Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322

    opiniões sobre mudança

    Ola galera boa noite, bem ja algum tempo descohri que ja não sou realizado profissionalmente, sou mecanico industrial com formação técnica e não gosto mais, então eu queria unir a paixão em motos e um curso especializado nisso e viver dessa profissão, pela internet achei este curso o errera racing de americana que me pareceu ser muito bom, entãão eu queria a opinião de voçes e se possivel de alguem que trabalhe nessa area, lembrando que a minha intenção e realmente fazer a diferença aqui onde eu moro com bons equipamentos e tal, com serviço em ss também, bem e isso espero a resposta de voçes

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Você tem duas opções:
    - Fazer um curso de mecânica de motos e começar em uma oficina e com o tempo fazer nome e ganhar mais e mais experiencia.
    - Meter as caras e enfiar a grana abrindo uma oficina com foco em motos de media a alta cc.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322
    Então blaugusto, a minha a minha ideia e a seguinte fazer o curso nao sei se voçe viu o site que eu postei tem ate de preparação de motores, fazer o serviço desde baixa cc ate alta inclusive com dino tambem, o curso e bem completinho, quanto a abrir a oficina de cara vai depender do curso, se ele me oferecer condições esa e a ideia

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Cara se você tiver grana e coragem pra meter as caras e abrir uma oficina
    desde baixa até as altas cilindradas,
    depois de completar seu curso é quase garantido que sem emprego você
    não fica pois o que não falta é oficina de motos, aqui na minha cidade
    que eu considero média tem cerca de 90 oficinas só em uma avenida.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322
    Duomo concordo com vc mas a minha ideia e montar uma oficina

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322
    po galera voltando com o topico ae ninguem pra ajuda e nao tem ninguem de americana ae pra dizer se realmente existe esse curso

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mecanica de motos a nivel realmente profissional ? faça um curso no senai de mecanica de motos, em sp não existe mais, tenta arrumar um curso de especialização na honda, yamaha ou suzuki e vai se jogando por dentro da cc, assim que tiver tudo o q é necessário, coisa de 5~10 anos, ai vc vai ser o melhor da região/estado..

    ou vc pode contratar alguém q ja tem esses cursos e mecher com moto grande..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    32
    Posts
    19
    Faz o curso sim... se voce achar que esta preparado para dar a manutenção 100% nas motos, Mete a cara e abre sua oficina!! Voce só vai conseguir alguma coisa se Meter a cara... VAi firme...

    Abraço

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    jf k1, os melhores cursos, apesar de caros, são os do Senai-Firjan.
    Eu só estou esperando abrir o de qualificação, são 8 meses a um custo aproximado de R$3.000,00. O de mecânica geral de motos eu já fiz no fim do ano passado.
    Desde os 12 anos eu fazia mecânica em motos como hobby e curiosidade, nunca foi profissão, mas de uns tempos para cá eu resolvi investir nessa área porque não EXISTEM ou se Existem é igual cabeça de bacalhau todo mundo sabe que tem e ninguém viu, mecânicos de verdade! Nós temos a maior sorte do mundo de termos no PN pessoas como Stone, Guilherme, Lima... Eu não conheço mecânicos do nível deles. Acima de tudo MOTOCICLÍSTAS!!!
    O que eu posso lhe adiantar é:
    Cursos na fábrica - só as autorizadas tem acesso, são elas que enviam seus mecânicos.
    O que eu posso lhe afirmar é que só fazendo os cursos, vc não estará habilitado para sair mexendo em todas as partes de uma moto, seja pequena ou principalmente grande. Faz-se necessário que vc consiga um estágio, mesmo não remunerado, em uma boa oficina multi marcas. Quando se sentir seguro, procure estágios em concessionárias. E aí que o diploma so Senai faz a diferença! PESA!
    A partir daí vc já será conhecido no mercado, terá um bom conhecimento de mecânica e com total certeza poderá abrir a sua oficina que será um sucesso. Vc terá aprendido, principalmente, aonde os outros erram e saberá fazer a diferença. Eu ainda estou engatinhando por essa estrada, mas sei que irei chegar, apesar de minha idade um pouco avançada para novos empreendimentos, mas se o Dr. Roberto Marinho montou a Rede Globo quando tinha mais de 60 anos, porque eu não seria capaz de montar uma simples oficina com 54 anos.
    Tenha calma e paciência que vc chega lá. Uma dica importante é:
    Se vc quiser se tornar conhecido rapidamente, vá a muitos encontros de moto clubes, converse bastante sobre mecânica e se torne popular. Trabalho não irá faltar. Existe um deficit muito grande de mecânicos de VERDADE em nosso mercado, o que mais vejo são trocadores de peças o que nem sempre dá um resultado satisfatório. Troca-se a peça e o defeito continua com a peça nova.
    Estude bastante, seja muito humilde, pois seguramente vc irá conviver com pessoas sem instrução acadêmica em mecânica, porém com algum conhecimento que poderá ser trocado com vc.
    Um grande abraço, parabéns pela iniciativa e com certeza nós estaremos aqui para lhe ajudar. Falo por mim, e com a devida licença, pelo Stone, Guilherme e Lima.
    Última edição por Ivan RJ; 10-04-12 às 13:02.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Citação Postado originalmente por eduardozendron Ver Post
    Faz o curso sim... se voce achar que esta preparado para dar a manutenção 100% nas motos, Mete a cara e abre sua oficina!! Voce só vai conseguir alguma coisa se Meter a cara... VAi firme...

    Abraço
    Concordo, só conseguimos algo hj. em dia metendo a cara mesmo.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Estude meu filho... tenha fé e se dedique!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    O Ivan disse tudo.
    Aqui em Brasília os principais (e melhores) cursos nessa área são os do SENAI. E saindo de lá é mega fácil arrumar trampo tanto em oficina como nas próprias CC.
    O perigo da ideia tá em "cair de pára-quedas" nesse segmento. Pra abrir a oficina vai um pouco além do curso, vc precisa de segurança nessa área, de uma equipe bacana de apoio (até mesmo pq parece q vc não entende muito, né e por mais completo q seja o curso não vai te deixar um Jedi, vc precisa de experiência na parada), de um capital legal p pelo menos comprar ferramenta.
    O mais importante, e acho q é o q vc está atrás, é se sentir realizado profissionalmente. Quando a gente gosta do q faz, inevitavelmente vai dar certo $$$!

    Dependendo da grana q vc tiver, dá p abrir a oficina contratando um chefe de oficina enquanto vc se prepara, mas aí vc fica na mão do cara. Logo, tem q ser alguém de confiança.

    No mais, boa sorte aí. Corre atrás mesmo do seu sonho, do q vc quer... nunca é tarde p se realizar!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322
    galera obrigado pela força, me desculpe por nao responder mais rapido tambem, e que estou sem computer e tenho que ir em lan agora, quanto fazer no senai esse e reconhecido em todo brasil ne, inclusive ja sou formado pelo senai, como torneiro, frezador e macanico industrial, muita coisa de mecanica eu conheço por ter trabalhado muitos anos em industria, meu objetivo seria me especializar na area automotiva, o senai aqui e bem fraco, por isso eu iria viajar para outra cidade para fazer e esse curso no errera racing emn americana e se ele for tudo o que ele diz n o site pra mim seria o curso ideal veja o que vcs acham http://errera-racing.com.br/

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jf k1 Ver Post
    galera obrigado pela força, me desculpe por nao responder mais rapido tambem, e que estou sem computer e tenho que ir em lan agora, quanto fazer no senai esse e reconhecido em todo brasil ne, inclusive ja sou formado pelo senai, como torneiro, frezador e macanico industrial, muita coisa de mecanica eu conheço por ter trabalhado muitos anos em industria, meu objetivo seria me especializar na area automotiva, o senai aqui e bem fraco, por isso eu iria viajar para outra cidade para fazer e esse curso no errera racing emn americana e se ele for tudo o que ele diz n o site pra mim seria o curso ideal veja o que vcs acham http://errera-racing.com.br/
    Bom mano, essa profição está em bastante crescimento no mercado,mas tambem com o aumento de oficinas tem o aumento de maus mecânicos que ao nem menos entraram em uma sala de cuso de mecânica,Então vc esta indo no caminho certo,primeiro o conhecimento teórico depois a esperiencia com a prática.

    boa sorte cara,que deus ilumine seus caminhos e que dê tudo certo.

    Abraço.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jf k1
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    triangulo mineiro
    Posts
    322
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom mano, essa profição está em bastante crescimento no mercado,mas tambem com o aumento de oficinas tem o aumento de maus mecânicos que ao nem menos entraram em uma sala de cuso de mecânica,Então vc esta indo no caminho certo,primeiro o conhecimento teórico depois a esperiencia com a prática.

    boa sorte cara,que deus ilumine seus caminhos e que dê tudo certo.

    Abraço.
    amigao obrigado pela força

    ---------- Mensagem adicionada às 18:22 ---------- Mensagem anterior foi às 18:20 ----------

    a pessoal outra coisa que eu esqueci de dizer e que um amigo tambem apaixonado por motos iria fazer o curso comigo entao nao estou sozinho nessa e duas cabeças pensam melhor que uma ne?

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 56
    Último Post: 19-09-08, 14:52
  2. Opiniões sobre Bros 150 ESD
    Por Piccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-10-05, 19:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •