Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 49
  1. #31
    Novato Avatar de Aleciano
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    35
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por hcr Ver Post
    Na cidade normalmente ando a 80 / 100 km /h - 60 ou 40 só até passar o radar , kkkk, , mas tem dias que do nada me vem um receio e ando na maciota , mas pego BR - estrada de Chão , nessas já até fui pro chão , decida de serra com chuva , sem medo , porém quando não conheço a estrada ando devagar e redobro a atenção , vc esta iniciando agora é mais do que normal sentir um pouco de medo, fique friu e relaxe vc está de moto!!! Saia um dia sem a patroa e procure um lugar com curvas ande devagar e faça esse trajeto algumas vezes vc vai pegando as manhas das curvas e quando ver a velocidade vai estar lá encima , acabou seu medo, ai vem receio e respeite -o , é Deus na sua garupa dizendo pra pegar leve!!!
    Abraço e boa sorte!!!
    Engraçado, automaticamente quando ando num local desconhecido, não passo dos 40km/h. E tem dias também que bate uma paz em mim e fico mais na boa, e outros eu dou umas carreiras de repente, mas me toco logo e paro. Tem que tentar viver né
    Francine meu amor :*

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Itajaí - SC
    Idade
    30
    Posts
    22
    O medo deixa a gente vivo, é um instinto do ser Humano, como a rapaziada falou aqui cada um tem seu limite. Já levei 2 esfregas e isso me motivou ainda mais a andar de moto, é uma coisa inevitável, não é "se eu cair de moto", é "quando eu vou cair de moto?", sei que soa muito pessimista mais é sempre bom estar preparado pra tudo, você pode andar certo, respeitando os limites, mais se aparece um bêbado tocando o carro em você amigo, é meio difícil escapar certo?Resumindão: Ande dentro da velocidade compatível ou acompanhe o fluxo do trânsito(evitar a sensação de "estou atrapalhando"), ande com prudência e preparado para qualquer ocasião(isso inclui os EPIs), respeite seus limites, seja gentil no trânsito e por ultimo e não muito menos importante, paciência cara, paciência é a chave pra se safar de muitas futuras irresponsabilidades que a gente pode cometer no trânsito.Eu uso esse resumão ai pra me virar aqui no trânsito da minha cidade, pq não experimenta por ai? forte abraço e se cuida.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    É um tópico +- antigo (março/2012)... e sempre vale rever, já que o assunto que me interessa é MOTO.
    Meu medo é diferente... vez em quando, antes de subir na motoca (indo trabalhar), eu tinha medo... nem tinha subido nela e tinha uma sensação estranha. Depois eu encarava e nunca tive problemas.
    Mais estranho ainda, era o segundo medo: não conseguia andar a menos de 60 por hora na cidade. Parecia que seu andasse menos que isso, algum carro ia me empurrar pro chão. Mas ainda não acabou! Tem o terceiro medo: não posso ter uma moto com + de 250cc. Se eu colocar a mão em uma 650 ou 1.000 ou 1.200, sempre vou querer saber até onde ela chega em velocidade --- então tenho que ter medo pra não​ por a mão em uma... a primeira curva, pra mim, vai ser reta..................................
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tenho medo de cruzamentos, de óleo na curva, do carro de trás me empurrar. Acho que este último medo é oque me faz andar rápido. Acho que andar rápido faz com que eu tenha medo dos cruzamentos, das curvas..;|

  5. #35
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    O medo é algo que não devemos perder nunca, ele nos faz evitar muitas coisas...não o perca nunca!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Mano sugiro que voce compre um carro, Pois para moto acho que voce nao leva jeito mesmo...
    Voce ta de brincadeira 60km>>>KKKKKKK
    Cada dia este forum ta melhor!!!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Depois de 120 eu fico com medo, principalmente nas curvas. Velocidade padrão 100km/h é a mais confortável.

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Ter medo é natural. Faz parte do instinto de sobrevivência.
    Mais natural ainda é ter medo no trânsito em que vivemos hoje.
    Por mais prudente que você seja e por mais preparado que esteja para pilotar moto, o perigo aumenta na proporção da velocidade. O motociclista está sempre exposto, essa é a realidade, pode ser até tombinho manobrando a moto na garagem, você pode cair de mau jeito e frequentar uma cama de hospital por vários dias.

    Quando estou com garupa ou levo mais gente no carro, eu sempre ando mais devagar do que se estivesse sozinho.
    Eu fico preocupado quando transporto mais almas além da minha. Acho que se eu fosse piloto de um avião lotado, se desse eu voaria a 30 Km/h.

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Ter medo é natural. Faz parte do instinto de sobrevivência.
    Mais natural ainda é ter medo no trânsito em que vivemos hoje.
    Por mais prudente que você seja e por mais preparado que esteja para pilotar moto, o perigo aumenta na proporção da velocidade. O motociclista está sempre exposto, essa é a realidade, pode ser até tombinho manobrando a moto na garagem, você pode cair de mau jeito e frequentar uma cama de hospital por vários dias.

    Quando estou com garupa ou levo mais gente no carro, eu sempre ando mais devagar do que se estivesse sozinho.
    Eu fico preocupado quando transporto mais almas além da minha. Acho que se eu fosse piloto de um avião lotado, se desse eu voaria a 30 Km/h.
    (2) também faço o mesmo! Já arrisquei muito a vida de meus caronas, penso nas merdas que já fiz, como entrar numa curva a 140 com um Uno cantando os 4 pneus a carroceria se contorcendo toda e o volante leve na mão, isso tudo com meus amigos no carro! Ou também quando raspava a pedaleira do garupa nas curvas da cidade e do asfalto, muito sem noção kkkkkkkk Hoje só faço essas coisas sozinho! Hj em dia ando na maciota quando to com carona, seja na moto, seja no carro..
    Tem até um ditado que diz que se vc passou dos 25 anos e nunca morreu de acidente fazendo merda, vc não morre mais!
    Ainda faltam mais 5 anos pra mim, mas acho que já to começando a aprender a lição!

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    (2) também faço o mesmo! Já arrisquei muito a vida de meus caronas -------------------------------- Ou também quando raspava a pedaleira do garupa nas curvas da cidade e do asfalto, muito sem noção kkkkkkkk Hoje só faço essas coisas sozinho! Hj em dia ando na maciota quando to com carona, seja na moto, seja no carro..
    Tem até um ditado que diz que se vc passou dos 25 anos e nunca morreu de acidente fazendo merda, vc não morre mais!
    Ainda faltam mais 5 anos pra mim, mas acho que já to começando a aprender a lição!
    Parabéns pela atitude

    Mas mesmo assim, quando nos arriscamos sózinhos (aparentemente sózinhos) pode surgir um imprevisto e acertarmos alguém.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Parabéns pela atitude

    Mas mesmo assim, quando nos arriscamos sózinhos (aparentemente sózinhos) pode surgir um imprevisto e acertarmos alguém.
    Com certeza, por isso mesmo estou diminuindo minhas loucuras e tentando controlar a adrenalina certas vezes!

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    dentro da cidade, eu ando bem devegar.. todas as motos passam por mim e até alguns carros.. gente, eu acho que o limite de velocidade máximo da vida deve ser respeitado, concordando ou nao.. devagar a gente chega em qualquer lugar.. eu detesto carros colados atras de mim, nao colo no carro da frente.. direção defensiva sempre!!

    nas rodovias, nao adianta.. só 110km/h!!! se a moto da 150 km/h, que bom, esta andando bem abaixo do limite e a segurança também está muito mais garantida!!! é prazeroso esticar a moto, mas eu tenho mais prazer na segurança.. a 150km/h, se entrar um tatu na sua frente, vc pode até morrer.. nao tem ninja que pare a tempo!! a 110km a conversa é outra!!! e no final das contas, quem anda sempre a 160km/h chega apenas alguns minutos antes!! muitas vezes eu, a 110km/h, alcanço o "camaro amarelo" que passou por mim a 300 por hora, alguns minutos depois.. quem nunca?? entao quer dizer, nao adianta correr demais.. nao precisa disso!! só vai gastar mais combustivel e correr mais risco!! em alguns casos compensa até chegar atrasado do que correr tanto risco!!

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é o medo que nos mantém vivos, não podemos esquecer disso. Sobre a velocidade do camarada que abriu o tópico, lá no tempo do guarana com rolha, acho 60Km/h algo bastante razoavel dentro da cidade, por prudencia eu também costumo não passar muito disso no transito urbano. Já tive minha epoca de loucuras (para minha sorte, foi breve), mas agora só enrolo o cabo se o transito estiver muito calmo e eu estiver disposto, caso contrario, vou na calma.

    Na estrada é um pouquinho diferente, confesso que quando estou em uma maquina (moto ou carro) com motor pra isso, acabo abusando com alguma frequência, não ando correndo o tempo todo, mas tenho dado umas esticadas desnecessarias, principalmente de carro (considerem que a minha 150cc não anda, nem que eu queira, eheh..), preciso ainda me livrar desse costume.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #44
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Nossa cara voce me surpreendeu agora hein... faz mas de ano que vejo voce comentar aqui no forum sendo motociclista e agora esta com medo de colocar 80km/h? AUSHUASHUAH muuito estranho hein... mas bom se seu limite esta a 60km/h respeite não é... mas esta mais do que na hora de voce perder esse medo ai véio, 60 km/h é uma velocidade meio baixa pra uma avenida grande...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Dentro da cidade eu acho desnecessariamente arriscado ir além da velocidade regulamentar, nossas motinhas já são suficiêntemente mais rápidas que os carros pelo simples fato de terem muito mais agilidade. No transito urbano os carros saem de todos os lados, alguns dão pisca, outro não, alguns rompem preferenciais, sinaleiras... Prefiro manter uma velocidade em que eu possa freiar e parar rápido, ou desviar, se necessario. Na estrada o transito é muito mais previsível, portanto comporta melhor uma velocidade mais alta.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. As Pontes do Medo <<<
    Por Julian280891 no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 09-05-11, 18:52
  2. Medo de pilotar a Moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 20-04-11, 20:58
  3. Emplaquei a YES hj, mas fikei com medo :(
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 13-07-07, 13:53
  4. Medo do freio dianteiro!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-06-07, 14:14
  5. ai, to com medo!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 19:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •