pessoal.. bom dia. já to de saco cheio, com o perdao da palavra, dessa minha twister. agora o problema (que ja acontece há algum tempo) é com o motor de partida. ja levei no mecanico pra ele trocar as escovas de arranque, pois pensei ser com elas o problema, e ele disse que estao ok, nao necessitando a troca.

verificando na internet, achei uma exata descrição do meu problema:

"Se você ouvir um zunido forte, indica que o motor de partida esta girando solto, sem engatar no volante do motor. Possivelmente, a chave magnética não está acionando o pinhão."

encontrei isto em um site de carros, mas o problema é identico ao meu. é como se o motor de arranque girasse solto mesmo, da um zunido alto e ininterrupto enquanto eu ficar pressionando o botao da partida "ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ". se eu der uma embalada na moto, ou seja, empurrar ela uns metros e ai dar start, mesmo estando no neutro, dai a moto dá partida normal, sem zunido.

existe realmente esse problema de 'motor de arranque solto' nas motos? como se resolve? queria saber do problema antes de levar no mecanico.. =/

o problema acontece priiiiiiincipalmente demanha cedo, com a moto totalmente fria.

abraço!