Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
  1. #31
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Número de cc é polêmico até para os donos delas e os importadores, como texto abaixo. Se já foi postado aqui, desculpe.
    Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

    Montadora recém-instalada no Brasil e sociedade empresarial do ex-piloto de F-1 desfizeram a parceria.
    O casamento foi breve e chegou ao fim. Após dois anos de namoro, noivado, investimentos em equipamentos, pessoal, marketing e planos acordados, a parceria entre dois gigantes, com marcas mundialmente reconhecidas – a Fittipaldi International e a Kawasaki do Brasil – terminou. Sem traumas. Sem ressentimentos. “Tudo se encerrou de um modo bem natural”, afirmaram os dois lados, ouvidos por Motonline.
    Nessa união precocemente interrompida, de um lado figurava a Kawasaki do Brasil, braço nacional de um dos gigantescos conglomerados japoneses – a Kawasaki Heavy Industries Co.. A matriz japonesa que leva essa marca é um gigantesco meganegócio, focado na construção de portos, aeroportos, ferrovias, trens bala, petroleiros, megapontes, estradas, estações etc. A Kawasaki também produz motocicletas e Jet Skis – estes últimos, uns brinquedinhos aquáticos que criou para dar de brinde a seus clientes, donos de transatlânticos, há três décadas.
    Do outro lado da união, uma conceituada dupla brasileira, formada pelos empresários Émerson Fittipaldi, 62 anos, ex-campeão de F-1 e F-Indy, produtor mundial de citrocultura, com negócios ao redor do mundo – especialmente no continente africano – e um de seus parcerios no Brasil, o empresário Alberto Pellegrini, 55 anos, seu sócio em empreendimentos de duas rodas e em eventos, dono da Megacycle, que organizou o recente Salão das Motocicletas.
    Segundo declararam as duas partes, tudo terminou naturalmente bem. Mas durante nossas entrevistas foi possível notar uma leve ponta de decepção, de modo algum traumática, em pelo menos um dos lados envolvidos – a Fittipaldi / Megacycle.
    União descompassada

    A história toda é bem simples. Em outubro de 2008, os dois empresários brasileiros apostaram na chegada da Kawasaki ao Brasil. A marca chegava entusiasmada, com muitos planos, como a montagem de sua fábrica em Manaus (AM) e de uma rede nacional de concessionárias.
    Os sócios confiaram na renomada esportividade da marca de motocicletas Kawasaki e apostaram em sua união com outro nome consagrado nas pistas, o de Fittipaldi. Muito natural. Assim, fizeram os cálculos e criaram a concessionária autorizada Fittipaldi Kawasaki.
    Segundo Pellegrini, de início ficou acertado que a Kawasaki abriria 30 concessionárias no Brasil até 2015. “Em São Paulo, seriam abertas apenas cinco revendas em cinco anos”, revelou. Isso daria margem a uma expansão controlada e gradual.
    Mas os desencontros entre o que foi combinado e o que foi feito logo começaram. Segundo Pellegrini, de cara a Kawasaki não trouxe as motocicletas dentro do prazo acertado. Isso forçou os dois sócios a atrasarem a inauguração de sua concessionária em São Paulo, que estava prevista inicialmente para o final de 2008. Ela só foi inaugurada em abril de 2009.
    Pellegrini diz que eles foram novamente surpreendidos porque, a partir de então, mais e mais concessionárias foram sendo abertas, uma após a outra – ao contrário do que estava acordado entre as partes. “De repente, a Kawasaki começou a abrir muitas concessionárias em São Paulo e pelo Brasil”, queixou-se.
    Segundo ele, apesar dos protestos informais (“temos dezenas de e-mails onde isso é exposto”, disse) contra a enxurrada de novos revendedores autorizados abertos com a bandeira oficial da marca, a Kawasaki do Brasil continuou a inaugurar novos pontos, sem dar respostas precisas sobre como e se manteria o plano inicial.
    Finalmente, sempre de acordo com Pellegrini, em julho deste ano a Kawasaki do Brasil declarou aos dois empresários que “decidira abrir quantas concessionárias achasse necessário”.
    “Essa foi a gota d’água”, disse ele. Os dois sócios sentiram-se traídos pela mudança de postura. Mais: sob seu ponto de vista, viram que a marca japonesa não estava fazendo um bom negócio – e isso incluiria eles.
    “Sei muito bem do que estou falando. Fui concessionário autorizado da marca alemã BMW. Ganhei até um prêmio internacional por ser o concessionário daquela marca que mais vendeu motocicletas no mundo, em 1992. Só pra você comparar, a BMW demorou dez anos para abrir sua segunda concessionária autorizada no Brasil”, comparou Pellegrini.
    Segundo o empresário, só isso já demosntra que a política da Kawasaki está “completamente errada”: “A marca andou pra trás. Basta consultar os números de vendas divulgados pela Abraciclo (associação dos favricantes nacionals de motos) e pela Fenabrave (associação dos revendedores) que você vai ver que a Kawasaki está vendendo bem menos que seus concorrentes diretos”, justificou.
    Segundo Pellegrini, a Fenabrave, inclusive, fez um estudo, encomendado pela Kawasaki Fittipaldi, onde atesta que nesse caso específico de produtos (motos diferenciadas, esportivas, destinadas a um público mais elitizado) o mercado não comporta tantas concessionárias. “Isso casa com a experiência que já tive lá atrás, no comando de uma concessionária BMW”.
    Assim, os dois sócios resolveram devolver a bandeira à Kawasaki, num acordo de cavalheiros, sem prejuízo para ninguém, o que foi aceito pela marca.
    Também procurada para dar sua versão sobre o caso, a Kawasaki do Brasil declarou, através de seu gerente comercial e de marketing, Affonso de Martino, 45 anos, que “nesse negócio, este tipo de mudanças é normal.” Segundo Martino, “assim como são abertas novas revendas, outras fecham por não atingirem as metas a que se propuseram”, disse.
    Por outro lado, Martino defende-se e ressalta que a expansão da marca vai muito bem. “Tanto que nos nossos planos está a abertura de 50 novos concessionários autorizados até o final deste ano, todos espalhadas pelo Brasil”, revelou.
    Hoje, a Kawasaki conta com 24 modelos diferentes à venda no país. As mais vendida é a nacional Ninja 250R, que tem o preço sugerido de R$ 15.550,00, fora o custo de frete. “Hoje estamos vendendo cerca de 860 motocicletas por mês, entre todos os modelos.”
    Conciliação

    Apesar do visível desencontro no que foi acertado inicialmente, nenhum dos lados se diz disposto a brigar. “A Kawasaki propôs algo em que nós acreditamos. Vendíamos 100 motocicletas por mês em janeiro, e agora vendemos apenas 20”, contabiliza Pellegrini.
    “Por outro lado, tanto eu como o Émerson temos outros negócios e precisamos tocá-los. O Emerson tem representações no mercado africano, trabalha com plantações de laranjas, e eu tenho a Megacycle.”
    Ambos, Pellegrini e Fittipaldi, já foram procurados por duas outras marcas de motocicletas, mas estão estudando detidamente novas parcerias. “Primeiro, vamos encerrar de vez a parceria com a Kawasaki, sem deixar nossos consumidores órfãos. O recomeço dessa empreitada, já sob outra bandeira, poderá acontecer no início do próximo ano”, disse, sem dar mais detalhes.
    Para todos nós, “kawasakeiros” ou “emersonzeiros” da vida, que acompanhamos a adrenalina esparramada por esses dois ícones da velocidade, através de décadas – e que do lado de cá formamos um público fiel, atento e aficcionado – esse desfecho também deixa uma ponta de “comeu e não gostou”. Mas, enfim, ninguém vai sumir do mapa – nem a Fittipaldi, nem a Megacycle, nem a Kawasaki. Nem nós.
    Fonte: Motonline.

    ---------- Mensagem adicionada às 10:06 ---------- Mensagem anterior foi às 10:03 ----------

    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Então descobrimos de onde a Honda tirou a CB300. Esta marca Genata tb está na Alemanha e França, e nossa Hond deu um UP para 290cc. Deve ser o mesmo esquema da Bros, que ja vi mais 2 marcas fabricando motos idênticas; a Honda diz que a Bros é projeto nacional, mas isso não é verdade para os plásticos.
    No mesmo site temos a Bros 150cc, 200cc e 250cc:
    China GENATA ATV and Motorcycle
    Caramba, impossível ver ambas e não lembrar da CB e Bros. Deve ter parceria na jogada pois parece mesmo cópia com modificações.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Daqui a pouco descobrem que a Apple plagiou o Hiphone 11 chips...MP3 com 15 alto falantes....câmera VGA interpolada 22 MPx na frente, verso e laterais, 6 baterias com 10 minutos de duração de carga...vendido a 89 real no ML.........

  3. #33
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    pois é
    a mesma coisa quando lançaram a nova titan aqui, a formigão
    disseram que era coisa nova, mas ja rodava em outros países ja fazia tempo
    o mesmo quando mudaram a titan de 125cc pra 150cc
    óóóóóóóóóóóó
    Nova titan 150
    ja rodava no japão, china e outros países há quase 10 anos

    e ainda tem gente que vai dizer:
    NÃÃÃO! É PROJETO BRASILEIRO, 100% NACIONAL

    tá bom então
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349
    Enviei e-mail para a Azus pra perguntar de preço, haha, não aguentei, essa Eclipse Sport 250 ta lindona hein...


  5. #35
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pow, bacana essa Eclipse ae hein... ^^
    Agora resta saber a procedência...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Pow, bacana essa Eclipse ae hein... ^^
    Agora resta saber a procedência...

    MADE IN CHINA, assim como a CB 300 que tem no mesmo site da 250 esportiva ( A cb ta com motor 250 da twister)

  7. #37
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Alguém viu que nesse site tbm tem uma XRE com motor 125? Ou então a motinho com motor 125, 150 e 200 com farol de Hornet 2012??
    As Hondas são nacionais, assim como a Yamaha YBR tbm é??? Ou ninguém conhece sua versão chinesa??? E digo mais a Garinni vende uma moto que é praticamente uma YBR de primeira geração, sem aquelas abas pretas no tanque....inclusive parei a minha Factor ao lado de uma e o motor é o mesmo!!!!!

    Olha ela aqui!!!! e pelo que vi ela é bem acabada e o motor é igualzinho!!!!

    http://www.garinni.com.br/motos.php?id=36
    Última edição por FelipeLiposo; 27-03-12 às 17:05.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  8. #38
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Putz a 650 é loka demais!!!
    Mas pô, moto sem procedência é tiro no pé!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #39
    Novato Avatar de kjhonys
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    2
    Pow eu queria era uma bengala dessas dourada pra eu colocar na minha alguém sabe se é possível encontrar uma q der na bros 2009?

    ---------- Mensagem adicionada às 09:44 ---------- Mensagem anterior foi às 09:41 ----------

    eu só queria uma bengala dessas aí pra colocar na minha bros 2009, alguém sabe como faço pra encontrar uma dessas q dê pra aplicar na minha

    ---------- Mensagem adicionada às 09:47 ---------- Mensagem anterior foi às 09:44 ----------

    eu só queria uma bengala dessas aí pra colocar na minha bros 2009, alguém sabe como faço pra encontrar uma dessas q dê pra aplicar na minha

  10. #40
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Olá pessoal, copiei isso do motonline:
    "Eu mandei um e-mail perguntando a respeito da platinum 650. O valor dela e R$ 19500,00 tem 1 ano de garantia e vai ter pronta entrega pra daqui 30 dias!
    O e-mail eles responderam no mesmo dia. A moto e bem bonita, mas fica difícil investir um valor tão alto assim numa moto totalmente desconhecida, acho q se custasse na faixa dos R$ 16000,00 ate daria pra arriscar."


    ---------- Mensagem adicionada às 17:41 ---------- Mensagem anterior foi às 17:29 ----------

    O valor da eclipse 250cc é 7990,00
    e a eclipse sport 250cc é 8990,00
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #41
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Pelo pouco que vi dessa 650 nas fotos mais próximas, achei as soldas bem mal feitas.

    Fora que 69cv declarados devem ser uns 50 na roda. Pouco pra uma 650.

    É aguardar os primeiros corajosos comprarem...

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Olá pessoal, copiei isso do motonline:
    "Eu mandei um e-mail perguntando a respeito da platinum 650. O valor dela e R$ 19500,00 tem 1 ano de garantia e vai ter pronta entrega pra daqui 30 dias!
    O e-mail eles responderam no mesmo dia. A moto e bem bonita, mas fica difícil investir um valor tão alto assim numa moto totalmente desconhecida, acho q se custasse na faixa dos R$ 16000,00 ate daria pra arriscar."


    ---------- Mensagem adicionada às 17:41 ---------- Mensagem anterior foi às 17:29 ----------

    O valor da eclipse 250cc é 7990,00
    e a eclipse sport 250cc é 8990,00

    no paraguay a monster 250 sai algo entre 2300...2400 reais...

    q diferença neh?
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  13. #43
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #44
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #45
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


 

 

Tópicos Similares

  1. [Dúvida] Comprar uma 250cc ou ficar na 150cc?
    Por Sinval no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 12-03-10, 18:11
  2. 125cc-150cc-250cc lá fora...
    Por exfof no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-08, 18:53
  3. Teste das 125/150cc e 250cc na Revistas Motociclismo e Duas Rodas
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 10-07-08, 12:10
  4. Respostas: 2
    Último Post: 19-12-07, 14:45
  5. motos 150cc
    Por pombo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-05, 15:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •