Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Primeira revisão

    Amanhã vou levar minha pequena pra primeira revisão, e estou com algumas dúvidas:

    - A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
    - Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
    - Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
    - Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?


    Se puderem ajudar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Isso é relativo Defeacer, eu opr exemplo paguei 40 reais na minha revisão, o pessoal trocou óleo, filtro e anel de vedação, além de outras coisas de praxe (e foram feitas porque eu estava presente em cima!). A tolerância, creio que deva girar em torno de +/- 10% da quilometragem, se deixar passar mais do que isso geralmente o pessoal não releva, por questões óbvias. Para primeira revisão, vc certamente deve pegar no fim da tarde mesmo, mas tem que levar a moto de manhãzinha, e isso varia de acordo com o volume de serviço dos mecânicos. Com relação à lubrificação, pelo menos por aqui, eles utilizaram óleo queimado mesmo, mas fiquei quieto tbm, pois vou estar lavando a moto esse final de semana e estaria eu mesmo fazendo a lubrificação da corrente. Enfim, fique atento somente para o que será feito, mas lembre-se que a revisão primária, além de ser básica, mantém a garantia da moto.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ah, eu não vou poder acompanhar de perto porque eu vou estar trabalhando. Eles esticam a corrente também né? (se necessário) E dão uma lavadinha caprixada nela? haha
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ah, eu não vou poder acompanhar de perto porque eu vou estar trabalhando. Eles esticam a corrente também né? (se necessário) E dão uma lavadinha caprixada nela? haha
    A maioria faz isso...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Amanhã vou levar minha pequena pra primeira revisão, e estou com algumas dúvidas:

    - A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
    - Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
    - Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
    - Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?


    Se puderem ajudar
    Entao eu tenho uma Yamaha Factor q a uma semana atraz foi pra revisão dos 6.000 km, entao vamos as duvidas:
    1º a moto nao rpcisar estar com 1.000km cravados, no manual do proprietario existe uma faixa de tolerança, com um valor minimo e um maximo, tipo entrem 800km e 1200km.
    2º a minha moto volto de todas as revisoes co ma corente do mesmo jeito q foi, isso eu achei péssimo, pois uma vez eu devei a moto la ee stava com muita chuva, e a corrente ja sem lubificação e saiu da CC sem lubificação, do memso jeito q entro ¬¬..mas caso lubrifiquem nao vejo necessidade de lavar aa corrente, use a moto noormalmente e quando precisar lubrifique do seu jeito.
    3º A menos q vc pilote a moto muito "forte" e detone alguma peça (tipo freio pneu e etc,o q eu acho IMPOSSIVEL em até 1000km) vc só paga a troca de óleo q é por volta de 20 reais, e fique antento qualquer desgaste prematuro, comportamento estranho, barulho diferente, fale na HORA q deixar a moto la, eles semrpe perguntam se vc tem alguma observação ( o freio da minha deu entrada de ar, o mecanico arurmo e disse q se tornar a acontecer é pra levar la q a garantia cobre)
    4º Provavelmente no final do dia sim, a revisao de mil km é mais pra troca de óleo e alguams cosinhas bem simples, se vc ja agendo acho provavel deles entregaram no mesmo dia.

    obs: na proxima revisao, a de 3mil km é a mesm acoisa, só o óleo, pelo menos foi isso pra minha factor (na minha assinatura tem o linck pra minha moto e la eu fiz alguns comentarios sobre a revisão dos 6000km, se tiver o interesse da uma olhada la )

    Espero ter ajudado!
    Abraços!

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Levei a minha na revisão dos 1.000km há poucos dias...


    - A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
    Isso vem especificado no manual. Provavelmente seja identico à minha, ou seja, de 900km a 1100km.

    - Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
    Se eu fosse vc não lavaria, rodaria e na próxima colocaria o 90 q é o q vc prefere.

    - Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
    Na primeira eles só cobram a mão de obra. Eu paguei R$ 50.

    - Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?
    Depende da demanda da cc. A primeira revisão é rapidinha, leva umas 2 horas no máximo. Se eles tiverem com a oficina cheia é q vai demorar. Se eles disseram, então confia e pega no fim do dia.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Notei que tem muita gente com duvidas simples, que pode ser esclarecidas no proprio manual do veiculo,porem niguem tem a iniciativa de ler o mesmol


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Arthur® Ver Post
    Entao eu tenho uma Yamaha Factor q a uma semana atraz foi pra revisão dos 6.000 km, entao vamos as duvidas:
    1º a moto nao rpcisar estar com 1.000km cravados, no manual do proprietario existe uma faixa de tolerança, com um valor minimo e um maximo, tipo entrem 800km e 1200km.
    2º a minha moto volto de todas as revisoes co ma corente do mesmo jeito q foi, isso eu achei péssimo, pois uma vez eu devei a moto la ee stava com muita chuva, e a corrente ja sem lubificação e saiu da CC sem lubificação, do memso jeito q entro ¬¬..mas caso lubrifiquem nao vejo necessidade de lavar aa corrente, use a moto noormalmente e quando precisar lubrifique do seu jeito.
    3º A menos q vc pilote a moto muito "forte" e detone alguma peça (tipo freio pneu e etc,o q eu acho IMPOSSIVEL em até 1000km) vc só paga a troca de óleo q é por volta de 20 reais, e fique antento qualquer desgaste prematuro, comportamento estranho, barulho diferente, fale na HORA q deixar a moto la, eles semrpe perguntam se vc tem alguma observação ( o freio da minha deu entrada de ar, o mecanico arurmo e disse q se tornar a acontecer é pra levar la q a garantia cobre)
    4º Provavelmente no final do dia sim, a revisao de mil km é mais pra troca de óleo e alguams cosinhas bem simples, se vc ja agendo acho provavel deles entregaram no mesmo dia.

    obs: na proxima revisao, a de 3mil km é a mesm acoisa, só o óleo, pelo menos foi isso pra minha factor (na minha assinatura tem o linck pra minha moto e la eu fiz alguns comentarios sobre a revisão dos 6000km, se tiver o interesse da uma olhada la )

    Espero ter ajudado!
    Abraços!
    Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Notei que tem muita gente com duvidas simples, que pode ser esclarecidas no proprio manual do veiculo,porem niguem tem a iniciativa de ler o mesmol
    Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------



    Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
    Esquenta não rapaz, Limabl, só fez uma observação.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416
    - A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?

    A moto pode está um pouco acima ou abaixo dos 1000 km sim.

    - Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?

    Pode deixar do jeito que estiver.

    - Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?

    A 1ª revisão a garantia cobre, eles só cobram o óleo R$18,00.

    - Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?

    Dependendo eles entregam até antes do fim do dia, pois na 1ª revisão só vão lavar a moto e trocar óleo.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
    Eita... o Lima só quis comentar, e realmente, muitas das suas duvidas estão no manual.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------



    Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
    Tranquilo mano,alem do mais não citei nome de ninguem, só fiz uma observação!

    Obs:Mais vai baixando tua bola e larga essa marra,parece que sofre de complexo de imferioriade e alem do mais ,vc não está falando com muleque "capiche" !!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    kkkkkkkkk!!!

    Eu trinco de certas coisas... tsc tsc...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Defeacer, meu filho, CALMA, OK?
    Nós temos a maior paciência para ajudar a todos, mas tem coisas que não seria necessário abrir um tópico para perguntar. Basta pesquisar no fórum, ler o manual COM ATENÇÃO e ficar tranquilo, sem stress.
    Vc, como todos os demais usuários tem a maior sorte do mundo de terem encontrado o PN.
    Me diga: Qual o fórum que tem os mecânicos de plantão, DE GRAÇA, com alto nível de conhecimento, não falo de mim, não, só tenho 42 anos de motociclismo e alguns cursos no Senai, falo do Stone, Lima, Guilherme Macnasty.
    QUAL O FÓRUM?????????????
    O nosso objetivo é gerar em todos a curiosidade de "fuçar" a moto para que aprendam, pelo menos, o básico. Na estrada vc poderá não ter como falar ou acessar o PN.
    Vai ficar sentado no acostamento chorando? Não, vai meter a mão na massa e descobrir o que está acontecendo na moto, para pelo menos, chegar em algum local que tenha uma oficina para resolver o seu problema definitivamente.
    Leia, entenda e compreenda a minha postagem, nós só queremos o melhor para todos e se faz necessário que se esforcem para aprender.
    Vou exemplificar:
    Vc fura o pneu, não tem borracheiro perto, meio de estrada, vc obviamente não está usando o selante, pneu arriado, no chão. E aí vc faz o que para sair desse problema?
    Aguardo a resposta.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:08 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

    Esqueci:
    Caso eu não obtenha uma resposta em 1 HORA, o tópico será fechado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Defeacer, meu filho, CALMA, OK?
    Nós temos a maior paciência para ajudar a todos, mas tem coisas que não seria necessário abrir um tópico para perguntar. Basta pesquisar no fórum, ler o manual COM ATENÇÃO e ficar tranquilo, sem stress.
    Vc, como todos os demais usuários tem a maior sorte do mundo de terem encontrado o PN.
    Me diga: Qual o fórum que tem os mecânicos de plantão, DE GRAÇA, com alto nível de conhecimento, não falo de mim, não, só tenho 42 anos de motociclismo e alguns cursos no Senai, falo do Stone, Lima, Guilherme Macnasty.
    QUAL O FÓRUM?????????????
    O nosso objetivo é gerar em todos a curiosidade de "fuçar" a moto para que aprendam, pelo menos, o básico. Na estrada vc poderá não ter como falar ou acessar o PN.
    Vai ficar sentado no acostamento chorando? Não, vai meter a mão na massa e descobrir o que está acontecendo na moto, para pelo menos, chegar em algum local que tenha uma oficina para resolver o seu problema definitivamente.
    Leia, entenda e compreenda a minha postagem, nós só queremos o melhor para todos e se faz necessário que se esforcem para aprender.
    Vou exemplificar:
    Vc fura o pneu, não tem borracheiro perto, meio de estrada, vc obviamente não está usando o selante, pneu arriado, no chão. E aí vc faz o que para sair desse problema?
    Aguardo a resposta.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:08 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

    Esqueci:
    Caso eu não obtenha uma resposta em 1 HORA, o tópico será fechado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Certo cara, acontece que a Crypton é uma moto básica, e seu manual é mais básico ainda. Aí vem cara com arrogância, se achando o dono da verdade. Garanto que nunca sequer tocou num manual de uma Crypton.

    Enfim, eu realmente não sei o que faria pra resolver esse problema, primeiro porque eu não piloto em estradas e não tenho a mínima vontade, segundo porque eu estou aqui pra aprender e não pra ensinar. Mas, nesse caso eu usaria a tecnologia e ligaria pra alguém, caso o celular não pegasse, eu pediria ajuda a uma alma caridosa que estiver transitando pela estrada. Certamente queres me ensinar algo com esta pergunta e obviamente minhas respostas não estão corretas, logo, eu repito que realmente não sei, foi apenas um chute
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisao Yes 16 Mil
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-06-11, 22:39
  2. Primeira revisão - Duvida
    Por Indio de motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-10-08, 15:04
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. YES depois da primeira revisão...
    Por Derek no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 22-06-07, 16:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •