Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 72
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Ainda assim seria ridículo. O ideal é ensinar os caras a pilotar na cidade e não dar voltas naquele circuito escroto.
    Motaro soh muito recente de carta e FALO para todos...

    Eu concordo plenamente com isso é RIDICULO .. na Auto Escola eles não mostram para vc como saird e uma ladeira com a Moto --- eu fikei mais de 3 dias - com ajuda do norisk e noellen, eles me explicando aqui no forum como faz para sair do zero em uma ladeira... PS. e mesmo depois de tudo que falaram não melhorei nadinha .. ae encontrei um "colega" Cachorro LOCO - MAS MUITO LOCO Oo - resultado a Fernandinha jah ganhou um raladinho levinho mas ganhou fiquei triste d+ com isso, mas eu aprendi como sair com ela da ladeira...

    AGORA Auto escola pra mim é igual educação fisica do colégio o prof. chega te dah a bola de futebol e fala Vai lá .. UAHUAhauHAUhauHAU !!! Para vcs terem uma idéia minha primeira aula na auto escola foi sem o eslastico de proteção pq não tinha e eu nunca tinha pilotado uma moto .. a ***** morreu umas 300 vezes ae minha perna começou a cança de dar partida e eu Falei pro instrutor MANO pelo menos me mostra como funfa a *&¨¨%&¨&*%#¨% da embreagem pr anum morre .. ae fui de boa aprendi passei na prova de boas....

    MAS na primeira ladera que peguei num semaforo ( farol / sinalero ) parei a neguinha e quem disse que eu saia dali ?? ***** deu DÓ da minha partida elétrica... aff.... num sai nem a pau voltei pra trás ... fui no reto calculei o tempo do farol para poder passar lah encima na ladera.... HOJE já to conseguindo sair .. mas custou uma ralada no retrovisor por causa do MotoBoy doidão aqui da vila.

    PS. isso é soh um exmplo .. não peguei ela no transito ainda para dar mais detalhes da falta de experiencia.
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    Achei o projeto interessante, o lasca é que vamos ter que fazer tudo novamente caso aprove??
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #33
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Achei bem bacana essa iniciativa!!

    Só que aqui, até se escreve, mas pra cumprir é OUUUUUUTRO papo.

    Infelizmente é lei para quem faz tudo certo, é só para cidadãos de bem, não estou criticando até apoio a lei, mas nego não usa nem capacete para andar de moto, quem dirá tirar carteira especial!

    Tinha que ter muito mais rigor em fiscalização para isso dar certo!!
    So de boa... observando!

  4. #34
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    ok.... a ideia é bem interessante... mas, como sempre, estamos no Brasil, então todas as dificuldades são potencializadas...
    não basta dividir a habilitação para motociclistas em grupos se não houver efetiva, criteriosa e responsável fiscalização... se isso não for garantido, é só mais uma maneira tacanha do Estado arrecadar...

    concordo que deva existir a algum meio pelo qual haja a adequada preparação do futuro motociclista, afinal, como todos disseram, auto-escola não é nem o feijão-com-arroz... tive sorte ao tirar a minha habilitação, o instrutor era um pirado que me deu dicas valiosas, mas, isso pq ele era um loucão....

    alguém mencionou em comentários páginas atrás que o processo para habilitação de motociclistas é teórico demais... que não orienta efetivamente o futuro piloto... mas, isso é pq a teoria concebe uma motocicleta como um veículo que tem que se portar como um automóvel, que para em fila atrás de qualquer veículo, como num semáforo, por exemplo. Se isso é certo ou não, é outra história, mas as leis não são pensadas levando em consideração o maluco que sobe numa calçada pra furar uma fila de carros, como já vi acontecer....

    outra pessoa falou sobre o preconceito contra o motociclista... isso é fato tbm! mas, venhamos e convenhamos, mtos malucos abusam e, injustamente, transformam a todos, indistintamente em pirados... não digo que sou um motociclista perfeito e que nunca faz nada errado, isso é hipocrisia, mas é bom tentarmos agir com mais prudência e cautela, pois culpamos aos outros, mas nem sempre fazemos o que pregamos....

    por fim, o preconceito não é só contra o motociclista... mas de motociclista para motociclista.... cansei de ver nesse e em outros fóruns mtos absurdos sobre o tipo de moto que o sujeito possui... como se todo dono de fan fosse um motoboy maluco, enquanto o da Yes é um santo... o objetivo dessa observação não é desvirtuar o tópico para aquelas estúpidas discussões sobre marcas, mas pra dizer, não importa a marca... tem duas rodas, motor e bebe gasolina, são todas motocicletas...

    então, respeito no trânsito, respeito na sociedade e respeito uns com os outros, sem levar em conta bobagens como cor de pele; credo; conta no banco ou marca de moto... nenhuma delas nos paga um tostão pra fazer propaganda...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  5. #35
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Acho legal a ideia de subcategorizar a habilitação de moto, um recém habilitado talvez não tenha experiencia suficiente pra sair por aí pilotando uma 600, mas acho que estão desviando o foco do problema... O maior numero de mortes no transito, são com motos de baixa cilindrada, e não com motos grandes... Tem que priorizar o treinamento do garoto que quer comprar a primeira moto.
    Hoje em dia o fenômeno da motos cinquentinhas, está acabando com o transito das cidades e aumentando as estáticas de mortes no transito. Tomo como exemplo a minha cidade: as cinquentinhas viraram uma praga! qualquer um vai numa Shineray da vida, compra um motinha dessa, e sair por aí colocando a vida de varias pessoas em risco. O pessoal anda sem capacete, crianças pilotam as motos, não respeitam as leis de transito, e todo mês tem casos de um acidentes graves com essas motinhas. A fiscalização não funciona, aí o pessoal faz o que quer...

    Atualmente as autos escolas não exercem o papel de formar bons condutores, elas apenas condicionam o aluno a passar nos ridículos testes do Detran, ninguém entra numa auto escola sem mau saber ligar uma moto, e em 20 aulas sai de lá pronto pra enfrentar o transito infernal das cidades!
    Definitivamente as auto-escolas não estão preparadas para formar bons motociclistas. E para tal missão, elas vão ter que investir na estrutura, o que vai acarretar no aumento do preço do processo, e o futuros motociclistas é que vão se ferrar pra pagar essa conta.

    Acho que a educação no transito teria que começar mais cedo. Tipo poderiam entrar na auto escola com 17 anos, aí o cara passaria 1 ano, se preparando, aprendendo a teoria, com lições de como agir no transito pesado, como pilotar na chuva, na BR e tal, e depois de um certo tempo, passariam a por em pratica algumas dessas lições, aí com 18 anos completos, o aluno poderia fazer os testes do Detran. Passando nos testes, ele estaria mais preparado pra enfrentar as ruas. Não sei como isso poderia ser feito, mas algo tem que ser feito. A cada dia que passa tem acontecido mais acidente com motos, e mais pessoas estão morrendo ou ficando invalidas, desse jeito não pode ficar.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    O que é mesmo o objetivo da lei? diminuir os acidentes fatais sobre motocicletas né? Então: os dados apontam que 80% desses acidentes são sobre motocicletas de baixa cilindrada, ou seja,os pilotos "quase" sem nenhum equipamento de segurança, proteção e muito menos respeito, porque nas esportivas é difícil ver alguém com capacete ruim, regata e chinelão.
    Uma lei que obrigasse o uso de bons equipamento de segurança, com redução nos impostos dos mesmos, com fiscalização e opressão como o uso do capacete...teria um bom impacto nos índices de acidentes fatais!
    No outro caso, a preparação do piloto...que na verdade não há!!! Ou começam a ensinar e preparar os novos pilotos, ou então só pegam os 1.200 R$, entregam em mãos a carteira e manda pra rua! Pra que uns testes infantis se o piloto não aprende nada e vai se arrebentar de moto mesmo!

    Sobre o projeto citado, eu apoio! mas só depois que equipamentos de segurança descentes sejam obrigatórios e que as auto-escolas preparem de fato o iniciante motociclista.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  7. #37
    Iniciante Avatar de Bolacha
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    41
    Posts
    60
    Tentando responder 50 post ... me desculpa

  8. #38
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por newbah Ver Post
    Motaro soh muito recente de carta e FALO para todos...

    Eu concordo plenamente com isso é RIDICULO .. na Auto Escola eles não mostram para vc como saird e uma ladeira com a Moto --- eu fikei mais de 3 dias - com ajuda do norisk e noellen, eles me explicando aqui no forum como faz para sair do zero em uma ladeira... PS. e mesmo depois de tudo que falaram não melhorei nadinha .. ae encontrei um "colega" Cachorro LOCO - MAS MUITO LOCO Oo - resultado a Fernandinha jah ganhou um raladinho levinho mas ganhou fiquei triste d+ com isso, mas eu aprendi como sair com ela da ladeira...

    AGORA Auto escola pra mim é igual educação fisica do colégio o prof. chega te dah a bola de futebol e fala Vai lá .. UAHUAhauHAUhauHAU !!! Para vcs terem uma idéia minha primeira aula na auto escola foi sem o eslastico de proteção pq não tinha e eu nunca tinha pilotado uma moto .. a ***** morreu umas 300 vezes ae minha perna começou a cança de dar partida e eu Falei pro instrutor MANO pelo menos me mostra como funfa a *&¨¨%&¨&*%#¨% da embreagem pr anum morre .. ae fui de boa aprendi passei na prova de boas....

    MAS na primeira ladera que peguei num semaforo ( farol / sinalero ) parei a neguinha e quem disse que eu saia dali ?? ***** deu DÓ da minha partida elétrica... aff.... num sai nem a pau voltei pra trás ... fui no reto calculei o tempo do farol para poder passar lah encima na ladera.... HOJE já to conseguindo sair .. mas custou uma ralada no retrovisor por causa do MotoBoy doidão aqui da vila.

    PS. isso é soh um exmplo .. não peguei ela no transito ainda para dar mais detalhes da falta de experiencia.
    Se eu te contar o que aconteceu cmgo...
    Cara, eu n aprendi mta coisa na auto escola, mas peguei uma Fazer por fora e aprendi um pouco mais. Tinha domínio razoável da moto, mas meu problema era noção de transito. Comprei minha moto na mesma semana em que passei no exame. Na volta pra casa, o cabaço aqui n olhava retrovisores,, olhei o limite de velocidade da pista, 60km. Colei nos 60 e fui embora pensando " ngm vai me passar, to indo no maximo permitido ". Em 30 segundos veio um tiozinho de carro, tentei desviar, mas ele triscou no meu guidão, aí cara...ja era.
    MESMO DIA CARA! Nem aproveitei a moto 0.

    Enfim, o negócio é mudar a maneira de tirar habilitação. Sudividir só se for de 50 a 250 e outra carta pro resto. 250 não é tão poderosa assim. Da pra um iniciante pegar.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Sou contra, tanto moto como carro não se tem uma aula de acordo pelas auto escola, agora vcs ja viram o preço que ta para tirar carta ou mesmo mudar de letra de carro, agora imagina só o preço para se mudar de carta de moto se for aprovada, e como o caso da lei seca, isso ai vai beneficiar alguns políticos e a hora que a policia colocar em vigor os que tem motos acima de 500 cc são os que tem dinheiro e para eles nada da pois tem com o que pagar os FD...... do poliças
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    A ideia é boa, mas o problema é a aplicação dela que fica torta e f0d& tudo.

    Eu tenho 5 anos que piloto, e me senti plenamente "treinado" depois de 3 anos andando diariamente 100 km e ida e volta do trabalho. Peguei as manhas e nuances do transito, além de prever armadilhas e talz.

    Na minha opinião, deveria haver a habilitação provisória que permite moto até 115 cc. depois A1 até 200. A2 200 a 450. A3 500 em diante. O cara estaria bem treinado.

    Mas isso deveria ter um upgrade a cada Ano automaticamente. Não necessitando novas provas e novos testes. É ai onde a aplicação vai falhar miseravelmente se tiver que fazer teste para um modelo específico de moto. A "especialização" deveria crescer de acordo com o tempo de carta. Ou seja, em 4 anos de carta, vc pode ter um bólido de 500 cc em diante.

    Outro ponto falho, e que dispensaria qualquer subdivisão da carta é a fiscalização praticamente zero em qualquer lugar do país. Com a bagunça que é essa droga de país e fiscalização inútil, carta é luxo. Vc pode andar sem durante anos até ter algum problema.

    Enfim, sou muito a favor, por experiencia própria. Posso me ferrar hoje, mas tenho habilidade suficiente para não cometer erros primários. E só consegui depois de muito treino em moto de baixa cc.

    Vamos ver se a aplicabilidade dessa lei se for aprovada, como vai ser e se vai ser de modo satisfatório.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  11. #41
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Ta cheio de Valentino Rossi nas Ruas!

    conto nos dedos a quem deixo Pilotar minha moto..
    nego quer morrer que morra em outra moto.. na minha não...

    Aprendi a respeitar a Maquina e hoje me dou bem com todas..
    é igual a cavalo brabo.. devagar vai ficando manso..logo ta firmeza.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #42
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    QUEM JÁ TEM A HABILITAÇÃO NÃO TERÁ QUE FAZER NADA
    A LEI NÃO SERIA RETROATIVA.
    Está bem claro isso?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Ao imvéz dessa babozeira toda,colocassem instrutores treinados com conhecimento avançado de pilotage nas auto escolas,para encinar ao aluno técnicas de frenagem,curvas,direção defenciva, e etc......

    Mas não...o que vemos por ai, é um bando de zé ruéla dando aulas de direção sem ao menos frear uma motocicleta corretamente,isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #44
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    QUEM JÁ TEM A HABILITAÇÃO NÃO TERÁ QUE FAZER NADA
    A LEI NÃO SERIA RETROATIVA.
    Está bem claro isso?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Quer dizer que eu não vou fazer os testes?

    Não,Não,Não eu QuerOo minha Habilitação especial kkkk


    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    Fonte: http://www.motonline.com.br/afinal-o...tos-no-brasil/

    Afinal, o que há de errado com o ensino de pilotagem de motos no Brasil?

    A CNH é só o começo: ela pode ser um passaporte para a vida ou...
    Amigos leitores, eu piloto minha moto todos os dias e trafego por uma rodovia e por duas grandes e importantes avenidas de trânsito rápido em São Paulo. Volto pelo mesmo caminho, sempre nos horários de pico de congestionamento. Tem que contar com a ajuda de Deus para enfrentar os perigos desse trânsito.
    Algumas vezes, quando chego à minha casa penso que passei por um pesadelo enfrentando os corredores e desviando dos carros, pedestres que atravessam por entre os veículos e até motociclistas que, por querer ou não, entram a sua frente sem dar sinal ou qualquer outro tipo de aviso. Creio que muitos compartilham esse mesmo sentimento.
    Uma aluna do curso de pilotagem, disse-me o que ela enfrentou quando se matriculou em uma moto-escola: “Eu queria aprender a andar de moto e perguntei a secretária da moto-escola se estudaria sinalizações e legislação específica para motos”. A resposta da secretária : ”Só você quer estudar! A maioria dos alunos não quer saber de nada, só pegar a C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação) e ir embora daqui.”
    CFCs devem ensinar especificamente algo sobre motocicletas para quem vai pilotar motos
    Não é meu objetivo analisar aqui a imprudência ou irresponsabilidade do condutor, mas a formação dos motociclistas nas escolas de trânsito – as chamadas moto-escolas. Ao longo de minha experiência como instrutor, tive a oportunidade de observar por várias vezes aulas e exames práticos em moto-escolas e pude observar algumas atitudes dos instrutores com seus alunos.
    Em algumas destas ocasiões, o lugar dos exames era fechado, como um estacionamento no pátio de uma escola de ensino médio estadual. Os alunos chegavam na garupa com seus instrutores pilotando. Não foram poucas as vezes em que notei que a maioria (mais da metade) dos alunos estavam com capacetes sem fechar a cinta jugular e com a viseira aberta. A situação dos instrutores era pior um pouco, usando capacetes com viseiras abertas e a cinta jugular afrouxada (resolução 203 de 29/09/2006), já que eles, como instrutores, devem dar o exemplo.
    O uso de viseira aberta ou fechada depende do bom senso, pois sabe-se que a segurança não é somente proteger os olhos, mas também enxergar em situações de chuva ou embaçamento da viseira. Os instrutores devem explicar o que as leis dizem. Porém, o bom senso alertará para a segurança dos alunos e a conscientização às leis.
    Enfrentar as ruas exige treinamento e os instrutores são a primeira etapa deste processo
    Em outro local pesquisado, para adentrar ao pátio dos exames havia a necessidade de subir pela calçada para dar acesso ao portão do local de exame. A maioria dos condutores e instrutores não sinalizou para avisar este procedimento de entrada às pessoas que estavam aguardando em uma fila em frente ao portão. Se estas pessoas não saíssem da frente, sem dúvida seriam atropeladas na calçada. Essa atitude se caracteriza direção perigosa. Mais uma vez, vem o exemplo que um instrutor tem que dar. Afinal, ele está ensinando e não aprendendo! (artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97). O que um aluno pensará disso? Que as leis não servem para nada! As leis servem para dar segurança aos que transitam a pé, de bicicleta, de moto, de carro, de caminhão…. Claro, desde que sejam obedecidas.
    Em CFCs (Centro de Formação de Condutores), as aulas teóricas visam o carro. Os alunos que se matricularam somente para pilotar motos, não há informação específica para eles. Nos exames (prova) não é verificado se o aluno sinalizou, olhou para os espelhos ou para os lados. A preocupação se baseia em não colocar o pé direito no chão na hora de parar a moto. E se a moto desequilibrar para a direita? Isso prova o que, afinal?
    O exame prático não ensina ninguém a enfrentar as ruas; é preciso reciclar todo o processo
    O motociclista tira a Carteira Nacional de Habilitação sem noção nenhuma do que realmente é uma motocicleta! Os comerciantes de moto são um dos elos desta corrente e eles querem vender motocicleta, independente se o comprador sabe ou não pilotar, ou mesmo se conhecem os componentes de segurança da moto que está vendendo. Muitos até procuram orientar seus clientes sobre como utilizar a moto com segurança, mas não é função deles. Já ouvi até histórias de compradores de scooters, que são consideradas motos fáceis de pilotar, que saem da concessionária sem saberem onde é o freio traseiro ou dianteiro!
    Toda essa situação é erro do piloto? Com certeza não! Então isso é fruto dos erros dos instrutores e das moto-escolas? Também não. Isso é fruto de uma metodologia de ensino arcaica, sem noção de uma nova realidade social, onde a compra de uma moto se transformou em necessidade de locomoção e ganho financeiro para muitos nas grandes cidades. Eu vejo jovens se acidentando por não terem a mínima informação e conhecimento dos perigos de se transitar de moto neste trânsito maluco. Vejo adultos que compraram sua moto caríssima e não a pilotam, porque sua primeira experiência foi frustrante.
    Na ocasião que se implantou a obrigatoriedade dos cursos de pilotagem para os profissionais da moto (lei Nº 12.009, de 29/07/2009) fiquei muito feliz com essa determinação. Porém, faltou o mais importante: reciclar os instrutores e oferecer infra-estrutura adequada para a demanda existente. As idéias existem, as leis também, mas não há uma continuidade para a efetivação dessas normas. Não há, também, quem fiscalize estes cursos. Essa lei só veio a beneficiar os centros de formação de condutores, mas a formação dos alunos ficou da mesma forma, ou seja, sem a função de educar para a vida. Os empresários e instrutores de moto-escolas devem também ter a preocupação com o bem estar de seus clientes e com a sociedade como um todo.
    Qual é a solução?
    Vai aqui uma sugestão para começar a debater o assunto:

    1. Reciclar os instrutores de cursos teóricos em direção defensiva e legislação de trânsito a conhecerem técnicas de pilotagem em motos. Em algumas CFCs já possuem profissionais de ensino com essa metodologia. Mesclar moto e carro nos cursos teóricos funciona muito bem. As aulas tornaram-se fantásticas nestes centros de formação.
    2. Reciclar instrutores nas aulas práticas em técnicas de frenagem e curvas. Motivá-los com premiações a fazê-los sentir que esta profissão vale muito a pena. Algumas empresas do ramo motociclístico premiam instrutores através de concursos e competições sadias. Prêmios em dinheiro ou de outras formas fazem deles orgulhosos de seu trabalho.
    3. Mudar urgentemente a metodologia de ensino e dos exames práticos em moto-escolas. Ao Invés de examinarem os alunos em não colocar o pé direito no chão, ou se a viseira do capacete está aberta ou não, passem a observar atitudes de usarem piscas, olharem nos espelhos, criar exames de frenagens, reduções de marchas, entradas e saídas em curvas etc. Criar, também, provas teóricas específicas para motos.

    É claro que há muitas outras coisas a serem feitas, mas devemos começar por algo que já está ao alcance. Aos amigos instrutores, como eu, peço que entendam que a vida de muitos alunos pode depender dos nossos ensinamentos. Ensinem a viver o motociclismo plenamente e não somente a passar nas provas. Um forte abraço a todos!
    Obs: Para facilitar a discussão sobre esse assunto criamos um espaço no final da página eno fórumpara você inserir seus comentários.
    Fonte: Carlos Amaral - Instrutor de pilotagem defensiva certificado pela Honda, instrutor de trânsito do Detran-SP na especialidade Direção Defensiva, palestrante da Porto Seguro Cia de Seguros Gerais, blogueiro

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •