Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Jenniffer Ver Post

    E sobre a pergunta do Tópico ... ahh 250cc né! apesar de gastar mais , mas o conforto é bem melhor (deve ser pq ja estou me cansando da 125 rsrs) mas o conforto e segurança em pilotar como esticadas e ultrapassagens não tem comparação

    ultima vez q eu andei de 250.., só deu 120 mais facil.., pra passar disso foi chorando.., e a suspenção na cidade pra andar devagar num tava tão legal assim..,
    moto com 5,6 mil km q nem a minha..,

    me decepcionei.., vo continuar com a minha 150, depois um comando e um pistão 2,3 mm e num fiko tão pra tras e num gasta tanto..

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso é particular demaaaaais! Nunca terá um acordo porque cada caso é um caso.

    Tenho uma 125, e não quero nem saber de ter uma 250! Primeiro porque pra meu uso que é muito pouco e só dentro da cidade uma 125 dá conta tranquilaço! Mas não me serviria bem caso viajasse e pegasse rodovia como a maioria do fórum aqui faz, pra ver como cada caso é um caso.

    E segundo porque com o dinheiro que gastaria a mais na 250 eu tenho outras 2 motos, e cada uma é de um tipo bem diferenciado da outra, pois tenho uma 4t e uma 2t street, e uma 2t motard. Se tivesse só uma de 250 ou 300 por melhor que sejam elas, nunca teria como variar de vez em quando e curtir os 2t, coisa de gosto, que tambem é outra coisa muito particular, então...

  3. #33
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    É Magrão, esse seu post me deu uma saudade do tempo que eu tinha a garagem lotada de motocas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    acho que as duas categorias são validas eu fiquei 3 anos com a yes 125 agora comprei a comet GT 250 é outra coisa principalmente no quesito segurança no transito. e a moto 250 em si é mais segura, é mais estável e quando precisa acelerar ela responde bem,eu sinto que os carros respeitam mais. a yes fazia 36km/l a comet faz 25km/l já deu pra sentir diferença no gasto com gasolina mas isso eu já esperava.

  5. #35
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ultima vez q eu andei de 250.., só deu 120 mais facil.., pra passar disso foi chorando.., e a suspenção na cidade pra andar devagar num tava tão legal assim..,
    moto com 5,6 mil km q nem a minha..,

    me decepcionei.., vo continuar com a minha 150, depois um comando e um pistão 2,3 mm e num fiko tão pra tras e num gasta tanto..
    Pelo menos aqui quando preciso é 130 km/h facil até com garupa, pra passar disso o motor chora mesmo.

    Apesar de ja ter passado aqui CB 450 e varias 125/100, hoje 3 anos de 250 acho que não volto mais pras 125.

  6. #36
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628
    O tópico já rendeu bastante mas vou deixar minha opinião aqui mesmo assim.

    Tanto pra carro quanto pra moto eu penso do mesmo jeito. Carro 1.0 e moto 125/150 pode custar mais barato tanto na compra quanto na revisão, mas dará dor de cabeça.
    São veículos muito fracos, mas muito mesmo. Eu não quero uma máquina que faça de 0 a 100 em 3 segundos, também não quero atingir a barreira do som, mas sempre precisamos de um pouco mais de força no motor. Seja pra carregar umas 3 pessoas extras no carro, seja pra fazer uma ultrapassagem em rodovia.

    Só pra exemplificar, tenho um carro 1.4, minha irmã um 1.0. Outro dia precisei dirigir o carro dela e num retorno onde eu teria que dar a preferência somente, me vi obrigado a parar no retorno, esperar o outro carro passar e aí sim sair, isso porque a força do motor não deixaria eu arrancar pra acompanhar a velocidade do carro que vinha e sair na frente dele.

    Como um colega citou aí pra trás, carregar garupa numa 125 vai dar no mesmo esquema. Se precisar pegar um pouco de pista, passará nervoso (e até perigo). Lembro-me uma vez que peguei rodovia com uma biz, andando bem abaixo da média e quando caminhão passava do lado, parecia que ia me jogar pro mato.

    Enfim, eu considero então uma boa compra, carros de 1.3, 1.4... Motos de 250, 300 por conta disso. Não são absurdamente caros, mas tem aquele extra da potência que pode fazer a diferença em muitas situações.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    250 sem duvida tanto pela potencia como pelo status ,sem duvida uma 250 tem bem mais preseça do que uma 125;;
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por muzkur Ver Post
    O tópico já rendeu bastante mas vou deixar minha opinião aqui mesmo assim.

    Tanto pra carro quanto pra moto eu penso do mesmo jeito. Carro 1.0 e moto 125/150 pode custar mais barato tanto na compra quanto na revisão, mas dará dor de cabeça.
    São veículos muito fracos, mas muito mesmo. Eu não quero uma máquina que faça de 0 a 100 em 3 segundos, também não quero atingir a barreira do som, mas sempre precisamos de um pouco mais de força no motor. Seja pra carregar umas 3 pessoas extras no carro, seja pra fazer uma ultrapassagem em rodovia.

    Só pra exemplificar, tenho um carro 1.4, minha irmã um 1.0. Outro dia precisei dirigir o carro dela e num retorno onde eu teria que dar a preferência somente, me vi obrigado a parar no retorno, esperar o outro carro passar e aí sim sair, isso porque a força do motor não deixaria eu arrancar pra acompanhar a velocidade do carro que vinha e sair na frente dele.

    Como um colega citou aí pra trás, carregar garupa numa 125 vai dar no mesmo esquema. Se precisar pegar um pouco de pista, passará nervoso (e até perigo). Lembro-me uma vez que peguei rodovia com uma biz, andando bem abaixo da média e quando caminhão passava do lado, parecia que ia me jogar pro mato.

    Enfim, eu considero então uma boa compra, carros de 1.3, 1.4... Motos de 250, 300 por conta disso. Não são absurdamente caros, mas tem aquele extra da potência que pode fazer a diferença em muitas situações.
    Cara, não são veículos MUITO fracos, exagero!

    *****, eu tenho uma Crypton que é 115 cc, e mesmo com garupa, em subida, ela fica batendo nos 40, mas anda de boa. Meu cunhado tem um celta 1.0, o cara viaja sem medo, e se precisar lotar o carro, ele lota, já dirigi ele e vi que realmente é forte.

    Depende é do uso que a pessoa quer o veículo, se o cara for só andar na cidade, uma 125/150 está ótimo, se for pra estrada, 250 pra cima.

    Dá pra pegar estrada com Fan 125 de boa.

    Mas pegar estrada com Biz, e depois usar a Biz como parâmetro de comparação de moto 125/150 é sacanagem.

    Carro 1.0 e moto 125/150 é feito pra cidade (e pra viagens curtas), agora o cara resolve encarar uma viagem longa com um carro/moto desses e depois diz que o carro/moto não presta.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------

    Citação Postado originalmente por Jenniffer Ver Post
    Me intrometendo na conversa e vcs, olha a Crypton bebe ... digo pois o charrinho tem uma e ela bebe mais do que a minha Fan, mesmo com o motor amaciado ela bebe bastante, mas a fazer 22km/l já é demais, quando pequei a Fan sem amaciar o motor ela fazia 42km/l hoje depois de cansada e surrada com mais de 32,000km rodados em 4 anos e carregando o peso meu e de do k2 (charrinho)ela ainda está fazendo 36/38km/l axo que tem alguma coisa errada nesta bebedeira dela , leve a um mecânico que não seja da CC para esclarecer a sua dúvida e que ele seja de confiança , pois vendedor sempre passa um "godózinho" justificando os defeitos como normais
    Então, eu enchi o tanque domingo passado, 01/04, ela tava com 668~670 km rodados. Hoje ela ta com quase 769 km rodados, e já tá quase na reserva, eu "disse" pra ela que eu só vou encher ela quando ela chegar nos 770. Ela fazer 100 km com um tanque, já está bom pra mim, pelo menos por enquanto.

    Não vou levar por agora no mecânico, vou esperar a revisão, já estou quase nos 1000 km, se até lá as coisas não mudarem, aí eu meto o pé mesmo

    Quantos que o charrinho está fazendo por litro?

    Antes de comprar ela, o que eu mais via era proprietários dizendo que ela chega a fazer 40 km/l, e até hoje nunca vi alguém reclamar dela.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #39
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Pelo menos aqui quando preciso é 130 km/h facil até com garupa, pra passar disso o motor chora mesmo.

    Apesar de ja ter passado aqui CB 450 e varias 125/100, hoje 3 anos de 250 acho que não volto mais pras 125.

    Hoje precisei andar o dia inteiro de fazer..

    só que dessa vez eu xinguei foi a 150.., num andava, num freava.., acho q consigo superar o conforto..

    Como o tempo e o vento...

  10. #40
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Hoje precisei andar o dia inteiro de fazer..

    só que dessa vez eu xinguei foi a 150.., num andava, num freava.., acho q consigo superar o conforto..
    No quesito conforto e segurança eu ainda prefiro as 250, banco mais largo, boas de curvas e uma frenagem melhor, única coisa que senti falta das 125 foi a mobilidade e a facilidade de desviar dos obstáculos surpresas.

    Eu tb ja andei de 150 e em algumas situações conseguia manter os 12o km/h esgoelando o motor, a falta de tork faz falta em subidas e principalmente quando se esta de garupa.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    36
    Posts
    3
    Há um tempo atrás eu estava com essa mesma dúvida.

    Optei pela 250, uma Fazer Limited 2008, por um preço mais baixo que seria uma 125/150 nova (com partida elétrica, rodas de liga, e freio a disco), da Yamaha ou da Honda.
    Acho que compensa vc ter um pouco mais de motor "disponível" pra uma ultrapassagem, pra carregar garupa, e pegar uma estrada mais tranquilo.
    Fora o status, realmente é muito mais presença uma 250, ainda mais a minha sendo diferente (edição limitada), chama atenção e rende elogios hehe.

    O gasto, não acho tanto. Os impostos são os mesmos. A troca de óleo recomendada no manual é de 5 em 5 mil km (com Yamalube), e filtro de 10 em 10.
    Mesmo assim troco com 3500km e, se fizer os cálculos, vai ver que não sai caro, mesmo sendo mais que 1l.
    Faço revisão na concessionária de 10 em 10 mil km, gastando de 130 a 180 por revisão. A única coisa que achei mais cara foi o pneu, só coloco o original Pirelli SD.
    Mas andando de boa, com o pneu sempre bem calibrado, além do consumo ser bem satisfatório, aumenta muito a durabilidade dos pneus.
    Lógico que depende do estilo de pilotagem, evito aceleradas desnecessárias, vou reduzindo bem antes de ter que parar, usando pouco freio e economizando pneu e gasolina, ando sempre com baixo giro, não chegando ao extremo de forçar o motor...
    O pneu trazeiro da minha Fazer está hoje com 15 mil km (está quase rente ao TWI), e ainda roda mais uns 5 mil sem comprometer minha segurança. O da frente, com a mesma km, está novo. Deve rodar uns 30 mil km tranquilo. Então não é algo de se preocupar tanto assim, é um gasto bem esporádico.

    O consumo, provavelmente alguns vão duvidar, mas além de andar de boa, com percurso favorável (90% de estrada pouco movimentada), sem garupa, com pneus sempre bem calibrados, e sempre usando gasolina Supra BR de posto confiável, com a moto sempre revisada em concessionária, corrente esticada e lubrificada, meço 1,71m e peso 68kg.
    Andando na faixa de 90-100 km/h faço de 32-34 km/l. Resolvi fazer um teste, 3 dias andando bem na boa nessa estrada que é meu percurso para o trabalho (130km/dia), junto com um amigo numa fan 125, andamos algum trecho de 50-70 km/h, mas a maioria de 70-80 km/h, chegando em algum pequeno trecho a andar a 100 km/h, fiz a impressionante média de 38,43 km/l!! A fan fez 39 km/l!

    Meu pai tem uma Factor ED 2011, com seus 3 mil km, peguei ela pra testar o consumo nas minhas condições de uso normais por alguns dias, andei de 80-100km/h, fiz as médias de 48,78 e 48,43 km/l!

    Lógico que é mais econômica, e pra andar desta forma ela dá conta tranquila, mas acho que compensa a Fazer pelo status, um pouco mais de conforto, e potência pra alguma necessidade! Estou satisfeitíssimo com a minha!

    Só mais uma observação em relação ao consumo. Antes eu tinha outro percurso, por uma BR mais movimentada, e andava na faixa de 110-120km/h, fazendo 26-28km/l.
    Fiz o teste também, neste percurso, puxando tudo que a moto podia oferecer, andando a maior parte de 130-140km/h, somente nas descidas mais íngrimes chegando nos 150km/h, dessa forma o consumo caiu drasticamente para 19,5 km/l. Cheguei a conclusão que não compensa andar a mais de 120km/l nela.

    O único gasto que tive em manutenção corretiva (se é que pode-se considerar como corretiva), foi uma lâmpada do painel, e a do farol que queimaram depois de algum tempo de uso.
    Fora isso, além das revisões e trocas de óleo, somente pneus e relação já foram trocados.

    Concluindo, NA MINHA OPINIÃO, compensa pagar um pouco mais pra andar de 250cc.
    E, nada contra Honda, excelentes motos também, mas se tratando de durabilidade e economia, acho que a Yamaha oferece mais! ;D

    Abraços!

  12. #42
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sinceramente a diferença só é sentida quando tem garupa. Quando eu to sozinho prefiro a 150, mais maleavel, embora seja realmente mais frágil (da pra sentir na pilotagem)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #43
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Sair numa ladeira, com garupa de 80kg e mais de 10 no baú vendo o ponteiro do RPM estagnado nos 2mil rpm nao tem preço.
    E muito gostoso. Mas se nao faz questão disso a 125/150 da conta legal do recado. Eu por exemplo estou procurando uma 100cc pra usar na cidade.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #44
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, não são veículos MUITO fracos, exagero!

    *****, eu tenho uma Crypton que é 115 cc, e mesmo com garupa, em subida, ela fica batendo nos 40, mas anda de boa. Meu cunhado tem um celta 1.0, o cara viaja sem medo, e se precisar lotar o carro, ele lota, já dirigi ele e vi que realmente é forte.

    Depende é do uso que a pessoa quer o veículo, se o cara for só andar na cidade, uma 125/150 está ótimo, se for pra estrada, 250 pra cima.

    Dá pra pegar estrada com Fan 125 de boa.

    Mas pegar estrada com Biz, e depois usar a Biz como parâmetro de comparação de moto 125/150 é sacanagem.

    Carro 1.0 e moto 125/150 é feito pra cidade (e pra viagens curtas), agora o cara resolve encarar uma viagem longa com um carro/moto desses e depois diz que o carro/moto não presta.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------



    Então, eu enchi o tanque domingo passado, 01/04, ela tava com 668~670 km rodados. Hoje ela ta com quase 769 km rodados, e já tá quase na reserva, eu "disse" pra ela que eu só vou encher ela quando ela chegar nos 770. Ela fazer 100 km com um tanque, já está bom pra mim, pelo menos por enquanto.

    Não vou levar por agora no mecânico, vou esperar a revisão, já estou quase nos 1000 km, se até lá as coisas não mudarem, aí eu meto o pé mesmo

    Quantos que o charrinho está fazendo por litro?

    Antes de comprar ela, o que eu mais via era proprietários dizendo que ela chega a fazer 40 km/l, e até hoje nunca vi alguém reclamar dela.

    Cerca de uns 20km/l acho demais isso

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  15. #45
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sinceramente, a diferença só é sentida quando tem garupa. Quando eu to sozinho prefiro a 150, mais maleavel, embora seja realmente mais frágil (da pra sentir na pilotagem)
    Motaro, você está se referindo ao uso urbano, certo ?
    Penso que na BR faça diferença, sim, mesmo sem garupa. Sinto que rodando a 80-90 km/h a CG150 Titan fica acima da velocidade de cruzeiro...isto sozinho e só com minha bagagem.
    Minha intenção é uma moto para uso diário e que ande a 100-110 km/h sem nenhum esforço...ou seja, uma velocidade de cruzeiro. Não sei sei se este é o caso da Lander e da Fazer...
    O desejo é unir economia de combustível com conforto...

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. FALCON OU XT 600 qual anda mais e qual é melhor?
    Por caiopista23 no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 12-02-11, 18:17
  3. Qual a melhor moto trail qual a mais em conta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-08, 13:41
  4. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-07, 09:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •