Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 78
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Regata + bermuda + chinelo - infração?

    Sei que muitos aqui condenam aqueles motociclistas que andam por aí de bermuda, regata e chinelo, inclusive eu. Eu no dia a dia, até pra ir no supermercado vou sempre com roupa fechada, não tenho os melhores equipamentos de segurança, mas sei que eles dão pro gasto. Mas as vezes, surge aquele churrasco no fds, sair com a patroa num domingo ensolarado, algum tipo de compromisso nada formal, e não cai muito bem usar roupa formal e/ou equipamentos de segurança.

    A pergunta é, além do risco de escoriações seríssimas em caso de acidentes bobos, andar de regata e etc., configura infração de trânsito? O CTB diz que é obrigatório o uso de vestuário fechado, mas a gente sabe que muitas normas do CTB cabe interpretação do agente. Enfim, um agente pode me multar por estar andando com vestuário não adequado? Se sim, quantos seria a multa? Qual medida administrativa? Quantos pontos na CNH?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aqui só não pode o chinelo aberto, mas até aquele que tem uma tirinha no calcanhar tipo sandália já vale. Bermuda e regata então é tranquilo. Mas não sei como é nas cidades grandes e em outras regiões.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Acho que no caso ai só se estiver de chinelo ele pode te atuar, no entanto vejo muitos com o chinelo pendurado no retrovisor "coisa mais linda kkkk", só para não tomar multa agora penso pegar uma lombada e o dedão marca sopa já doeu só de pensar, eu só ando de calça jeans de moto se cai protege bastante e na medida do possível blusa, tipo pista só na cidade de boa que ando de camiseta
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Aqui no litoral pode tudo, hehe. Na verdade não pode chinelo, mas regata e bermuda pode. Aliás, domingo os bizeiros desfilam por aí suas regatas ktron surf ou então andam sem camisa, com seus EBFs. Já fui em churrasco de fds em dia de Sol. Uso bermuda jeans e camiseta normal.Às vezes ponho um casaco por cima, só pra cobrir os braços. Agora, chinelo? Nem pensar. Tenis sempre. Qualquer coisa um chinelo na mochila.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Vamos lá.

    O CTB não fala de nenhuma vestimenta, NENHUMA MESMO, se você quiser andar pelado, você pode ser preso por atentado ao pudor, mas não estará infringindo NENHUMA lei de trânsito.

    O CTB apenas menciona que o motociclista deve usar capacete e uma vestimenta regulamentada pelo Contran, porém, o Contran nunca homologou nenhuma roupa mínima para se andar de moto.

    Bermuda pode, regata pode, sunga pode, só o que não pode é o chinelo, pois nesse caso, o CTB deixa explícito que não se poder dirigir ou pilotar com sapato que não fime nos pés e que não tenha presilha que passe por trás do calcanhar.

    Porém, como praticamente tudo nesse país, tem uma brecha nessa regra do calçado, que é que você não pode andar com um chinelo, sandália ou coisas do tipo, porém, você pode muito bem andar DESCALÇO. Isso mesmo, o CTB diz que você só não pode estar com um calçado que não firme no pé sem uma cinta por trás do calcanhar, portanto, você pode andar de tênis, sapato e etc, e também descalço.

    PS. Acho que é a maior burrice e coisa de nêgo sem noção de nada e deveria ser preso o cara que anda assim, apenas comentei sobre a dúvida do tópico, para mostrar o que pode e o que não pode para caso alguém queira correr esses tipos de risco, porém ser parado por um policial descalço, por exemplo, e ser multado por alguma coisa envolvendo calçados.

    Somente para efeito de dica.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------

    E esqueci...

    Isso é válido para todo o território nacional, não tem essa de ser praia, centro ou estrada, as regras aí em cima valem para qualquer lugar.

    Por exemplo, se o cara quiser pegar estrada descalço, com certeza ele vai ouvir um pouco e ficar um tempo parado para lrgar a mão de ser engraçadinho, mas ee pode fazer isso numa boa e não vai ser multado.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O que eu sei sobre o assunto é o q o Richard mencionou.., ouvi tanto por causa do chinelo no retrovisor. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Chinelo no retrovisor é foda hein chiccoli XD? Mlkada anda direto descalça por aqui.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    cg véia, shortão, regata e chinelo no retrovisor.. kk, não estava atrapalhando a minha visão.. kk.., só um pedacinho de pista pow.. kkk

    utilização da aprendizagem de segurança.., zero.. kk

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Vamos lá.

    O CTB não fala de nenhuma vestimenta, NENHUMA MESMO, se você quiser andar pelado, você pode ser preso por atentado ao pudor, mas não estará infringindo NENHUMA lei de trânsito.

    O CTB apenas menciona que o motociclista deve usar capacete e uma vestimenta regulamentada pelo Contran, porém, o Contran nunca homologou nenhuma roupa mínima para se andar de moto.

    Bermuda pode, regata pode, sunga pode, só o que não pode é o chinelo, pois nesse caso, o CTB deixa explícito que não se poder dirigir ou pilotar com sapato que não fime nos pés e que não tenha presilha que passe por trás do calcanhar.

    Porém, como praticamente tudo nesse país, tem uma brecha nessa regra do calçado, que é que você não pode andar com um chinelo, sandália ou coisas do tipo, porém, você pode muito bem andar DESCALÇO. Isso mesmo, o CTB diz que você só não pode estar com um calçado que não firme no pé sem uma cinta por trás do calcanhar, portanto, você pode andar de tênis, sapato e etc, e também descalço.

    PS. Acho que é a maior burrice e coisa de nêgo sem noção de nada e deveria ser preso o cara que anda assim, apenas comentei sobre a dúvida do tópico, para mostrar o que pode e o que não pode para caso alguém queira correr esses tipos de risco, porém ser parado por um policial descalço, por exemplo, e ser multado por alguma coisa envolvendo calçados.

    Somente para efeito de dica.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------

    E esqueci...

    Isso é válido para todo o território nacional, não tem essa de ser praia, centro ou estrada, as regras aí em cima valem para qualquer lugar.

    Por exemplo, se o cara quiser pegar estrada descalço, com certeza ele vai ouvir um pouco e ficar um tempo parado para lrgar a mão de ser engraçadinho, mas ee pode fazer isso numa boa e não vai ser multado.
    Interpretei errado essa citação do CTB.

    Não acho burrice o cara andar a vontade, muito menos motivo pra ser preso. Cadeia é lugar pra bandido, na minha opinião.

    Como disse, existem muitas situações na nossa vida que não cabe bem ir de jaqueta, calça, bota e luva. Acho que muitos já passaram por isso.

    Mas sobre andar descalço, também acho loucura, embora o sujeito não mereça ser preso :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Ser preso não. Mas tomar um enquadro e uma multinha, sim. Não digo pela vestimenta, mas por andar sem sapato/chinelo.
    A verdade é que motociclistas mais...digamos "certinhos" ou que levam a parada a sério, ficam irritados com esse tipo de piloto. É o típico cara que anda sem ligar pra própria segurança, sem sapato e de SanMarino 56, sendo que tem 60 de cabeça XD. Fora os juliet...
    Esse vestuário juliete+ebf+regata e bermuda de surf = 90% dos motociclistas do litoral. Os outros 10% estão indo trabalhar, estão de jaquetinha, calça e botina (coturno ou tenis bem fechado)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Interpretei errado essa citação do CTB.

    Não acho burrice o cara andar a vontade, muito menos motivo pra ser preso. Cadeia é lugar pra bandido, na minha opinião.

    Como disse, existem muitas situações na nossa vida que não cabe bem ir de jaqueta, calça, bota e luva. Acho que muitos já passaram por isso.

    Mas sobre andar descalço, também acho loucura, embora o sujeito não mereça ser preso :P
    Não interessa para onde eu vou, indepepdente da "situação", sempre vou com jaqueta, luvas e etc. Pode estar o calor que for, se for o caso, levo outra camisa ou muda de roupa e um desodorante, numa boa, mas não saio de shorts, regata, etc.

    Quando no mais, saio assim para dar uma volta no quarteirão para secar a moto após uma lavagem e olhe lá, mesmo assim, em luva e capacete, NUNCA, mesmo nesse caso, uso os dois.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    cg véia, shortão, regata e chinelo no retrovisor.. kk, não estava atrapalhando a minha visão.. kk.., só um pedacinho de pista pow.. kkk

    utilização da aprendizagem de segurança.., zero.. kk
    Já fiz essa do chinelo tambem! A diferença é que ia de tenis, bermuda e camiseta pro serviço e pra não carregar mochila, aranha ou baú só pra levar um par de chinelos pendurava eles no retrovisor kkkkkk. Mas não atrapalhava em nada não, só era meio tosco de se ver. Era a legítima chinelagem! kkkkkkkkkk

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Não interessa para onde eu vou, indepepdente da "situação", sempre vou com jaqueta, luvas e etc. Pode estar o calor que for, se for o caso, levo outra camisa ou muda de roupa e um desodorante, numa boa, mas não saio de shorts, regata, etc.

    Quando no mais, saio assim para dar uma volta no quarteirão para secar a moto após uma lavagem e olhe lá, mesmo assim, em luva e capacete, NUNCA, mesmo nesse caso, uso os dois.
    Moço, eu 97% das vezes quando saio de moto, sempre vou de jaqueta, bota e calça, só não uso luvas porque ainda não achei uma que valesse meu dinheiro. Só que nem sempre da pra sair assim, creio que muitos aqui passam por isso.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço, eu 97% das vezes quando saio de moto, sempre vou de jaqueta, bota e calça, só não uso luvas porque ainda não achei uma que valesse meu dinheiro. Só que nem sempre da pra sair assim, creio que muitos aqui passam por isso.
    Pq nem sempre dá para sair assim?

    Poderia darr um exemplo?

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moço, é o que disse lá em cima, tu vai num churras, vai passear com a patroa num parque, vai sair pra algum lugar quente num dia quente. Aí é foda ir com a vestimenta apropriada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Conselho: Não andem de bermuda
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-02-12, 00:47
  2. Até moto para crianças deixando Honda no chinelo XD
    Por jobarte no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 29-08-10, 01:32
  3. infração
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-05-10, 21:00
  4. Multado? infracao que recebi.
    Por Falker no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-09-08, 00:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •