também funciona muito bem!
    principalmente se aliado a um pouco de prática, acho que ninguém usa um torquímetro num parafuso de tampa de válvula...

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Bom senso também funciona muito bem!
    principalmente se aliado a um pouco de prática, acho que ninguém usa um torquímetro num parafuso de tampa de válvula...
    Áhhhhh meu caro em uma CC usa sim rsrsrsrsrsrsrrs pelo menos onde eu trabalho!!!!

    Quando a gente vai para recife no centro de treinamento da honda,chega a ser chato do quanto o instrutor de mecânica exige o uso do torquimetro.
    Última edição por Limabl; 19-03-12 às 20:49.

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    eu já imaginava, cc é fogo uahuashushu
    eu uso só pra apertar cabeçote...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida besta! Expliquem por favor
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-10-05, 17:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •