Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 66
  1. #16
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Gabinete energizado!!!

    Na sua casa tem fiação terra e na dele nao??
    filtro de linha e/ou estabilizador sao diferentes?? Monitor e diferente também???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    cara a fonte pode fazer ele desligar,
    e ouve a sequencia de bips se e curto eou longo e qts sao,pode ser a memoria.ate hj todo pc q ja vi qd faz isso e memoria.
    uma coisa q as vezes relolve e desmontar tudo do gabinete e montar td denovo.e na memoria vc passa uma borracha daquelas de duas cores vermelha e azul.vc passa a vermelha nos contatos, .marca os fios da placa mae se vc nao tivero manual pra nao se perder.
    eu gosto de colocar se for ide o 1 pra hd e o 2 pra drive dvd.se tiver um cabo so de 80 vias deixa pra hd
    se for sata eu uso sata 0 hd sata 1 dvd
    e a memoria se tiver mais de um pente eu boto a maior no slot 1
    ....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #18
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Pode ser problema da fonte mesmo, como você tá achando.. Nada melhor do que testar. uhasuhase.. Como o amigo disse aí em cima, depois da bateria, eu já iria pra bateria de testes

  4. #19
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Estranho eu daria uma limpada geral nele, depois daria um full reset na BIOS, se funcionasse certinho e tivesse um Nobreak pra garantia eu mandava um Update de BIOS no mínimo...depois veria outras opções...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Respondendo as perguntas:
    aqui em casa tem aterramento e na dele creio que sim tambem. O estabilizador dele é 110, o que uso aqui é um 220v que só uso mesmo por causa da chave liga-desl. senão ligava direto, que dá quase na mesma. Mas pretendo comprar ainda um filtro de linha. Os monitores dele e o que to usando aqui ambos são crt.
    Os bips eram bips longos, mas não sei a quantidade exata, deu uns 3 então eu desliguei pra não acordar a minha mulher. Pelo que andei pesquisando bips longos geralmente estão relacionados com fonte, placa mãe e processador né? Bips curtos são memória, placa de vídeo, etc.
    Fazer um upgrade da bios já pensei em fazer no meu outro antiguinho, mas só com um nobreak mesmo, andou dando muita falta de energia essa semana, então nem pensar.


    Botei a fonte do meu computador velho ontem nele. Deixei parado durante a noite, era o tempo pra ele falhar hoje como falhou nas outras vezes, mas até agora tá tudo normal. Só tenho que configurar o resto da bios, deixei certo só a data pra ver se ia continuar certo. Tambem vou aproveitar e já fazer uma limpeza com calma nele, e então por último não sei se conserto a fonte ou falo pro dono comprar uma nova. Se for algum capacitor eu resolvo. Valeu, qualquer coisa eu dou um grito aqui denovo.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    fonte agora ta barata acho q nao vale o esforço,e nao tenho certeza do q estou falando mas se vc arrumar so uma coisa na fonte logo outra vai quebrar..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É os bips pararam com a outra fonte, em compensação continua entrando na bios ao ligar, e sempre reseta as configurações. E NÃO É A PILHA!

    Uma coisa que não sei se serve de pista... mas o menu da bios que é dividido em: (main - advanced - power - boot - exit), sempre abre no menu ''advanced'', onde tem as configurações de frequencia de cpu, da memória, cache 1, cache 2, etc. Não seria uma dica que por ali que tem algo errado? Pois acho que deveria entrar pelo menu ''main'' se fosse simplismente uma desconfiguração por falta de energia da pilha. O que acham? Faz sentido ou tem nada a ver?

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    carregar opções optimizadas e mete o pau.., se ligar amém.., se num dar video, de vez enquando acontece.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Uma pergunta: já foi feito overclock nessa máquina? Fonte de fulia e bios indo direto ao menu das frequências, é uma pista.
    Ainda aconselho aquela bateria de exames.. rs
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Buenas pessoal!

    O caso anterior foi resolvido! Troquei a fonte, aproveitei e fiz uma geral. Removi a placa e todos os periféricos e fiz uma limpeza geral, até a pasta térmica do processador aproveitei pra trocar. Dei um clerar CMOS e limpei o contato da pilha, tudo ok com ele!

    Agora tenho um novo caso kkkk com o note da minha mulher... ele veio com o W7 64bits. Tava com idéia de instalar o XP nele em dual boot, só pra ver qual S/O fica mais esperto. Particionei o HD inclusive, configurei pra dar boot pelo cd do XP.

    Mas... ele inicia o processo de verificação de hardware e depois de uns minutos vem aquela famosa tela azul do windows relatando que foi encerrado pra evitar danos, blábláblá... erro stop 0x0000007.

    Mas o note tá funcionando normal, essa tela que chamam até de tela da morte kkk só surge quando o cd de instalação inicia o processo uns minutos depois de rodar e não dá prosseguimento.

    Tentei com mais de uma mídia, todos deram esse erro. Tentei com um dvd do Ubuntu, tambem deu mensagem de erro, mas não a tela azul, e depois deu continuidade a instalação. Como foi só pra testar cancelei depois.

    A instalação do 7 tambem fui indo até um certo ponto e parei, parece que funciona normal.

    Será que a bronca desse note é com o XP? Será que por ter o w7 64bits não aceita o XP 32? Só se formatar tudo? Porque não pretendo, se for deixa assim.

    Alguem tem alguma idéia? Não entendi mais nada...

    ---------- Post added at 20:23 ---------- Previous post was at 20:14 ----------

    Complementando: o código de erro é esse:

    *** STOP: 0X0000007B (0XF78AA524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)
    Última edição por magrao tk; 11-04-12 às 20:17.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    instalar xo em note com 7 é a pior cagada que vc pode fazer.., é bem capaz de não achar os drivers..

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ih então deixa quieto, ainda mais que tá funcionando normal.

  13. #28
    Novato Avatar de OminiacK
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    S. Cristóvão - SE
    Idade
    33
    Posts
    22
    Magrão, o problema pode estar na hora que o XP começa a configurar os drivers para o Notebook.

    No meio do processo de instalação, ele começa a pré-carregar os drivers para a placa mãe e para os periféricos.
    Alguma release dos drivers deve não funcionar direito. Não sei qual XP você está usando. Recomendo procurar por um XP limpo, sem nenhum pacote de drivers adicionado nem nada.
    Pode ser que funcione. Ou realmente os drivers padrões quem vem no CD de instalação do Windows XP não estão sendo compatíveis.

    SEMPRE que der Tela Azul significa algum erro de hardware. Na maioria das vezes é algum driver errado. Em outros casos, alguma peça que não está funcionando.
    Exemplo: se eu instalar um driver de vídeo incompatível com minha placa de vídeo, é bem provável que a tela azul apareça de vez em quando ou sempre.
    Se eu estiver com uma memória defeituosa no computador, provavelmente ele pode ligar até certo ponto e depois aparecer a tela azul.
    Isso pode acontecer com qualquer componente do pc: Placa Mãe, Placa de Rede, Placa de Vídeo, Placa de Captura, HD, Memória, Processador (raro, mas provável), Drive óptico... entre outros.

    ATENÇÃO!

    Fonte pode provocar tela azul! Quando uma fonte está defeituosa, ela manda corrente errada para alimentar as peças. Uma peça que trabalhe na voltagem errada pode ser danificada. Além de provocar a tela azul, ela pode também queimar algum componente.
    Se souber, verifique a voltagem de cada fio de sua fonte com um multímetro. É simples e só faz você ficar mais tranquilo em relação a alimentação do seu computador.

    ;D

    Se tiverem dúvidas, terei o maior prazer em responder!
    ¨Biz 100 2013¨ | em breve 9dads...

  14. #29
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Amigo, entra na BIOS e procure aonde fala sobre HD's, procure e veja se esta algo como AHCI ou algo assim, e mude para IDE ou apenas desabilite.

    Posta o modelo do notebook para ter certeza.

    Tenho 99% de certeza que é problema resolvido

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Amigo, entra na BIOS e procure aonde fala sobre HD's, procure e veja se esta algo como AHCI ou algo assim, e mude para IDE ou apenas desabilite.

    Posta o modelo do notebook para ter certeza.

    Tenho 99% de certeza que é problema resolvido
    BINGO!!! É o Sata mode. Passei pra IDE e tá agora instalando. Valeu mesmo Uno!

    O note é um Acer 5250
    AMD Dual core E300
    500GB
    3G DDR3

    Vamo ve no que vai dar. Como to instalando em outra partição, mesmo que não der continuo com o 7 direitinho na outra partição.

 

 

Tópicos Similares

  1. Magrao tk - Yamaha Tdr180 (fotos novas 10/2012)
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 156
    Último Post: 18-11-13, 13:29
  2. RX125 Magrao tk - Desmontando tudo
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 272
    Último Post: 08-06-13, 08:15
  3. Dúvida em informática - Overclock
    Por chriskopsch no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 94
    Último Post: 21-03-12, 07:37
  4. Feliz Natal do Magrão
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 25-12-11, 11:05
  5. Duvida de informática kkkkk
    Por AMP_Racing no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 18-06-11, 18:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •