Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 92
  1. #61
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O q deixa o consumidor brasileiro com o pé atrás é q variedade de parceirias. TVS, SYM, Daelim, Haojue. Imagina quanta coisa diferente pros mecânicos saberem. Yamaha, Suzuki e Honda devem seguir um padrão na montagem, já a Dafra, trabalha com vários fabricantes, várias motos, vários motores e concepções diferentes. Se miar, será q os caras tem c.ú pra consertar?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #62
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    na verdade, a Dafra ta tirando as outras de linha e vai trabalhar co apenas 2 fornecedores

    a SYM, que uma baita marca, bem conceituada na europa e tem origem taiwanesa..e a Haojue, que é quem desenvove as pequenas da suzuki
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  3. #63
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    na verdade, a Dafra ta tirando as outras de linha e vai trabalhar co apenas 2 fornecedores

    a SYM, que uma baita marca, bem conceituada na europa e tem origem taiwanesa..e a Haojue, que é quem desenvove as pequenas da suzuki
    -Qual é sua fonte?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  4. #64
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Essa moto e a roadwin 250r não usam a mesma base? Pq segundo a dafra essa é feita com parceria da sym e a roadwin com parceria da daelim, tanto é que os dados de motor por exemplo são diferente. Está certo que a dafra só monta as motos, mas é complicado manter 2 motores diferentes de mesma cilindrada, seria muito mais facil ela manter algumas peças em comum entre as duas, facilitaria pra eles mesmo.

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    -Qual é sua fonte?
    Qual sua fonte? 2

    Se ficar só com essas duas vao perder uma BAITA moto que pra mim é a que faz diferença na Dafra pelo custo/beneficio que é a Apache da TVS

    Uma baita moto por 6 mil.. Da pra comprar, emplacar.. colocar mais o que quiser de acessório e não chega no preço final de uma Titan EX.. E vai continuar sendo mais foda que a Titan.

    Agora temos que concordar que a Honda nao cobra nada alem do esperado de uma marca que tem assistencia tecnica em qualquer lugar, e que qualquer mecanico conhece, todos sabem que essa é a preferencia nacional. Todo brasileiro prefere o que é mais facil e barato de mecher, e abre mão do conforto.

    Porque no brasil os principais cambios são mecanicos e nao automaticos?

    O publico elege a marca e o preço que ela vale
    Última edição por VictorBarboza; 30-03-12 às 01:27.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Bem legal essa motoca, veio pra concorrer mesmo.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Sobre o tópico,



    Será que os mecânicos da Dafra tem capacidade de trabalhar com tanta variedade de modelos com mecânicas diferentes?

    Se forem MECÂNICOS sim. Pois um mecânico de verdade conhece como funciona uma moto por completo e sempre se atualiza sobre as novidades do mercado e busca novos conhecimentos.

    Agora se for um mané que mechia com honda numa oficininha ai foi contratado numa CC dafra só pra trocar peças e dar uma guaribada como tem um monte por ai... Ai nem importa se é dafra ou não pois qualquer moto do mundo ta perdida num lugar assim.



    A Dafra vai manter apenas 2 parcerias como foi citado (Sym e Haojue), isso seria sem duvida a falência da marca se fosse verdade.
    Não faz o menor sentido ter como lançamento uma moto Daelin sendo que não vai mais trabalhar com ela.

    3º Se minhas condições fossem favoráveis, trocava hoje minha moto nessa pois esta valendo apena pelos motivos que o Limabl já sitou, uma moto com projeto de qualidade e creio eu que boas peças também.

    Aqui na minha região vendem Comet GT 250 na media de 13.500 e se a Dafra da região conseguir manter o preço sugerido, vai rapidamente dobrar o numero de Next's em relação a Comet's e se fizer o dever de casa que até hoje está por fazer, já que varias CC da Dafra abriram e fecharam na minha região, Logo pode sim encarar as Yamahas, e quem sabem a Honda no próximo lançamento.
    Porque um produto bom pra concorrer já está nas mãos!!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  8. #68
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Não me recordo quem comentou, e pode ter sido em outro fórum, que a Honda ao invés de concorrer diretamente com a "cilindrada", tem a estratégia de aumentá-la - como fez com a CB300, mantendo o mínimo de equipamentos que a concorrência oferece.

    Com a Next, por si só e não pela assistência Dafra, acho que o nível das motos vai subir, tanto nas pequenas 125 Yamaha quanto na 250/300 da Honda.

    ACHO que a próxima Titan será imbatível. Mas na lógica de aumento de potência diante das concorrentes diretas, a próxima Titan será, quem sabe 160/180cc, e a CG Fan 150cc. ESPECULAÇÕES.

    E percebo que a Honda é tão cobrada, pq é a grande vencedora, e dela todos querem o melhor, querem que ela demonstre isso. Mas ela só quer $ oferecendo o mínimo. Então com a Riva, Apache, etc, está na hora de vir uma nova CG/Titan que detone com todas, pois a parca tem todo potencial.

    -Quem tem necessidade de peças para a Fazer, encontra com facilidade?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  9. #69
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Só não esqueçam que se chegar com o cheque de R$10.190,00 na loja não sai com a moto.

    Tem despesas de frete, seguro, impostos, emplacamentos + o ágio do lançamento, logo.... chuto no mínimo 11 paus pra sair rodando.

    Abs,
    Carregando...

  10. #70
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Essa briga entre as marcas sempre vai existir, e ainda bem né? Isso é bom, porque as marcas grandes ficam mais "espertas", e investem mais nos próximos lançamentos. Melhor pra todos nós, pois teremos mais opções de escolha, variedade de preços, acho que todos deveríamos torcer para o sucesso dessas motos como a Next, Riva...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #71
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    Realmente muito linda ... mas a duvida acho que so minha como de todos eh ... sera que presta?

  12. #72
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Só não esqueçam que se chegar com o cheque de R$10.190,00 na loja não sai com a moto.

    Tem despesas de frete, seguro, impostos, emplacamentos + o ágio do lançamento, logo.... chuto no mínimo 11 paus pra sair rodando.

    Abs,
    Fale por vc. Aqui onde moro se vc chegar com 12,490 leva a Roadwin. TODAS as CCs daqui vendem suas motos ao preço EXATAMENTE IGUAL ao do site/marca. As únicas que cobram mais caro são as concessionárias Honda.
    Documentos são documentos. Seguro e emplacamento são iguais pra todas as motos de mesma CC, pelo menos por aqui.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:16 ---------- Mensagem anterior foi às 15:14 ----------

    ACHO que a próxima Titan será imbatível. Mas na lógica de aumento de potência diante das concorrentes diretas, a próxima Titan será, quem sabe 160/180cc, e a CG Fan 150cc. ESPECULAÇÕES.
    Isso seria mto escroto. Seria interessante a Honda fornecer mais atrativos em suas motos. Já vimos que aumentar cilindrada somente, não adianta. Vide Twister e CB. Não sou mto fã de nenhuma, mas acredito que a Twister seja uma moto bem melhor resolvida, mesmo sendo carburada e bebendo um pouco mais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #73
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu nao sei no Resto do Brasil, mas em BH, eu sei como a yamaha ainda peca em relaçao as peças da FAZER, das outras eu nao sei, tanto meu amigo qt meu irmao, qd compraram, abas laterais da nova Fazer, e um protetor de escapamento, sofreram.. meu amigo achou uma lateral em uma CC, e outra no outro lado da cidade, mo trabalheira pra achar, e correndo o risco de chegar la e te vendido, pq so tinham UMA, em uma CC a Direta, e na outra UMA esquerda, e muito foda, e ainda avisaram ele q na outra ainda nao podia ter os parafusos e suporte pra prender - -'

    Entao eu olho pra Yamaha e vejo ela a tantos anos, e ainda tem problemas com Pos venda, imagina a Dafra com esses Lançamentos.. a moto pode ser boa, mas se vc cair, ou da o Azar, vai passar dor de cabeça... quem tem Honda, nao passa, ate pq vc acha peças originais em toda cc facil, e sim ainda sim querer pagar menos, vc acha a msm em qualquer loja de esquina... Acho q essas marcas deviam investir no pos venda, ja q sem Marcas paralelas o unico lugar q o consumidor vai procurar vai ser na CC, e ai vende peça igual Agua, msm que seja o olho da cara (q nem a Suzuki Faz) pelo menos nesse quesito algumas peças da Yamaha sao bem baratas..

    Cada aba da nova Fazer q pode quebrar em qualquer queda, aki em BH ta 35 reais Oo.. muito barata eu acho... discos de embreagem, tava 50 reais... dentre outras coisas eletricas q meu irmao e meu amigo tiveram q comprar pra arruma suas Fazer's..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #74
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fazer tem peças baratas mesmo. Agora, esse negócio de pós venda, vai da concessionária.
    Comprei minha Suzuki numa concessionária da minha cidade mesmo, meu protetor de escape ralou quando eu caí. Fui pedir outro na CC, n tinha. Disseram que chegaria em 20 dias e que me ligariam. Passaram 20 dias, fui lá. Não chegou. Liguei na CC de Santos (cidade vizinha) tinha a pronta entrega.
    Na revisão foi a mesma coisa, DISSERAM QUE A CC TAVA CHEIA E N PODERIAM FAZER A P0RRA DA REVISÃO! Eu ia perder minha garantia se não tivesse outra cc?
    A partir de agora só levo na CC que se mostrou competente, me informou todos os valores das revisões, tinha todas as peças, dezenas de motos pra vender, vários equipamentos (capacetes, jaquetas e etc). Existem concessionárias e concessionárias. Algumas sujam o nome da marca. Eu mesmo já estava achando que a Suzuki era uma b0sta, mas já vi que o problema é outro.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #75
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455
    no salão 2 rodas tive oportunidade de ver essa linda moto de perto montei achei ela bem leve mais leve que a TW soh o escape que eh meio feio mais pra um barulhento como eu um sportivo seria mais doq rapidamente colocado.

    a moto eh mega bacana e eu compraria uma sim deixa lançar o povo usar e ver os pontos realmentes fortes e fracos da moto ai poderei opinar sobre a mecanica , peças , ai sim poderemos falar algo mais a principio tudo que foi dito nesse topico eh ESPECULAÇÃO !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Finalmente Chegou...
    Por PauloGrave no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 02-09-11, 18:44
  2. Finalmente chegou!!!!! YBR 125 Factor ED
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-12-10, 14:02
  3. Finalmente meu UP Chegou! (Fotos)
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 10-04-10, 07:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •