Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Escolha de HD, marcas, capacidade, velocidade!

    Galera, mais uma vz eu encomodando.. To procurando uns hds, mas no fim das contas não sei muito o que importa, além do tamanho e velocidade, ja vi taxas de transferencias e outros nomes..

    Minha maior dúvida é: um hd de note de 5400rpm e um 7200rpm tem diferença na resistência com impactos ou durabilidade?

    Estou analisado estes: ( vou citar os valores com o frete pra mim)

    Baixou! Hd 500gb Sata Philco Notebook Curitiba En.gratis - R$ 204,99 no MercadoLivre R$218,00

    Hd 500gb Seagate Sata3 6gb/s 7200.12 - 16mb Promoção - R$ 209,99 no MercadoLivre R$210,00

    Hd Notebook 500gb Hitachi 2.5 Sata 3.0gbs 5400 Rpm - R$ 219,00 no MercadoLivre R$238,00

    Hd Samsung 750gb 8mb Cache Notebook Netbook Pronta Entrega - R$ 245,00 no MercadoLivre R$266,00

    Pelos preços fico com o de 750gb, mas não sei se é um bom aparelho..
    O segundo é igual o que eu tnha, durou 2 anos, o note levou dois tombos a cerca de 50cm de altura ligado, tombos feios, pode ter levado a estragar ele, mas os tombos fazem cerca de 1 ano. Mas não sei ate que ponto ele realmente seria mais rapido que um de 5400rpm e 8mb..

    Que me sugerem??

    Não to muito afim de pegar um de 320gb pois somente meus arquivos enxeram o hd de 160 do note da minha mãe que não tem nada. Ainda com coisas em dvds e pen drives.. então possuo cerca de 200gb de coisas, qq programas ou jogos ficaria lotado..



    Se alguém que ajudar quiser ceder um local para um mini encontro no Sul, levo a carne!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    5400 e 7200 a diferença de velocidade é significativa.., velocidade entre sata 2 e 3 num tem quase nada..(se for analisar nem sata1), só vai diferenciar mesmo nos ssd que eu acredito ser a melhor opção, mas esquece swap, se não ele dura malema 1 ano. tem muita reclamação em forum de informatica. a vantagem é q pode "cair a vontade" ^^
    teoricamente o de 5400 é mais seguro e consome menos energia, talvez seria melhor pra noot. porém, no seu caso tbm tem essa do espaço.

    eu compraria esse de 750. pelo espaço e relativamente barato, ou o seagate pq confio na marca em relação a durabilidade. fora a parte que o barracura tem 16mb de cache, a placa do hd trabalha menos, tbm pode ajudar a durar mais, porém é 7200 o q diz a lenda que na teoria é menos confiavel e mais provavel dar algum erro de leitura e escrita porém é mais rapido.

    E por ultimo levando em consideração que eu nunca ouvi falar nesses erros teoricos na pratica dos HDs de 7200..,e o seagate ser só 1 disco, EU compraria o Seagate barracuda 16mb cache 7200rpm com 500gb.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Não tem diferença entre SATA 1, 2 e 3???

    Um tem o dobro da largura de banda do outro!!

    SATA 1: 1,5Gbps
    SATA 2: 3,0Gbps
    SATA 3: 6,0Gbps

    Para quem abre arquivo pequeno não dá diferença, mas para abrir programas pesados ou salvar arquivos grandes a diferença é absurda.
    Não vai dar diferença se botar um HD SATA 3 num P4, pq daí é o processador e as memorias que não tem largura de banda suficiente pra exigir do HD.

    Fuja de samsung. Pegue HD 7200rpm. SATA 3 se for possivel.

    Diferença na resistencia e durabilidade só vai depender da marca e não do tipo.
    Fuja de Samsung e compre o mais barato que você puder.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Blaugusto, acho que oque o Chiccoli quis dizer em relação a não ter diferença entre as velocidades da porta sata porque a leitura do magnético não consegue ultrapassar a velocidade da sata 1, caso seja ssd ai muda de figura...

    Quanto a escolha concordo, pegue 7200rpm a marca já não dou opinião, embora tenha visto muitos Samsung com problemas, mas não sei se é reflexo de serem abundantes no mercado.

  5. #5
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    Eu gosto de comprar da Seagate... apesar de não comprar nada pensando em usar a garantia, eu já precisei da garantia deles e é muito boa!
    CBX250 TWISTER 2006



  6. #6
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Seagate tem matado a pau em qualidade!
    Ja vi tbm alguns Wastern Digital e tem saido legal...

    Eu to sonhando com um SSD pra mim, caso não role, vai ser um SATA 3 mesmo...
    Acho que Corsair ou algo desta média de preço...vou usar só pra instalar o SO e alguns programas pesados ^^

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Não tem diferença entre SATA 1, 2 e 3???

    Um tem o dobro da largura de banda do outro!!

    SATA 1: 1,5Gbps
    SATA 2: 3,0Gbps
    SATA 3: 6,0Gbps

    Para quem abre arquivo pequeno não dá diferença, mas para abrir programas pesados ou salvar arquivos grandes a diferença é absurda.
    Não vai dar diferença se botar um HD SATA 3 num P4, pq daí é o processador e as memorias que não tem largura de banda suficiente pra exigir do HD.

    Fuja de samsung. Pegue HD 7200rpm. SATA 3 se for possivel.

    Diferença na resistencia e durabilidade só vai depender da marca e não do tipo.
    Fuja de Samsung e compre o mais barato que você puder.
    Como o cleverson falou.., o teorico passa longe do pratico, um hd de 5400rpm, faz leitura de 90, 100 MB/s se não me engano, 7200 na faixa de 120.. vai usar tudo isso ? não.., sata 1,2,3 foi criado pra marketing e linha evolutiva pra ssd, nada mais.., meu samsung de 5400 aki é uma lesma.., ja tive ide mais rapido pra dar boot.. =S

    mas num adianta nada o povo querer comprar ssd sata 3, falando.., opa, essa aki é pra mim , e a placa num suportar, e tem akele problema dele gostar de queimar rapido tbm.., eu teria de comprar um de 120, no minimo.., mas vai ver o preço disso..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pois é, meu note tinha um tal seagate 7200rpm... e colokei pra quebrar galho um seagate 5400rpm da minha namorada.. o meu era 500gb e no atual 320gb.. é notável a diferença no ligar e para mexer nele... pelo menos foram as únicas modificações... mas o note deu pau de novo.. volto pro hospital.. eahuaehuea

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Óia eu aqui dando pitaco rs...

    Não sei se o Mostarda já comprou ou não, mas das opções lá em cima eu ficaria com o Seagate.

    Sobre as velocidades os hd's são meio lentos mesmo, tenho um sata 2 que naquele teste aleatório do aida64 deu uma média de 97MB/s, e tenho um sata 3 que no mesmo teste deu 113MB/s. Os ssd's sata3 batem nos 500MB/s, são bem rápidos, pena que são meio caros ainda, quando sobrar uma grana ainda quero comprar um para mim.

    Se pudesse comprar dois, 1GB de taxa seria bem legal (falta só o $$$, porque vontade a gente até tem rs).

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Que forçada ein, Chiccoli??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Forçada? Eu?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Que forçada ein, Chiccoli??

    Boot mais rapido ?, lembra do XP quando lançou o sata ? era mais rapido pra uso, mas no boot ficava passando akela faixinha.., ide era 1,2.. kkk, vai dizer que nunca notou isso ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Driver do controlador sata, não era problema do hd sata.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. [Duvida] Capacidade de Carga YBR 125
    Por cueca04 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-10-12, 09:04
  2. Capacidade do Tanque da Yes?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 16-10-10, 20:31
  3. Capacidade do alternador
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-09, 23:24
  4. Qual a capacidade to tanque da Titan 2003?
    Por watsoncol no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-07, 14:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •