Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
pois é amigo eu sei como sao ruins esses cabo sata, meu pc tem muitos...
e o real problema era que o dvd estava desligado, ligado apenas na fonte, e nao é sata é cabo frete (acho que é assim que se escreve) entao nao deve soltar nem tao cedo rs.
o meu pc eu já deixo sem os parafusos da tampa que abro sempre quando tem problema ou mesmo para tirar poeria, meu pc nao é só meu entao já viu né... nao da pra usar do meu jeito, se fosse só meu tava sem tampa desde que chegou hehehe

valeu amigos voces ajudaram muito, eu nao sei o que seria de mim... estaria sem som até agora hehehe.
eu já participei de foruns de informatica mas são horriveis e ninguem ajuda direito!" aqui é bem melhor;D
obrigado a todos!"
Isso é verdade, eu tambem uso e abuso das amizades que tenho aqui e do conhecimento do pessoal no assunto. Se o cara faz uma pergunta meio simples num desses fóruns de informática é massacrado e esculachado pelos CDFs nível 100000000000x.

Aqui me sinto mais a vontade pra expressar minha burrice e dar meus palpites furados, as vezes dá certo o/
A propósito, acho que o nome é cabo flat, ou IDE (me corrijam se estiver errado). Esses cabos são difíceis de dar problema, mas tambem dão. Já tive problemas com ele tambem no meu computador velho há muito tempo, e vira e mexe ainda acontecia.

Esses dias ainda ele voltou a travar, cada vez mais seguido... cada vez mais... Liguei o modo fod@-se! Arranquei aquela m... fora que não sei como não levei a placa mãe e o hd juntos na puxada, catei um de outra sucata e meu calhambeque voltou a funcionar, não falhou mais. As vezes ele precisa de um carinho