Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    71
    Posts
    238

    Como andar na estrada.

    Sai de cassa e rodei uns 250 Km hoje.
    Aproveitando o sol, doimingo e a paz.
    Mas amaciar a moto a 80 Km nas estradas é terrivel.
    Se ando na direita, só caminhão e onibus respeitam...
    Na pista do meio é só o pessoal tirando fina.
    Realmente é dificil.
    Afinal também pagos os impostos.
    Como estou aprendendo agradeço qualquer dica.
    Abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Como andar na estrada.

    Olha... se vc pegar confiança pode passar um pouquinho dos 80 sim.. não vai acabar com o motor, só não mantém ele em alta rotação nem velocidade mto alta por mto tempo.. mas uma vez q outra mesmo no amaciamento é permitido sim, sem problemas!! e evite sair pra rodovias onde sabe q o "limite mínimo" é 80km/h... senão vc se obriga a manter a moto a 100km/h sempre... sem ter opção!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Como andar na estrada.

    Olha.. se tu for ver sobre amaciamento.. cada mecânico vai falar uma coisa. O mecânico do carnachion que pego uma fan 0km a pouco, disse que amaciar a moto na estrada eh melhor ainda.. e que ele poderia colocar quanto ele quisesse na moto, des de que naum mantesse a velocidade muito tempo constante. Tipo.. pode chegar a 110km des de que naum fique meia hora nesta velocidade.

    Eu jah naum sei direito o que dizer. Acho que você pode passar de 80km/h mas naum mantenha uma velocidade alta por um tempo muito grande.

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Como andar na estrada.

    É isso mesmo....pode (e deve) dar umas esticadas mesmo, só não pode é manter no pau por muito tempo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Como andar na estrada.

    Eu ja entrei na 2a (e ultima) fase de amaciamento da minha moto (ainda faltam uns 750km pra concluir).
    Ate agora eu procuro me manter na linha de centro da metade direita da pista da direita fiscalizando pelo retrovisor e quando vem um mais apressado eu taco a seta pra direita e facilito a ultrapassagem.
    Nao tou pegando rodovias por enquanto e tou pondo velmax de 80km/h.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    577

    Como andar na estrada.

    Amaciamento é foda mesmo, o melhor pra não precisar ficar a mais de 100 o tempo todo, é sair pra alguma estrada vicinal, onde a velocidade "normal" seja mais baixa...
    Eu fiz bastante isso... Amacie quase que só em estradinhas cheias de curvas, é bom pra moto as acelerações/desacelerações além de ser divertido... hehehe
    --
    [size=9px]
    Linux user #382180
    [/size]

    http://spaces.msn.com/members/villasmas

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Como andar na estrada.

    Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Como andar na estrada.

    Citação Postado originalmente por Minghe
    Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.
    eu não concordo com esse posicionamento... vc acaba pegando todas as ondulações da pista, pq onde fica emborrachado e bem sentado o asfalto é onde passam as rodas de carros e caminhões.. no meio só ficam os elevados do asfalto q sentou!!! não axo legal!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Como andar na estrada.

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por Minghe
    Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.
    eu não concordo com esse posicionamento... vc acaba pegando todas as ondulações da pista, pq onde fica emborrachado e bem sentado o asfalto é onde passam as rodas de carros e caminhões.. no meio só ficam os elevados do asfalto q sentou!!! não axo legal!!

    Ai vai depender muito da estrada, é claro, só da para andar se a pista for regular, como no estado de são paulo 80% das estradas são pedagiadas, elas são necessariamente com bom nivel asfaltico

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Como andar na estrada.

    O negocio é vc ir no meio, e quando sentir a aproximação de um carro, da espaço pra ele, passa tranquilamente um carro e uma moto em uma pista. Pq os apressadinhos nao sabem ir para outra pista, para ultrapassar como é o certo.
    E tbm tem akeles q tiram fininho por gosto.
    Esses ai eu queria ta de cainha pra passar por cima.
    Abrsss, e bom proveito da motoka.
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre City - RS
    Posts
    38

    Como andar na estrada.

    Bom fui para o litoral dia desses, 110km da minha cidade...


    O ideal, ocupe toda pista conforme foi citado pelos outros, não de espaço para te ultrapassarem, deixa que ultrapassem em locais permitidos pela faixa da esquerda.


    Quanto ao moto tiraram grandes duvidas minhas tbm, qndo fui eu manti a aceleração sempre no fundo, com carona o tempo todo a 100km/h no minimo e em determinado momento do trageto a moto começou a engasgar como se faltasse gasolina, o que fazer nestes casos? variar as velocidades?
    TiTaN 150 kS, 04/05
    Coisinha mah linda do mundu du véio
    130km/h deitadim e batendo marcha na mão =pP

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Como andar na estrada.

    O correto eh a moto ocupar o retangulo de 1 carro na "cntp".
    Mas tem uns motoristas (e motoqueiros) que sao grudentos/pegajosos ] ] ]
    Quando vi q nao respeitam essa regra, passei a me posicionar na media metade direita da pista direita justamente pra induzir e facilitar o caboclo a ultrapassar e ir embora logo pra eu ficar em paz ] ] ] ]
    Moh raiva dos covardes que passam raspando de proposito ] ] ] ]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Como andar na estrada.

    Bem um tempo atraz tava lendo num site d motoclube q o certo eh ficar no meio da faixa pra vc ser visto, e pra q os motoristas naum temtem te ultrapassar com vc na mesma faixa (a tal da fina).
    Abraços e boa sorte com a motoka ae companheiro!
    Ahh e naum força naum, vai na mainha agora, depois dah umas esticadas. vai q eh quente.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Como andar na estrada.

    eu pego estrada toda semana...
    vou pela direita, no centro da pista (tá, quando não tem ondulação... mas isso é coisa mais de cidade...) e quem quiser passar, tem um monte de faixa na esquerda para fazer isso...

    não facilito a ultrapassagem porque acontece isso que o pessoal falou: os *** passam raspando... o imbecil que mude de faixa para ultrapassar como faria em qualquer outra situação normal.

    agora, o que eu não faço é ficar a 60 km/h na faixa do meio... ainda estou na fase de não passar da metade do acelerador... isso significa que as vezes parece que a motoneta tá parada na estrada... mas na descida, mesmo com meio acelerador dá 90 fácil... sem forçar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Como andar na estrada.

    agacha no tanke, dobra a placa e aclera tudo uhauhauhuahu

    zuera (ou nao)

 

 

Tópicos Similares

  1. Como andar na estrada quando for viajar em mais de uma moto?
    Por andre57 no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 28-12-10, 21:58
  2. Respostas: 0
    Último Post: 06-12-10, 13:43
  3. HONDA CG FAN 125 PARA ANDAR EM ESTRADA DE CHÃO !!!
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-10, 11:51
  4. tem como colocar balança da estrada na fan 2009
    Por suenio no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-06-10, 16:48
  5. Dá pra andar devagar na estrada de moto?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 04-05-07, 06:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •