Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Parabéns pelo texto conteúdo realmente nos faz pensar ! E é um alerta, um toque para quem está iniciando e também já está no mundo duas rodas a mais tempo !

  2. #32
    Novato Avatar de malaguti
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8

    Smile

    Citação Postado originalmente por Brochadinha Ver Post
    Obrigada pela liberação.

    Colocarei integralmente, sem mudar nada, nem o título do tópico.

    Mais uma vez, obrigada por proporcionar a propagação de carta tão construtivas.
    Oi Brochadinha.

    Depois passa o link pra eu poder ver como ficou, e, quem sabe, responder alguma dúvida de segurança também...

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Olá Malaguti, tudo bem??

    Lamento de não ter colocado antes.

    Colocarei o link, todavia é necessário ser cadastrado no fórum do Sahara Maníacos, por este motivo que, presumi que não possa entrar.

    Todavia, o link é este, veja se consegue visualizá-lo.

    Abraços.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  4. #34
    Novato Avatar de malaguti
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Brochadinha Ver Post
    Olá Malaguti, tudo bem??

    Lamento de não ter colocado antes.

    Colocarei o link, todavia é necessário ser cadastrado no fórum do Sahara Maníacos, por este motivo que, presumi que não possa entrar.

    Todavia, o link é este, veja se consegue visualizá-lo.

    Abraços.


    Oi Brochadinha.

    O link me deu acesso, sim, aos Sahara Maníacos.

    Eu lí o post por lá e fiquei contente em ver que os seus camaradas também gostaram.

    Quero te pedir desculpas porque, inicialmente, eu também pensei que vc. fosse um cara precisando das pílulas azuis... hehehe Foi mal...


  5. #35
    malaguti, seu texto é realmente incrível.
    Gostaria também de solicitar a sua permissão para que eu divulgue seu texto na íntegra em um fórum de tecnologia que frequento, que têm uma parte dedicada aos motociclistas e amantes de motociclismo em geral.
    Agradeço se permitir.

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Muito bom o texto (exceto a piadinha infame rs), já repassei para uma amiga que vai entrar pro mundo das duas rodas. Obrigada pelo tempo investido na escrita.

    Capacete flip-up que você diz são os escamoteáveis? Eu acho que essa insegurança com eles é relativa. Eu não ando com capacete aberto, nunca usei nem tive nenhum. Mas tenho um escamoteável que jamais ando com ele aberto, uso a praticidade de abrir pra entrar na empresa sem ter que tirar o capacete, coisas do tipo. Acho as travas bastante fortes e tenho que fazer força pra abri-lo. Uma coisa é comprar um Zeus com uma estrutura bem feita, outra bem diferente é comprar um Taurus com aquelas travas chulé... Não acham?

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Muito bom o texto (exceto a piadinha infame rs), já repassei para uma amiga que vai entrar pro mundo das duas rodas. Obrigada pelo tempo investido na escrita.

    Capacete flip-up que você diz são os escamoteáveis? Eu acho que essa insegurança com eles é relativa. Eu não ando com capacete aberto, nunca usei nem tive nenhum. Mas tenho um escamoteável que jamais ando com ele aberto, uso a praticidade de abrir pra entrar na empresa sem ter que tirar o capacete, coisas do tipo. Acho as travas bastante fortes e tenho que fazer força pra abri-lo. Uma coisa é comprar um Zeus com uma estrutura bem feita, outra bem diferente é comprar um Taurus com aquelas travas chulé... Não acham?

    Boa pergunta! Acho que vou procurar no fórum se há algum tópico aberto com este assunto. Se não tiver, abrirei para discutirmos.

    E não, sou apenas uma pessoa que tem um sobrenome infame () e que é baixinha, por isso do Brochado+diminutivo+variante feminina = Brochadinha.

    kkkkkkkk
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Muito bom o texto (exceto a piadinha infame rs), já repassei para uma amiga que vai entrar pro mundo das duas rodas. Obrigada pelo tempo investido na escrita.

    Capacete flip-up que você diz são os escamoteáveis? Eu acho que essa insegurança com eles é relativa. Eu não ando com capacete aberto, nunca usei nem tive nenhum. Mas tenho um escamoteável que jamais ando com ele aberto, uso a praticidade de abrir pra entrar na empresa sem ter que tirar o capacete, coisas do tipo. Acho as travas bastante fortes e tenho que fazer força pra abri-lo. Uma coisa é comprar um Zeus com uma estrutura bem feita, outra bem diferente é comprar um Taurus com aquelas travas chulé... Não acham?
    Não interessa se é um Zeus, um Taurus, um Shark ou um AGV...

    Um capacete escamoteavel sempre será um capacete escamoteavel e nunca poderá ser comparado em segurança com um capacete integral.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Não interessa se é um Zeus, um Taurus, um Shark ou um AGV...

    Um capacete escamoteavel sempre será um capacete escamoteavel e nunca poderá ser comparado em segurança com um capacete integral.

    Prefiro meu Zeus escamoteável de 500 mangos do que aquele EBF de 50 mangos que vem com a moto.

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Prefiro meu Zeus escamoteável de 500 mangos do que aquele EBF de 50 mangos que vem com a moto.
    Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso também preferiria isso.

    Mas, por exemplo, entre um Zeus escamoteável de 500 conto e um Shark S500 integral, que custa os mesmos 500 conto, o integral será sempre mais seguro que o escamoteável.

    Porém tem gente que prefere pensar na comodidade, deixando de lado a segurança.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Tenho minhas dúvidas, Richard, não vejo o escamoteável de qualidade da mesma forma que você. Já o Taurus que eu citei, aquilo é um lixo, é óbvio que não presta.

    Eu ando de luvas, sapato fechado e jaqueta com proteções desde que me lembro, faça o calor que fizer, estejam molhados como estiverem. Estou em busca de joelheiras ou uma calça com proteção. Cômodo seria ir trabalhar de salto e sem uma jaqueta pesada como essa nos ombros, cômodo seria não ficar com as mãos cheirando a pé em época de chuva.

    Eu estou questionando ser ou não ser seguro, não estou dizendo que não ligo pra isso. Acabei com um "não acham?" para saber a opinião e debatermos o assunto. Se eu não me importasse com segurança, nem mesmo leria a carta.

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Tenho minhas dúvidas, Richard, não vejo o escamoteável de qualidade da mesma forma que você. Já o Taurus que eu citei, aquilo é um lixo, é óbvio que não presta.

    Eu ando de luvas, sapato fechado e jaqueta com proteções desde que me lembro, faça o calor que fizer, estejam molhados como estiverem. Estou em busca de joelheiras ou uma calça com proteção. Cômodo seria ir trabalhar de salto e sem uma jaqueta pesada como essa nos ombros, cômodo seria não ficar com as mãos cheirando a pé em época de chuva.

    Eu estou questionando ser ou não ser seguro, não estou dizendo que não ligo pra isso. Acabei com um "não acham?" para saber a opinião e debatermos o assunto. Se eu não me importasse com segurança, nem mesmo leria a carta.
    Eu entendo Mary, mas é questão apenas física.

    Um material integral, sempre será mais resistente que um material EQUIVALMENTE sem qualquer tipo de corte ou emenda.

    Por mais estudados e de materiais nobres sejam feitas as partes móveis, elas continuarão sendo móveis, o que por sí só já é mais frágil que uma não móvel. Você pode usar fibra de carbono, titânio, adamantium se quiser, mas uma frente escamoteável sempre terá mais chances de se quebrar dependendo do tipo de impacto do que um impacto idêntico em uma peça integral.

    Não quis insinuar que você ou x pessoa não se preocupa com segurança, só fiz um comentário que a grande maioria das pessoas se preocupam em primeiro lugar com a comodidade ou conforto e depois com segurança.

    Sempre comento e repito novamente: Eu ando TODO DIA com jaqueta de couro, luva de couro, protetor de coluna e bota racing. No serviço me apelidaram de Robocop e na pós de Tartaruga Ninja, devido à indumentária de uso diário.

    É pesado, é desajeitado, é um saco de ficar andando com isso para todo lugar, É, mas eu sei bem o quanto dói o asfaltoa, além de sempre lembrar do slogan que tem dentro de uma jaqueta AGV Sports minha, que traduzindo de forma tosca seria "Fabricamos equipamentos para proteger, não para que sejam bonitos".

    Mas é isso aí, cada um sabe o que deve ou não fazer para cuidar da própria pele, seja de onde ela form.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Parabens, essa carta deveria ser lida antes de começar as aulas de uma auto escola, ao inves de apavorar meio mundo com aqueles videos e fotos, eu que vou fazer a minha darei essa ideia, ou um pouco parecida, sem duvida, sera de grande valia. E realmente, proteção nunca é muita, mas nunca mesmo, e pra vc que gosta só de andar na cidade e não se compromete muito, pelo menos tenha um bom capacete, "que aperte bem as orelhas", como o caro disse em sua carta, e alem disso, 40 KM/K É UMA GRANDE VELOCIDADE PRA QUEM QUER CAIR, então se for pra andar na cidade, no maximo os 40km/h, pra que mais? Muitas dicas ali valeram pra mim, e vou coloca-las em pratica da proxima vez que andar de moto. Flw galera.
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  14. #44
    Novato Avatar de malaguti
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8

    Exclamation Capacete Flipup não é seguro!!!

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Muito bom o texto (exceto a piadinha infame rs), já repassei para uma amiga que vai entrar pro mundo das duas rodas. Obrigada pelo tempo investido na escrita.

    Capacete flip-up que você diz são os escamoteáveis? Eu acho que essa insegurança com eles é relativa. Eu não ando com capacete aberto, nunca usei nem tive nenhum. Mas tenho um escamoteável que jamais ando com ele aberto, uso a praticidade de abrir pra entrar na empresa sem ter que tirar o capacete, coisas do tipo. Acho as travas bastante fortes e tenho que fazer força pra abri-lo. Uma coisa é comprar um Zeus com uma estrutura bem feita, outra bem diferente é comprar um Taurus com aquelas travas chulé... Não acham?
    Tenho uma amiga que perdeu seu filho por causa desse capacete, e ele também não estava com ele aberto. O tombo foi bobo, em baixa velocidade, só que ele deu com a cara no tronco de uma árvore. Se fosse o integral, ele tinha se machucado um pouco... Se fosse o aberto, ele tinha destruído a cara e quebrado o maxilar, mas estava vivo... Mas, como foi essa merda, a frente do capacete trepou na parte de trás, quebrando o seu maxilar, e travando a glote obstruindo a respiração. Ele evidentemente desacordou com o impacto, e morreu asfixiado...
    Não use capacete flipup!!! Ele não é seguro!!!



    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Tenho minhas dúvidas, Richard, não vejo o escamoteável de qualidade da mesma forma que você. Já o Taurus que eu citei, aquilo é um lixo, é óbvio que não presta.

    Eu ando de luvas, sapato fechado e jaqueta com proteções desde que me lembro, faça o calor que fizer, estejam molhados como estiverem. Estou em busca de joelheiras ou uma calça com proteção. Cômodo seria ir trabalhar de salto e sem uma jaqueta pesada como essa nos ombros, cômodo seria não ficar com as mãos cheirando a pé em época de chuva.

    Eu estou questionando ser ou não ser seguro, não estou dizendo que não ligo pra isso. Acabei com um "não acham?" para saber a opinião e debatermos o assunto. Se eu não me importasse com segurança, nem mesmo leria a carta.
    Mary.

    Se o seu objetivo é Segurança, faça como eu, que invisto entre 1000 e 1500 dilmas pra proteger a cabeça. Compre um capacete integral da Shark. Eles são mais silenciosos, confortáveis, embaçam menos, sem falar que a viseira de policarbonato de 3mm para até uma bala de 32, e dificilmente risca.

    Essas coisas de segurança realmente são um porre, mas muito necessárias. Sem elas você está por conta do acaso.

    Em tempo:

    Vire suas luvas do avesso e mate uma latinha inteira de desodorante de tênis nelas...

    Vai melhorar o mau cheiro...

    Suas mãos vão continuar cheirando a pé, mas por outro motivo. hehehe...

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    40
    Posts
    223
    Comprei minha primeira moto esse mês aos 28 anos, na adolescência "aprendi a andar", mas fiz gracinhas e minha salvadora mãe me colocou no lugar!
    Obrigado pela lição, com certeza não vou esquecer!
    "Respeite e faça respeitar!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Proprietários e futuros proprietários DAFRA Apache - INTERESSANTE
    Por franklingustavo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-11, 18:51
  2. Planos futuros para vender FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-03-11, 10:24
  3. Alerta aos futuros proprietarios de uma Comet
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 14-02-11, 11:33
  4. Motociclistas de ontem e os motociclistas de hoje...
    Por Eugênio no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-10, 20:38
  5. Carta!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 12-07-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •