Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 72
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Parece q tem um projeto para carro tb. MAS se é para copiar da Europa, na Itália por ex. com a habilitação B você pode pilotar qquer moto/motoneta/scooter até 125cc.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Mas que bela bosta. Mais políticos idiotas que não tem com o que se preocupar, ou melhor, não sabem priorizar as coisas.
    A maioria dos acidentes acontece com esses maloqueiros que andam de desde biz até cb300r. 90% das vezes que eu vejo os caras com moto grande, eles tem, pelo menos, um capacete bom, jaqueta e calça. Agora de Biz e 300 é SanMarino sem camisa com o chinelo no retrovisor. Nada a ver isso.

    O que tinha que ser mudado é a maneira como as auto escolas ensinam seus alunos. Eu mesmo n aprendi nada na auto-escola, a n ser sair, parar, frear, comandos básicos. E hj, dps de 5 meses andando de moto ainda afirmo que não sei pilotar 100%. N me considero nem de nível "bom". Outra coisa, que lokinho que tira a carta e compra moto 1000? Nunca ví. Deve existir, mas caso isolado.

    N seria mais fácil vetar a venda pra recém habilitados? Ou talvez filtrar o tempo:
    1 ano - 125 e 150
    1 ano a 2 anos - 150 a 250
    2 anos a 4 - 600
    4 anos ou mais - 1000 em diante

    Ainda assim seria ridículo. O ideal é ensinar os caras a pilotar na cidade e não dar voltas naquele circuito escroto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #18
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Acho que essa questão tem que ser bem avaliada, pois envolve muitas coisas, inclusive problemas de infra-estrutura, dinheiro, etc, etc...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #19
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Mas a raiz do problema, é que o ensino nas auto-escolas, é muito fraco, principalmente, por que não há teoria para a pilotagem de motocicletas, somente os cursos de legislação, direção defensiva e primeiros socorros não bastam, pois seria nescessário um curso especifico para condução de motocicletas. Por que todos nós sabemos que pilotar uma motocicleta é totalmente diferente de se dirigir um carro, pois nas aulas teoricas, da a ilusão de que dirigir uma motocicleta é a mesma coisa que dirigir um carro.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  5. #20
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Tudo tem que ser avaliado, pensado e tudo mais..
    Um pouco é forma de tirar dinheiro encima...
    Se for ver, hoje de 100% uma fatia de 10% anda sem habilitação ou com habilitação irregular ou alguma outra "pendura"...
    Então do que adianta lançar sub-classes se o pessoa acaba rodando pelas ruas irregularmente?
    Acho que oque falta é fiscalização e verdadeiro APRENDIZADO nas auto escolas, eu mesmo quando tirei minha habilitação mal fiz aulas, fiz umas 3 aulas, andei entre uma fatia de cones, andei sobre uma linha no chão (não é em alto relevo) e só, nem colocar uma segundinha na moto coloca.
    Assim nosso DPVAT sempre vai subir e eles vão continuar tentando arrancar uma grana encima de nós.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho mais facil fazer uma Lei que no Ato do Pagamento do SEGURO, o motociclista receba, UM PAR DE LUVAS, UM COLETE, UMA BOTA, e Obriguem a USAR a fim colocar equipamentos que diminuam as fraturas em caso de Queda.

    E tb uma lei, que obrigue as Fabricantes que TODAS AS MOTOCLICETAS SAIM OBRIGATORIAMENTE COM FREIO A DISCO DIANTEIRO...

    Em 2014, TODOS os carros deverao sair com freios com ABS de fabrica.. as motos estao Decadas Atras em termos de tecnologia e segurança.. RIDICULO !!!!!!!!!!!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #22
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Se este plano rolar, se a lei for feita, haverá dificuldades na aquisição da segunda moto. O sujeito tem uma 150 e paga impostos... e pensa em comprar uma 400cc (no futuro mercado brasileiro), terá um belo montante de coisas para pagar para fazer o UP de categoria.

    Isso vai foder com a oferta VARIADA de modelos de maior cc cilindros cúbicos.

    E ao mesmo tempo será a salvação das marcas que trabalham com baixa potência.
    Última edição por Matheus!; 09-04-12 às 21:30.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    Verdade, tem que mudar todo o processo para tirar a 1ª habilitação, tirei a minha de moto no inicio do ano passado (carro já tenho a doze anos), teste ridículo não aprendi nada na auto-escola, tive que aprender na raça na rua como todos aqui acho que os 12 anos dirigindo carro deu uma ajuda com a noção de transito, mas como já foi dito aqui carro é carro, moto o buraco é mais embaixo.

    Fiquei até 2 semanas atrás rodando de FAN 150 ESDI, a 2 semanas fiz um up para a YS 250 Fazer, mas ainda não me considero um bom piloto, tenho muito a aprender ainda e tenho consciência de dizer que não tenho habilidade suficiente para pilotar uma moto 600cc, mas eu tenho a consciência de assumir isso e ficar com a fazer por um longo tempo até ter o preparo para pegar uma 600cc e não preciso de uma lei para isso, mas também não sou contra ela.

    Acho eu que se for analisar mesmo 90% do pessoal que pilota uma 600cc ou maior são pilotos com uma certa experiência e os outros 10% são loucos que acha que sabe pilotar...

    Devemos nos mobilizar e começar uma campanha para abaixar ou até retirar os impostos dos equipamentos de segurança para motociclistas, isso sim reduziria em muito a gravidades dos acidentes e quem sabe assim diminuir o valor do DPVAT...

    ---------- Mensagem adicionada às 21:37 ---------- Mensagem anterior foi às 21:34 ----------

    Além de tirar o imposto dos equipamentos de segurança, tem que aprovar uma lei para uso obrigatório da luva, jaqueta com proteção e botas no minimo....
    Última edição por cassio1301; 09-04-12 às 21:51.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Por favor leiam as minhas postagens e podem dar sugestões, este ano terei reuniões com o presidente do Detran RJ.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #25
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A real é que existe mto preconceito contra os motociclistas. São todos vistos, de certa forma, como marginais, "gente sem dinheiro pra ter carro", loucos inconsequentes. Vivo isso na pele hoje.
    Devido a facilidade de qualquer mlk retardado conseguir pagar uma moto e sair por aí fazendo merlin, todos pagam o pato. Sempre vão ser criadas leis que prejudicam o motociclista, mto marginalizado no trânsito brasileiro.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #26
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    A real é que existe mto preconceito contra os motociclistas. São todos vistos, de certa forma, como marginais, "gente sem dinheiro pra ter carro", loucos inconsequentes. Vivo isso na pele hoje.
    Devido a facilidade de qualquer mlk retardado conseguir pagar uma moto e sair por aí fazendo merlin, todos pagam o pato. Sempre vão ser criadas leis que prejudicam o motociclista, mto marginalizado no trânsito brasileiro.

    fora que esses muleques retardados tiram uma moto, as vezes não tem nem dinheiro pra botar gasolina no tanque, vão no posto botar 2 real de gasolina pra ficar fazendo bobagem na rua. Porque, Comprar a moto é facil, dificil msm é pagar a prestação e manter a moto em ordem.!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Acho mais facil fazer uma Lei que no Ato do Pagamento do SEGURO, o motociclista receba, UM PAR DE LUVAS, UM COLETE, UMA BOTA, e Obriguem a USAR a fim colocar equipamentos que diminuam as fraturas em caso de Queda.

    E tb uma lei, que obrigue as Fabricantes que TODAS AS MOTOCLICETAS SAIM OBRIGATORIAMENTE COM FREIO A DISCO DIANTEIRO...

    Em 2014, TODOS os carros deverao sair com freios com ABS de fabrica.. as motos estao Decadas Atras em termos de tecnologia e segurança.. RIDICULO !!!!!!!!!!!
    Discordo, freio a disco dianteiro pra iniciante, é um perigo, ainda mais em situação de emergência.

    O problema começa é na auto-escola, não ensinam ***** nenhuma.

    Cara, aqui em Goiás, o DPVAT no primeiro ano é isento, assim como o IPVA, eu acho isso ótimo, e aqui, é incrível o número de motos nas ruas, eu tenho uma impressão que em Goiás é um dos lugares mais fáceis pra se tirar uma moto.

    Maaaaaas, ainda, acho válida essa lei, desde que, tenha um treinamento decente do piloto. E eles que se virem pra arrumar uma forma segura de o piloto aprender mesmo a pilotar uma moto, desde uma 125 a uma 1800.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Agora imagino quanto vai custar a categoria mais alta.

    Pior que isso não resolve nem a ponta do iceberg. Seria otimo se os riscos de pilotagem se resumissem a domar os CVs do seu equipamento, mas existem n condições adversas que representam aumento do risco de acidente ( trafego, condições da pista, meterologicas, mecanicas ) além da associação de 2 ou mais destes fatores. E ainda o fator sorte: basta estar na hora errada no lugar errado.

    Mas bastaria que uma boa parte dos motoristas e motociclistas apenas começassem a respeitar a legislação de transito ( por consciência e não por medo de multa, isso faz sim mta diferença ) que o transito já melhoraria um bocado.

  14. #29
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Sou de acordo sim!

    Pilotos iniciantes A1 motos até 150cc, A2 de 200cc a 400cc, A3 de 500cc acima.

    e além de tudo tem que ser feito um teste bemmmm rigoroso!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Imagina se eles aprovam a lei e forçam todos que ja tem a carta a serem categorizados como A1. Risos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •