Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 47
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
    Eu tive a mesma dúvida.
    Hoje vivo os prós e contras.
    Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
    Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

    Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...
    Já ouvi dizer que a CB300, chega a fazer 30 km/l (o que eu duvido muito, e deve ser na cidade e sem garupa e o piloto deve pesar uns 40 kg), mas enfim, se a CB fizesse essa quantidade mesmo, aí compensaria, mas duvido que seja isso tudo.

    A minha faz uns 22 km/l, isso porque é 115 cc (Crypton), ainda bem que com 9~10 reais eu encho o tanque que aguenta quase uma semana.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Eu acho q tudo depende do poder aquisitivo da pessoa. Eu por exemplo to morrendo de votnade de pegar uma lander, mas tenho medo de nao conseguir manter a moto sempre em perfetio estado, ja q a manutenção é masi cara. Vejo muita gente q compra uma 250/300CC e a moto da um problema e o cara mete uma gambiarra, usa opneu ate aparecer os arames, não faz as revisoes e quando faz é em qualquer macaco q usa uma chave de boca,ou seja fica com uma moto 250/300 mas corre risco de ficar no meio caminho com a moto quebrada ou ate mesmo sofrer um acidente devido a ma conservação. por isso EU, devido a minha condição $$ fico com as 125/150, fazendo semrpe uma manutenção preventiva e tendo sempre uma moto 100% a minha disposição, claro q se pudesse teria uma 250/300, a faixade economia é boa 25 a 30 km/l e vc tem uma moto q te da conforto em torque e agilidade pro dia a dia.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
    Eu tive a mesma dúvida.
    Hoje vivo os prós e contras.
    Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
    Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

    Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...

    De certa forma isso que acabou me tirando ao menos de momento de trocar a minha Strada por uma 250: Eu considero o ganho em performance e conforto pequeno em relação aos preços das mesmas... no futuro até possa vir a ter uma, mas só se for trail mesmo: pois essas são mais bem acertadas e casadas com a proposta mono 250/300cc. Ou então uma ninjinha da vida (a falta de conforto me afasta um pouco dela).

    Assim, eu tendo a esperar mais um pouco e comprar uma moto grande logo e ter uma pequena na garagem pra botar a ralar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A minha faz uns 22 km/l, isso porque é 115 cc (Crypton), ainda bem que com 9~10 reais eu encho o tanque que aguenta quase uma semana.
    Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Isso aparenta ser "mão pesada" mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!
    O vendedor na cc, disse que ela faz isso mesmo, depois que amaciar ela faz uns 35~40. Tô esperando passar o amaciamento, se esse consumo não abaixar, aí eu vou ver o que está acontecendo de errado.

    Moço, eu não tenho mão pesada, eu mal passo dos 60, mas eu vivo com garupa, mas acho que garupa não influencia TANTO. Porque ela deveria fazer pelo menos uns 30. Vou esperar passar o amaciamento e a revisão de 1000 km, pra ver o que acontece depois.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Vixe, 115cc fazendo 22km/l... Realmente estranho, minha 150 faz de 40 a 44 (amaciando ainda).
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    22 ?, a minha 150 na gasolina antes dos 1000 fazia 46 =S, depois baixou pra 28, mais ai ja é outra história.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    *****, eu tenho 83 kg, e vivo andando com a patroa, que tem uns 54. E tambem ando muito com minha mãe que tem uns 90 e pouco. Será que isso influencia?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    um pouco.., eu to com 108... ^^

    é mais do jeito q vc puxa, como sai, estica as marchas.., elasticidade do motor.., rendimento em qual rotação.., tipo de carburador e assim vai..

    no conceito básico, pra uso urbano, acelerar o menos possivel e passar a maior quantidade marchas sem ameaçar bater pino.

    economizar correndo ja é outra história..

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    um pouco.., eu to com 108... ^^

    é mais do jeito q vc puxa, como sai, estica as marchas.., elasticidade do motor.., rendimento em qual rotação.., tipo de carburador e assim vai..

    no conceito básico, pra uso urbano, acelerar o menos possivel e passar a maior quantidade marchas sem ameaçar bater pino.

    economizar correndo ja é outra história..
    Cara, eu raramente uso afogador, só quando ela não pega nem na bala. A Crypton é uma moto que pede marcha o tempo todo, ou seja, se deixar você andar de 4ª o tempo todo, então eu estico bastante as marchas pra ela não ficar só de 4ª, porque ela perde potência na 4ª marcha. Quando eu tô com minha mãe, que é mais pesadinha, aí sim eu estico mais ainda, ainda mais em subidas.

    Mesmo assim, acho que ela deveria fazer uns 30 por litro.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, eu raramente uso afogador, só quando ela não pega nem na bala. A Crypton é uma moto que pede marcha o tempo todo, ou seja, se deixar você andar de 4ª o tempo todo, então eu estico bastante as marchas pra ela não ficar só de 4ª, porque ela perde potência na 4ª marcha. Quando eu tô com minha mãe, que é mais pesadinha, aí sim eu estico mais ainda, ainda mais em subidas.

    Mesmo assim, acho que ela deveria fazer uns 30 por litro.

    to vendo q vc só troca quando da km .. ^^

    eu resolvi fazer um teste.., minha moto tah fazendo 18 no alcool, ai eu resolvi adotar o "modo economico"

    tipo, 1ª, da akela aceleradinha leve só pra conseguir engatar a 2ª, e troca, ai 3ª, 4ª 5ª.., e deixa.., da um toquinho, solta.., um toquinho, solta..,

    de 80, 90 dentro da cidade em 3ª, 4ª , eu redizi pra 40, 50 em 5ª, tava andanu a 35 só no embalo da 5ª esses dias..
    o ponteiro tah demorando pra mecher.., acho q tah chegando uns 30 km/l ..espero q passe..

    testa isso tbm.., acho q vai la pros 35.., regulei a verm da foto pra cidade uma vez.., 46 km/l dando umas esticadas em 4ª e 5ª.., queria mais o q ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É... consumo de combustível é relativo, depende do peso do piloto, da forma como se acelera e tal..
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Depende do seu uso, mas se vc tem condiçõs para uma 250cc, sem dúvida é melhor, sempre prefira motores 125 e 250 a os 150 e 300cc.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O vendedor na cc, disse que ela faz isso mesmo, depois que amaciar ela faz uns 35~40. Tô esperando passar o amaciamento, se esse consumo não abaixar, aí eu vou ver o que está acontecendo de errado.

    Moço, eu não tenho mão pesada, eu mal passo dos 60, mas eu vivo com garupa, mas acho que garupa não influencia TANTO. Porque ela deveria fazer pelo menos uns 30. Vou esperar passar o amaciamento e a revisão de 1000 km, pra ver o que acontece depois.
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!
    Me intrometendo na conversa e vcs, olha a Crypton bebe ... digo pois o charrinho tem uma e ela bebe mais do que a minha Fan, mesmo com o motor amaciado ela bebe bastante, mas a fazer 22km/l já é demais, quando pequei a Fan sem amaciar o motor ela fazia 42km/l hoje depois de cansada e surrada com mais de 32,000km rodados em 4 anos e carregando o peso meu e de do k2 (charrinho)ela ainda está fazendo 36/38km/l axo que tem alguma coisa errada nesta bebedeira dela , leve a um mecânico que não seja da CC para esclarecer a sua dúvida e que ele seja de confiança , pois vendedor sempre passa um "godózinho" justificando os defeitos como normais

    ---------- Mensagem adicionada às 04:57 ---------- Mensagem anterior foi às 04:54 ----------

    E sobre a pergunta do Tópico ... ahh 250cc né! apesar de gastar mais , mas o conforto é bem melhor (deve ser pq ja estou me cansando da 125 rsrs) mas o conforto e segurança em pilotar como esticadas e ultrapassagens não tem comparação

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. FALCON OU XT 600 qual anda mais e qual é melhor?
    Por caiopista23 no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 12-02-11, 18:17
  3. Qual a melhor moto trail qual a mais em conta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-08, 13:41
  4. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-07, 09:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •