Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78
  1. #16
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Pq nem sempre dá para sair assim?

    Poderia darr um exemplo?
    Rapaz Richard não sei ele, mais aqui na cidade é um calor infernal.. ate o tênis incomoda..

    muito quente.. aqui a galera ta sempre de roupas mais leves.. litoral aqui é torrando..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    aki da pra andar de jaketa, luvas e talz só esses tempos agora.., AGORA que ta mantendo na faixa de 20º a 30º, normalmente aki num faz menos de 30 não.. , verão chega a 42º facil !, esses dias masco 8º no temp do windows.., vê se alguém saia de casa.. kk

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço, é o que disse lá em cima, tu vai num churras, vai passear com a patroa num parque, vai sair pra algum lugar quente num dia quente. Aí é foda ir com a vestimenta apropriada.
    Não justifica.

    Vou passear no parque, vou no cinema, vou no shopping, sempre com PELO MENOS luvas e a jaqueta de couro (própria para moto, não essas Julian Marcuir da vida), quando não vou completo, também com o protetor de coluna e bota.

    Trabalhar, ir na casa da minha garota, dar um rolê de moto, mesmo que seja no bairro, e TODAS as outras ocasiões possíveis, estou com o kit completo, também com bota e o protetor de coluna.

    Isso sem importar o tempo, esteja 10 ou 40º.


    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Rapaz Richard não sei ele, mais aqui na cidade é um calor infernal.. ate o tênis incomoda..

    muito quente.. aqui a galera ta sempre de roupas mais leves.. litoral aqui é torrando..
    Yuri, na boa, mas não justifica também, existem jaquetas MESH (que não são muito recomendadas, mas é melhor do que nada), existem equipamentos com extrema ventilação e outras coisas, além do que, se pode facilmente levar uma outra camisa e tal.

    Existem roupas mais leves que te oferecem um mínimo de conforto e segurança, próprias para andar de moto em tempos mais quentes.

    É que assim, não adianta, tentar explicar para o CGzeiro que sempre andou de bermuda e chinelo pendurado no retrovisor esse tipo de coisa, é a mesma coisa que falar com uma porta. É sempre mais fácil o cara justificar que o tempo não deixa, que custa caro, que é incomodo andar com essa tralha toda, depois você não tem onde deixar e tal.

    Sempre tem um ponto positivo para se usar e uns 328 negativos, justificando o pq do cara não usar.

    (aviso que esse comentário não foi direcionado ao Defeacer e nem a outro alguém aqui, isso foi no modo geral)


    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    aki da pra andar de jaketa, luvas e talz só esses tempos agora.., AGORA que ta mantendo na faixa de 20º a 30º, normalmente aki num faz menos de 30 não.. , verão chega a 42º facil !, esses dias masco 8º no temp do windows.., vê se alguém saia de casa.. kk
    Tem lugares que qualquer coisa abaixo de 15º já é decretado estado de criogênia. Hahahahaha

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

    Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

    Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.
    É... Depois de ler um pensamento desses, aí f0de tudo, não tenho mais o que argumentar.

    Acho que você pode se juntar com o Cesar para participar da campanha que foi aberta para ele há um bom tempo.


    Ps. (idéia pessoal) - Seria bom se o Contran tomasse vergonha na cara e regulamentasse uma vestimenta mínima para se andar de moto. Grande parte da negada que anda de moto hoje, iria desistir disso.

    O mais legal é que depois se vê que essa galera que adora andar de bermuda e chinelo, empinando as suas CGs por aí, depois vem reclamar que paga 300 conto de DPVAT. É o cúmulo da ignorância.


    Bom... Desisto.

    ---------- Post added at 09:50 ---------- Previous post was at 09:35 ----------

    Só complementando Defeacer.

    Eu já sofri um acidente relativamente grave e posso te garantir que estou aqui, ainda inteiro (ou quase), graças aos equipamentos.

    Bati na lateral de um carro em um cruzamento, voei pela traseira dele e fui parar uns 20/25m longe do carro e da moto.

    Estava de capacete fechado (inclusive a viseira), jaqueta e luvas, calça comum e tênis.

    O tênis foi parar uns 40m longe de mim e ralei um pouco o tornozelo.

    Estourei os dois joelhos, um na lanterna do carro, que precisei tomar alguns pontos e tenho esse joelho meio morto devido a isso, pois o corte foi bem profundo, o outro, queimou bastante no asfalto e hoje é extremamente sensível.

    Capacete, ralou toda a lateral do casco e da viseira, pois uma das primeiras coisas que bateram no chão, foi a minha cabeça, apesar dos ralados profundos e da pancada, o casco não rachou externamente ou quebrou a viseira.

    Parte do torax, não aconteceu absolutamente nada. A jaqueta salvou.

    Mãos, não tive um único ralado, a luva segurou a bronca, gantando todas as partes de couro e as proteções de fibra de carbono e rasgando em alguns lugares. Saí ainda com o dedo anelar da mão esquerda quebrado devido à pancada, mas aí, não é demérito da luva, pois por mais fodástica que ela fosse, pancada ela não iria proteger.
    Se eu tivesse sem luva, não teria hoje a palmas das duas mãos e nem o dorso delas, incluindo todos os "nós" dos dedos (as dobras).

    Além do que, o pessoal do Resgate, teve mais dificuldade e problemas para me tirar do chão na maca, do que para fazer o procedimento de salvamento. (precisaram chamar um transeunte para ajudar a tirar a maca do chão, pois em três soldados não conseguiram). Hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #21
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

    Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

    Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

    Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

    Abs,
    Carregando...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

    Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

    Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

    Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

    Abs,
    Hahahaha.

    Velhinho, como disse, basta o cara procurar o equipamento certo.

    Que dá para andar com equipamentos, DÁ, basta o cara querer.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Hahahaha.

    Velhinho, como disse, basta o cara procurar o equipamento certo.

    Que dá para andar com equipamentos, DÁ, basta o cara querer.

    tua localização tah "in hell", mas tu mora em qual estado ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

    Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.
    Eu sou super chata com vestimenta tb... no mínimo mínimo, no dia mais zuado eu vou pelo menos de jaqueta (própria p moto, claro, protetores a mil)... e essa regra serve p garupa tb!!
    Adianta nada vc todo envelopado, protegido... se cair é só sacudir a poeira e a patroa toda ralada!! Já pensou?? Eu pelo menos, se é minha namorada ia ficar mó peso na consciência... eu de boa e ela lá, machucada..
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #25
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tua localização tah "in hell", mas tu mora em qual estado ?
    O Richard é de São Bernardo do Campo, mas tá pensando em ir de vez pra Quebec...

    Abs,
    Carregando...

  11. #26
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Cara, depois que levei uma pancada no fim de semana passado de um carro e me ralei inteiro, agora vou usar jaqueta e calça direto, pode estar fazendo 50 graus aqui no Ceará.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  12. #27
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    pelo que tem no código, não fala nada proibindo camiseta ou bermuda, mas o calçado tem que ser firme no pé, por isso que aqueles CROCK são permitidos, pq eles tem tira de calcanhar.

    então andar de camiseta e bermuda é tranquilo
    mas chinelo é infração sim
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #28
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O Richard é de São Bernardo do Campo, mas tá pensando em ir de vez pra Quebec...

    Abs,

    la é mais frio do q aki ^^

    Como o tempo e o vento...

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom eu ando na maioria das vezes de calça jeans, blusa e com luvas, isso em tempos considerados normais ou frios. Já no calor, bermuda, calçado fechado e camiseta, só que é aquela coisa, tudo muito fresquinho e tal, se cair.... já viu. Mas com relação a multas, não tem problema nenhum.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

    Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

    Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

    Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

    Abs,
    Fazer oque ne mano.. ele acha que da certo ne kkkkkkkkkkkk

    Proteção sim é altamente necessário,porem eu que subo e desço na moto
    igual a motoboy e entro na loja trabalho e saiu..

    não tem como.. e Richard eu boto chinelo no retrovisor cara.. e nao sou CGzeiro
    cada um sabe onde o sapato aperta! sei que é ruim e errado mais não tem condições
    meu brother.

    meio dia de tenis e seus pés vira frango assado! e empacotado nem se fala..

    ja cai equipado e sei que não tive um arranhão! e cai so de bermuda e me fudiiii
    igual a um bife batido.. mais é pra lascar mano ninguem consegue andar todo empacotado..

    ontem eu vi um acidente em minha frente ontem... eu na CGzinha da minha Esposa..parado
    no vermelho,, um motoboy entregador de pizza cortou o vermelho e torou um celta mesmo no meio
    manOO do Ceuu o cara saiu voandoO! o celta ficou so o lixo!

    sabe oque evitou dele ter ficado todo ralado? primeiramente DEUS e depois uma simples capa
    de chuva.. se não fosse a capa de chuva ele tava todo muido!

    Equipamento é fundamental.. porem aqui de dia vc faz estagio na porta do inferno..
    de noite é bem frio e sempre ando pelo menos de calça jeans,sapato.. camisa longa...

    pelo menos vestido protegido.. mais de dia repito não daaaaa quem quiser faça o teste!

    ---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Cara, depois que levei uma pancada no fim de semana passado de um carro e me ralei inteiro, agora vou usar jaqueta e calça direto, pode estar fazendo 50 graus aqui no Ceará.
    kkkkkkkkkkkkkkkk morei ai na Praia do Futuro,fiquei a trabalho uns meses e ai o calor é bem cordial kkkkkkkk
    porem faz calor sim... e cada um sabe o sapato que calça,pra ir no trampo e voltar de jaqueta e equipado
    é beleza.. dar rolezim a noite.. agora toda hora empacotado o cara vira torrada rs..rs

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Conselho: Não andem de bermuda
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-02-12, 00:47
  2. Até moto para crianças deixando Honda no chinelo XD
    Por jobarte no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 29-08-10, 01:32
  3. infração
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-05-10, 21:00
  4. Multado? infracao que recebi.
    Por Falker no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-09-08, 00:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •