Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405

    De SP a PE - Julho de 2012 - Atualizado em 11/08 - Concluída - Vídeo no final

    Olá galera o/

    estou planejando fazer em Julho minha primeira grande viagem de moto, de SP a Recife.

    Meu plano para esse destino é participar de um evento de tecnologia que ocorrerá por lá pela primeira vez, o Campus Party ( Campus Party Brasil 2012 - #CPBR5 - Campus Party Brasil 2012 - Site Oficial #CPBR5 ) , é, eu sei, coisa de nerd mas é legal pra caramba, garanto . Já fui 3 vezes no de SP, vale a pena!!! E claro, quem for está totalmente livre para participar ou não hehe.

    Calculo ter mais ou menos uma semana de viagem daqui-lá, rodando cerca de 500 km por dia, assim não fica muito cansativo e dá pra aproveitar muitas cidades pelo caminho. Aí o plano é ficar lá no evento por uma semana tbm, mas claro, aproveitando para conhecer um pouco daquele paraíso, e depois mais uma semana pra voltar.

    Durante o evento, ficamos acampados por lá mesmo, essa é a originalidade, e durante o percurso, a ideia é não esbanjar mas ficar em lugares um pouco mais seguros, como albergues e coisas do tipo.

    Como não conheço ninguém que tope uma viagem dessas, estou colocando em alguns fóruns afim de conseguir cia, um cara do mochileiros.com já confirmou, mas claro, quanto mais pessoas participarem melhor, principalmente para a segurança de tds. Então como as vezes tem gente que tem vontade de fazer algo do tipo ... mas nem sempre a oportunidade, está aí a chance e o convite feito o/ Estamos planejando o caminho, provavelmente subir pelo litoral e descer pelo outro lado.


    Qualquer dica que quiserem dar sobre percurso tbm são muito bem vindas, como eu disse, primeira aventura longa assim Principalmente sobre as estradas dessa região.


    vlw pessoal o/

    Att.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    E ai doidinha, vai passar aqui na bahia rsrsrsrs?

    Boa viagem pra tí,e que dê tudo certo !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Nollen ai sim juro que ficaria muito feliz de ir eu e minha noiva muito show ela não gosta muito como você disse coisa de nerd mas deve ser show de bola...

    Te desejo ou ótima viagem com muito quilômetros afinal são quase 3000km né hehe... mas deixa para próxima estou programando minha viagem para minha lua de mel... mas isso é outro assunto....

    Parabéns! Pela iniciativa vai ser uma viagens histórica jamais vai esquecer... vai postando as novidades ai....

    Boa sorte.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Nossa, que legal! Um dia faço coisa parecida!
    Estou torcendo por voces, Noellen!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E ai doidinha, vai passar aqui na bahia rsrsrsrs?

    Boa viagem pra tí,e que dê tudo certo !!!!
    Eeeeeiiii Limabl, doidinha não aventureira é diferente kkkkk

    e vou passar na Bahia sim hehe quem sabe passo aí em Santa Maria da Vitória na volta kkkkk já vai se preparando pra por mais água no feijão rsrsrs


    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Noellen ai sim juro que ficaria muito feliz de ir eu e minha noiva muito show ela não gosta muito como você disse coisa de nerd mas deve ser show de bola...

    Te desejo ou ótima viagem com muito quilômetros afinal são quase 3000km né hehe... mas deixa para próxima estou programando minha viagem para minha lua de mel... mas isso é outro assunto....

    Parabéns! Pela iniciativa vai ser uma viagens histórica jamais vai esquecer... vai postando as novidades ai....

    Boa sorte.
    Vlw speedFan125 , tomara que tds os planos deem certo, e que a sua na lua de mel tbm seja inesquecível


    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Nossa, que legal! Um dia faço coisa parecida!
    Estou torcendo por voces, Noellen!
    Vlw Diey, obrigada , hehe o convite continua ativo hein o/ rsrs

  6. #6
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    hummm... legal pacas!!!
    pena que seja em julho, senão me prontificaria a participar da empreitada.....
    em agosto tô rumando pra Chapada Diamantina!
    aê... se passares aqui pelo Norte de Minas, dê o grito guria!
    abraços e bons kilometros!
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de dgcancian
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Poços de Caldas
    Idade
    42
    Posts
    388
    Você ta afim de colocar a motoca para rodar mesmo....
    Boa viajem e bons posts..

    o NelsonBad pode te dar uns bons conselhos para isso ele viaja bastante.
    Doyer - curtindo a vida em duas rodas!

    "Quando viajo de carro aprecio a paisagem e quando viajo de moto, faço parte dela"

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por romeo Ver Post
    hummm... legal pacas!!!
    pena que seja em julho, senão me prontificaria a participar da empreitada.....
    em agosto tô rumando pra Chapada Diamantina!
    aê... se passares aqui pelo Norte de Minas, dê o grito guria!
    abraços e bons kilometros!
    ahhh romeo, está anotado, logo logo ligo pra por mais água no feijão, como disse, ainda estamos definindo a rota hehe



    Citação Postado originalmente por dgcancian Ver Post
    Você ta afim de colocar a motoca para rodar mesmo....
    Boa viajem e bons posts..

    o NelsonBad pode te dar uns bons conselhos para isso ele viaja bastante.
    Pois é dg, estou levando a ideia a sério, planejando td. É verdade, vou falar com o Nelsão pra pegar algumas dicas, com tanta experiência que ele tem, será ótimo.

    Vlw

  9. #9
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por noellen Ver Post
    ahhh romeo, está anotado, logo logo ligo pra por mais água no feijão, como disse, ainda estamos definindo a rota hehe
    opa!!! bão tamém!!!!
    então, né por nada não, mas acho que tu acabarás passando aqui por Montes Claros... rssr
    mas será um prazer recebê-la aqui Noellen!
    é realmente uma pena que eu só esteja de férias em agosto!...
    se resolver passar por aqui avise!!

    p.s.: vc já deve saber... mas, seguro morreu de velho kkk... adquira um Guia Quatro Rodas, é um excelente material para planejar rotas... tem indicações precisas, incluindo sobre estradas de chão; condições das rodovias e possibilidades de trajetos...
    Última edição por romeo; 28-03-12 às 23:41.
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Messa
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    São Carlos / SP
    Idade
    47
    Posts
    247
    É isso ae aventureira, senti firmeza... pena que pra esse ano ja fechei meu pacote pra maio, e julho é muito perto pra mim (R$) mas vou acompanhar tudinho por aqui, boa viagem e divirta-se.
    125 é pouco, bom é ter mais de 1000 amigos.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por Messa Ver Post
    É isso ae aventureira, senti firmeza... pena que pra esse ano ja fechei meu pacote pra maio, e julho é muito perto pra mim (R$) mas vou acompanhar tudinho por aqui, boa viagem e divirta-se.
    kkkk Messa, já me conhece né, coloco uma ideia na cabeça e vou mesmo \o/





    Aiai estamos começando uma das partes mais gostosas e importante: Planejar o caminho \o/ Vamos rodar cerca de 500 km por dia, assim teremos tempo de conhecer mtos lugares

    Por enquanto eu dei a ideia de fazermos a seguinte rota:


    De SP ao RJ - onde vou encontrar meu amigo

    Rio de Janeiro - passando por Rio das Ostras (parece lindo demais) - até Marataízes = 419 km

    Marataízes - passando por Aracruz (talvez) - até Mucurí = 461 km

    Mucurí - passando por Porto Seguro *-* - até Itabuna = 467 km

    Porto Seguro - passando por Feira de Santana - até Salvador = 441 km .... e ainda estou vendo o restante


    Se alguém conhecer esses lugares ou outras rotas e quiserem dar sugestão, fiquem a vontade, dicas são sempre bem vindas


    e o convite continua de pé hein ;-)

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    35
    Posts
    14
    CAraca muito legal estava planejando fazer uma dessas mais ou menos nesta data tb, com que moto vc vai Noelen ?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por r.oliveira Ver Post
    CAraca muito legal estava planejando fazer uma dessas mais ou menos nesta data tb, com que moto vc vai Noelen ?
    r.oliveira, que bom que vc se interessou \o/ embora já estamos conversando sobre a viagem, vou colocar informações por aqui tbm

    Tenho uma Fz 250 cc, a previsão de viagem é para o mês de Julho, saindo logo no dia 02. Ahhh um detalhe importante, não terá mais o Campus Party lá em Recife, mas continuamos firmes e fortes na ideia da viagem.

    Por favor, quem é do Nordeste ou já passou por lá, no deem indicações de lugares para ficar, como sedes de motoclubes, campings ou hostéis bem baratos, precisamos economizar ao máximo nisso. E principalmente, dicas de estrada para percorrermos nos lugares mais seguros, se alguém for da região que vamos passar, vamos marcar um rolê juntos \o/ será um prazer enorme conhecer mais gente do PN \o/

    Se tiver mais interessados, vamos que vamos, qq cilindrada de moto é bem vinda, o que vale é o espírito

    Planos para a Viagem:

    São Paulo - Rio de Janeiro - 440 km's -
    Rio de Janeiro - passando por Rio das Ostras - Marataízes - 419 km's -
    Marataízes - passando por Aracruz - até Mucurí = 461 km
    Mucurí - Porto Seguro = 347 km -
    Porto Seguro - Itabuna = 275 km - ficamos uns 2 dias
    Itabuna - passando por Feira de Santana - Salvador = 480 km - ficamos uns 2 dias
    Salvador BA - Aracajú SE = 322 km
    Aracajú SE - Maceió AL = 266 km(br 101) ou 303 (br101 e br316)
    Maceió AL - Passando por Barra Grande - Recife PE = 262 km
    Recife PE - passando por Caruaru PE - Garanhuns = 239 km
    Garanhuns PE - Paulo Afonso = 222 km
    Paulo Afonso PE - passando por Feira de Santana - Lençóis = 666 km (o dia mais puxado)
    Lençóis BA - Vitória da Conquista = 420 km
    Vitória da Conquista - passando por Pedra Azul MG - Padre Paraíso MG = 324 km
    Padre Paraíso - passando por Governador Valadares - Belo Horizonte = 552 km
    Belo Horizonte - Varginha 314 km
    Varginha MG - São Paulo - 319 km

    Previsão de gastos:


    Rota: https://maps.google.com.br/maps?sadd...t=h&mra=pr&z=4


    Vamos que vamos \o/ Rumo aos Sonhos!!!: Rumo ao Nordestão ... seguir viagem é necessário

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Daew Noellen,

    Coragem e Determinação to vendo que você tem!
    Sou de Recife (Centro) e não tenho muitas experiências com passeios.
    Mas, posso me prontificar a dar alguma sugestão ou qualquer outro tipo de auxílio..

    De ante-mão, peço que adquira um Guia 4 rodas! Ele é ótimo em trajetórias e rotas para sua viagem.
    Cuidado no caminho, pois da Paraiba até o Recife (o máximo que fui de moto), tem muitos buracos e cascalhos, por causa das recentes obras nas pistas e devido a nova cara que estão dando ao estado, por conta da Copa do Mundo, onde tem como Sede a Arena Pernambuco.

    Onde moro, fica a uns 300km de Caruaru, feito observei na sua rota.
    Não sei se no inicio de julho terei um tempo disponivel para acompanhar vocês nessa passagem por aqui, mas, tentarei ajudar pelo menos virtualmente.

    Então, não sou a pessoa Ideal pra te falar por onde vir e ir, mas, procuro contatos que ja fizeram muitas viagens e conhece alguma coisa dessas estradas.
    Qualquer coisa, pode dar os toques que eu tentarei ajudar!

    Abraços!
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Deve passar em Garanhuns bem na época do festival de inverno(se puder vale a pena ficar um tempinho, pode se hospedar no Sesc). Coloque Ouro preto ai na sua rota, vai aumentar pouco +- 150 Km, e dá para conhecer a cidade gastando pouco.

    - - - Updated - - -

    Ah, próximo(+- 50Km) a Belo Horizonte também tem Inhotim, na cidade de Brumadinho. (As terças entrada gratuita, outros dias acho que é R$20,00)
    http://www.inhotim.org.br/

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  2. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  3. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32
  4. Transito gigante em Recife
    Por reyboy_fan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-11, 13:04
  5. MTOFOLIA em RECIFE
    Por francescotorres no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 11-01-06, 22:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •