Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 72 de 72
  1. #61
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, acredito que se isso realmente for acontecer, vai demorar, porque tudo em nosso país leva teeeeeeeeempo, e coloca tempo nisso... a única coisa que acontece de forma gradual e rápida é o aumento do salário dos governantes. Infelizmente aqui é assim, somos roubados na cara dura, e já faz tempo hein?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #62
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Perfeito, é o que deveria ser feito, uma nova avaliação para a troca de categoria, exatamente pq mesmo você rodando mais que camelo no deserto com uma CG, pode ser que você não seja capacitado para poder subir de categoria, da mesma forma, que pode ser que o cara que não anda de moto, tanto quanto você, mas o pouco que andou tenha aprendido mais do que você que rodou mais do que ele.

    Ser eficiente é bem diferente de ser eficaz.


    Eu conheço caras que andam de moto faz 10 anos e mesmo assim, ainda não sabem pilotar, o cara mantem os mesmos vícios do começo, como frear com o freio traseiro, trocar de marcha dentro de curva, não sabe planejar uma trajetória e mais um monte de coisas. Tipo, o cara roda faz 10 anos, mas não deveria ter passado nem no primeiro exame.

    Richard entendeu que foi isso que quiz dizer um cara que tenha bagagem(Conhecimento)... tempo não diz nada km ajuda mas se o cara tiver consciência e aprender a cada dia e se estudar sobre o assunto. afinal é com fechadas e estudos sobre o assunto que melhoramos a cada dia.


    Cachorro descordo na parte de que são diferentes tem lá sua diferença mas o cara que compra uma R1 vai querer acelerar e se não souber nem "pilotar" uma nem 125 como imagina o nego com a 1000cc :/
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #63
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ninguém nasce sabendo galera, querendo ou não, o cara não sai andando como uma primeira moto em uma 1000cc... e quando o faz, não tem nenhuma "base" para isso. Pode até ser que ele saia por ae, mas não terá nem de longe a msm malícia de quem já pilotou uma moto menor.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #64
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...sou a favor de categorizar a carteira de moto. Assim como é para motoristas de caminhão e onibus...mas tem que fazer bem feito. Pq se for como a de utilitarios...da medo. Mas sou a favor sim de que um guri com 18 anos não possa comprar um canhão com potencia em torno de 100 cv e duas rodas por 20 mil (em milhares de prestações) (ah...vulgo hornet) e sair por ai andando. A maioria não tem responsa e muito menos noção. De 125cc ja fazem atrocidades. Conheço dois casos parecidos aqui em Jundiaí...gurizão completou 18 anos, entrou na facul...papai e mamãe deram um canhão amarelo de asas pro garoto. Um morreu no mesmo dia...o outro durou uma semana. Difcil controlar o impeto quando se é jovem e sem muita experiencia e com uma maquina te chamando pra fazer besteira a um leve toque no acelerador. Por isso não sou a favor de carta de motorista pra menores 18 anos tb... Antigamente, lembro que amigos meus falavam que era nesse esquema a habilitação de motos no Brasil...parece que mudou nos anos 90. Mas não sei se é isso mesmo.

  5. #65
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por cassio1301 Ver Post
    Fonte: http://www.motonline.com.br/afinal-o...tos-no-brasil/

    Afinal, o que há de errado com o ensino de pilotagem de motos no Brasil?


    A CNH é só o começo: ela pode ser um passaporte para a vida ou...
    Amigos leitores, eu piloto minha moto todos os dias e trafego por uma rodovia e por duas grandes e importantes avenidas de trânsito rápido em São Paulo. Volto pelo mesmo caminho, sempre nos horários de pico de congestionamento. Tem que contar com a ajuda de Deus para enfrentar os perigos desse trânsito.
    Algumas vezes, quando chego à minha casa penso que passei por um pesadelo enfrentando os corredores e desviando dos carros, pedestres que atravessam por entre os veículos e até motociclistas que, por querer ou não, entram a sua frente sem dar sinal ou qualquer outro tipo de aviso. Creio que muitos compartilham esse mesmo sentimento.
    Uma aluna do curso de pilotagem, disse-me o que ela enfrentou quando se matriculou em uma moto-escola: “Eu queria aprender a andar de moto e perguntei a secretária da moto-escola se estudaria sinalizações e legislação específica para motos”. A resposta da secretária : ”Só você quer estudar! A maioria dos alunos não quer saber de nada, só pegar a C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação) e ir embora daqui.”
    CFCs devem ensinar especificamente algo sobre motocicletas para quem vai pilotar motos
    Não é meu objetivo analisar aqui a imprudência ou irresponsabilidade do condutor, mas a formação dos motociclistas nas escolas de trânsito – as chamadas moto-escolas. Ao longo de minha experiência como instrutor, tive a oportunidade de observar por várias vezes aulas e exames práticos em moto-escolas e pude observar algumas atitudes dos instrutores com seus alunos.
    Em algumas destas ocasiões, o lugar dos exames era fechado, como um estacionamento no pátio de uma escola de ensino médio estadual. Os alunos chegavam na garupa com seus instrutores pilotando. Não foram poucas as vezes em que notei que a maioria (mais da metade) dos alunos estavam com capacetes sem fechar a cinta jugular e com a viseira aberta. A situação dos instrutores era pior um pouco, usando capacetes com viseiras abertas e a cinta jugular afrouxada (resolução 203 de 29/09/2006), já que eles, como instrutores, devem dar o exemplo.
    O uso de viseira aberta ou fechada depende do bom senso, pois sabe-se que a segurança não é somente proteger os olhos, mas também enxergar em situações de chuva ou embaçamento da viseira. Os instrutores devem explicar o que as leis dizem. Porém, o bom senso alertará para a segurança dos alunos e a conscientização às leis.
    Enfrentar as ruas exige treinamento e os instrutores são a primeira etapa deste processo
    Em outro local pesquisado, para adentrar ao pátio dos exames havia a necessidade de subir pela calçada para dar acesso ao portão do local de exame. A maioria dos condutores e instrutores não sinalizou para avisar este procedimento de entrada às pessoas que estavam aguardando em uma fila em frente ao portão. Se estas pessoas não saíssem da frente, sem dúvida seriam atropeladas na calçada. Essa atitude se caracteriza direção perigosa. Mais uma vez, vem o exemplo que um instrutor tem que dar. Afinal, ele está ensinando e não aprendendo! (artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97). O que um aluno pensará disso? Que as leis não servem para nada! As leis servem para dar segurança aos que transitam a pé, de bicicleta, de moto, de carro, de caminhão…. Claro, desde que sejam obedecidas.
    Em CFCs (Centro de Formação de Condutores), as aulas teóricas visam o carro. Os alunos que se matricularam somente para pilotar motos, não há informação específica para eles. Nos exames (prova) não é verificado se o aluno sinalizou, olhou para os espelhos ou para os lados. A preocupação se baseia em não colocar o pé direito no chão na hora de parar a moto. E se a moto desequilibrar para a direita? Isso prova o que, afinal?
    O exame prático não ensina ninguém a enfrentar as ruas; é preciso reciclar todo o processo
    O motociclista tira a Carteira Nacional de Habilitação sem noção nenhuma do que realmente é uma motocicleta! Os comerciantes de moto são um dos elos desta corrente e eles querem vender motocicleta, independente se o comprador sabe ou não pilotar, ou mesmo se conhecem os componentes de segurança da moto que está vendendo. Muitos até procuram orientar seus clientes sobre como utilizar a moto com segurança, mas não é função deles. Já ouvi até histórias de compradores de scooters, que são consideradas motos fáceis de pilotar, que saem da concessionária sem saberem onde é o freio traseiro ou dianteiro!
    Toda essa situação é erro do piloto? Com certeza não! Então isso é fruto dos erros dos instrutores e das moto-escolas? Também não. Isso é fruto de uma metodologia de ensino arcaica, sem noção de uma nova realidade social, onde a compra de uma moto se transformou em necessidade de locomoção e ganho financeiro para muitos nas grandes cidades. Eu vejo jovens se acidentando por não terem a mínima informação e conhecimento dos perigos de se transitar de moto neste trânsito maluco. Vejo adultos que compraram sua moto caríssima e não a pilotam, porque sua primeira experiência foi frustrante.
    Na ocasião que se implantou a obrigatoriedade dos cursos de pilotagem para os profissionais da moto (lei Nº 12.009, de 29/07/2009) fiquei muito feliz com essa determinação. Porém, faltou o mais importante: reciclar os instrutores e oferecer infra-estrutura adequada para a demanda existente. As idéias existem, as leis também, mas não há uma continuidade para a efetivação dessas normas. Não há, também, quem fiscalize estes cursos. Essa lei só veio a beneficiar os centros de formação de condutores, mas a formação dos alunos ficou da mesma forma, ou seja, sem a função de educar para a vida. Os empresários e instrutores de moto-escolas devem também ter a preocupação com o bem estar de seus clientes e com a sociedade como um todo.
    Qual é a solução?
    Vai aqui uma sugestão para começar a debater o assunto:

    1. Reciclar os instrutores de cursos teóricos em direção defensiva e legislação de trânsito a conhecerem técnicas de pilotagem em motos. Em algumas CFCs já possuem profissionais de ensino com essa metodologia. Mesclar moto e carro nos cursos teóricos funciona muito bem. As aulas tornaram-se fantásticas nestes centros de formação.
    2. Reciclar instrutores nas aulas práticas em técnicas de frenagem e curvas. Motivá-los com premiações a fazê-los sentir que esta profissão vale muito a pena. Algumas empresas do ramo motociclístico premiam instrutores através de concursos e competições sadias. Prêmios em dinheiro ou de outras formas fazem deles orgulhosos de seu trabalho.
    3. Mudar urgentemente a metodologia de ensino e dos exames práticos em moto-escolas. Ao Invés de examinarem os alunos em não colocar o pé direito no chão, ou se a viseira do capacete está aberta ou não, passem a observar atitudes de usarem piscas, olharem nos espelhos, criar exames de frenagens, reduções de marchas, entradas e saídas em curvas etc. Criar, também, provas teóricas específicas para motos.

    É claro que há muitas outras coisas a serem feitas, mas devemos começar por algo que já está ao alcance. Aos amigos instrutores, como eu, peço que entendam que a vida de muitos alunos pode depender dos nossos ensinamentos. Ensinem a viver o motociclismo plenamente e não somente a passar nas provas. Um forte abraço a todos!
    Obs: Para facilitar a discussão sobre esse assunto criamos um espaço no final da página eno fórumpara você inserir seus comentários.
    Fonte: Carlos Amaral - Instrutor de pilotagem defensiva certificado pela Honda, instrutor de trânsito do Detran-SP na especialidade Direção Defensiva, palestrante da Porto Seguro Cia de Seguros Gerais, blogueiro
    Todo esse texto mostra exatamente oq eu penso.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Richard, dirigir é diferente de pilotar.

    Uma pessoa que tem uma moto de até 500cc p/ uso diário e viagens não precisa do mesmo conhecimento que um piloto de track-day, por exemplo, que pretende rodar no limite em busca de baixar décimos de segundo aperfeiçoando a pilotagem.

    As curvas são diferentes, a trajetória, o modo de frear, tudo isso.

    Concordo que todos deveriam saber isso, é fundamental, mas pra grande maioria das pessoas esse refino que se adquire pilotando não vai fazer diferença.

    Outro ponto a se analisar é o seguinte: esse projeto visa criar uma "escada" em função do tempo de experiência e o objetivo claro é a diminuição de acidentes, que hoje é tão propagada pela mídia. Acontece que com certeza +90% dos acidentes envolvendo motos ocorrem em motos de baixa cilindrada, o que na prática torna essa lei inútil!

    Acredito que na prática essa lei terá pouquíssima eficácia, pois "praticamente" vai apenas impedir os filhinhos de papai que fizeram 18 anos e ganharam uma Hornet de presente de vestirem seus macacõezinhos e saírem pela sarra gastando a saboneteira.

    Abs,

    Cheio de pulga é e não é o caso...rs

    Concordo que um piloto de final de semana não precisa das malicias de um piloto de pista, mas a partir do momento que ele pega um moto maior, ele tem que saber que ele não está mais com uma CG que permite que ele erre por muito e não vai te jogar no chão.

    Apesar da teoria ser QUASE a mesma, existem grandes diferenças na pilotagem de uma moto com 150cv de 8kg de torque, se comparado a uma moto com 12cv e 1kg de torque.

    Eu por exemplo, ando numa boa em motos maiores esportivas, sem nenhum galho, mas quando subi em uma Heritage para andar no kartodromo de Interlagos, na primeia saída, já quase deixei minha garota pelo caminho e caio junto e precisei de algumas voltas para me acostumar com a moto.

    Concordo que seria uma lei com pouca eficiência na prática, mas pouca é melhor do que nenhuma, exatamente, pq vai mudar um pouco a facilidade de um moleque qualquer de 18 anos que tem um pai com dinheiro ou ele mesmo tenha, ir em uma concessionária e sair pilotando um ZX10 ou uma S1000RR com seus 200cv de potência. Isso é praticamente suicidio.


    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Ninguém nasce sabendo galera, querendo ou não, o cara não sai andando como uma primeira moto em uma 1000cc... e quando o faz, não tem nenhuma "base" para isso. Pode até ser que ele saia por ae, mas não terá nem de longe a msm malícia de quem já pilotou uma moto menor.
    Sobre a parte grifada, esse vídeo aqui é um caso que não é muito raro não:




    Quem frequenta rodas de gente com motos maiores, sabe muito bem que esse tipo coisa acontece E MUITO.


    Detalhe, em um fórum de internnet tem vários relatos desse cara do vídeo, falando que quase caiu, que passou em uma tartaruga a mais de 200km/h e quase se matou e mais um monte de coisas. Tipo, a primeira merda que ele quase fez, ele já relatou com cerca de uma semana com a moto.

    Já no vídeo já dá para ver o quanto o cara conhece de moto, tanto para sair com ela, quanto para simplesmente fechar o capacete.

    Esse tipo de lei, pode não fazer muita diferença para a grande maioria da população comum que anda de moto, pois anda com moto pequena, mas pelo menos vai tirar das ruas perigos ambulantes como esse mané aí.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #67
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Quebec, casos como esse do vídeo que tu postou são a exceção da exceção!!!

    Esse cara merece os parabéns por ter chegado em casa inteiro e sem cair! Me deu uma agonia vendo ele colocar capacete e tentando ingressar na avenida!!!

    Mas ele que se cuide, pois Darwin (e Murphy eheheh) não falham.

    Continuo acreditando que essa lei não vai fazer diferença nenhuma, afinal a imensa maioria dos motociclistas começam (e se acidentam!!!) em cima de uma
    moto de até 250cc.

    É esse tipo de gasto que onera os cofres públicos com internações hospitalares, cirurgias, indenizações, pensões, etc...

    Mais uma leizinha que, na prática, nada acrescenta.

    Abs,
    Carregando...

  8. #68
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Como sempre, os legisladores brasileiros tentando consertar os problemas na canetada.


    Acho que não se começa uma casa construindo pelo telhado e não acho que vai ser assim que se vai consertar o problema das motocicletas no trânsito. Primeiro de tudo acredito muito na educação, deveríamos tirar as aulas de educação religiosa das escolas e dar aulas de CIDADANIA, inclusive no trânsito.

    Depois, concomitantemente com isso acho que esse exame para habilitação tem que ser revisto URGENTEMENTE. Aí nas fotos que vi nos tópicos, ao menos tinha um circuitinho pra fazer, né. Aqui no interior do Ceará basta fazer o slalom nos cones e passar por dentro de duas barras, SIMPLÍSSIMO.

  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Como sempre, os legisladores brasileiros tentando consertar os problemas na canetada.


    Acho que não se começa uma casa construindo pelo telhado e não acho que vai ser assim que se vai consertar o problema das motocicletas no trânsito. Primeiro de tudo acredito muito na educação, deveríamos tirar as aulas de educação religiosa das escolas e dar aulas de CIDADANIA, inclusive no trânsito.

    Depois, concomitantemente com isso acho que esse exame para habilitação tem que ser revisto URGENTEMENTE. Aí nas fotos que vi nos tópicos, ao menos tinha um circuitinho pra fazer, né. Aqui no interior do Ceará basta fazer o slalom nos cones e passar por dentro de duas barras, SIMPLÍSSIMO.


    O que que aula de religião em escolas tem a ver com a educação de uma pessoa na vida ou no trânsito???

    Falou uma coisa bem interessante agora.

    Correto, esse tipo de coisa deveria ser extinguida de escolas, pois isso é um ensino PESSOAL e vem de sua casa e sua escolha. O estado é (ou pelo menos deveria ser) laico e não deveria gerar nenhum tipo de pressão sobre escolhas religiosas.

    O Brasil é um país que ainda tem o cristianismo como doutrina e é esta doutrina que é ensinada em escolas que ainda tem ensino religioso em suas atividades.

    Agora, me pergunto: Como a principal doutrina do país é o cristianismo e é ela que é levada como "principal" em estudos escolares religiosos, como ficam pessoas que não concordam com tal doutrina? Ateus, agnósticos, satanistas, ubandistas, macumbeiros, budistas, islâmicos, etc, etc e etc, como ficam nessa história, devem ser obrigados a estudar doutrinas que não concordam e que não seguem?

    Religião é uma coisa igual cartão de crédito, é pessoal e intransferível e não deve ser forçada pelo estado ou pela união. Em um país dito LAICO, deve-se deixar que cada pessoa escolha seu caminho por sua própria vontade e não enfiar coisas em sua cabeça que podem (e vão) atrapalhar ou então, direcionar, a sua escolha.

    É tipo isso daqui:



    Religião não tem nada a ver com educação.
    Última edição por Richard; 16-04-12 às 09:53.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #70
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    O que que aula de religião em escolas tem a ver com a educação de uma pessoa na vida ou no trânsito???

    Falou uma coisa bem interessante agora.

    Correto, esse tipo de coisa deveria ser extinguida de escolas, pois isso é um ensino PESSOAL e vem de sua casa e sua escolha. O estado é (ou pelo menos deveria ser) laico e não deveria gerar nenhum tipo de pressão sobre escolhas religiosas.

    O Brasil é um país que ainda tem o cristianismo como doutrina e é esta doutrina que é ensinada em escolas que ainda tem ensino religioso em suas atividades.

    Agora, me pergunto: Como a principal doutrina do país é o cristianismo e é ela que é levada como "principal" em estudos escolares religiosos, como ficam pessoas que não concordam com tal doutrina? Ateus, agnósticos, satanistas, ubandistas, macumbeiros, budistas, islâmicos, etc, etc e etc, como ficam nessa história, devem ser obrigados a estudar doutrinas que não concordam e que não seguem?

    Religião é uma coisa igual cartão de crédito, é pessoal e intransferível e não deve ser forçada pelo estado ou pela união. Em um país dito LAICO, deve-se deixar que cada pessoa escolha seu caminho por sua própria vontade e não enfiar coisas em sua cabeça que podem (e vão) atrapalhar ou então, direcionar, a sua escolha.

    É tipo isso daqui:



    Religião não tem nada a ver com educação.
    Tem a ver que as duas realmente não são papel da escola "científica", mas que cidadania seria, a meu ver, MUITO mais proveitosa que o ensino religioso.

    Ao resto do texto, concordo plenamente e tenho também meus argumentos, mas não é o assunto do tópico, né.

  11. #71
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Cheio de pulga é e não é o caso...rs

    Concordo que um piloto de final de semana não precisa das malicias de um piloto de pista, mas a partir do momento que ele pega um moto maior, ele tem que saber que ele não está mais com uma CG que permite que ele erre por muito e não vai te jogar no chão.

    Apesar da teoria ser QUASE a mesma, existem grandes diferenças na pilotagem de uma moto com 150cv de 8kg de torque, se comparado a uma moto com 12cv e 1kg de torque.

    Eu por exemplo, ando numa boa em motos maiores esportivas, sem nenhum galho, mas quando subi em uma Heritage para andar no kartodromo de Interlagos, na primeia saída, já quase deixei minha garota pelo caminho e caio junto e precisei de algumas voltas para me acostumar com a moto.

    Concordo que seria uma lei com pouca eficiência na prática, mas pouca é melhor do que nenhuma, exatamente, pq vai mudar um pouco a facilidade de um moleque qualquer de 18 anos que tem um pai com dinheiro ou ele mesmo tenha, ir em uma concessionária e sair pilotando um ZX10 ou uma S1000RR com seus 200cv de potência. Isso é praticamente suicidio.




    Sobre a parte grifada, esse vídeo aqui é um caso que não é muito raro não:




    Quem frequenta rodas de gente com motos maiores, sabe muito bem que esse tipo coisa acontece E MUITO.


    Detalhe, em um fórum de internnet tem vários relatos desse cara do vídeo, falando que quase caiu, que passou em uma tartaruga a mais de 200km/h e quase se matou e mais um monte de coisas. Tipo, a primeira merda que ele quase fez, ele já relatou com cerca de uma semana com a moto.

    Já no vídeo já dá para ver o quanto o cara conhece de moto, tanto para sair com ela, quanto para simplesmente fechar o capacete.

    Esse tipo de lei, pode não fazer muita diferença para a grande maioria da população comum que anda de moto, pois anda com moto pequena, mas pelo menos vai tirar das ruas perigos ambulantes como esse mané aí.
    Rapaz, esse vídeo me lembrou quando eu fui pegar minha moto, que é um pouco menor que a dele HAHA. Cara, POR QUE A MAIORIA DAS CC'S FICAM EM AVENIDAS MOVIMENTADAS?

    Fui pegar minha moto, era 17:30, tinha chovido, e a ***** da CC era numa Avenida Brasil, **** QUE PARIU! Eu já tava me tremendo todo de nervoso, e tive que encarar de prima uma Brasil movimentada com pista molhada. Mas isso não tirou o tesão da primeira pilotagem.

    Eu não passei tanto apuro igual esse doidão aí, senti mais tesão do que medo!

    Sobre o vídeo, esse vídeo, apesar de ser exceção da exceção, sintetiza bem o propósito dessa lei. Só de você eliminar um irresponsável, inconsequente, como esse retardado aí, você pode tá poupando uma vida.

    Pode parecer bobeira, investir numa lei que vai evitar pouquíssimos acidentes, mas um acidente, mesmo que mate uma única pessoa, é um acidente horrível, porque uma vida se foi.

    O que mais se vê, é nego com moto acima de 500 cc, devidamente equipado, sem fazer gracinha nas ruas, pilotando de forma responsável, são exímios motociclistas. Mas uma moto de alta cc, é uma arma de guerra, um retardado igual esse do vídeo, pode aniquilar uma família inteira em questão de segundos.

    Enfim, sou e serei sempre afim de tal lei.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #72
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Sumaré-SP
    Idade
    45
    Posts
    15
    Meu primeiro contato com moto (há pouco mais de 4 meses) foi na auto-escola, e a razão pela qual comprei uma CG 150 foi porque efetivamente não sei andar de moto ainda mesmo tendo tirado a carta. Quando eu sentir que estou pronto, vou para uma 250cc - 300cc e assim gradualmente.

    Estou certo que tem gente que não pensa assim, uma mudança nas regras serviria para limitar essas pessoas... mas como já citaram, só faria sentido se a auto-escola hoje fosse totalmente reformulada!

    É fato que isso não vai mudar as estatísticas de acidentes, o problema está na base da pirâmide. Obviamente nossos legisladores nunca ouviram falar na regra 80/20, já que ignorância e incompetência parecem ser requisitos para seus cargos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •