Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Paguei 35 nas minhas duas primeiras.
    A próxima será semana que vem ou na outra ainda. Já fiz o orçamento, 100 reais. Não vou abrir mão da garantia pq dependo da moto e rodo demais com ela. Sem moto, sem emprego. Então...
    Achei uma concessionária que parece boa. Vamos ver...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    É, não vai ter jeito mesmo, tentei chorar lá e argumentar, inclusive o clima até começou a esquentar, porque eu já tava ficando ****, então vou pagar esses 40 reais, mas assim que fizer a de 1000 e a de 3000 (que tbm é 40 reais), vou sair fora de manutenção de lá... achar um mecânico bom que falaram pra mim aqui na cidade e somente usar a cc pra comprar peça e olhe lá...
    Ai futuramenete quando aperecer algum poblema na injeção ou coisa parecida,vc vai voltar lá de novo sem garantia, e prepara-se para gastar meu caro,porque vc esta trocando mão de obra qualificada por mão de obra barata porem duvidosa !!!!!!!!!

    Esse é o mau do brasileiro, sempre querendo dar um jeitinho de faturar,Aqui na CC acontece direto isso, do cara abandonar o plano de revisões periódicas para aventurar em outro mecânico mais barato e 2~3 meses depois chega com o maior pepino devido a serviços mau feitos de mecânicos despreparados,e tem uns que ainda chega exigindo garantia KKKKKKKKKKKKK.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    outra coisa você pode pedir pra eles não trocarem a borracha de vedação. a concessionaria aqui eles me ligavam em todas as revisões, para avisar quais peças iam trocar e se eu autorizava ai eu perguntava o preço das peças as que eu não queria trocar eles não trocavam.

  4. #19
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Ai futuramenete quando aperecer algum poblema na injeção ou coisa parecida,vc vai voltar lá de novo sem garantia, e prepara-se para gastar meu caro,porque vc esta trocando mão de obra qualificada por mão de obra barata porem duvidosa !!!!!!!!!

    Esse é o mau do brasileiro, sempre querendo dar um jeitinho de faturar,Aqui na CC acontece direto isso, do cara abandonar o plano de revisões periódicas para aventurar em outro mecânico mais barato e 2~3 meses depois chega com o maior pepino devido a serviços mau feitos de mecânicos despreparados,e tem uns que ainda chega exigindo garantia KKKKKKKKKKKKK.
    Claro, voce trabalha na concessionária, defende seu lado, mas o que eu quero dizer é o valor que é cobrado por uma simples troca de óleo e filtro, e sei que mal irão fazer qualquer outra coisa, a moto está nova, não tem problema nenhum. A garantia é importante? Claro que é, por isso estou na dúvida, mesmo a moto tendo uma qualidade excelente e eu cuido muito bem dela, sei que é crucial manter ela em dia nas revisões, no entanto, as concessionárias (a maioria pelo menos), praticam preços realmente absurdos alegando essa balela de garantia e blá blá blá. E tem mais, mecânico bom não é somente mecânico de concessionária não amigo, tem muito cara ae que manja muuuuuuito mais que alguns caras que se acham os melhores só porque trabalham em autorizadas.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:55 ---------- Mensagem anterior foi às 11:53 ----------

    Pessoal, uma coisa quero deixar bem claro aqui, minha indignação é com relação ao VALOR do serviço, nada mais.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Palmas - To
    Idade
    43
    Posts
    6
    Bom dia amigo

    Vou te mostrar pode é não pode estar caro.

    Por exemplo:
    Quanto custa o óleo de sua moto?

    Óleo de motor Móbil R$16,00 em Palmas - To - o mineral, sintético nem sei rsrs
    junta t Valvulas R$20,00 em Palmas - TO - Original Honda da 150 2010
    Gorjeta pro mecânico R$ 4,00 em - Isso porque você vai querer que seu brinquedinho novo seja bem tratado né!

    Total Geral R$40,00 o que você acha?

    Espero ter ajudado.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Na verdade, revisões fora da concessionaria nem estão tao baratos assim.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #22
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    É o preço da hora do mecânico. Acho justo, ninguém trabalha de graça!

    Na revisão deve ser feita a verificação de TODOS os parafusos. E se é pra cobrar que vc tb exija isso.
    Na Fazer eu marquei uma série de parafusos e conferi depois. Ou seja, tudo foi feito.

    Na Yes eu não fiz isso mas vi que eles mexeram em várias coisas.

    Revisão não é apenas troca de óleo e filtro, peça para eles mostrarem o check list da primeira revisão para vc ver.


    Então os caras só não vão fazer nada se você for bobo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Revisão de concessionária é palhaçada, se faz mesmo só por causa da garantia.

    Aliás, isso é um ponto interessante: a Hiunday, por exemplo, dá 5 anos de garantia sem limite de km. Pra ter direito à essa garantia TODAS as revisões devem ser feitas conforme manda o manual e TODAS as peças que eles indicarem devem substituídas.

    O que tu tiver de vantagem com garantia já pagou antecipadamente com essas revisões.

    Abs,
    Carregando...

  9. #24
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É o preço da hora do mecânico. Acho justo, ninguém trabalha de graça!

    Na revisão deve ser feita a verificação de TODOS os parafusos. E se é pra cobrar que vc tb exija isso.
    Na Fazer eu marquei uma série de parafusos e conferi depois. Ou seja, tudo foi feito.

    Na Yes eu não fiz isso mas vi que eles mexeram em várias coisas.

    Revisão não é apenas troca de óleo e filtro, peça para eles mostrarem o check list da primeira revisão para vc ver.


    Então os caras só não vão fazer nada se você for bobo.
    Sim blaugusto, irei fazer isso, vou pagar o preço sugerido, mas vou exigir a O.S constando o que foi feito na moto e também irei verificar se realmente fizeram, não vou bancar o chato, mas acredito que estou dentro dos meus direitos. Obrigado a todos que opinaram, realmente apesar do preço eu ainda considerar ALTO por tão pouca mão de obra, não abrir mão da garantia pode ser crucial em algum momento.

    Vlw galera!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Claro, voce trabalha na concessionária, defende seu lado, mas o que eu quero dizer é o valor que é cobrado por uma simples troca de óleo e filtro, e sei que mal irão fazer qualquer outra coisa, a moto está nova, não tem problema nenhum. A garantia é importante? Claro que é, por isso estou na dúvida, mesmo a moto tendo uma qualidade excelente e eu cuido muito bem dela, sei que é crucial manter ela em dia nas revisões, no entanto, as concessionárias (a maioria pelo menos), praticam preços realmente absurdos alegando essa balela de garantia e blá blá blá. E tem mais, mecânico bom não é somente mecânico de concessionária não amigo, tem muito cara ae que manja muuuuuuito mais que alguns caras que se acham os melhores só porque trabalham em autorizadas.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:55 ---------- Mensagem anterior foi às 11:53 ----------

    Pessoal, uma coisa quero deixar bem claro aqui, minha indignação é com relação ao VALOR do serviço, nada mais.
    Não trabalho em CC Suzuki e sim da Honda,então não vejo qual a vantagem que eu teria em defender uma CC de outra marca!!!!

    Quanto ao preço não é absurdo e sim padrão,mas me parece que vc é daqueles cliente que defende a teoria da conspiração,e acha que sabe tudo,mas em revisão de 1,000 km ocorre uma verificação completa dos parafusos,eixos,folga de corrente,folga da caixa de direção,raios e etc....

    Mas manter uma 125~150cc com serviços padronizado não é para qualquer um hoje em dia !!!!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 16:50 ---------- Mensagem anterior foi às 16:45 ----------

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Sim blaugusto, irei fazer isso, vou pagar o preço sugerido, mas vou exigir a O.S constando o que foi feito na moto e também irei verificar se realmente fizeram, não vou bancar o chato, mas acredito que estou dentro dos meus direitos. Obrigado a todos que opinaram, realmente apesar do preço eu ainda considerar ALTO por tão pouca mão de obra, não abrir mão da garantia pode ser crucial em algum momento.

    Vlw galera!
    Na area de mecânica não se cobra só pela mão de obra, e sim pela profição tambem.

    Por ex: Vc acha que o mecânico vai estudar feito um louco e cobrar R$5,00 por ter descobrido que o poblema era só um fusivel queimado!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não trabalho em CC Suzuki e sim da Honda,então não vejo qual a vantagem que eu teria em defender uma CC de outra marca!!!!

    Quanto ao preço não é absurdo e sim padrão,mas me parece que vc é daqueles cliente que defende a teoria da conspiração,e acha que sabe tudo,mas em revisão de 1,000 km ocorre uma verificação completa dos parafusos,eixos,folga de corrente,folga da caixa de direção,raios e etc....

    Mas manter uma 125~150cc com serviços padronizado não é para qualquer um hoje em dia !!!!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 16:50 ---------- Mensagem anterior foi às 16:45 ----------

    Na area de mecânica não se cobra só pela mão de obra, e sim pela profição tambem.

    Por ex: Vc acha que o mecânico vai estudar feito um louco e cobrar R$5,00 por ter descobrido que o poblema era só um fusivel queimado!!!
    Mecânico da Honda? Tá explicado...
    Abraços.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Mecânico da Honda? Tá explicado...
    Abraços.
    Disponha !!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #28
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Galera, como disse, todos me ajudaram a "enxergar" que apesar dos pesares, é necessário e importante a manutenção inicial na concessionária, como disseram ae, posso correr o risco do barato sair bem mais caro depois né... Enfim, amanhã estarei levando ela na concessionária, já está toda limpinha, nem vão precisar lavar, espero que seja feito o serviço direitinho. Obrigado mais uma vez a todos os irmãos!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Só uma dica que eu dou pra quem tem moto nova, na primeira revisão ou até antes mande engraxar os eixos da roda e balança. É só tirar o eixo, passar graxa e recolocar. Coisa muito simples de 10 min que pode evitar uma dor de cabeça enorme pro mecânico e um gasto desnecessário para o dono da moto.

  15. #30
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só uma dica que eu dou pra quem tem moto nova, na primeira revisão ou até antes mande engraxar os eixos da roda e balança. É só tirar o eixo, passar graxa e recolocar. Coisa muito simples de 10 min que pode evitar uma dor de cabeça enorme pro mecânico e um gasto desnecessário para o dono da moto.
    Boa Stone, vou correr atrás disso já.. rs
    Abraços...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ate quando compensa fazer a revisao em concessionaria
    Por Elfo® no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 16-08-11, 20:12
  2. Revisão da Concessionária
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 13-07-10, 20:05
  3. Revisão, na concessionaria ou no mecanico?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-07, 08:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •