Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 54 de 54
  1. #46
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sim, hehehe. Mas são uma Titan125 pro dia a dia e as outras são 2 velhas 2t que preservo por paixão mesmo. Então não é nada de exagero e nem tenho gastos altos.
    Sei que é um exemplo isolado e fora do comum, mas só citei pra lembrar que existe alternativas que as vezes a gente deixa de lado por preguiça ou comodidade. Mas se a pessoa tiver condições vale a pena ao menos de vez em quando substituir moto e carro por esses tipos de veículos.

    E nem contei tudo: hoje moro perto, na área central da cidade. Mas até uns 2 anos atrás morava 8km distante no interior. 5 km eram de estrada de terra sem nada em volta. Saia de manhã pro serviço, voltava pra casa no horário do almoço depois ia denovo de tarde. Fazia essas 2 viagens por dia de bicicleta. De início quando não tinha moto era o jeito. Mas depois de ter a moto pra tudo por uns anos um dia resolvi retomar o exercício. Não foi nada fácil! O corpo já tinha se acostumado ao sedentarismo da moto pra tudo. Mas nessa época melhorei aos poucos. Hoje sou meio sedentário pois pedalo muito pouco pelo fato de tudo ser pertinho. Bom seria fazer esse percurso pro interior outra vez, ir vizitar o pessoal lá de fora pedalando, aí sim que vão me chamar de maluco mais ainda!

  2. #47
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Pegar a a moto pra andar 2 quarteirões é muita sem vergonhice!

    Eu só não vou pro trampo de bike pq não tenho como me trocar no trabalho. São 7km de pedalada com uma subida forte!

    Caminhar já acho mais foda...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #48
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Magrão, também Já tive 3 motos em casa e sei que o custo pra mantê-las fica alto. Atualmente tenho 2, mas a de trilha não pago impostos (XTZ).

    Se o cara é apaixonado pela moto aí não tem jeito, vai pagar o que for necessário pra ter.

    Quanto á bike, já utilizei pra ir e vir do serviço e pro centro da cidade, o problema todo é que já chegava suado na empresa e não tem um lugar decente pra tomar banho, então acabei deixando de lado.

    Abs,
    Carregando...

  4. #49
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pegar a a moto pra andar 2 quarteirões é muita sem vergonhice!

    Eu só não vou pro trampo de bike pq não tenho como me trocar no trabalho. São 7km de pedalada com uma subida forte!

    Caminhar já acho mais foda...

    daki até na casa da minha vó é 1 quarteirão e meio.., moto ^^
    as vezes acabo pensando em ir em outro lugar, acabo voltando pra casa.., acontece..

    Como o tempo e o vento...

  5. #50
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim, hehehe. Mas são uma Titan125 pro dia a dia e as outras são 2 velhas 2t que preservo por paixão mesmo. Então não é nada de exagero e nem tenho gastos altos.
    Sei que é um exemplo isolado e fora do comum, mas só citei pra lembrar que existe alternativas que as vezes a gente deixa de lado por preguiça ou comodidade. Mas se a pessoa tiver condições vale a pena ao menos de vez em quando substituir moto e carro por esses tipos de veículos.

    E nem contei tudo: hoje moro perto, na área central da cidade. Mas até uns 2 anos atrás morava 8km distante no interior. 5 km eram de estrada de terra sem nada em volta. Saia de manhã pro serviço, voltava pra casa no horário do almoço depois ia denovo de tarde. Fazia essas 2 viagens por dia de bicicleta. De início quando não tinha moto era o jeito. Mas depois de ter a moto pra tudo por uns anos um dia resolvi retomar o exercício. Não foi nada fácil! O corpo já tinha se acostumado ao sedentarismo da moto pra tudo. Mas nessa época melhorei aos poucos. Hoje sou meio sedentário pois pedalo muito pouco pelo fato de tudo ser pertinho. Bom seria fazer esse percurso pro interior outra vez, ir vizitar o pessoal lá de fora pedalando, aí sim que vão me chamar de maluco mais ainda!

    magrao ja deixei a moto em casa quase 1 ano só andava no fds pq nao tinha muita blitz e eu sem vergonha na cara nao tinha carteira ainda... eu ia e voltava todo dia pro quartel.. 28km pra ir e 28 pra voltar hehe animaçao nao sei de onde tirava...
    no fds eu ia dar uns pedal ai de uns 150~200 km muitas vezes ia só eu e DEUS as vezes com uns amigos mas todo fds tinha pedal ai me roubaram... desanimei total....

    hj achei umas rodas aero montadas com cubos k7 e uma mesa pra guidao grosso aki em casa amanha vou dar mais uma garimpada e ver o que acho vou analizar uma grana e tals e ver que consigo comprar quero perder esses 9k que ganhei andando de moto nesses 1 ano e meio...

    é como vc falou se deixar a comodidade de lado vc tera alem de economia saude...

  6. #51
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    querer calcular custos e despesas de uma moto é complicado.. acho inclusive desnecessário. se o cara que nao tem moto e pretende comprar uma, começar a fazer essas contas, vai desistir no mesmo instante.

  7. #52
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Mas é importante. Por exemplo, o cara assalariado, quer ir logo numa 250/300 e depois ve que o buraco é mais embaixo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de lopesdaxtz
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - PR
    Idade
    33
    Posts
    215
    ah antes de comprar a minha moto, fiz umas contas parecidas. Mas como rodo pouco o gasto com manutenção/gasolina não é tão alto assim. Só que é complicado a moto sempre leva uns 80 pila por mês no minmo ;x

    abraço

  9. #54
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Eu ja pensei em ir para o trampo de bike mas o problema que fica complicado, pois tenho que ir ainda na Facu e ir para facu direto do trampo.. é osso sem contar que são 10km do trampo com umas 2 subidas fortes. e para voltar para casa seriam mais uns 15km ou seja iria rodar de bike uns 34km por dia hehe... mas quem sabe estou realmente pensando no assunto para parar com o sedentarismo.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  2. custo pra manter uma 250 mensal
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 12:29
  3. hoje em dia é difícil manter uma agrale?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 16-03-09, 15:51
  4. Quem aqui pode comprar e manter uma moto 250 ou mais?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 117
    Último Post: 25-10-07, 19:06
  5. Como manter seu nível de loucura!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-08-05, 17:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •