Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Citação Postado originalmente por jecastro
    O selo do inmétro apenas significa que o capacete tem a resistência mínima exigida pelo orgão, não significa que outros capacetes não podem ser bem superiores em sua segurança.
    Falou tudo!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    os ebf são realmente muito fraco, o unico problema de se comprar um capacete caro é que "ouvi falar" quando a gente sofre um acidente desse tipo de bater a cabeça com muita força o capacete não serve mais para uso pois abala a estrutura dele e enfraquece por causa da porrada eu uso bieffe 3 sport gosto dele
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    apoio tudo o que o smolder falou e assino embaixo
    e já vi capacete de 1000 reals muito pior do que capacete de 500 real e é de uma marca muito conhecida e que muita gente paga pau
    não to falando que capacete caro é bom, muito pelo contrário já vi capacete de 900 real pior q bieffe de 250 real

    em relação a discussão lu, pra mim essas discussões que ocorrem aqui são tudo numa boa, participo dum fórum de bike que a galera é muito mais stress que aqui lu, esse fórum é uma maravilha
    vlw



  4. #34
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    capacete do Senna após colisão



    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Citação Postado originalmente por Coltz
    apoio tudo o que o smolder falou e assino embaixo
    e já vi capacete de 1000 reals muito pior do que capacete de 500 real e é de uma marca muito conhecida e que muita gente paga pau
    não to falando que capacete caro é bom, muito pelo contrário já vi capacete de 900 real pior q bieffe de 250 real

    em relação a discussão lu, pra mim essas discussões que ocorrem aqui são tudo numa boa, participo dum fórum de bike que a galera é muito mais stress que aqui lu, esse fórum é uma maravilha
    vlw
    Mas quem falou isso fui eu! o smolder falou exatamente o contrário, que o caro é sempre melhor!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #36
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Também vou discordar do Smolder nesse ponto...
    Nunca ouvi falar de fraude em testes do INMETRO nem aqui no Rio nem em qq outro lugar do Brasil...até porque são realizados baterias de testes feitos por várias pessoas escolhidas aleatoriamente em seus setores, então é muito difícil saber quem vai testar o produto para poder corromper esta pessoa...
    O selo do INMETRO realmente garante o padrão MÍNIMO de segurança, ou seja, é evidente que tem capacetes mais seguros do que outros, mas isso não desqualifica para uso aqueles que possuem a certificação do INMETRO mesmo custando mais barato...
    O que muita gente ignora é que capacete também tem prazo de validade e deve ser trocado após este período, MESMO QUE NÃO TENHA SOFRIDO NENHUMA QUEDA!!!
    A pergunta é: alguém faz isso??


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Citação Postado originalmente por Smolder
    sabe q o brasil eh um dos paises q menos tem rigor nas suas especificações d segurança
    Não é verdade, o Brasil é um dos países em desenvolvimento mais avançados nisso! essa sua afirmação foi um chtão que nem bateu na trave... onde vc ouviu essa bobagem!

    ...pior ainda pois ergonomicamente (se é que foi feito estudo) um capacete europeu não é adequado para um brasileiro...
    pq o uso europeu não eh adequado para o uso brasileiro.. o brasileiro tem cabeça diferente da do europeu.. somos inferiores ou superiores..?!?! .. garanto q no exterior.. aí um maior rigor nas especificações e fabricações d um capacete... .. e como vc diz.. não tem como saber c testaram.. vc tem q ver as especificações do fabricando.. o q ele dizendo.. e como está vendendo seu produto.. aí jah eh uma questão d confiança.. vc prefere confiar num capacete q custa 100 reais.. ou num q custa 1000 ?!?!
    Veja o que eu escrevi e o que vc entendeu: ergonomicamente falando, europeu não existe (o que é europeu? um holandês ou um albanês?), mas supondo que exista, o tipo físico é bem diferente do brasileiro. mesmo na europa há diferenças gritantes... vc está na holanda e todos são gigantes (maior média de altura do mundo) aí dirige 200km e chega na frança onde os caras são todos alain prost... baixinhos...
    ergonomicamente falando, algo projetado para o tipo físico do "europeu", não serve para o brasileiro!

    e se vc acha realmente que no exterior fabricam coisas melhores que aqui, te recomendo comprar capacetes paraguaios ou bolivianos (se quiser europeus, na servia e na albânia devem fazer uns capacetes jóias!)



    soh uma obs: não estou vendendo capacete d 500 reais ou cms ou algo do tipo.. apenas.. os capacetes d 500 saum melhores q o d 100 ou seja.. não eh viavel economizar.. para ter algo melhor e mais seguro...
    A gente sabe, é só uma discussão saudável! discutir segurança nunca é demais!

    já vi óculos de ambulante que no teste filtrava 100% do UVA e UVB e o mesmo teste aplicado em óculos de marca, de 1000 reais provou que o caro não filtrava 100% (em qualquer lugar do mundo a norma diz que tem que filtrar 100%).
    isso no caso dos óculos.. estamos falando d capacetes..cada caso eh um caso.. não devemos basear em outros produtos ou algo do tipo...q não tenha nda haver com um capacete... agora c vc quis dizer q os d 100 reais pod ser muito melhor q os d 1000 acho muito dificil.. pq eh soh ver os preços dos materais.. policarbonato.. fibra d carbono.. etc..
    não vejo a diferença, segurança é segurança! eu não disse que o de 100o é melhor do que o de 1000, eu disse justamente que o preço não determina a qualidade! tem capacete de 100 excelente sim! (eu tenho um desses)


    Como falar do material do EBF, se não analisamos o material? falando no tiro de 22, o único fabricante que conheço de capacete com experiência em blindagens militares é a ....Taurus!
    c não analizou aí eh com vc.. pois eu procuro ver , e analizar o material d um produto antes d comprar..
    OK, acontece que eu não sou engenheiro de materiais e nem tenho acesso a um laboratório para fazer essas análises que vc fez!


    não estou falando para não comprar os capacetes caros (eu não compro porque sou mão de vaca... se posso comprar um excelente por 120, porque vou comprar um excelente e bonito por 500). Mas olho vivo porque o fato de ser importado ou caro é confiança sem garantia.
    todos produtos importados tem garantia.. a não ser d procedencia ilegal.. ou q compre por tereceiros não sendo distribuidores. pq.. ah importadores. e revendedores.. q repassam a sua garantia..

    hum.. um capacete d 120 excelente e um d 500 excelente e bonito.. não eh bem assim.. vamos fazer intaum um exp d materias.... exp banal.. um capacete feito em pp.. (polipropileno) .. e um capacete d fibra de carbono..veja o preço do PP e da fibra d carbono.. e qual eh mais resistente.. vc não paga soh pela beleza.. e sim pelo material e o processo d fabricação.. não eh tão simples assim...
    Se o selo do inmetro do EBF (é isso?) pode ser fraudado, porque um shark não pode ser falsificado? agora vc se contradisse... e de que adianta a garantia que esses importadores te dão... problema com capacete nem te deixa reclamar... já era!

    O que quero dizer, é que não adianta ter "MAIS segurança". não adianta ter um capacete que resista um impacto a 300, porque vc não resistirá. se tem o selo do inmetro (real), é adequado. se resiste o dobro, não vai te proteger melhor.

    note que para os importados, vc disse que confia nas especificações do fabricante e para os nacionais não. Já foi o tempo que as coisas importadas eram melhores... hoje está tudo quase igual, muito nivelado... mas tem gente que ainda tem preconceito com o produto nacional...
    talvez é uma das explicações do estado do nosso querido brasil!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #38
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    guigo eu faço ahuIAUHIAHIAU

    tipow..eu bati...o capacete ralou um pouco...mais como eu nao quero morrer....se eu andar de moto dinovo vou comprar outro capacete...

    tb q eu dei um fim naquele capacete..

    pra mim vc caiu 1 vez com o capacete....joga fora ( ou manda pra mim fazer o teste ) e compra outro novo...

    conheco gente q ja bateu feio de moto....ralo o capacete todo...e pintou e voltou a andar...ele ja perdeu a resistencia dele..



    agora smolder..AHAUIHAIAhAIhaH
    tipow...a visera do teu é bão mesmo...

    no meu ebf...se eu desce um soko assim...a viseira nao quebraria...mais eu aposto q o suporte aonde quebra a viseira iria quebrar facil...

    tanto q quando eu cai...eu bati a viseira no chao...ai ela forco o suporte de plastico lá ( no ebf sao 3 presilhas de plastico com 1 mm de diametro ) e quebrou...ai a viseira ficou solta e me rasco a cara toda ainda...

    eu tentei quebrar de tudo quanto e forma o ebf tacando num muro bem forte....

    ele nao quebrou...

    mais o isopor é inflamavel...

    e fran....o senna bateu a 300 km AHAUIHAIuahhaUAHa

    eu cai a 70 km e meu capacete quebro muito mais q o do senna :lol:

  9. #39
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    pra ilustrar oq eu falei:



    nesse cara...o suporte de plastico da viseira quebrou

    olha a viseira do meu



    ela parecia...feita de papel ahaUIahiaha ta loko

    olha o suporte da viseira....



    se vc bater com EBF....

    feche os olhos bem....pq a 1 coisa q sai voando é a visera....reze pra nao pegar na vista....no meu caso me pegou no nariz e rasgou

    fogo neles


  10. #40
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    ele nao bateu o capacete no chao, ou em qualquer outro lugar
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Também vou discordar do Smolder nesse ponto...
    Nunca ouvi falar de fraude em testes do INMETRO nem aqui no Rio nem em qq outro lugar do Brasil...até porque são realizados baterias de testes feitos por várias pessoas escolhidas aleatoriamente em seus setores, então é muito difícil saber quem vai testar o produto para poder corromper esta pessoa...
    O selo do INMETRO realmente garante o padrão MÍNIMO de segurança, ou seja, é evidente que tem capacetes mais seguros do que outros, mas isso não desqualifica para uso aqueles que possuem a certificação do INMETRO mesmo custando mais barato...
    O que muita gente ignora é que capacete também tem prazo de validade e deve ser trocado após este período, MESMO QUE NÃO TENHA SOFRIDO NENHUMA QUEDA!!!
    A pergunta é: alguém faz isso??
    vc me interpretou mal .. pois naum disse fraude no inmetro.. quis dizer q não dah pra confiar em um selo do inmetro.. .. jah vi casos d selos falsos... .. e como o jecastro disse .. o selo garante q ele passou nos quesitos minimos.. de segurança..

    Abs,
    Smolder

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Se o selo do inmetro do EBF (é isso?) pode ser fraudado, porque um shark não pode ser falsificado? agora vc se contradisse... e de que adianta a garantia que esses importadores te dão... problema com capacete nem te deixa reclamar... já era!
    sim .. concerteza o do shark tb pod ser falso.. por isso q eu disse q naum do credito nenhum para o selo do inmetro.. e sim pela especificações do vendedor.. de seu produto.. dos materiais utilizados etc...

    sakou ?!?!?!

    Abs,
    Smolder

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Não é verdade, o Brasil é um dos países em desenvolvimento mais avançados nisso! essa sua afirmação foi um chtão que nem bateu na trave... onde vc ouviu essa bobagem!
    negativo.. o brasil eh uma negação em controles d qualidade e segurança.. lah fora.. o rigor eh bem maior q ak... jah vi matérias.. não d capacetes.. e sim d veiculos como carros e motos..

    Abs,
    Smolder

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Mas quem falou isso fui eu! o smolder falou exatamente o contrário, que o caro é sempre melhor!
    negativo.. em momento algum disse q o mais caro eh melhor.. disse q eh mais confiavel.. mais tem q analizar os materias dos capacetes..suas especificações e tudo mais


    quando a part do europeu.. hahaha.. vc entendeu.. quis dizer d fora.. do brasil...


    e sim o brasil eh bem capas d fabricar capacetes.. entre outras coisas.. com qualidade .. não estou desmerecendo.. quando falei do capacete cms.. soh citei q ele eh d procedencia extrangeira... disse q o material dele eh muito bom.. tanto viseira quanto forração etc..

    Abs,
    Smolder

  15. #45
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Capacete EBF - Colisão x Qualidade

    Falando nisso, aquele CMS (isso?) q vc me mostrou o site, ele é de portugal...
    Vc sabe se tem dele pra vender aqui no Brasil??


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 30-08-11, 16:36
  2. Respostas: 18
    Último Post: 23-04-11, 04:35
  3. Estilo de moto mais seguro em uma colisão
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 07-08-10, 23:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •