Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 72
  1. #46
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Rápido e rasteiro: Sou a favor, mas não vai adiantar nada.
    Motivo: 99% das mortes em motos é em 125/150 cilindradas. Grande parte é de nego que sequer tem dinheiro para comprar uma moto decente e se mata em motinhas caindo aos pedaços, muitas vezes sem documento. Muitos, muitíssimos, sequer carteira possuem.
    -
    Por isso vai ser mais uma lei de boa intenção mas de pouca prática. Basta haver blitz, bastante fiscalização que se tira grande parte de motos/motociclista da circulação. Em cada blitz, aproximadamente 40% das motos ficam. Então, por que não se faz blitz? Toda hora mesmo. Falta vontade.
    -
    Sim, a lei é boa, mas não se ataca na essência.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  2. #47
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    se fizerem isso, também teriam que fazer pros carros, pq tem uma baita diferença entre pegar um carro 1.0 e pegar um mustang gt com motor 5.3 V8, mas a carteira que precisa é a mesma, sem contar que a grande maioria dos acidentes com moto acontece com motos pequenas como as nossas, mais uma coisa, pra mudar de categoria a gente teria que fazer atualização na auto escola e vcs sabem como é auto escola no Brasil, $$$$$$$$$$$$$, é ridículo isso.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    se fizerem isso, também teriam que fazer pros carros, pq tem uma baita diferença entre pegar um carro 1.0 e pegar um mustang gt com motor 5.3 V8, mas a carteira que precisa é a mesma, sem contar que a grande maioria dos acidentes com moto acontece com motos pequenas como as nossas, mais uma coisa, pra mudar de categoria a gente teria que fazer atualização na auto escola e vcs sabem como é auto escola no Brasil, $$$$$$$$$$$$$, é ridículo isso.
    Mas há uma imensa diferença, pois um Mustang não é pra todos. Agora com 7 mil por exemplo, vc compra uma CB450 ou um pouco mais compra uma Falcon.

    E o detalhe que em caso de acidente, o motociclista é o maior prejudicado. Um carro atropela e mata um monte de gente, o motociclista atropela alguem, mata e morre junto.

    E além de tudo, requer extrema experiencia e atenção. Vale a pena segmentar por categoria sim.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Mas há uma imensa diferença, pois um Mustang não é pra todos. Agora com 7 mil por exemplo, vc compra uma CB450 ou um pouco mais compra uma Falcon.

    E o detalhe que em caso de acidente, o motociclista é o maior prejudicado. Um carro atropela e mata um monte de gente, o motociclista atropela alguem, mata e morre junto.

    E além de tudo, requer extrema experiencia e atenção. Vale a pena segmentar por categoria sim.
    Mustang não é para todos, mas para turbinar um carro ( um gol por ex. ) e dobrar até triplicar a potencia não é caro e ainda dá para andar legalizado ( turbo no doc ). Chegou uma epoca que só na minha turma, dos mais chegados, tinhamos 9 turbos. Todos acima de 250cv. É dificil dividir em categorias. Ainda mais pq todos iam medir a potencia para fzer o doc com o parafuso da pressão solto de tudo, ai dava 130/140 cv, depois enrolavam na pressão e a potencia mais q dobrava.

    PS: Pessoal era bem sussegado pega ninguem curtia.
    Última edição por 2weels; 11-04-12 às 10:57.

  5. #50
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Acho que mais necessário do que tudo isso, é a própria maneira de pensar e agir do ser humano que tem que mudar.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #51
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    De que adiante encher o Brasil de leis, se ninguém as cumpre, ninguém as cumpre pois ninguém fiscaliza, veja aqui em São Paulo, 90% dos que andam de moto andam com a viseira aberta, se tem uma lei que diz que vc é obrigado a andar com ela abaixada, porque anda com a P*RRA aberta, ninguém fiscaliza....podiamos mandar um projeto de lei que segmentava o deputado federal, o Junior que não recebia salário, o pleno que recebia sei lá 1/20 dosalário da Dilma e o Senior que recebia 1/10 da Dilma, sendo que tem de ficar 8 anos como junior para se candidatar ao pleno e mais 8 para se senior...que tal....prego enfiado na cadeira dos outros não machuca a bunda...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #52
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Correto, temos ae 2 problemas que sempre ocorreram... o descaso da própria população e a roubalheira dos governantes... ae meu amigo, pode fazer quantas leis vcs quiserem, que não vai adiantar nada.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #53
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    o que eu to dizendo é que se forem categorizar a carteira pela potência, então deveria ser assim pros carros também, não só pras motos
    isso que é ridículo,
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #54
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Sou de acordo mas....

    Categorizar e dizer que um cara que tem 10 anos uma CNH pode pilotar uma moto de 1000cc é rídiculo afinal se ele nunca dirigiu uma moto? conheço pessoal que tem CNH a anos e nunca pilotou uma moto ai por tempo vão categorizar ? Fala sério..

    1º Na minha opinião deveria ser obrigatório o uso de equipamentos de segurança nem que seja apenas uma Jaqueta com Proteção+Luvas no minimo isso fora calça bota e coisas do tipo afinal com bom consumo automaticamente os preços iram abaixar e tudo poderá ficar mais acessível para todos.

    2º Motos sim deveriam vir com "equipamentos" de segurança como ABS podem achar absurdo.. ABS?em uma 125cc? mas gente acordo o asfalto é o mesmo para todos e qualquer acidente a 60km/h pode resultar em consequências graves... No minimo como disse o bandit um freio a disco não minha opinião nas duas rodas...
    pois sobre iniciante não saber dirigir ou coisa assim fala sério coloca um treinamento de verdade pois pilotar uma moto não é um bicho de 7 cabeças e se nas aulas da auto escolar já disciplinarem as pessoas utilizar equipamentos e ensinar "malicias" de frenagem, curvas, aceleração e etc.

    O problema é que as pessoas neste país são inconsequentes e acham que nada vai acontecer com eles e ainda pior quando eles veem um cara de 125cc com jaqueta calça bota capacete de qualidade e coisa do tipo ainda vão e falam "que mane com grana que gastou teria trocado de moto para uma moto de verdade"

    Sinceramente a ideia é boa mas muito mão projetada afinal falta estrutura para um país inconsequente como nosso que só visa imposto e lucro para o governo.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #55
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, acho que essa é a intenção.

    Vamos supor, um rapaz ganha cerca de 1.300 por mês, e decide ter uma XT 600. Com o salário dele, ele consegue facilmente um financiamento. O mesmo rapaz nunca pilotou uma moto além da Titan 150 dele. Nada impede que ele tenha uma XT 600, que é uma moto muito linda e muito forte.

    Se a tal lei fosse criada, teria mais obstáculos pra se ter moto de alta cilindrada, embora eu ache que deviam excluir a 250, porque não é moto tão forte.

    Ou seja, o rapaz além de custear a moto, teria que fazer um processo burocrático pra se habilitar, teria que ter mais gastos, ou seja, desanimaria o rapaz, e talvez nesse tempo, ele aprendesse realmente a andar numa moto de 600 cc. Mas se fora pra continuar com aquele mesmo trajeto ridículo, é melhor deixar do jeito que tá.

    Um cara numa Pop, pode causar acidente fatal. Mas uma pessoa despreparada numa moto de alta cilindrada, é uma ameaça a sociedade.

    E se eu bem conheco esse país, duvido MUITO que tal lei vai pra frente, além de apoiá-la. E mesmo que vá, duvido MUITO mais ainda, que o motociclista terá um treinamento digno.

    Um exemplo, um cara vai lá e faz umas aulinhas em um micro-ônibus e uma prova, e está habilitado a conduzir ônibus com passageiros.

    Certamente, teremos um trajeto complexo, com algumas curvas acentuadas, algumas retas, uns cones e só.
    Genial, disse tudo! O Cara faz umas aulinhas em micro-ônibus e já pode sair matando um monte de gente e nínguem sequer contesta nada! Mas as motos, vilãs, a gente têm de detonar sempre... "Nínguem precisa de carteira pra dirigir, logo um !@3%%% de 18 que quer se suicidar não precisa de habilitação para tal, na verdade nem precisa de ter 18 anos, nem necessariamente ter comprado uma moto, basta apenas disposição pra roubar a do pai ou de terceiros, e fazer a c@g@da"! O que é preciso é passar esse país a limpo, mudar as pessoas, e não as leis que já são muitas, as pessoas hoje precisam do que nos passado se chamava de "Berço", educação, mais nada!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 08:08 ----------

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Mas há uma imensa diferença, pois um Mustang não é pra todos. Agora com 7 mil por exemplo, vc compra uma CB450 ou um pouco mais compra uma Falcon.

    E o detalhe que em caso de acidente, o motociclista é o maior prejudicado. Um carro atropela e mata um monte de gente, o motociclista atropela alguem, mata e morre junto.

    E além de tudo, requer extrema experiencia e atenção. Vale a pena segmentar por categoria sim.
    Reforçando : E um Opalão por R$ 2.000,00 ...

    ---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:11 ----------

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Acho que mais necessário do que tudo isso, é a própria maneira de pensar e agir do ser humano que tem que mudar.
    Isso ai, leis já existem muitas, e por serem muitas, acabam se anulando, e passando o efeito, não é a quantidade de leis que irá fazer a diferença...

    ---------- Mensagem adicionada às 08:16 ---------- Mensagem anterior foi às 08:12 ----------

    Pior que isso, é o fato que entre as motos não é só a cilindrada que faz diferença, têm também a questão da espécie de moto, todo mundo sabe que pilotar uma Custon e totalmente diferente de pilotar uma Trail, e ai, o que me dizem? Vai ter de dividir ainda mais a categoria Sr. excelentíssimo B@b@ca deputado Roberto de Lucena!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:26 ---------- Mensagem anterior foi às 08:16 ----------

    Um recado aos deputados como nosso coleguinha Deputado Roberto de Lucena : "Se quizer escrever o seu nome na história da política desse país, não o tente fazer por meio de projetos polêmicos, e nem tente atingir uma classe diretamente, isso será certamente desastroso para o seu nome, e você entrará como mais um nome pra já imensa lista negra de políticos desse país, e fique sabendo que, o brasileiro está se curando da amnésia, e está começando a se lembrar de seus políticos; eu me lembrarei de você sempre meu caro Deputado Roberto de Lucena, assim como também do Jooji Hato, e outros inimigos declarados da nossa categoria; a vocês o meu despreso!"

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Genial, disse tudo! O Cara faz umas aulinhas em micro-ônibus e já pode sair matando um monte de gente e nínguem sequer contesta nada! Mas as motos, vilãs, a gente têm de detonar sempre... "Nínguem precisa de carteira pra dirigir, logo um !@3%%% de 18 que quer se suicidar não precisa de habilitação para tal, na verdade nem precisa de ter 18 anos, nem necessariamente ter comprado uma moto, basta apenas disposição pra roubar a do pai ou de terceiros, e fazer a c@g@da"! O que é preciso é passar esse país a limpo, mudar as pessoas, e não as leis que já são muitas, as pessoas hoje precisam do que nos passado se chamava de "Berço", educação, mais nada!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 08:08 ----------



    Reforçando : E um Opalão por R$ 2.000,00 ...

    ---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:11 ----------



    Isso ai, leis já existem muitas, e por serem muitas, acabam se anulando, e passando o efeito, não é a quantidade de leis que irá fazer a diferença...

    ---------- Mensagem adicionada às 08:16 ---------- Mensagem anterior foi às 08:12 ----------

    Pior que isso, é o fato que entre as motos não é só a cilindrada que faz diferença, têm também a questão da espécie de moto, todo mundo sabe que pilotar uma Custon e totalmente diferente de pilotar uma Trail, e ai, o que me dizem? Vai ter de dividir ainda mais a categoria Sr. excelentíssimo B@b@ca deputado Roberto de Lucena!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:26 ---------- Mensagem anterior foi às 08:16 ----------

    Um recado aos deputados como nosso coleguinha Deputado Roberto de Lucena : "Se quizer escrever o seu nome na história da política desse país, não o tente fazer por meio de projetos polêmicos, e nem tente atingir uma classe diretamente, isso será certamente desastroso para o seu nome, e você entrará como mais um nome pra já imensa lista negra de políticos desse país, e fique sabendo que, o brasileiro está se curando da amnésia, e está começando a se lembrar de seus políticos; eu me lembrarei de você sempre meu caro Deputado Roberto de Lucena, assim como também do Jooji Hato, e outros inimigos declarados da nossa categoria; a vocês o meu despreso!"
    Se a fiscalização funcionasse realmente, eu aplaudiria de pé. É uma boa iniciativa sim e veja pelo ponto de que o motociclista é o cara mais vulnerável depois do pedestre e ciclistas. Voce está exposto, logo um erro pode ser fatal.

    Uma moto pequena pra pegar as manhas e depois subindo o degrau gradativamente, seria bom, visto que não temos um treinamento descente nas autoescolas.

    Digo por experiencia. Treinei bem em uma 125 e me senti "pleno" depois de tres anos pilotando. Hoje tenho segurança nas coisas que faço e não tenho surpresas nem com carro me fechando.

    Uma moto maior, indica mais disposição de motor e logo mais velocidade sem necessidade. Num momento de perigo, o cara não controla se nao tiver alguma experiencia.

    Uma pena que a lei não pega, pois até em paises europeus, onde os caras começam a treinar na autoescola no ginásio ainda, levando anos pra tirar a carta, tem a regra de segmentação de habilitação.

    Mas aqui tem muitas falhas, para que uma boa ideia como essa se torne efetiva de fato. Fiscalização é a maior e pior delas.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    O nobre deputado aí tá mais do que certo.

    Só cagou fazendo esse projeto apenas para motos, como dito, deveria ser para todos os veículos.

    Mas sobre a questão de neguinho sair da auto escola e já sair acelerando CB500, Hornet ou as litrões da vida, tem mais é que bloquear isso e fazer o cara ter mais experiência para subir em uma moto dessas.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #58
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    O problema é como provar essa experiencia.. Creio que tinha que ter uma prova pratica com avaliação técnica e coisa do tipo pois como ja disse tempo anos de carteira não dizem nada... tenho 2 anos de carteira mas ja rodei mais que camelo no deserto... mas tenho colegas de trabalho que tem a CNH a mais de 8 anos e quer hoje comprar uma moto mas nunca rodou depois da auto escola..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #59
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    O problema é como provar essa experiencia.. Creio que tinha que ter uma prova pratica com avaliação técnica e coisa do tipo pois como ja disse tempo anos de carteira não dizem nada... tenho 2 anos de carteira mas ja rodei mais que camelo no deserto... mas tenho colegas de trabalho que tem a CNH a mais de 8 anos e quer hoje comprar uma moto mas nunca rodou depois da auto escola..

    Perfeito, é o que deveria ser feito, uma nova avaliação para a troca de categoria, exatamente pq mesmo você rodando mais que camelo no deserto com uma CG, pode ser que você não seja capacitado para poder subir de categoria, da mesma forma, que pode ser que o cara que não anda de moto, tanto quanto você, mas o pouco que andou tenha aprendido mais do que você que rodou mais do que ele.

    Ser eficiente é bem diferente de ser eficaz.


    Eu conheço caras que andam de moto faz 10 anos e mesmo assim, ainda não sabem pilotar, o cara mantem os mesmos vícios do começo, como frear com o freio traseiro, trocar de marcha dentro de curva, não sabe planejar uma trajetória e mais um monte de coisas. Tipo, o cara roda faz 10 anos, mas não deveria ter passado nem no primeiro exame.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #60
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Perfeito, é o que deveria ser feito, uma nova avaliação para a troca de categoria, exatamente pq mesmo você rodando mais que camelo no deserto com uma CG, pode ser que você não seja capacitado para poder subir de categoria, da mesma forma, que pode ser que o cara que não anda de moto, tanto quanto você, mas o pouco que andou tenha aprendido mais do que você que rodou mais do que ele.

    Ser eficiente é bem diferente de ser eficaz.


    Eu conheço caras que andam de moto faz 10 anos e mesmo assim, ainda não sabem pilotar, o cara mantem os mesmos vícios do começo, como frear com o freio traseiro, trocar de marcha dentro de curva, não sabe planejar uma trajetória e mais um monte de coisas. Tipo, o cara roda faz 10 anos, mas não deveria ter passado nem no primeiro exame.
    Richard, dirigir é diferente de pilotar.

    Uma pessoa que tem uma moto de até 500cc p/ uso diário e viagens não precisa do mesmo conhecimento que um piloto de track-day, por exemplo, que pretende rodar no limite em busca de baixar décimos de segundo aperfeiçoando a pilotagem.

    As curvas são diferentes, a trajetória, o modo de frear, tudo isso.

    Concordo que todos deveriam saber isso, é fundamental, mas pra grande maioria das pessoas esse refino que se adquire pilotando não vai fazer diferença.

    Outro ponto a se analisar é o seguinte: esse projeto visa criar uma "escada" em função do tempo de experiência e o objetivo claro é a diminuição de acidentes, que hoje é tão propagada pela mídia. Acontece que com certeza +90% dos acidentes envolvendo motos ocorrem em motos de baixa cilindrada, o que na prática torna essa lei inútil!

    Acredito que na prática essa lei terá pouquíssima eficácia, pois "praticamente" vai apenas impedir os filhinhos de papai que fizeram 18 anos e ganharam uma Hornet de presente de vestirem seus macacõezinhos e saírem pela sarra gastando a saboneteira.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •