Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22

    Titan 205cc Cursada

    Eae amigos do PN gostaria da opinião
    de vocês...

    Comando preparado e Kitzinho 190 taxado (pra rodar no alcool),
    Bura de Twistter,
    Cdi Servitec, Vela de Iridium
    Cabeçote trabalhado,
    Pino cursado 6mm, flange 3mm


    Alguém ai usa pino cursado ? Vamo trocar uma idéia maneira sobre assunto...
    Gostaria de saber sobre a vida útil do motor, como fica ?
    Última edição por elvinho6892; 19-04-12 às 14:33.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Vai ficar um canhãozinho heim...
    Faz um teste de quantos min. vai de 0 a 100km/h pra gente ver.. hehe
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Blz, quando estiver afinada eu faço o video... Ae galera ngm ai com expêriencia no
    assunto não ?

    Ta parado aqui, bora la comentem ai...
    Última edição por elvinho6892; 19-04-12 às 14:36.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Lendo uns tópicos aqui, bateu uma dúvida agora, a moto é pra rodar no alcool, a taxa vai ficar em torno
    de 13:1, teria alguma relação adiantar o ponto de ignição ? E se sim, quantos graus eu teria q adiantar ?
    Outra coisa é em relação a durabilidade do motor, o motor se desgasta muito rapido no alcool ?

    Abç...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Lendo uns tópicos aqui, bateu uma dúvida agora, a moto é pra rodar no alcool, a taxa vai ficar em torno
    de 13:1, teria alguma relação adiantar o ponto de ignição ? E se sim, quantos graus eu teria q adiantar ?
    Outra coisa é em relação a durabilidade do motor, o motor se desgasta muito rapido no alcool ?

    Abç...
    Cara esse negócio que o motor se desgastar no etanol é balela,comverça pra boi dormir,resumindo "É PURO MITO".Mas emfim,vc pode adiantar o ponto em 6~8°, mas sera necessario uma bobina de iguinição mais forte,a do gol MI com entrada de duas pontas é ótima,e com bom custo beneficio,já o carburador por emcrivel que pareça, os de marcas digamos "paralela"são muito mais resistentes ao etanol que os originais"experiencia propria".

    Mas isso se deve a mistura que tem no aluminio que no caso do original a mistura é mais pura,já nos paralelos tem muita mistura de ferro e outros componentes no aluminio.E que por isso acaba sanando o grande poblema do alcool em atacar a cuba do carburador!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara esse negócio que o motor se desgastar no etanol é balela,comverça pra boi dormir,resumindo "É PURO MITO".Mas emfim,vc pode adiantar o ponto em 6~8°, mas sera necessario uma bobina de iguinição mais forte,a do gol MI com entrada de duas pontas é ótima,e com bom custo beneficio,já o carburador por emcrivel que pareça, os de marcas digamos "paralela"são muito mais resistentes ao etanol que os originais"experiencia propria".

    Mas isso se deve a mistura que tem no aluminio que no caso do original a mistura é mais pura,já nos paralelos tem muita mistura de ferro e outros componentes no aluminio.E que por isso acaba sanando o grande poblema do alcool em atacar a cuba do carburador!!!!!

    A respeito de adiantar o ponto, qual seria a vantagem ? veja se minha dúvida tem
    fundamento e tente me esclarecer...

    Digamos que eu adiante o ponto, para 6º, a compressão do motor (de maneira grossa) se da ao pistão subir perto da camara comprimindo a mistura combustivel/ar, vamos dizer q a faísca é ativada quando o pistão conclui um curso de 60mm por exemplo, oq me leva a entender q se eu adiantar o ponto de ignição por exemplo em 6º a faísca será ativada faltando um valor x, vamos dizer, 5mm, para q o pistão complete seu curso de 60mm, ta certo ? Qual seria a vantagem, ja q pela lógica, a faísca ativa mais cedo, o motor não comprimiria a mistura combustivel/ar ao todo até q a faísca fosse ativa... ta certo ?

    Abç
    Última edição por elvinho6892; 20-04-12 às 18:26.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Queria umas dicas e uma ajuda ae sobre carburação, to levando uma coça, to com o bura de TW
    gigles, 45 lenta e 150 alta, aumentei o de baixa pra 55 e agora está dando lenta, e estou usando um de 178 na alta, com filtro,
    porém a danada da moto ainda está dando um pouquinho de falta em alta, oq fazer, aumentar mais ? to pensando em um de 185, oq me dizem ?

    Outra coisa q ta pegando um pouco, o vb que mandei cursar era de fan 125, minha moto é 150, o peso do contrabalanço não passava, dai o cara esmerilhou o contrabalanço,
    só q fez a cagada de dar umas esmerilhadas nas pontas do VB aonde o peso passa, creio q tenha desbalanceado um pouco o vb, sinto
    que a moto está vibrando um pouco além do normal, mas ouvi dizer q o vb cursado e pistãozão dão um pouco de vibração msm, será verdade ?
    O que pode acarretar nesse caso, menos desempenho e durabilidade, quebra ?

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Todo motor dá a faísca antes do pistão chegar no topo, e quanto mais alta a RPM mais a faísca é adiantada. Uma moto injetada visto no scanner, em marcha lenta já tem uns 8º de avanço. O álcool requer mais avanço pois a queima dele é mais lenta que da gasolina.
    Veja um moto a platinado, bem reguladinho a moto é ótima pra andar, só tirar o platinado e colocar um kit CDI e a moto fica uma porcaria, pois esses CDIs tem o ponto estático, a moto parece que vai explodir e não anda nada...

    Vibração a mais com vira cursado é normal, pra resolver só se mandar balancear o conjunto, um conhecido meu tem uma 230 cursada que vibra bastantinho, até afrouxa alguns parafusos....

  9. #9
    Iniciante Avatar de Mechanic
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    43
    Posts
    72
    concordo con o stone....




  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    ums amigos meus tem varias motos mexidas aqui tipo cg, 150, ml.....
    num tava tanto problema naum era só regulagem mesmo !!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    campo verde-mt
    Idade
    31
    Posts
    1

    preperação

    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    ums amigos meus tem varias motos mexidas aqui tipo cg, 150, ml.....
    num tava tanto problema naum era só regulagem mesmo !!
    mano pra vc ter ideia minha fan roda com pião 17 e coroa 34 o ponteiro não fia pra baixo ele passa
    tudo que eu podia eu fiz desde bobina até pneu 100/90 eu coloquei me oferecerão falcon na fan e eu injeitei se alguem vier para cuiaba cola do lado pra ver se anda pelo menus no vacuo. se alguem quiser dica sobre manda no meu e-mail rogeriogeisianeamoreterno2hotmail.com

    - - - Updated - - -

    mano combustivel é tudo a mesma coisa a diferença do alcool pra gasolina é que a otanagen do alcool é maior que da gasolina ou seja o alcool é mais dificel de se ter conbustão espontanea por calsa do calor porén a gasolina é mais economica mais numa moto que ten um tanque de 14 litros eu rodo no alcool mesmo. e na mecanica não ha diferença só no carbura mesmo

  12. #12
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Queria umas dicas e uma ajuda ae sobre carburação, to levando uma coça, to com o bura de TW
    gigles, 45 lenta e 150 alta, aumentei o de baixa pra 55 e agora está dando lenta, e estou usando um de 178 na alta, com filtro,
    porém a danada da moto ainda está dando um pouquinho de falta em alta, oq fazer, aumentar mais ? to pensando em um de 185, oq me dizem ?

    Outra coisa q ta pegando um pouco, o vb que mandei cursar era de fan 125, minha moto é 150, o peso do contrabalanço não passava, dai o cara esmerilhou o contrabalanço,
    só q fez a cagada de dar umas esmerilhadas nas pontas do VB aonde o peso passa, creio q tenha desbalanceado um pouco o vb, sinto
    que a moto está vibrando um pouco além do normal, mas ouvi dizer q o vb cursado e pistãozão dão um pouco de vibração msm, será verdade ?
    O que pode acarretar nesse caso, menos desempenho e durabilidade, quebra ?
    Mas colega, já está com um 178 na alta e mesmo assim ta dando mistura pobre?? Será que não está com entrada falsa de ar??

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Mas colega, já está com um 178 na alta e mesmo assim ta dando mistura pobre?? Será que não está com entrada falsa de ar??
    Ja consegui acertar a carburação, 80 na lenta e 185 reaberto com uma broca de 1.58mm na alta, ficou top a moto!

  14. #14
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Ja consegui acertar a carburação, 80 na lenta e 185 reaberto com uma broca de 1.58mm na alta, ficou top a moto!
    hehehe agora sim! me esqueci que ta no alcool!!! PQP 80 na baixa!!!!! forte em!

  15. #15
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    olha faz 1 mes que coloquei um pino de 6mm e um pistão str na ninha xr 200 que calculei a cc e ficou com 229cc ficol violenta.
    eu usei um pino forjado vou te passar o link pra vc ver se é do mesmo.
    trabalho com mecanica e as peças forjadas tem uma resistencia muito superior as peças comum.
    ex: eu já cheguei a trocar so o pino e a gaiola de uma biela forjada que tava batendo mais batendo mesmo a + ou- 1 ano e o cara rodando e a xr 200 tava com um pistão de 70mm da xt 225 e ela dava 238cc.
    o link do pino é esse depois tu me fala se é desse tipo que vc vai comprar
    Pino Cursado Cg Cbx 200 Xr Titan 150 Ybr Xtz Com Cromo - R$ 240,00 no MercadoLivre

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 48
    Último Post: 22-11-12, 10:43
  2. Alguem testou relação da titan sport na titan normal?
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-11, 07:36
  3. pedroabni - CG titan 125 2003 - pag.02 painel titan/strada
    Por pedroabni no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 53
    Último Post: 06-11-10, 12:26
  4. [VENDO] Kit 205cc para titan 125
    Por mateusrt no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-10, 21:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •