Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Lightbulb Xenon x Farol de Milha

    E ai pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês. Ando todos os dias a noite, e as ruas aqui em SSA são ruins, iluminação em alguns pontos praticamente não tem. Estou tentando melhorar o poder de iluminação da moto, então estou na duvida entre xenon e farol de milha. Eu sei que xenon esta proibido, muita gente não gosta pois diz que incomoda e ofusca e tal, mas para mim é tudo questão de regulagem, pois muita gente incomoda com lampada halogenas também... enfim.

    É bom informar que ja fiz algumas alterações para amenizar o problema. Foi feita a troca do bloco otico original pelo de brasilia (quase plug &play), melhorou a distribuição do facho de luz, que antes ficava concentrado no meio. Ja mudei a lampada, usei motovision philips 55w, osram night breaker também 55w, amenizou ainda mais, porém não resolveu.

    Qual das duas opções pode me proporcionar melhor iluminação, farol de milha com lampadas halogenas ou xenon no farol principal? (o xenon que quero por não é daqueles que puxam para o azul não, estou na duvida entre 4300k ou 5000k)

    XENON

    -Se caso eu seja parado numa blitz com xenon, como o policial vai jugar o tipo de lampada que esta sendo usada,caso não seja visível olhando por fora (pois o bloco otico de brasilia não é lente lisa)? no olhometro? ele pode abrir o farol para checar isso?
    -Quais as consequências além da multa? pode gerar apreensão do veiculo?
    -Se eu for por o xenon, não irei comprar no Brasil, vou importar, comprar via ebay. Esta saindo $30,00 com frete gratis. O custo dele sairia por uns R$60,00 a R$70,00. Ou seja bem barato.
    -Neste opção eu estaria fora da lei.
    -Essa temperatura de cor, 4300k ou 5000k chama muito a atenção igual aos de 6000k a 8000k? ou da pra passar batido?

    Farol de Milha

    -Seria mais ou igualmente eficiente que o xenon?
    -Sempre gostei dos faróis que emitem a luz bem branca (sem puxar para o azul). Cogito a possibilidade, de no caso de usar o farol de milha, colocar as diamond vision da philips.
    -Ela iluminam mais que uma halogena comum?
    -O problema dessa solução seria o preço, um par de lampadas dessa sai pra mais de R$100,00. Fora o que seria gasto com o farol de milha, coisa de R$80,00 +/-.
    -O farol de milha combina com o estilo da moto, não destoaria tanto como se fosse numa moto street por exemplo.
    -Neste caso eu estaria dentro da lei.


    Gostaria de ouvi as opiniões dos colegas!!

    Obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    Acho que com essas lampadas que vc comprou e ainda acha fraco na rua ainda,então seu bloco otico tá ruim para ficar bom tem de ser original,mas vc não postou qual moto é...se for moto pequena não adianta colocar 55w.xenon se quiserem é guincho...tem xenon alta+halogenea baixa ,mas a halogenea é azul...O farol de milha é mas por causa da lampada mas ela gasta muita energia e esquenta demais tem de ser farol original para milha,mas acho que vai mais atrapalhar os outros que ajudar vc .Mas é certeza que seu bloco tá ruim troque e coloque lampada philips 30/30 amarela ou motovision.

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    Acho que com essas lampadas que vc comprou e ainda acha fraco na rua ainda,então seu bloco otico tá ruim para ficar bom tem de ser original,mas vc não postou qual moto é...se for moto pequena não adianta colocar 55w.xenon se quiserem é guincho...tem xenon alta+halogenea baixa ,mas a halogenea é azul...O farol de milha é mas por causa da lampada mas ela gasta muita energia e esquenta demais tem de ser farol original para milha,mas acho que vai mais atrapalhar os outros que ajudar vc .Mas é certeza que seu bloco tá ruim troque e coloque lampada philips 30/30 amarela ou motovision.

    Valeu uedaa.

    A moto é uma intruder 125.

    cara certeza que o bloco otico esta bom. Estou usando o bloco otico de brasilia, essa é uma modificação comum que alguns donos de intruder fazem para melhorar o faxo de luz. É uma modificação praticamente plug & play, nada de gambiarra.
    O faxo do farol original fica todo concentrado num unico ponto, ai a iluminação dela fica toda concentrada numa bola de luz. O bloco de brasilia espalha o foco.

    Porém o bloco otico não faz milagre.

    Os milhas de fato, vão consumir bastante energia, porém serão usados somente a noite. Eu troquei a lanterna traseira por lanterna de leds, troquei também as lampadas do painel por leds. O que já me da uma margem no uso da energia.

    Já cheguei a usar a motovision, inclusive na potencia 55w. Ilumina bem, porem chega uma hora que cansa daquele laranjão no farol. Sem contar depois de 06 meses o farol baixo queimou. A garantia da propria philips não cobriu, porém a da loja cobriu, pois era de 12 meses.

    Meu medo de usar milhas é isso, acabar atrapalhando muito os outros.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Acho essa opção muito viável pra vc http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...utorial-42785/

    Da uma olhada lá!

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Puxa na trudi fica show um esquema com farois auxiliares hein !!! Bem, tenho na minha yes, ~esteticamente é feio...mas uma dupla que me da 110 watts a mais de iluminação quando preciso ajuda e muito. Uso lampadas osran h3 cool blue, se não me engano de 4000k. Fiz com chave no punho e rele, tudo com fiação independente, com seu proprio fusivel. Só que tem que lembrar que no meu caso são 110 watts, e eu não exagero no uso, só qdo necessario mesmo. Se andar sempre com o giro medio/alto, da pra manter na boa a bateria e o sistema eletrico, agora se for andar com baixo giro no motor, parando muito... desaconselho.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Alguém sabe de algum bloco ótico melhor que o da Cg? que encaixe plug-and-play... pois vivo essa novela de andar em estradões sem sinalização e iluminação zero, (as vezes até lua cheia ajuda..kkkk).
    Lâmpadas testei várias, preciso de um bloco ótico milagroso mesmo!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Acho essa opção muito viável pra vc http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...utorial-42785/

    Da uma olhada lá!

    Abraços
    FabricioFabuloso, já tinha visto esse tuto. Mas tem que se observar 2 coisas. Foi usado o farol chamado de "olho de boi", que pelo que andei lendo funciona como farol de neblina, ou seja, ele abre o facho de luz para os lados e não tem um alcance muito longo. Inclusive os faróis que eu estava querendo por era desse, mas depois que li sobre, desisiti.

    E a segunda coisa é a quantidade de lumens que esse led tem. Deve funcionar bem apenas para ser visto melhor a noite.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Puxa na trudi fica show um esquema com farois auxiliares hein !!! Bem, tenho na minha yes, ~esteticamente é feio...mas uma dupla que me da 110 watts a mais de iluminação quando preciso ajuda e muito. Uso lampadas osran h3 cool blue, se não me engano de 4000k. Fiz com chave no punho e rele, tudo com fiação independente, com seu proprio fusivel. Só que tem que lembrar que no meu caso são 110 watts, e eu não exagero no uso, só qdo necessario mesmo. Se andar sempre com o giro medio/alto, da pra manter na boa a bateria e o sistema eletrico, agora se for andar com baixo giro no motor, parando muito... desaconselho.

    cara, o farol auxiliar que você usa é esse tipo olho de boi? ou são aqueles que tem diâmetro maior, tipo uns 8.5 a 9 cm? tipo esse: Farol De Milha Auxiliar Carros E Motos (show) Tuning Xenon - R$ 63,00 no MercadoLivre
    O esquema eletrico para os milha eu ja tenho aqui, só falta decidir se vai ser ele ou xenon!
    Quanto ao uso, será somente a noite, em via que me permite andar em medio/alto giro. Sem pegar congestionamento, apenas parando em uns 2 semáforos no máximo.Sem consta que caso eu coloque os milhas, vou tirar a lampada de 55w e voltar para a potencia original.

    Estou pensando no kit da crystal vision no caso dos milhas.

    ---------- Mensagem adicionada às 14:45 ---------- Mensagem anterior foi às 14:31 ----------

    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    Alguém sabe de algum bloco ótico melhor que o da Cg? que encaixe plug-and-play... pois vivo essa novela de andar em estradões sem sinalização e iluminação zero, (as vezes até lua cheia ajuda..kkkk).
    Lâmpadas testei várias, preciso de um bloco ótico milagroso mesmo!
    Cara, desconheço. Ja pensou nos proprios milhas? não vai combinar muito com o estilo da moto, masssss....

    ou então xenon, mas ai fica fora da lei...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Te dizer uma coisa:

    Os faróis auxiliares só podem ser usados dentro da lei sob condições adversas.

    EU, usaria faróis auxiliares (já q vai utilizar em trechos específicos) com Xenon 3.000K. Aquele bem amarelo mesmo. Além de ganhar em contraste e distância, fica mais visível em estradas durante o dia, caso faça uma viagem.

    Para ver se a moto tá com xenon, é bem fácil para o policial: só desligar e mandar ligar de volta. O jeito q ela liga é super característico. O 4.300K, se for bem branco (4300K de vdd) chama bem menos atenção realmente. Tive em carros e nunca repararam.....porém mesmo com o projetor, para não incomodar os outros carros tinha q jogar bem pra baixo. Ficava melhor que o original mas não aproveitava tudo q o xenon oferecia. O maior problema dessa temperatura de cor é que por ser muito próxima à da luz solar, fica imperceptível de dia. Daí vai bem uma lâmpada de posição bem amarela pradar um destaue na moto: "Ver e ser visto"

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Saltini Ver Post
    Te dizer uma coisa:

    Os faróis auxiliares só podem ser usados dentro da lei sob condições adversas.

    EU, usaria faróis auxiliares (já q vai utilizar em trechos específicos) com Xenon 3.000K. Aquele bem amarelo mesmo. Além de ganhar em contraste e distância, fica mais visível em estradas durante o dia, caso faça uma viagem.

    Para ver se a moto tá com xenon, é bem fácil para o policial: só desligar e mandar ligar de volta. O jeito q ela liga é super característico. O 4.300K, se for bem branco (4300K de vdd) chama bem menos atenção realmente. Tive em carros e nunca repararam.....porém mesmo com o projetor, para não incomodar os outros carros tinha q jogar bem pra baixo. Ficava melhor que o original mas não aproveitava tudo q o xenon oferecia. O maior problema dessa temperatura de cor é que por ser muito próxima à da luz solar, fica imperceptível de dia. Daí vai bem uma lâmpada de posição bem amarela pradar um destaue na moto: "Ver e ser visto"

    Minha ideia inicial era essa, usar os milhas com xenon, e no principal deixar halogena. Porém quando perguntei ao vendedor do farol de milha, ele falou que a lampada h3 não caberia nos milhas, que a lampada xenon h3 é maior que as halogenas do mesmo socket.

    Dei uma olhada no xenon 3000k e achei amarelo d+, de dia pode ser uma boa e tal, mas a noite acho que acaba chamando muito a atenção.

    A questão dos milhas serem usados somente em condições adversas, caso eu não esteja usando nessas condições, pode dar multa e isso? Elas são especificadas na legislação??

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Dbastos, eu ja tentei usar olho de boi...mas o mini. Só deu dor de cabeça. Como ele era coma carcaça de metal fechava curto e queimava fusivel....desisti. Depois comprei um no mercado livre, o corpo é de plastico, mas o globo otico é todo separado...geralmente usado em opalas e carros mais antigos como milha. Tão la até hj. São grandes tb. O esquema e fazer a ligação toda certinha. Uso lampadas cool blue...acho que paguei 70 reais de um par. Foram as melhores que achei por um preço bom...na epoca procurei as equivalentes da philips...mas alem de dificil de achar pessoalmente...só internet mesmo...são caras pra caramba. Bem...alguem ja comentou aqui do globo otico da brasilia, no m.o. tem um topico só disso. Bem nunca li ser proibido usar milhas, só que claro, devem estar devidamente reguladas. Ja fui parado em comandos...com as milçhas e com o sarachu e nunca falaram nada.

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Dbastos, eu ja tentei usar olho de boi...mas o mini. Só deu dor de cabeça. Como ele era coma carcaça de metal fechava curto e queimava fusivel....desisti. Depois comprei um no mercado livre, o corpo é de plastico, mas o globo otico é todo separado...geralmente usado em opalas e carros mais antigos como milha. Tão la até hj. São grandes tb. O esquema e fazer a ligação toda certinha. Uso lampadas cool blue...acho que paguei 70 reais de um par. Foram as melhores que achei por um preço bom...na epoca procurei as equivalentes da philips...mas alem de dificil de achar pessoalmente...só internet mesmo...são caras pra caramba. Bem...alguem ja comentou aqui do globo otico da brasilia, no m.o. tem um topico só disso. Bem nunca li ser proibido usar milhas, só que claro, devem estar devidamente reguladas. Ja fui parado em comandos...com as milçhas e com o sarachu e nunca falaram nada.
    O que achou da cool blue?

    Quando colocou os milhas, a melhora foi significativa, melhorou mesmo?

    Quando vc usa os milhas, desliga o farol principal?

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    O que achou da cool blue?

    Quando colocou os milhas, a melhora foi significativa, melhorou mesmo?

    Quando vc usa os milhas, desliga o farol principal?
    As cool blue da osran são bem legais sim, valeu o investimento. Cara...melhora bem sim quando ligo eles, 110watts a mais de potencia ajudam e muito . Qto a usar o original da yes de 35 watts junto...tem hora que uso, tem hora que não... depende do lugar, tem hora que são pequenos percursos mesmo, ai é coisa de 1 minuto ja desliguei. Nesse caso nem desligo o principal. Mas lugares que ando em percurso mais longo com iluminação ruim mesmo...ai sim evito o principal junto.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Minha ideia inicial era essa, usar os milhas com xenon, e no principal deixar halogena. Porém quando perguntei ao vendedor do farol de milha, ele falou que a lampada h3 não caberia nos milhas, que a lampada xenon h3 é maior que as halogenas do mesmo socket.

    Dei uma olhada no xenon 3000k e achei amarelo d+, de dia pode ser uma boa e tal, mas a noite acho que acaba chamando muito a atenção.

    A questão dos milhas serem usados somente em condições adversas, caso eu não esteja usando nessas condições, pode dar multa e isso? Elas são especificadas na legislação??
    As lâmpadas de Xenon são mais compridas....tem q ser um farol com espaço entre o soquete e a lente. À princípio, o uso de faróis auxiliares é restrito segundo a legislação. Pode dar multa, mas mesmo em carros é difícil de ver acontecer com lâmpadas halógenas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol de Milha
    Por igortde no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-09, 21:12
  2. Farol de milha.
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-02-09, 18:34
  3. Farol de Milha
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 15-01-09, 21:27
  4. Farol de milha na DT 180
    Por tatocross no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-08, 11:56
  5. Comprar farol de milha
    Por Matew no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-07, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •